[OT]- novo código contributivo SS
9 mensagens
|Página 1 de 1
leigo Escreveu:Nem de propósito! Eu a chamar-lhes nomes e afinal recebi um e-mail à noite do ISS com o rescalonamento com base no rendimento relevante. "A base de incidência é atualizada por referência ao IAS e produz efeitos a partir do 1º dia do mês seguinte ao da publicação do diploma que procede à atualização daquele indexante.", portanto preparem-se para pagar mais em dezembro.
Também recebi o e-mail agora mesmo, mas fiquei com algumas dúvidas.
Passo a descontar 248,18 mas apartir de que mês? Este (10-2011) que já paguei 186,13, agora vou ter de pagar o acerto, só começo a pagar o novo valor no próximo mês (referente a este 11-2011) ou por só entrar em vigor em 1 DEZ só em janeiro vou ter de pagar o actualizado?
Eu não percebi!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
leigo Escreveu:Nem de propósito! Eu a chamar-lhes nomes e afinal recebi um e-mail à noite do ISS com o rescalonamento com base no rendimento relevante. "A base de incidência é atualizada por referência ao IAS e produz efeitos a partir do 1º dia do mês seguinte ao da publicação do diploma que procede à atualização daquele indexante.", portanto preparem-se para pagar mais em dezembro.
Ee o Pai Natal !!
Ou vocees nao acreditam ?
Pourra.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Nem de propósito! Eu a chamar-lhes nomes e afinal recebi um e-mail à noite do ISS com o rescalonamento com base no rendimento relevante. "A base de incidência é atualizada por referência ao IAS e produz efeitos a partir do 1º dia do mês seguinte ao da publicação do diploma que procede à atualização daquele indexante.", portanto preparem-se para pagar mais em dezembro.
- Registado: 29/11/2007 9:40
Chegado que está o dia 20 de Outubro, data limite do pagamento das contribuições ao IGFSS (Instituto de Gestão Financeira da Seg. Soc.) vejo, novamente, que só foi debitado o valor de 186,13 da minha conta e não o que seria de esperar, correspondente ao escalão seguinte, no qual me enquadro. Uma vez que tenho uma Autorização de Débito automático ao IGFSS não deverão de me cobrar juros pela diferença não paga, portanto rebatizo o IGFSS que se passa agora a chamar Instituto de Ingestão Financeira. A folga orçamental deverá existir para não precisarem dos "trocos" da diferença de escalões 

- Registado: 29/11/2007 9:40
Resposta
Básicamente porque tudo pode aconteçer na segurança social. È das coisas mais desorganizadas no estado. Desde pedir-se uma certidão de divida on-line e ela apareçer apenas com um montante global, não descriminado, tendo depois o contribuinte de ir pedir uma manual no caso de querer verificar ou contestar alguma quantia, a perderem documentos enviados ou a enviarem cartas para os contribuintes pagarem sobre quantias já liquidadas como quem atira barro á parede, tudo é possível.
A mim tambem
eu quando fui pagar tambem me apareceu os 186€ para pagar, por isso não paguei, vou aguardar mais uns dias para ver se é actualizado o valor, não estou para que daqui a uns meses me venham cobrar o excedente e possivelmente com juros.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Esta é a parte de que estou a falar...
Em Setembro de 2011 a instituição de segurança social competente irá apurar os rendimentos para fixação da base de incidência que vigorará a partir de Outubro do mesmo ano:
• Nas situações em que o rendimento relevante determine a aplicação um escalão superior àquele pelo qual o trabalhador independente esteja actualmente a contribuir, a base de incidência só pode ser ajustada para o escalão imediatamente a seguir.
• Nos anos seguintes, se o rendimento relevante determinar uma base de incidência contributiva superior ao escalão pelo qual se encontre a contribuir em pelo menos 2 escalões, a base de incidência só pode ser ajustada para o escalão imediatamente a seguir.
Estas 2 regras de transição cessam a partir do ano em que rendimento relevante do trabalhador determine que o escalão pelo qual deve contribuir seja o mesmo pelo qual contribuiu no ano anterior.
Pelo que aqui está escrito, este mês (Outubro), deveria contribuir o valor do escalão seguinte, o que não está a acontecer. Mas também penso que deveriamos ter sido notificados e tal também não aconteceu.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
[OT]- novo código contributivo SS
Desculpem o OT, sei que existe um tópico com este tipo de questões, mas não encontrei
Supostamente, no mês de Outubro seriam actualizados os escalões para os trabalhadores independentes de acordo com a declaração de IRS do ano anteiror.
Como não passa mais que 1 escalão por ano, estava a contar ser incluído no escalão seguinte, curiosamente quando fui para efectuar o pagamento by homebanking, o valor que apareceu foi o mesmo que paguei para o mês de Setembro (186,13).
Alguém me sabe explicar porquê?
Abraço,
Carrancho

Supostamente, no mês de Outubro seriam actualizados os escalões para os trabalhadores independentes de acordo com a declaração de IRS do ano anteiror.
Como não passa mais que 1 escalão por ano, estava a contar ser incluído no escalão seguinte, curiosamente quando fui para efectuar o pagamento by homebanking, o valor que apareceu foi o mesmo que paguei para o mês de Setembro (186,13).
Alguém me sabe explicar porquê?
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Artur Jorge, dragom, Google Adsense [Bot], Goya777, Joshuaz, lito, m-m, malakas, MR32, Musus, PAULOJOAO, peterteam2, Sinedrio, trilhos2006, VALHALLA e 324 visitantes