Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[off topic] - Otelo admite novo golpe militar em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pmpcpinto » 10/11/2011 17:05

JMHP Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Eu devo estar maluco, só pode...

Então as pessoas comparam um golpe militar de uma ditadura a um golpe militar numa democracia?

Como é que é possível que alguém queira substituir o poder do voto do povo pelo poder de umas metralhadoras?

Não costumo intervir em off-topics para não me dispersar, mas estou tão chocado com o que aqui leio que não resisto.

Pois podes andar "maluco"... Confesso que fiquei surpreso por teres estendido a tua intervenção numa discussão tão idiota quanto esta. :shock:

Concordo em absoluto com teus argumentos e indignação relativamente ao tema do tópico e o facto de haver pessoas que convivem bem com declarações e manifestos deste tipo, em que nada são comuns em países desenvolvidos e civilizados sem que resulte em qualquer especie de responsabilidade.

Mas é assim o Portugal do sec. XXI, em que tudo é possível desde o mais macabro ao maior acto de irresponsabilidade e em que tudo pode acontecer sem qualquer manifesto ou actuação da justiça.

Por ultimo e mais impressionante na minha opinião, é assistir as reclamações do povo contra o sistema, mas de seguia quando o próprio sistema gera atrocidades em prejuízo do bem comum da sociedade, é fácil e comum encontrar entre o próprio povo quem veja e raciocine a gravidade e pondere a responsabilidade de forma laxista.

Ora, nós não somos como os Gregos, somos é genuínos na acção e na forma de acordo com a nossa historia e tradição secular.

Relativamente ao tema do tópico e das absurdas declarações do Otelo, nada tenho a dizer, não tenho como hobbie desperdiçar o meu tempo com assuntos ou temas de conteúdos sem substancia e a roçar o ridículo, sobretudo quando se trata de pessoas que acreditam ingenuamente representar o desejo e vontade de um povo inteiro que vive num sistema democrático.

O ridículo daquelas declarações ainda se tornam mais absurdas quando proferidas dentro de um pais democrático, membro da CE e da zona Euro e sobretudo membro da maior organização militar do planeta, NATO.

Diz Otelo que uma revolução hoje seria mais fácil e rápida do que em Abril de 74.... Talvez sim, na cabeça dele ou da Playstation dos netos dele..... :roll:

Concordo, só acrescentava uns "PÁS" :wink:

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por Quico » 10/11/2011 16:48

JMHP Escreveu:

Então as pessoas comparam um golpe militar de uma ditadura a um golpe militar numa democracia?

Como é que é possível que alguém queira substituir o poder do voto do povo pelo poder de umas metralhadoras?

Não costumo intervir em off-topics para não me dispersar, mas estou tão chocado com o que aqui leio que não resisto.

Pois podes andar "maluco"... Confesso que fiquei surpreso por teres estendido a tua intervenção numa discussão tão idiota quanto esta. :shock:

Concordo em absoluto com teus argumentos e indignação relativamente ao tema do tópico e o facto de haver pessoas que convivem bem com declarações e manifestos deste tipo, em que nada são comuns em países desenvolvidos e civilizados sem que resulte em qualquer especie de responsabilidade.

Mas é assim o Portugal do sec. XXI, em que tudo é possível desde o mais macabro ao maior acto de irresponsabilidade e em que tudo pode acontecer sem qualquer manifesto ou actuação da justiça.

Por ultimo e mais impressionante na minha opinião, é assistir as reclamações do povo contra o sistema, mas de seguia quando o próprio sistema gera atrocidades em prejuízo do bem comum da sociedade, é fácil e comum encontrar entre o próprio povo quem veja e raciocine a gravidade e pondere a responsabilidade de forma laxista.

Ora, nós não somos como os Gregos, somos é genuínos na acção e na forma de acordo com a nossa historia e tradição secular.

Relativamente ao tema do tópico e das absurdas declarações do Otelo, nada tenho a dizer, não tenho como hobbie desperdiçar o meu tempo com assuntos ou temas de conteúdos sem substancia e a roçar o ridículo, sobretudo quando se trata de pessoas que acreditam ingenuamente representar o desejo e vontade de um povo inteiro que vive num sistema democrático.

O ridículo daquelas declarações ainda se tornam mais absurdas quando proferidas dentro de um pais democrático, membro da CE e da zona Euro e sobretudo membro da maior organização militar do planeta, NATO.

