Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Berlusconi ja era

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 1/6/2012 20:27

para o fim de semana... :?:

:lol:

e se quiserem metam o Jardim

Faz falta um HOMEM A SÉRIO .. para por a srª por baixo

ainda vão ter saudades das orgias à macho

:mrgreen:

pago para ver as orgias à :) "francesa"


Berlusconi: "Ciao, ciao euro se Merkel não nos ouvir"

01/06/2012

Sílvio Berlusconi publicou um polémico texto de opinião na página do partido, cujas ideias já reproduziu na sua página no Facebook. "A crise política não é resolúvel internamente", lê-se na sua página da rede social.

"Devíamos andar na Europa a defender com força que o BCE deve iniciar a imprimir moeda. Assim se muda a economia", argumento aquele que foi um dos mais polémicos líderes europeus.

A ideia não é tão controversa como o próprio antigo primeiro-ministro. Na verdade, os apelos de Monti tem sido a favor de um papel mais activo do Banco Central Europeu (BCE) no combate à crise. Ontem, numa conferência telefónica com Merkel, Hollande e Obama, assumiu-se como um defensor do rigor orçamental para apelar à Alemanha para que desista de se opor a que os BCE financie os bancos com problemas de liquidez.

Monti só não vai tão longe como Berlusconi na pressão a exercer sobre a Alemanha. "A minha ‘ideia maluca’ é que o Banco de Itália imprima o euro ou imprima a nossa moeda", lê-se no curto texto do antigo líder do Governo milanês.

"Convido-o a aprofundar esta sugestão", conclui Berlusconi no texto com o título "Ciao, ciao euro se Merkel não nos ouvir". Texto que publicou num momento em que vários políticos pressionam Merkel a abrandar a oposição às medidas de apoio à banca.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

teste

por mcarvalho » 10/11/2011 10:35

Juros de Itália regressam abaixo da fasquia dos 7% a dois anos

10/11/2011

A “yield” implícita nas obrigações de Itália a dois anos recua 23,9 pontos base para 6,963%, enquanto o juro da linha de financiamento a cinco anos avança 17,4 pontos base para 7,394%. No prazo de 10 anos, a taxa implícita de remuneração desce 13,6 pontos base para 7,110%.

A descida dos juros de Itália contrasta com tendência de subida dos juros de França e Espanha. O premio de risco que os investidores exigem para deter a dívida destes dois países em vez da alemã está em máximos desde a fundação da Zona Euro em 1999.

O Banco Central Europeu está no mercado secundário a comprar dívida pública de Itália, horas antes de o país recorrer ao mercado primário (mercado das emissões) para emitir dívida, avança a Bloomberg que cita três fontes com conhecimento das operações.

Hoje, Itália vai ao mercado de dívida para emitir 5 mil milhões de euros em bilhetes do Tesouro com uma maturidade de um ano, testando assim o mercado depois da turbulência causado pelo anúncio da demissão de Sílvio Berlusconi.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por richardj » 9/11/2011 12:15

quando um politico e uma pessoa tão ligada ao poder quer sair do barco é porque já viu 5 anos à frente. Itália parece portugal versão 10 vez maior e com 6 meses de atraso ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2862
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por Lion_Heart » 9/11/2011 10:58

7% e going up ... mas existem duvidas!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por mcarvalho » 9/11/2011 10:56

Juros da dívida italiana à beira de quebrar a temida barreira de 7%

09/11/2011

Os indicadores que antecipam as condições de financiamento do Estado italiano continuam a agravar-se, insensíveis à promessa de demissão de Sílvio Berlusconi.

No mercado secundário de dívida pública, as "yields" a dez anos estão em novos máximos e já estiveram em 6,980%, muito próximas de atingir a temida barreira de 7%, que acabou por representar o ponto de não-retorno para Grécia, Irlanda e Portugal, forçando os três Governos - todos eles já subsituídos ou a caminho de o serem – a pedirem ajuda externa.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 9/11/2011 10:29

Europe shares turns negative; Italian stocks drop

09/11/2011

PARIS, Nov 9 (Reuters) - European stocks turned negative on Wednesday, surrendering early gains as a relief rally sparked by Italian Prime Minister's plan to step down petered out, with banks leading the retreat.

