Garantir capital com ações alemãs
25 mensagens
|Página 1 de 1
SMALL1969 Escreveu:A economia da Noruega é menos "virtual" que a economia na Suíça.
Fundo de obrigações Norueguesas em moeda local ou convertidas para euros. Agora é só escolher o banco. Pode ser qualquer um, neste caso o risco é o mesmo.
Se o barco abanar é isto que vou fazer com parte do capital. Com o restante vou comprar umas catanas bem afiadas....pode ser que mais tarde venham a dar jeito. Quem acha que se o pior acontecer é possível manter a civilidade, não tem experiencia de vida.
Essa questão do virtualismo do capital acho que é uma falsa questão....mas aceito a tua, só não partilho da mesma. A única coisa que é virtual é a transacção do capital, não o próprio capital em si.
Essa das catanas está bem pensada...eheheheheheeheheh
- Registado: 29/11/2007 11:27
A economia da Noruega é menos "virtual" que a economia na Suíça.
Fundo de obrigações Norueguesas em moeda local ou convertidas para euros. Agora é só escolher o banco. Pode ser qualquer um, neste caso o risco é o mesmo.
Se o barco abanar é isto que vou fazer com parte do capital. Com o restante vou comprar umas catanas bem afiadas....pode ser que mais tarde venham a dar jeito. Quem acha que se o pior acontecer é possível manter a civilidade, não tem experiencia de vida.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Zaca8868 Escreveu:Abrir uma conta num broker americano em $ não poderia ser uma boa opção para garantir a não desvalorização de capital? Existindo ainda o benefício de se poder operar nos mercados a preços mais atrativos. Neste caso só será cobrado imposto caso existam mais valias com a transacção, na hora da transferencia para um banco nacional. Ou estou a ver mal a coisa?
É um exemplo...ando a pensar fazer a mesma coisa em vez de abrir uma conta no EUA, abrir na Suiça...
Essa questão das mais valias é diferente. Se a conta é lá (fora do país) deve-se presumir que são ganhos que acontecem fora do país. Se os ganharmos e os voltarmos a reinvestir, não são considerados mais-valias.
A questão mete-se quando realizamos mais-valias, ou seja, quando queremos utilizar o dinheiro. Temos duas opções: transferimos o dinheiro para uma conta em portugal, ou transferimos esse dinheiro para uma conta naquele país.
Se transferirmos para Portugal, presumo que seja taxado como mais-valias realizadas em bolsa. Se utilizarmos o dinheiro através de uma conta no estrangeiro, ou estamos a incorrer em crime (porque estamos a utilizar mais valias não declaradas), ou como o dinheiro foi ganho no estrangeiro está regido pela lei daquele país, e, supondo, que nesse país não à taxação de mais-valias em bolsa, não há crime e está tudo bem...
Abrir uma conta num broker americano em $ não poderia ser uma boa opção para garantir a não desvalorização de capital? Existindo ainda o benefício de se poder operar nos mercados a preços mais atrativos. Neste caso só será cobrado imposto caso existam mais valias com a transacção, na hora da transferencia para um banco nacional. Ou estou a ver mal a coisa?
- Registado: 17/11/2010 11:54
SMALL1969 Escreveu:Estive a pesquisar na Net. Best tem este fundo de obrigações que parece interessante.
Nordea-1 Norwegian Bond Fund E (EUR)
Noruega. Fora do €.
Obrigações NOK
Morningstar Rating™
Activos Liq.(Milh)
NOK 3,431.6150
Comissão de subscrição 0.00%
Comissão resgate 0.00%
Rendibilidades anuais (%)
2005 4.62
2006 -4.64
2007 4.80
2008 -13.64
2009 22.67
2010 9.51
São é um bocado ******. Comissão de Gestão Anual 0.60%
Isto é um ETF? Quem é a entidade emissora do Fundo? Obrigado
- Registado: 9/8/2005 11:17
Bem...contas clandestinas deviam ser pura e simplesmente sacadas pelo Estado, a menos que o detentor explicasse por cada centimo a sua origem, pagando os eventuais impostos e multas em falta. Quais 21,5% de taxa...aí seriam 100%. Andamos a brincar.
