Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Governo prevê multas para consumidores que não peçam factura

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por _urbanista_ » 31/10/2011 2:04

Elias Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Não Elias, estás equivocado, não há memória de um governo assim.

Claro que não há memória. A memória do eleitorado não vai para lá dos 6 meses. :P

_urbanista_ Escreveu:Sem duvida, e a começer pela confiança nos politicos que mentem descaradamente...

Sim, é verdade, mas de uma forma geral as pessoas não confiam umas nas outras. As pessoas mentem descaradamente. As pessoas enganam as outras nos negócios. Enganam os Estado.

Conheço casos de pessoas que fornecem declarações falsas, para poderem usufruir de subsídios a que não têm direito.

Não são só os políticos que mentem... :wink:

Pois daí eu dizer que a base da democracia tem que ser a justiça.
Se houver uma justiça que funcione, quem for enganar aolguem seja no que for, vai pensar duas vezes de souber que será punido.
Quando se sabe que não ha consequencias vale tudo...

Registado: 29/6/2009 12:38

por tava3 » 31/10/2011 2:02

Ok, se é isso que tu achas, estamos conversados. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Elias » 31/10/2011 1:57

tavaverquenao2 Escreveu:Não Elias, estás equivocado, não há memória de um governo assim.

Claro que não há memória. A memória do eleitorado não vai para lá dos 6 meses. :P

_urbanista_ Escreveu:Sem duvida, e a começer pela confiança nos politicos que mentem descaradamente...

Sim, é verdade, mas de uma forma geral as pessoas não confiam umas nas outras. As pessoas mentem descaradamente. As pessoas enganam as outras nos negócios. Enganam os Estado.

Conheço casos de pessoas que fornecem declarações falsas, para poderem usufruir de subsídios a que não têm direito.

Não são só os políticos que mentem... :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por _urbanista_ » 31/10/2011 1:48

Elias Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Nunca nenhum governo mentiu tanto em tão pouco tempo, com as consequências que todos sabemos para a grande maioria das pessoas. Estes foram mais além na mentira e com uma cara de pau sem igual. São uma cambada de aldrabões.

A memória é curta, meu caro tavaver.

_urbanista_ Escreveu:Voltando Às faturas, porque não ligam as caixas de todo o comércio e restauração, etc em rede do género multibanco às finanças? Bastava registar o valor e saír um simples recibo para ficar tudo registádo nas finanças. Seria mais simples

Lá está. Temos um problema de confiança. Se as pessoas confiassem umas nas outras e no Estado e se o Estado confiasse nas pessoas, nada disso seria necessário.

Sem duvida, e a começer pela confiança nos politicos que mentem descaradamente...

por tava3 » 31/10/2011 1:43

Não Elias, estás equivocado, não há memória de um governo assim.

por Elias » 31/10/2011 1:39

tavaverquenao2 Escreveu:Nunca nenhum governo mentiu tanto em tão pouco tempo, com as consequências que todos sabemos para a grande maioria das pessoas. Estes foram mais além na mentira e com uma cara de pau sem igual. São uma cambada de aldrabões.

A memória é curta, meu caro tavaver.

_urbanista_ Escreveu:Voltando Às faturas, porque não ligam as caixas de todo o comércio e restauração, etc em rede do género multibanco às finanças? Bastava registar o valor e saír um simples recibo para ficar tudo registádo nas finanças. Seria mais simples

Lá está. Temos um problema de confiança. Se as pessoas confiassem umas nas outras e no Estado e se o Estado confiasse nas pessoas, nada disso seria necessário.

por _urbanista_ » 31/10/2011 1:37

Voltando Às faturas, porque não ligam as caixas de todo o comércio e restauração, etc em rede do género multibanco às finanças? Bastava registar o valor e saír um simples recibo para ficar tudo registádo nas finanças. Seria mais simples

por tava3 » 31/10/2011 1:32

Nunca nenhum governo mentiu tanto em tão pouco tempo, com as consequências que todos sabemos para a grande maioria das pessoas. Estes foram mais além na mentira e com uma cara de pau sem igual. São uma cambada de aldrabões.

por Elias » 31/10/2011 1:28

_urbanista_ Escreveu:Pois. Chegam ao poder e fazem o que querem manobram as leis como lhes interessa apenas para seu beneficio e dos interesses que representam...
Eis as ditaduras do seculo XXI

Epa mas isto não é nenhuma novidade recente. Nicolau Maquiavel explica exactamente como é que se conquista e mantém o poder no seu livro "O Príncipe", escrito em... 1513 (ou seja há quase 500 anos).

