Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Funcionários públicos portugueses trabalham menos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fooman » 10/11/2011 13:26

MarcoAntonio Escreveu:Fooman, dizer que não são despedimentos é retórica pura.

Tecnicamente não é um despedimento. Na prática é um despedimento, o efeito é o mesmíssimo: o Estado reduziu o número de funcionários públicos e quem o era deixou-o de ser. Antes chamava-se "despedir", agora chama-se "não renovar contrato".

Qual é o sentido de estar a dizer que não são despedidos só porque a coisa está a mudar de nome?

Peço desculpa MarcoAntonio, mas dizer o que escreveste é que é retórica... tipo esquerda decadente.

É por ideias dessas que o país não avança. O que tu dizes é que eu faço um contrato contigo - imaginemos que és jardineiro - para me arrajares o jardim, combino contigo o tempo que irás demorar, assino um contrato para que o faças e no fim, depois de o fazeres e de eu te ter pago, vens ter comigo e dizes que agora és meu empregado e que eu te estarei a despedir????? Que raio é isso??

Que raio de parvoíce é essa chamar funcionários públicos aos contratados???

Só falta chamar funcionário público aos enfermeiros que trabalham nos Hospitais EPE... será o mesmo que chamar funcionário público à malta que trabalha na CGD ou aos que trabalham nas PPPs (Mota-Engil, Brisa, etc etc etc). Por essa ordem de ideias teremos que toda a gente que trabalha em Portugal é funcionária pública, porque toda as empresas dependem do estado, directa ou indirectamente.

Agora, se não se sabe distinguir estas diferenças, estarei concerteza a falar para o boneco...

Ah... e há que aceitar outras opiniões, porque há pessoas que usam palas nos olhos diferentes das tuas... há gente neste fórum que tem outra experiência, outras vidas, há que respeitar as suas opiniões, especialmente se são fundamentadas!
Editado pela última vez por fooman em 10/11/2011 13:40, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:26

por pocoyo » 10/11/2011 13:15

LTCM Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Eu acho engraçado é ser para TODOS, assim como TODOS subiam de categoria de x em x tempo. E por ai fora...

Acho engraçado é ter sido explicado noutro tópico que essa coisa dos 3 salários ser falsa e o ilustre continuar a embirrar com a coisa, apesar de ela não existir.

Lion_Heart Escreveu:Existe um fundo nas Finanças que permite aos funcionarios receber 3 salarios extra pelo desempenho e para nao "serem subornados" . Ora que eu saiba TODOS recebem sempre esse extra. TODOS.

Para culminar ainda é capaz de afirmar que existe algo semelhante nos outros Ministérios.

Provar alguma coisa do que se diz? Não vale a pena. Manda-se antes umas bujardas e exorcizam-se os demónios.

Haja paciência.

já não existe o FET?
Podes meter o link?

Registado: 15/1/2010 15:30

por LTCM » 10/11/2011 13:08

Lion_Heart Escreveu:Eu acho engraçado é ser para TODOS, assim como TODOS subiam de categoria de x em x tempo. E por ai fora...

Acho engraçado é ter sido explicado noutro tópico que essa coisa dos 3 salários ser falsa e o ilustre continuar a embirrar com a coisa, apesar de ela não existir.

Lion_Heart Escreveu:Existe um fundo nas Finanças que permite aos funcionarios receber 3 salarios extra pelo desempenho e para nao "serem subornados" . Ora que eu saiba TODOS recebem sempre esse extra. TODOS.

Para culminar ainda é capaz de afirmar que existe algo semelhante nos outros Ministérios.

Provar alguma coisa do que se diz? Não vale a pena. Manda-se antes umas bujardas e exorcizam-se os demónios.

Haja paciência.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Jose Serrote » 10/11/2011 13:07

Ok
um abraço!

Registado: 7/4/2009 14:45

por Lion_Heart » 10/11/2011 13:03

Ok, ok, seus chatos :wink: Felizmente so alguns func. das finanças recebem 17 salarios por ano (agora 15).

Retiro a minha frase posterior.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Lion_Heart » 10/11/2011 12:58

Zé Serrote Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Em concreto nao sei, mas quem me contou disse que os sindicatos dos "outros" tb devem ter negociado certo tipo de regalias ou entao andam a dormir.

Ps. Ja disse que pode nao ser dinheiro.

Concluíndo, não há nada que suporte a afirmação, certo?

Em concreto nao tenho, mas acho muito estranho so alguns terem regalias e os outros ficarem a ver.

Ja agora quantos dias de ferias tem a maioria? 25 ,26 ou 27?

(nao esquecer que uns tem subsidio de assiduidade, outros viajam de borla,medicamentos de borla, uns tem agua mais barata e etc.)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 10/11/2011 12:53

Lion_Heart Escreveu:Em concreto nao sei, mas quem me contou disse que os sindicatos dos "outros" tb devem ter negociado certo tipo de regalias ou entao andam a dormir.

De "certeza" passou a uma espécie de "acho que ou há ou os sindicatos andam a dormir".