Estou convencido que uma boa hipótese para proteger alguma parte do capital para cenários em que não acredito, mas que podem acontecer, é pensar num fundo de obrigações norueguesas, e comprá-las em qualquer banco nacional.
Estou convencido que uma boa hipótese para proteger alguma parte do capital para cenários em que não acredito, mas que podem acontecer, é pensar num fundo de obrigações norueguesas, e comprá-las em qualquer banco nacional.
SMALL1969 Escreveu:"Medida que está a ser preparada abrange todos os países fora da União. A Suíça será apanhada na malha.
Os contribuintes que mantenham contas clandestinas no exterior e forem apanhados pela Administração Fiscal vão sofrer uma penalização severa.
As transferências oriundas de ou para essas contas, que sejam detectadas, serão sujeitas ao pagamento de imposto à taxa de 21,5% (a mesma aplicável aos rendimentos de capitais)."
Estão a ver...não é preciso esperar muito.
Tomem lá 21,5% se quiserem transferir massa de volta para Portugal.
Só não compreendo bem é a parte do "contas clandestinas".
Se abrires uma conta num banco suiço para lá meteres as tuas poupanças a administração fiscal não te pode penalizar em nada!
As contas clandestinas já é outra história. Contas que sirvam para esconder dinheiro das finanças já levam castanhada...
Desde que haja legalidade e o dinherio seja limpo podes mete-lo onde quiseres...
Abres uma conta na Suiça e metes lá o dinheiro. Depois, se o quiseres mandar para Portugal, vais ter custos, como é óbvio...se não te importares de ter lá o dinheiro, vais andando a gastar o dinheiro com um cartão visa de um banco Suiço...
"Medida que está a ser preparada abrange todos os países fora da União. A Suíça será apanhada na malha.
Os contribuintes que mantenham contas clandestinas no exterior e forem apanhados pela Administração Fiscal vão sofrer uma penalização severa.
As transferências oriundas de ou para essas contas, que sejam detectadas, serão sujeitas ao pagamento de imposto à taxa de 21,5% (a mesma aplicável aos rendimentos de capitais)."
É mais dificl abrir conta na Suiça do que há uns anos atrás, Mas ainda assim é possível...não nos equeçamos que o objectivo dos bancos é atrair clientes e capital...
Penso que este site responde a todas as vossas questões sobre como abrir contas bancárias na Suiça:
http://www.swissbanking.org/en/home/faq ... ffnung.htm
O problema do Isaltino é que ele não conseguia explicar ao banco suiço a proveniencia desse dinheiro...logo, teve que o por numa consta de um sobrinho residente no país...
Penso que este site responde a todas as vossas questões sobre como abrir contas bancárias na Suiça:
http://www.swissbanking.org/en/home/faq ... ffnung.htm
O problema do Isaltino é que ele não conseguia explicar ao banco suiço a proveniencia desse dinheiro...logo, teve que o por numa consta de um sobrinho residente no país...
Estive a pesquisar na Net. Best tem este fundo de obrigações que parece interessante.
Noruega. Fora do €.
Obrigações NOK
Morningstar Rating™
Activos Liq.(Milh)
NOK 3,431.6150
Comissão resgate 0.00%
2005 4.62
2006 -4.64
2007 4.80
2008 -13.64
2009 22.67
2010 9.51
Noruega. Fora do €.
Obrigações NOK
Morningstar Rating™
Activos Liq.(Milh)
NOK 3,431.6150
Comissão resgate 0.00%
2005 4.62
2006 -4.64
2007 4.80
2008 -13.64
2009 22.67
2010 9.51
SMALL1969 Escreveu:Começo a chegar à conclusão que a única solução é mesmo ter um depósito em euros num país como alemanha ou suíça.
Teoricamente sim.