Diz Otelo que uma revolução hoje seria mais fácil e rápida do que em Abril de 74.... Talvez sim, na cabeça dele ou da Playstation dos netos dele..... :roll:
:clap:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por JMHP » 10/11/2011 16:31

Registado: 19/5/2009 18:26

Apoiado!!

por poseidon635 » 10/11/2011 16:23

Ainda há alguém que tem coragem de dizer (sem medo) o que pensa (Às vezes ficamos com a sensação que apenas se enriquece sendo corrupto ou enganando os outros :evil: , salvo raras e honrosas excepções, claro. Quem trabalha honestamente, muito dificilmente consegue mais que sobreviver...enfim)

http://youtu.be/I56XXw7Y8P0

rpmt Escreveu:Estive a ler os comentários com atenção e sem dar atenção a reportagem no Telejornal do Otelo não deixa de ser evidente que alguma coisa pode acontecer está no ar,na minha vida profissional e não só já cheguei a conclusão que isto está tão podre e corrupto que nunca vai mudar,fala-se muito na democracia mas eu pergunto será que o povo Português alguma vez soube o que é democracia.Sempre lhe esconderam a verdade,um dos maiores crimes que existem em Portugal é a Corrupção,e de certeza todos estão a associar esta palavra com dinheiro, mas a maior corrupção é esconder e fazer crer que as pessoas não têm direitos, isso sempre foi escondido muito daquilo que hoje sofremos é o resultado dos políticos terem ignorado as leis principalmente a Constituição e NINGUEM a ter defendido,quantas e quantas multas por exemplo são pagas ilegalmente só por a lei ser ignorada pelas ditas autoridades.
A Justiça esta de tal modo podre que não vejo solução alguma para esta nação isto focando apenas este tema.

Registado: 13/6/2008 10:22

por rcostab » 10/11/2011 16:05

Deve ser por isto que é necessario fazer o novo 25 de abril!!! Lamentavel!!!

Forças Armadas querem mais generais
As chefias das Forças Armadas estão a fazer braço-de-ferro com os ministros da Defesa e das Finanças, José Pedro Aguiar-Branco e Vítor Gaspar, por causa da promoção de generais.

Os chefes militares querem que seja criada uma excepção que permita a promoção de oficiais-generais, mas o Governo, devido à crise das finanças públicas, não quer aumentar as despesas com pessoal. As recentes auditorias da Inspecção-Geral de Finanças (IGF) às Forças Armadas detectaram um excesso de 54 generais.

O diferendo entre as chefias militares e o Governo terá de ser resolvido em breve, dado que Pinto Ramalho, Chefe do Estado Maior do Exército (CEME), termina o segundo mandato a 18 de Dezembro. Com a saída de Pinto Ramalho, será necessário promover um militar a general de quatro estrelas para ocupar o cargo de CEME.

Ao que apurou o CM, neste momento as Forças Armadas contam com quase 180 generais, dos quais 156 estão em efectividade de funções. Como muitos destes generais exercem cargos fora do Exército, da Marinha e da Força Aérea, estes ramos têm actualmente "cerca de dez vagas de generais de duas e três estrelas [correspondentes a major--general e tenente--general]", garante fonte conhecedora.

Daí que as chefias militares tenham alertado o ministro da Defesa para a necessidade de criar uma excepção para os generais ao congelamento das promoções nas Forças Armadas previsto na proposta do Orçamento do Estado para 2012.

Como as promoções implicam um aumento das despesas com pessoal, o Governo, devido à derrapagem nas despesas com pessoal, tem-se oposto a essa solução.

E ontem o ministro da Defesa, em entrevista à Antena 1, foi categórico: "Tem de haver antes do final do mandato [do Governo acabar, em 2015] uma solução que viabilize as promoções sem que isso implique aumento da despesa global."

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... s-generais

Registado: 7/4/2009 16:12

por pmpcpinto » 10/11/2011 16:01

EuroVerde Escreveu:

Olá
Não defendo um golpe, mas as pessoas de todo não ~vão querer o que está para vir.

E o Otelo fala antes das coisas acontecerem.

O problema não é Otelo falar, é alguém dar ouvidos ao que diz. É doido varrido, fez demasiado mal a este país e nums país "normal" tinha cumprido 15 anos de cadeia.