Ok, o que interessa é metralhar em cima dos funcionários públicos nem que seja preciso inventar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pocoyo » 10/11/2011 12:53

Devem ser sandes. :mrgreen:
O melhor é teres calma... :)
Deves ter ido apanhar uma onda de 30 metros e ficaste assim. (brincadeirinha)
Editado pela última vez por pocoyo em 10/11/2011 12:56, num total de 2 vezes.

por Jose Serrote » 10/11/2011 12:53

Concluíndo, não há nada que suporte a afirmação, certo?

por Lion_Heart » 10/11/2011 12:46

Em concreto nao sei, mas quem me contou disse que os sindicatos dos "outros" tb devem ter negociado certo tipo de regalias ou entao andam a dormir.

Lion_Heart

por majomo » 10/11/2011 12:37

Lion_Heart Escreveu:
Zé Serrote Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:E se exise nas finanças, existe algo semelhante nos outros Ministérios.

Explica lá isso! Nunca recebi nada.

Existe de certeza algum tipo de regalias (podem nao ser e tao boas como esta)

És um brincalhão... nunca recebi 1 cent. de bónus ou outra regalia e fui avaliado com excelente...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por pocoyo » 10/11/2011 12:35

MarcoAntonio Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Existe de certeza algum tipo de regalias (podem nao ser e tao boas como esta)

Humor matinal...

:mrgreen:

Acho que ele está a falar da hora do lanche. :mrgreen:

Dizer cenas sem saber o que se está a dizer, só dá mais força aos funcionários publicos. :wink:

por Jose Serrote » 10/11/2011 12:35

Lion_Heart Escreveu:
Zé Serrote Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:E se exise nas finanças, existe algo semelhante nos outros Ministérios.

Quais???? Concretiza...

por rmachado » 10/11/2011 12:33

artista Escreveu:
futriber1 Escreveu:Caro artista, eu não me refiro apenas aos FP, mas também e especialmente a trabalhadores de empresas estatais, alguns vimos na última greve...
Se me fala de casos tipo os professores contratados, eu retribuo com os trabalhadores de trabalho temporário, porque conheço casos que nem lembra o diabo.
Vou dar um exemplo sobre as diferenças entre público e privado:
Duas educadoras, com mais ou menos a mesma idade e vencimento. Horário do público 9:00 até 15:30; Horário do privado 9:00 até 17:00.

O problema é mesmo esse, pega-se apenas nos casos que interessa e generaliza-se como se fosse tudo igual, nos que não interessa é melhor ficar quieto...

Já agora essa educadora do privado vai receber subsídios para o ano enquanto que a do privado tá quieto... e até dou de barato que pode ser verdade o horário de trabalho que estás a apresentar!

Artista... se existe classe "privilegiada" dentro do sistema de ensino são as educadoras de infância... até em relação a que elas se querem equiparar que são todos os outros professores... é ridiculo um horário das 9h-12h 13h-15h30 e acontece, além de que em muitos casos quem trabalha "mesmo" são as auxiliares...
Diferenças de vencimento com 20 anos de "casa"
2000-2500€ educadora
500-600€ Auxiliar...

Registado: 24/8/2004 10:42

por MarcoAntonio » 10/11/2011 12:33

Lion_Heart Escreveu:Existe de certeza algum tipo de regalias (podem nao ser e tao boas como esta)

Humor matinal...

:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 10/11/2011 12:31

futriber1 Escreveu:Ok, vou ser mais preciso.
Poucos abdicam de ser FP...

Sim. Como poucos abdicam de trabalhar em empresas privadas onde não se sentem bem. E como poucos abdicam de viver em Portugal apesar de não se sentirem bem com o Estado do país e acharem que se vive melhor em muitos outros países europeus!

So what?
Imagem

Administrador Fórum

por Lion_Heart » 10/11/2011 12:29

Zé Serrote Escreveu:

Lion_Heart

Re: Funcionários públicos portugueses trabalham menos

por rmachado » 10/11/2011 12:28

Aze Escreveu:
rmachado Escreveu:
Aze Escreveu:São dos que trabalham menos na UE, mas fazem greve.
Agora não é equitativo o corte dos vencimentos.
Querem que os privados também sofram um corte.
Mas ninguém fala, que trabalham menos 1 hora dia, 5 horas semana, 22 horas mês, ou seja trabalham menos um mês por ano que os privados.
Alguém fala nisto, menos um mês por ano....

Onde estão estes dados?

Não conheço FP's assim...

Conhece alguém que trbalhe na Função publica ? pergunte-lhe quantas horas trabalha por semana.

Oh Meu Amigo... vivo com uma, e digo-lhe que são 35 horas (com ponto, horário pré estabelecido) logo não me venha perguntar isso... e conheço outros iguais...

Eu "cheira-me" que os 22 horas serão professores/educadores.. ou estou errado?

Registado: 24/8/2004 10:42

por Jose Serrote » 10/11/2011 12:27

Lion_Heart Escreveu:... assim como TODOS subiam de categoria de x em x tempo. E por ai fora...