At 0912 GMT, the FTSEurofirst 300 .FTEU3 index of top European shares was down 0.7 percent at 976.82 points. Italy's FTSE MIB index .FTMIB was down 1.7 percent, reversing strong gains at the open.

(Reporting by Blaise Robinson)

((blaise.robinson@thomsonreuters.com)(+33.1.4949.5269)(Reuters Messaging: blaise.robinson.thomsonreuters.com@reuters.net))

Keywords: MARKETS EUROPE STOCKS/FALLS
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

è a primavera Europeia.. deitam os lideres abaixo e depois..

por mcarvalho » 9/11/2011 10:28

Euro recua após anúncio de demissão de Berlusconi

09/11/2011

O euro desce 0,37% para 1,3783 dólares, numa altura de acentuada incerteza e instabilidade por toda a Europa.

Os primeiros-ministros da Grécia e da Itália não aguentaram a pressão que os governos da oposição vinham a exercer sobre eles devido ao agravamento das respectivas situações de cada país, o que os levou a abdicar do cargo.

Este é mais um capítulo da crise política e da dívida soberana que se tem vivido na Europa e que tem contribuído para a instabilidade da moeda única.

O presidente da República de Itália, Giorgio Napolitano, anunciou ontem ao final do dia que o primeiro-ministro italiano aceitou abandonar o cargo assim que forem aprovadas as novas medidas de austeridade. O anúncio de Giorgio Napolitano colocou assim um ponto final a vários de dias de rumores, que davam como certa a saída de Silvio Berlusconi da chefia do governo italiano.

Nos últimos dias, Berlusconi perdeu apoios dentro da coligação governamental que liderava e já ontem à tarde, na votação das contas de 2010, foi incapaz de reunir uma maioria absoluta, o que confirmou votos dissidentes vindos do seio do arco político que sustentava o seu Executivo.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por logout » 9/11/2011 9:36

.
Editado pela última vez por logout em 28/11/2022 10:39, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

por Josytoc » 9/11/2011 3:32

O atual governo Italiano é o 4º com Berlusconi em primeiro-ministro e o nº 62 desde 1945.
A média é pouco superior a 1 governo por ano, algo muito italiano, ainda mais incrivel se consideramos tratar-se da 7ª maior economia a nivel mundial, tendo só este ano sido ultrapassado pelo Brasil que adquiriu essa posição. :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 15/9/2011 3:42
Localização: 17

por TRock » 9/11/2011 1:12

Posso estar enganado, mas acho que muito provavelmente e no curto/medio prazo isto vai dar mais problemas para a Itália do que solucioná-los.
Vão andar todos à batatada e vai ser muito dificil formar um governo estável.
 
Mensagens: 337
Registado: 13/9/2011 22:45
Localização: 16

por Piston » 9/11/2011 0:27

Será que o Berlusconi também vai fugir para França?
Isso é que era... olha que dois!
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

por MarcoAntonio » 9/11/2011 0:20

lol... automech, devia estar com dois tópicos abertos ao mesmo tempo e tinhas aberto a boca no outro tópico!

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40920
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por migluso » 8/11/2011 22:46

AutoMech Escreveu:SL

Epá, os fans estão mais acima (Sniper e Lion) LOLOLOL[/quote]

LOLOLO... ganda malucos esses dois...

tou a brincar
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

Re: Foi por antecipação

por Automech » 8/11/2011 22:17

VirtuaGod Escreveu:Cuidado em juntar a expressão "abrir a boca" e "Berlusconi" na mesma frase. :lol: :lol: :twisted:

Só se fores mulher. :twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Automech » 8/11/2011 22:15

migluso Escreveu:
AutoMech Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:O anúncio foi feito pelo presidente da república italiano, automech. Portanto, parece que é a valer...