Pedro

por MarcoAntonio » 10/11/2011 15:59

Pois, eu sei que não é fácil justificar quando um golpe militar é inequivocamente justificável e quando não é. É por isso que o território é tão pantanoso!

:wink:

Já agora, tem sido argumentado - e admitido até por Abrilistas - que se se realizassem eleições verdadeiramente livres antes do 25 de Abril, Salazar provavelmente ganhava na mesma...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 10/11/2011 15:51

Marco, depois dessa resposta eu nem vou abrir mais a boca. :shock:

Aliás, coisa que agora posso fazer e há 40 anos atrás não.

Já disse tudo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 10/11/2011 15:50

Olá
Não defendo um golpe, mas as pessoas de todo não ~vão querer o que está para vir.

E o Otelo fala antes das coisas acontecerem.

Registado: 29/11/2007 11:19

por MarcoAntonio » 10/11/2011 15:44

Bem, definido assim fica meio complicado.

É que votos também existiam durante o Estado Novo: ocorreram 11 eleições para a Assembleia Nacional durante a ditadura salazarista. E em 1969 por exemplo apresentaram-se 4 listas a votos.

Claro que a União Nacional é que elegia toda a gente.

Mas, bom, hoje em dia e desde há umas três décadas, PS e PSD elegem sistematicamente mais de 70% dos deputados. Tem ultrapassado grande parte das vezes os 80% e já chegou aos 90%. Estes dois partidos controlam a Constituição, entre outras coisas, desde há mais de três décadas.

Pode-se efectivamente discutir que se trata de uma partidocracia e não de uma verdadeira democracia...

Em que ponto é que se define inequivocamente a linha divisória onde um golpe militar passa a ser admissível?

Eu volto a dizer que não estou a defender ou a propor um golpe militar. Mas as coisas também não são assim tão simples e tão claras em relação à legitimidade de um golpe militar numas situações mas não noutras!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 10/11/2011 15:17

Eu devo estar maluco, só pode...

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pastel » 10/11/2011 14:54

EuroVerde, com certeza que as populações querem melhores condições, etc.
O que posso garantir é que não passa de todo pelos militares, seja isso o que for. Perfeito disparate! (e aqui não tenho medo de ofender ninguém)

Para mim a verdadeira revolução começou com a Justiça a investigar as aldrabices que sempre foram conhecidas, mas ninguém fazia nada. Mas ainda falta um longo caminho... E ainda falta considerarem investigar a incompetência...

Registado: 29/11/2007 11:30

por tava3 » 10/11/2011 14:54

Infelizmente algumas dessas primaveras árabes têm sido uma palhaçada patrocinada pelo ocidente, então na líbia, membros do dito cnt foram prisioneiros da nato no yemen, o futuro dirá o que os espera.
Por cá, não se convençam que a maioria do povo concorda com este governo, os resultados das eleições não demonstram a realidade. Se se fizer as contas, contando com a abstenção, o governo é minoritário, assim como a presidência. O problema é que apesar disso, não podemos fazer nada, mas que isto precisava de um reset não tenho dúvida. Agora que o pessoal tem na memória que os principais partidos, que ganham eleições, são uns aldrabões, o resultado seria uma surpresa para muitos. Como já aqui tinha dito, se o ps acatasse uma só medida para além do acordo da tróika perdia o meu voto, confirmou-se. Só espero que mais façam o mesmo sem medos. :wink:
Editado pela última vez por Visitante em 10/11/2011 14:55, num total de 1 vez.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Adam hedge » 10/11/2011 14:52

EuroVerde Escreveu:Adam,

Estou certo só com excepção das guerrilhas da America do Sul, todo resto por todo mundo onde tem havido golpes, nos anos seguintes as populações conseguem ter acesso a melhor qualidade de vida.

No caso de Portugal tens que reconhecer que, embora eu não seja do 25Abril, Portugal melhorou muito nos anos seguintes, pelo menos até ao ano 2000.

Depois veio o Euro! :mrgreen: Veio mudar muita coisa e erradicar outras.

Tens o exemplo mais recente da Primavera Árabe que ainda falta mexer na Síria. Tens o caso da Líbia, em que vamos fazer força para que aquele povo viva melhor e se torne num país mais civilizado.

