CAC 40
rsacramento Escreveu:H_R Escreveu:Boa noite
Como negoceio maioritariamente no CAC anexo um grafico diario com as minhas ideias.
Será ?
não
Boa noite
Pode até nem ser, se há coisa que aprendi na bolsa foi a não ser teimoso.
Mas para já ainda não estou totalmente convencido.
- Registado: 3/12/2008 20:07
Por regra é uma figura de baixa. E neste caso aquilo que me parece q pode ajudar a confirmar este movimento para baixo, será a possibilidade de se formar uma failure, ou seja, uma tentativa de ataque falhado à linha superior, situação que parece estar a formar-se.
Como o meu programa de graficos fez questao de pifar não consigo postar agora uma actualização já com a situação de formação da failure.
Já agora como é que chamas a esta figura?
Como o meu programa de graficos fez questao de pifar não consigo postar agora uma actualização já com a situação de formação da failure.
Já agora como é que chamas a esta figura?
Eu por acaso considero a zona de resistência um pouco mais acima.
Se observarmos a big picture, afastando um pouco o ruído das últimas semanas, existe uma histórica zona de resistência, entre os 3400 e os 3350 pontos.
Hoje o CAC fechou acima precisamente dentro dela...
A vela de hoje pode ter activado uma importante figura de reversão à forte tendência descendente: um Head & Shoulders Bottom. A sua projecção é de 580 pontos o que atira o target +-3850 pontos.
Apesar deste cenário otimista para os longos, acredito que possa existir uma correcção nos próximos dias. O CAC 40 possui o habito de fechar os gap (hoje deixou um) e está a negociar na já referida histórica zona de resistência.
Se observarmos a big picture, afastando um pouco o ruído das últimas semanas, existe uma histórica zona de resistência, entre os 3400 e os 3350 pontos.
Hoje o CAC fechou acima precisamente dentro dela...

A vela de hoje pode ter activado uma importante figura de reversão à forte tendência descendente: um Head & Shoulders Bottom. A sua projecção é de 580 pontos o que atira o target +-3850 pontos.
Apesar deste cenário otimista para os longos, acredito que possa existir uma correcção nos próximos dias. O CAC 40 possui o habito de fechar os gap (hoje deixou um) e está a negociar na já referida histórica zona de resistência.
- Anexos
-
- 271011 CAC 40 S b.PNG (55.48 KiB) Visualizado 10658 vezes
-
- 271011 CAC 40 b.PNG (63.39 KiB) Visualizado 10657 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
fjcfaf Escreveu:Boas,
amanhã deve precisar de confirmação?????????
Eu acho que a ruptura está feita, mas depois da forte subida de hoje é possível / provável que haja uma retracção até à neckline, o que será uma oportunidade de compra, penso eu de que.
- Registado: 5/11/2002 12:21
A hipótese a que fiz referência na semana passada começa a ganhar forma: o ombro direito já se está a formar. Amanhã, ao que tudo indica, vamos ter uma abertura em alta na casa dos 3200 pontos, depois bastará uma subida de 3% para completar o padrão.
- Anexos
-
- CAC 40 INDEX 2.png (16.87 KiB) Visualizado 10814 vezes
Hoje o CAC sobe mais de 2% para os 3150.
Se a subida na próxima semana continuar até aos 3300, desenha-se uma bela cabeça-e-ombros invertida com projecção nos 3900. Um cenário bullíssimo.
Se a subida na próxima semana continuar até aos 3300, desenha-se uma bela cabeça-e-ombros invertida com projecção nos 3900. Um cenário bullíssimo.
- Anexos
-
- CAC 40 INDEX.png (14.55 KiB) Visualizado 10887 vezes
Ora cá fica o meu 3º trade efectuado este ano.
Não entrei em facas em queda, esperei que existisse uma reação, e como a reacção foi uma ( não perfeita ) MORNING SATAR, numa zona de suporte muito relevante, entrei longo no dia do martelo, e reforçei no da seguinte, piramidando.
O objectivo era ir à resistência e vender tudo na resistência.
O plano estaria falhado com um feixo abaixo do valor mínimo do martelo, e aí, tendo em conta a descida abruta do índice, venderia quando um rally ocorresse e quando o mesmo mostra-se falta de força.
Como isso aconteceu hoje, vendi toda a posição que detinha.
Não entrei em facas em queda, esperei que existisse uma reação, e como a reacção foi uma ( não perfeita ) MORNING SATAR, numa zona de suporte muito relevante, entrei longo no dia do martelo, e reforçei no da seguinte, piramidando.
O objectivo era ir à resistência e vender tudo na resistência.
O plano estaria falhado com um feixo abaixo do valor mínimo do martelo, e aí, tendo em conta a descida abruta do índice, venderia quando um rally ocorresse e quando o mesmo mostra-se falta de força.
Como isso aconteceu hoje, vendi toda a posição que detinha.
- Anexos
-
- CAC1.jpg (128.07 KiB) Visualizado 11091 vezes
-
- CAC2.jpg (132.09 KiB) Visualizado 11093 vezes
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Carrancho_, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jcpequeno, Mar58, Shimazaki_2, VALHALLA e 116 visitantes