Na prática as coisas são um pouco mais complicadas. A maioria dos bancos em países como a Suíça ou o Luxemburgo exigem residência no país para poderes abrir uma conta. Ou seja, embora na União Europeia haja (teoricamente) livre circulação de capitais, na prática os bancos não são obrigados a abrir conta para quem não tenha residência no país e na verdade muitos deles recusam-se. No caso da Suíça, que não pertence à UE, as regras serão outras, mas suponho que em anos recentes tenha havido um aumento das dificuldades, devido aos "apertões" que eles levaram.
É claro que se estivermos a falar de "private banking" a coisa fica mais facilitada, mas essa solução só está acessível para quem tenha 1 milhão de euros ou mais. Aliás a grande maioria dos mais de 140 bancos sedeados no Luxemburgo só oferece soluções de private banking e nada mais.
Um aparte: lembram-se do caso do autarca que tinha uma conta na Suíça em nome de um sobrinho? É importante ter presente que o dito sobrinho reside na Suíça, logo não terá tido dificuldade em abrir lá conta...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Vejamos então:
- Se o euro como o conhecemos acabar, ou se o eixo frança-alemanha-austria quiserem trilhar um belo caminho para ter 2 europas, ao comprarmos acções por exemplo da BMW, estaríamos pelo menos protegidos da desvalorização do câmbio. Claro que me parece que até a BMW iria ter uma perda brutal em bolsa. Seria mais seguro comprar acções de uma empresa menos exposta à exportação. Energia?
- Mas...e relativamente ao banco onde compramos essas acções? Se comprarmos acções pelo BCP e ele for à falência, continuamos a ter açcões protegidas?
- E não seria de esperar que o Estado inventasse um imposto brutal para quando vendermos acções estrangeiras e ir dar tudo dar ao mesmo?
Começo a chegar à conclusão que a única solução é mesmo ter um depósito em euros num país como alemanha ou suíça. Mesmo que proibam a livre circulação de capitais, mais tarde ou mais cedo dará para trazer o capital.
É que meter o capital no DeutchBank ou Barclays em Portugal, como muitos andam a fazer, não nos livra de o depósito passar para escudos.
- Se o euro como o conhecemos acabar, ou se o eixo frança-alemanha-austria quiserem trilhar um belo caminho para ter 2 europas, ao comprarmos acções por exemplo da BMW, estaríamos pelo menos protegidos da desvalorização do câmbio. Claro que me parece que até a BMW iria ter uma perda brutal em bolsa. Seria mais seguro comprar acções de uma empresa menos exposta à exportação. Energia?
- Mas...e relativamente ao banco onde compramos essas acções? Se comprarmos acções pelo BCP e ele for à falência, continuamos a ter açcões protegidas?
- E não seria de esperar que o Estado inventasse um imposto brutal para quando vendermos acções estrangeiras e ir dar tudo dar ao mesmo?
Começo a chegar à conclusão que a única solução é mesmo ter um depósito em euros num país como alemanha ou suíça. Mesmo que proibam a livre circulação de capitais, mais tarde ou mais cedo dará para trazer o capital.
É que meter o capital no DeutchBank ou Barclays em Portugal, como muitos andam a fazer, não nos livra de o depósito passar para escudos.
lagosta Escreveu:Estou de facto com um no na cabeça, pois ainda nao agarrei a mecanica:
entao vamos a exemplos, com valores redondos e familiares:
tenho os 100€ em accçoes do DAX, que quando entrámos no euro seria em numeros redondos 20 contos ( 20.000 escudos), exchange rate de 1€ = 200 escudos
no cenario de saída do euro :
100€ com o euro valer apenas 100 escudos eu quando fizer o cambio vou ter 10 contos, certo?
onde é que estou a ver mal o filme?
ou este nao é o cenario de desvalorização, e a coisa é ao contrario do que estou a pensar em que para comprar 1 euro irei precisar mas é de 300 ou 400 escudos?
O SMALL já explicou isso.