Só estou de acordo numa coisa,em que após o 25 abril portugal teve melhores condições.

Na america latina houve ditaduras militares violentissimas,guerrilhas só tenho conhecimento a da colombia.

quanto á primavera arabe,ainda muita coisa vai acontecer(acho)mas se não fousse o povo a sair á rua,não acredito que os militares fizessem um golpe.mas mesmo ai tinham um inimigo a combater queera as ditaduras,hoje em portugal que inimigos temos para um golpe militar? serão os partidos eleitos democraticamente pelo povo?
Já escrevi 2 post acima que a nossa democracia está doente,mas a cura será um golpe militar?
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por EuroVerde » 10/11/2011 14:37

Adam,

Estou certo só com excepção das guerrilhas da America do Sul, todo resto por todo mundo onde tem havido golpes, nos anos seguintes as populações conseguem ter acesso a melhor qualidade de vida.

No caso de Portugal tens que reconhecer que, embora eu não seja do 25Abril, Portugal melhorou muito nos anos seguintes, pelo menos até ao ano 2000.

Depois veio o Euro! :mrgreen: Veio mudar muita coisa e erradicar outras.

Tens o exemplo mais recente da Primavera Árabe que ainda falta mexer na Síria. Tens o caso da Líbia, em que vamos fazer força para que aquele povo viva melhor e se torne num país mais civilizado.

Re: Valha-nos...

por bboniek33 » 10/11/2011 14:20

Pastel Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Os militares teem a capacidade para remover os actuais (ir)responsaaveis e entregar o poder a quem o souber gerir a bem da populac,ao.

Podemos nao querer que acontec,a tal como os situaccionistas em 24/Abr1974.

Mas os actuais gestores sao um nojo, deixaram o Paiis num caos econoomico e social.

E entregariam a quem?
Qual seria o critério?
Quem decidiria?

Estas declarações do Otelo são um perfeito exemplo do que é a senilidade, se meia dúzia de militares se aventurasse a algo parecido nunca teria sucesso, pois o povo em geral não concorda com essa mudança, não a quer, até me atrevo a dizer está contra.

Eu pessoalmente lutava contra isso. E quando digo lutava não é no sentido figurado :mrgreen:

Bom dia !

Reparo que jaa estou a ser citado de um dia para o outro, naturalmente jaa perdido o contexto da minha afirmac,ao, parece mais que, em vez de debater as afirmac,oes de OSCAR se passou a discutir as ideias dos intervenientes com quem nao se concorda.

Nao conhec,o as pessoas (reais) que aqui escrevem nem elas me conhecem, pelo que quaisquer juiizos de cariz pessoal nao podem ser bem aceites, isto partindo do princiipio que temos o direito aa opiniao.
Aqui sou, apenas, o bboniek00, um vosso par neste forum.

Voltando aa vaca fria: as afirmac,oes de Otelo foram altamente controversas, nao discuto, tao altamente quanto os desvios ao regime e aa constituic,ao que se teem verificado neste Estado de nao-Direito. Passa a valer, numa tal sociedade desregrada, o que nunca caberia onde reinasse o primado da Lei (igual para todos, totalmente ceguinha).
Compreende-se que quem estaa "bem" se arrepie soo de pensar numa mudanc,a desse tipo. Mas nao confiem muito na sua situac,ao actual porque tudo pode mudar, nao pela forc,a das armas mas, bem pior, pela forc,a bruta da Injustic,a.

Caa estaremos.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Adam hedge » 10/11/2011 14:11

EuroVerde Escreveu:
Pastel Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Os militares teem a capacidade para remover os actuais (ir)responsaaveis e entregar o poder a quem o souber gerir a bem da populac,ao.

Mas os actuais gestores sao um nojo, deixaram o Paiis num caos econoomico e social.

E entregariam a quem?
Qual seria o critério?
Quem decidiria?

Estas declarações do Otelo são um perfeito exemplo do que é a senilidade, se meia dúzia de militares se aventurasse a algo parecido nunca teria sucesso, pois o povo em geral não concorda com essa mudança, não a quer, até me atrevo a dizer está contra.

Eu pessoalmente lutava contra isso. E quando digo lutava não é no sentido figurado :mrgreen:

Pastel fala que as populações não querem uma mudança, não querem melhor qualidade de vida, preferem deixar rolar as coisas pelo caminho que estão.