Epá, eu nem abri a boca neste tópico :lol:


lol,

AM

é o que faz seres um confesso fan do sr. berlusconi (e não ...cony como cheguei a escrever noutro tópico)... o pessoal confunde-te... :mrgreen:

SL

Epá, os fans estão mais acima (Sniper e Lion) LOLOLOL
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Foi por antecipação

por VirtuaGod » 8/11/2011 22:14

Fiscalista Escreveu:
AutoMech Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:O anúncio foi feito pelo presidente da república italiano, automech. Portanto, parece que é a valer...

Epá, eu nem abri a boca neste tópico :lol:


Foi por antecipação, como vês está aqui a prova de que afinal sempre ''abriste a boca''.


Cuidado em juntar a expressão "abrir a boca" e "Berlusconi" na mesma frase. :lol: :lol: :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Foi por antecipação

por Fiscalista » 8/11/2011 22:11

AutoMech Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:O anúncio foi feito pelo presidente da república italiano, automech. Portanto, parece que é a valer...

Epá, eu nem abri a boca neste tópico :lol:


Foi por antecipação, como vês está aqui a prova de que afinal sempre ''abriste a boca''.
 
Mensagens: 129
Registado: 12/8/2011 15:34
Localização: 5

por migluso » 8/11/2011 22:10

AutoMech Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:O anúncio foi feito pelo presidente da república italiano, automech. Portanto, parece que é a valer...

Epá, eu nem abri a boca neste tópico :lol:


lol,

AM

é o que faz seres um confesso fan do sr. berlusconi (e não ...cony como cheguei a escrever noutro tópico)... o pessoal confunde-te... :mrgreen:

SL
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por Automech » 8/11/2011 22:06

MarcoAntonio Escreveu:O anúncio foi feito pelo presidente da república italiano, automech. Portanto, parece que é a valer...

Epá, eu nem abri a boca neste tópico :lol:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Lion_Heart » 8/11/2011 22:04

Sr_SNiper Escreveu:Eu gostava do homem... festas, mulheres, alcool, mais mulheres... um senhor...


Um verdadeiro Latino :wink:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Sr_SNiper » 8/11/2011 21:31

Eu gostava do homem... festas, mulheres, alcool, mais mulheres... um senhor...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por atomez » 8/11/2011 21:24

Ao terceiro dia ressuscita.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Treidar » 8/11/2011 20:34

Calma, pessoal...

O presidente da República disse que o Berlusconi aceitou demitir-se quando as novas medidas de austeridade forem aprovadas...

Alguém sabe quando é que as novas medidas são votadas no parlamento italiano?


P.S.: Mas, desde já, parece-me que os mercados vão reagir com muito agrado a esta notícia.
E até acredito que as medidas vão ser aprovadas com mais facilidade do que se não houvesse renúncia...
 
Mensagens: 23
Registado: 9/6/2011 13:05
Localização: Lisboa

por ferradura » 8/11/2011 20:34

Berlosconi não era o problema.
Ele sai, mas o problema fica.
Para mim, está visto que a zona euro vai entrar em grande agitação.
Só estou estupefacto, com o facto de os mercados reagirem bem.
Mas penso que é uma reacção a quente, o que mostra que os mercados são geridos por emoções.
No fundo, a europa está com um grave problema, caso contrário o Berlosconi não saia.
Penso por isso que ainda esta semana iremos ter quedas gigantescas nos mercados.
 
Mensagens: 786
Registado: 5/4/2010 21:14
Localização: 1

por francisco lopes » 8/11/2011 20:20

mas este ja era rico agora o pinoquio do primeiro roubou mt ate da para pagar grandes almoçaradas em paris :roll: :roll:
 
Mensagens: 79
Registado: 31/1/2008 10:55

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Pmart 1 e 188 visitantes