No momento em que Portugal passar a escudos o câmbio será por exemplo 1€=200$00 mas com a desvalorização do escudo passará por exemplo a 1€=400$00.
Ou seja 100€ em Portugal passam a valer 20 contos mas mais tarde, se tiveres ainda esses 100€, passarás a ter 40 contos.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Estou de facto com um no na cabeça, pois ainda nao agarrei a mecanica:
tenho os 100€ em accçoes do DAX, que quando entrámos no euro seria em numeros redondos 20 contos ( 20.000 escudos), exchange rate de 1€ = 200 escudos
100€ com o euro valer apenas 100 escudos eu quando fizer o cambio vou ter 10 contos, certo?
ou este nao é o cenario de desvalorização, e a coisa é ao contrario do que estou a pensar em que para comprar 1 euro irei precisar mas é de 300 ou 400 escudos?
- Registado: 23/8/2004 12:32
Realmente isto está complicado.....
Se no instante 0 tiverem 100€ numa acção qualquer do DAX, e se voltassemos ao escudos....continuavas a ter 100€ em acções.
Só que valeriam muito mais escudos no instante seguinte, do que se tivessse logo no instante 0, os mesmos 100€ em acções da PT, por exemplo. Aí sim, levavas com a desvalorização.
E acho que mesmo se as acções estrangeiras "estiverem" num banco nacional, estão seguras.
Para mim isto é mais seguro do que andar a meter dinheiro na suiça, e ainda mais do que aqueles que andaram a comprar franços suiços este ano. Os franços suiços podem cair, e acções no DAX, só preciso de uns instantes para as comprar em bolsa, se isto aquecer mesmo. E entretanto, tenho depósitos a render muito mais do que o dinheiro na suiça.
Agora.....o que pode acontecer é existirem impostos especiais, ou grande restrição à circulação de capitais à entrada de Portugal, quando quisesses vender as açcões estrangeiras ou recambiar o capital para Portugal.
Lá voltariamos à mala de cartão da Linda de Suza. Está velhinha mas ainda deve servir.
Mas não acredito que Portugal vá passar por isto.
Se no instante 0 tiverem 100€ numa acção qualquer do DAX, e se voltassemos ao escudos....continuavas a ter 100€ em acções.
Só que valeriam muito mais escudos no instante seguinte, do que se tivessse logo no instante 0, os mesmos 100€ em acções da PT, por exemplo. Aí sim, levavas com a desvalorização.
E acho que mesmo se as acções estrangeiras "estiverem" num banco nacional, estão seguras.
Para mim isto é mais seguro do que andar a meter dinheiro na suiça, e ainda mais do que aqueles que andaram a comprar franços suiços este ano. Os franços suiços podem cair, e acções no DAX, só preciso de uns instantes para as comprar em bolsa, se isto aquecer mesmo. E entretanto, tenho depósitos a render muito mais do que o dinheiro na suiça.
Agora.....o que pode acontecer é existirem impostos especiais, ou grande restrição à circulação de capitais à entrada de Portugal, quando quisesses vender as açcões estrangeiras ou recambiar o capital para Portugal.
Lá voltariamos à mala de cartão da Linda de Suza. Está velhinha mas ainda deve servir.
Mas não acredito que Portugal vá passar por isto.
lagosta Escreveu:Muffin
ou não me expliquei bem, ou tambem nao estou a ver a coisa do angulo certo![]()
tens razao que o nº de accoes é o mesmo, o que digo é que a desvalorização so se vai dar quando venderes, e fizeres a conversao para a moeda local.
Isto é se tens algo em dolares ou em marcos, e se cá precisas de cash em escudos, teras sempre de cambiar...e na minha ideia é aqui que perderás sempre, por via da desvalorização do "escudo".
Se tiveres as acçoes em USD, quando as trocares elas serão trocadas por mais esc/euros, uma vez que entretanto o escudo/euro desvalorizou.
Vais ter mais escudos/euros pelo mesmo número de acções (vs. se tivesses apenas dinheiro/acções) "locais".