Exactamente "subiam", era exactamente o que as empresas privadas pagam aos funcionários com o nome de diuturnidades.

por MarcoAntonio » 10/11/2011 12:26

oscar.coelho Escreveu:
Eu, enquanto trabalhador no activo, descontei mas não foi para mim. Os meus descontos serviram para pagar as reformas de uns quantos (olhe que foram alguns) que foram à minha frente. Agora que já não estou no activo é altura de fazerem o mesmo por mim.

Um erro não justifica outro erro. O que escreves é indefensável e só o escreves naturalmente porque estás do lado beneficiado, do lado que recebe o benefício da extorsão de terceiros!

Sobre os descontos, tu não descontaste o suficiente. Não há justificação para receberes só porque alguém antes de ti também recebeu. Por essa ordem de ideias quem está a agora a descontar para tu receberes o que estás a receber então também deveria ter alguém a descontar para ele receber o que não descontou. Mas, quem está hoje a descontar para ti já sabe que vai receber menos...

oscar.coelho Escreveu:
Se não quer entrar no esquema então saia do comboio.

Não é possível sair do comboio portanto porque raio escreves isto?

A participação no sistema é compulsiva. É obrigatório descontar!
Imagem

Administrador Fórum

por futriber » 10/11/2011 12:25

MarcoAntonio Escreveu:
futriber1 Escreveu:Mas como vê ninguém abdica de ser FP.

Para começar, isto é falso. Por exemplo, cerca de 10% dos médicos sairam desde o início de 2010 como ainda há pouco tempo foi noticiado...

Ok, vou ser mais preciso.
Poucos abdicam de ser FP...

Registado: 29/11/2007 3:31

por oscar.coelho » 10/11/2011 12:19

Aze Escreveu:Não consigo entender que os pensionistas, recebam subsidio de férias, se não trabalham não tem férias.

Vão dizer que descontou, também nós descontamos agora e não vamos receber no futuro.

O amigo ainda não percebeu nada sobre o funcionamento do sistema de reformas.
Eu, enquanto trabalhador no activo, descontei mas não foi para mim. Os meus descontos serviram para pagar as reformas de uns quantos (olhe que foram alguns) que foram à minha frente. Agora que já não estou no activo é altura de fazerem o mesmo por mim.
Se não quer entrar no esquema então saia do comboio. Trabalhe por conta própria, faça um PPR e felicidades...

Um abraço

Registado: 12/6/2011 19:11

por majomo » 10/11/2011 12:16

MarcoAntonio Escreveu:O que eu não percebo bem é porque é que se fala tanto dos FPs (trabalhadores) quando o verdadeiro "monstro" são os pensionistas que estão em casa (quantas vezes com bem menos de 65 anos e com que rendimentos) os quais este Governo, que a quem tem um vencimento líquido de 700 euros vai cortar forte, resolveu poupar ao não levar para a frente o corte que já estava previsto no memorandum (corte esse que os trabalhadores do activo já levaram).

Fala-se dos FPs para trás e para a frente quando, hoje, grande parte deles não ganha nada de especial e - perdoem-me a expressão - já são mandados para casa com um pontapé no traseiro como já aconteceu este ano a dezenas de milhares.

Mas não se discute porque é que os pensionistas com 2000 euros e mais estão a ser poupados a um corte que estava no memorandum (e que já nem devia estar no memorandum porque devia ter sido feito logo que foi feito aos trabalhadores).

Aliás, bastava fazer isso para não se estar agora a cortar fortemente a quem tem salários líquidos de 700 euros...

nem mais... mas nunca ninguém mais falou nisso... Qual a justificação para cortar nos trabalhadores e poupar os pensionista com o mesmo nível de rendimento?!
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Lion_Heart » 10/11/2011 12:15

Existe um fundo nas Finanças que permite aos funcionarios receber 3 salarios extra pelo desempenho e para nao "serem subornados" . Ora que eu saiba TODOS recebem sempre esse extra. TODOS.

E se exise nas finanças, existe algo semelhante nos outros Ministérios.

Eu acho engraçado é ser para TODOS, assim como TODOS subiam de categoria de x em x tempo. E por ai fora...

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 10/11/2011 12:14

futriber1 Escreveu:Mas como vê ninguém abdica de ser FP.

Para começar, isto é falso. Por exemplo, cerca de 10% dos médicos sairam desde o início de 2010 como ainda há pouco tempo foi noticiado...

Depois, como já disse n vezes, só porque um individuo está mal ou sente-se mal no local de emprego, isso não significa que se despeça. Há igualmente imensa gente a queixar-se no privado e não é por isso que no dia a seguir ficam em casa à procura de outro local para trabalhar. E se isto já é verdade na generalidade dos casos, então no momento actual ainda é mais verdade!

Esse disparate é equivalente a dizer que quem não está bem em Portugal então que emigre, se as pessoas não emigram é porque não estão assim tão mal. A conclusão seria a que, de como Portugal tem mais de 10 milhões de individuos, então deve-se viver muito bem em Portugal? Ou melhor em Portugal do que na Suíça?

Obviamente há obstáculos e resistências várias às pessoas darem esses passos.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 10/11/2011 12:16, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, PAULOJOAO, serdom e 288 visitantes