É o que digo, deixemos chegar a Janeiro e vamos assistir o que são os limites a serem ultrapassados, meus caros.!

Quais são os exemplos que existem em que depois de um golpe militar as populações tiveram melhores condições?
a nossa sociedade penso que seja madura o suficiente para saber interpretar os sinais que o tempo deu...
Temos uma democracia doente,acente em pés de barro,ok concordo mas a democracia tem que se regenerar,tem que procurar dentro dela condições para poder separar o trigo do joio...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por EuroVerde » 10/11/2011 13:58

Pastel Escreveu:

E entregariam a quem?
Qual seria o critério?
Quem decidiria?

Pastel fala que as populações não querem uma mudança, não querem melhor qualidade de vida, preferem deixar rolar as coisas pelo caminho que estão.

É o que digo, deixemos chegar a Janeiro e vamos assistir o que são os limites a serem ultrapassados, meus caros.!

por Pastel » 10/11/2011 10:47

E entregariam a quem?
Qual seria o critério?
Quem decidiria?

Registado: 29/11/2007 11:30

por mcarvalho » 10/11/2011 10:04

tal como agora e sempre

o Otelo , o Cunhal e Soares foram os heróis de mais de 90% dos Portugueses ... que no dia anterior tinham como herói e pai .. SALAZAR...

é o mercado a funcionar... vai tudo na onda :wink:

Registado: 17/2/2004 1:38

por rpmt » 10/11/2011 9:57

Como disse anteriormente o Problema não é o Otelo,o verdadeiro problema é a Democracia Portuguesa ter-se tornado num regime identico ao anterior sem respostas para o povo, temos uma Justiça corrupta onde ninguem que tenha dinheiro ou esteja bem colocado nunca vai preso faça o que fizer,os Politicos tornaram-se um classe de intocaveis podem gastar,desbaratar destruir um País que a justiça nem lhe toca,se for um pobre miseravel que deixa de pagar alguma coisa por ter uma infelicidade fazem-lhe uma penhora vai para a rua etc, se tiver dinheiro ou posição as leis já não se aplicam.
Estamos com uma sociedade onde os roubos,assassinatos etc são cada vez mais,e temos um justiça que nada faz passando a imagem de impunidade e julgando e condenando quando alguem fez a justiça que o estado não faz.
Temos um destribuição de riqueza tudo para uns nada para os outros, uns têm reformas chorudas com pouco anos de trabalho e idades de fazer rir para os outros é exigido 40 ou mais anos e levam 80% da miseria de ordenado.
Temos um estado que ignora a lei passando por cima delas e usando muitas vezes leis que nem existem para receber dinheiro a custa da ignorância do povo.
E o pior é que ninguem em cargos publicos está interessado em mudar alguma coisa,falam muito para é para anestesiar o povo.
Há muitos interesses,muitos conhecidos,muitos amigos,e como nada muda acredito que mais tarde ou mais cedo isto estoire.

Registado: 14/11/2006 17:47

por pmpcpinto » 10/11/2011 9:55

Se existiam dúvidas, elas desapareceram, é DOIDO.

Mas no meio da locura e uma vez mais, quer uma revolução por terem mexido nos militares, não pelo povo.

Pedro

por mcarvalho » 10/11/2011 9:13

este tópico parece o do BCP

está tudo à procura do fundo e da inversão :(

e.. muitos dizem que ninguém acredita no mr Pontes ou Sr Otelo .. mas que o ouvem ... ouvem

Registado: 17/2/2004 1:38

por rpmt » 10/11/2011 9:09

O Verdadeiro Problema não é o Otelo !
É a democracia Portuguesa que nunca Funcionou.

:cry:

Registado: 14/11/2006 17:47

por crust » 10/11/2011 5:23

Boa noite a todos.

O meu centavo, como contribuição.

Não existe a alteração do estado das coisas onde não existe Justiça. Não existe Justiça onde não existe Democracia.

A democracia portuguesa é um produto sempre em fase de acabamento, vendido ao portugueses em todas as eleições, desde o 25 de Abril. No entanto nunca chega a produto acabado.

É como beber água mineral da coca-cola, é água mas não é mineral, é da torneira e tratada com aditivos.

C:

Registado: 27/10/2008 16:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nickforum, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 318 visitantes