Estás com um nó na cabeça

- Registado: 4/1/2004 22:32
Muffin
ou não me expliquei bem, ou tambem nao estou a ver a coisa do angulo certo
tens razao que o nº de accoes é o mesmo, o que digo é que a desvalorização so se vai dar quando venderes, e fizeres a conversao para a moeda local.
Isto é se tens algo em dolares ou em marcos, e se cá precisas de cash em escudos, teras sempre de cambiar...e na minha ideia é aqui que perderás sempre, por via da desvalorização do "escudo".
ou não me expliquei bem, ou tambem nao estou a ver a coisa do angulo certo

lagosta Escreveu:Boas
Na minha opiniao, isso valerá tanto, como deter á data de hoje acçoes dos Estados Unidos cotadas obviamente em dolares, o valor final será apurado, face ao cambio,
o que a acontecer hipoteticamente em escudos, dada a desvalorizaçao da moeda, ficarias mal á mesma, nao salvaguardando nada, caso na venda quisesses o capital em moeda local.
lagosta, se tiver dólares (ou acções cotadas em USD), quando o escudo (ou o euro) desvalorizar, o que detiver nessa moeda obviamente não desvaloriza, o nº de acçoes é o mesmo...
Ou não te explicaste bem, ou então fui eu que não percebi...
- Registado: 4/1/2004 22:32
Isso dos dólares e dos Americanos...
Isso dos dólares e dos americanos tem muito que se lhe diga.
Os chineses, por exemplo, estão bem cientes disso.
Com os dólares e os americanos teria muito mais atenção á jogada.
Artigos de diversos autores de várias nacionalidades têm vindo a alertar para esta questão que tem estado na ordem da mesa com mais insistência desde as circunstâncias que levaram à baixa do Rating da divida pública americana.
Os chineses, por exemplo, estão bem cientes disso.
Com os dólares e os americanos teria muito mais atenção á jogada.
Artigos de diversos autores de várias nacionalidades têm vindo a alertar para esta questão que tem estado na ordem da mesa com mais insistência desde as circunstâncias que levaram à baixa do Rating da divida pública americana.
Boas
Na minha opiniao, isso valerá tanto, como deter á data de hoje acçoes dos Estados Unidos cotadas obviamente em dolares, o valor final será apurado, face ao cambio,
o que a acontecer hipoteticamente em escudos, dada a desvalorizaçao da moeda, ficarias mal á mesma, nao salvaguardando nada, caso na venda quisesses o capital em moeda local.
Re: Garantir capital com ações alemãs
Centimos Escreveu:Uma dúvida, algo especulativa, tem-me surgido: se acabar o euro e voltarmos a ter uma moeda nossa, esta nova irá desvalorizar bastante, de certeza. Uma forma de garantirmos algum capital ( em vez de esperar apoio do estado e etc...) não será através da compra de ações do Dax? Aí, o valor será sempre nos futuros marcos ou outro nomee o capital não desvalorizará!
Agradecia que me dessem a vossa opinião ou se estou enganado em algo!
Obrigado.
Cumprimentos
A ideia de uma moeda unica na europa, nao é uma coisa nova. Antes pelo contrario.
Devido á conjutura europeia, só recentemente essa ideia pode ser posta em pratica.
O problema é que só se pensou na adesao a uma moeda unica..., nunca se pensou na sua saida!!!
Por isso a resposta á tua pergunta ...,
vale "1 milhao de €"
Garantir capital com ações alemãs
Uma dúvida, algo especulativa, tem-me surgido: se acabar o euro e voltarmos a ter uma moeda nossa, esta nova irá desvalorizar bastante, de certeza. Uma forma de garantirmos algum capital ( em vez de esperar apoio do estado e etc...) não será através da compra de ações do Dax? Aí, o valor será sempre nos futuros marcos ou outro nomee o capital não desvalorizará!
Obrigado.
Cumprimentos
Obrigado.
Cumprimentos
- Registado: 1/5/2010 12:43
25 mensagens
|Página 1 de 1