De então para cá, pouco mudou. Na maioria dos países deu-se ao povo a ilusão de que pode escolher os seus representantes, mas estes, uma vez eleitos, fazem o que lhes apetece, confiando no facto de a memória do povo ser curta e de os eleitores repetirem os mesmos erros ao longo da história.

O único sistema em que isso não acontece da mesma maneira é na democracia participativa. Um dos poucos países em que existe uma efectiva democracia participativa é a Suíça. Lá as coisas funcionam de outro modo.

Mas para haver democracia participativa, é preciso que as pessoas estejam dispostas a participar. Numa sociedade onde as pessoas querem é que não as chateiem, isso não funciona.

Em Portugal houve pequenas comunidades locais com democracias participativas locais que perduraram durante muito tempo. Estou a lembrar-me de Rio de Onor, Bragança, mas são casos isolados.

por _urbanista_ » 31/10/2011 1:21

Elias Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:A bocado disseste que as pessoas votaram livremente.
Votaram e votaram segundo o que lhes foi prometido.O que está a ser feito, não é o que foi prometido, é o inverso.

Tens toda a razão.

Mas já foi assim com os governos anteriores. O Sócrates prometeu e não cumpriu. O Durão prometeu e não cumpriu.

E não é só cá. Lembras-te do famoso "Read my lips: no new taxes" do George Bush pai? também não cumpriu.

Nada de novo, portanto.

Pois. Chegam ao poder e fazem o que querem manobram as leis como lhes interessa apenas para seu beneficio e dos interesses que representam...
Eis as ditaduras do seculo XXI

por Elias » 31/10/2011 1:15

_urbanista_ Escreveu:A bocado disseste que as pessoas votaram livremente.
Votaram e votaram segundo o que lhes foi prometido.O que está a ser feito, não é o que foi prometido, é o inverso.

Tens toda a razão.

Mas já foi assim com os governos anteriores. O Sócrates prometeu e não cumpriu. O Durão prometeu e não cumpriu.

E não é só cá. Lembras-te do famoso "Read my lips: no new taxes" do George Bush pai? também não cumpriu.

Nada de novo, portanto.

por Elias » 31/10/2011 1:08

GALBA Escreveu:Amigo Elias, o problema é que a AF , não consegue fiscalizar a restauração , e com o aumento IVA vai levar à falência muitos restaurantes

Isso é um bocado especulativo.
O dono do restaurante não tem aumento de encargos. Quem tem de pagar mais é o consumidor, que é quem paga o IVA. Por isso a única coisa que o dono do restaurante tem de fazer é aumentar o preço final. Onde se pagava 6 passa a pagar-se 6,50.

Dizer que os restaurantes vão à falência é o mesmo que dizer que as pessoas deixam de lá ir por causa do aumento do IVA. Achas mesmo que as pessoas vão todas deixar de ir ao restaurante por causa de um aumento de meio euro no preço de uma refeição?

GALBA Escreveu:Se fores a um restaurante , e não pegas na factura por esquecimento , ou a factura muitas vezes é um simples papel , e o fiscal está na porta , e levas 2.000 euros de multa, vais gostar ?

Não dramatizemos. A coima são 75 euros (normalmente as coimas são aplicadas pelo valor mínimo).

Se entrares num autocarro e te "esqueceres" de pagar o bilhete tambem levas uma coima cujo mínimo deve andar por esse valor.

por _urbanista_ » 31/10/2011 1:04

A bocado disseste que as pessoas votaram livremente.
Votaram e votaram segundo o que lhes foi prometido.O que está a ser feito, não é o que foi prometido, é o inverso. Onde estão os cortes? Só vejo aumentos de impostos...
Eu acho que se fizessem uma auditoria séria, como o Passos falou no inicio mas depois alguem o calou, porque não interessa a muita gente, penso que a nossa divia iria descer porque parte dela é fraudolenta, feita unicamente para lesar o país e encher os bolsos de alguns...

Resumindo o problema do país é global, e neste momento estão a atacar as pessoas que realmente são válidas, porque quem não é valido vai-se encostando sempre, e quem é válido, vai-se cansar de ser roubado e sair do país. Será que os melhores medicos, os melhores investigadores, etc etc se vão sujeitar a isto? Não acredito

por GALBA » 31/10/2011 1:01

Amigo Elias, o problema é que a AF , não consegue fiscalizar a restauração , e com o aumento IVA vai levar à falência muitos restaurantes , e muitos para sobreviver , não poderão facturar , muitas famílias dependem da sua sobrevivência neste sector ,e não são responsáveis pelos desmandos de governação , que estão a levar o país á falência , e com muitas famílias , que sempre trabalharam , mas como houve durante anos uns políticos , que criaram uma máquina infernal , que começa a ser impossível de ser sustentada .
Mas não fazem cortes na despesa , mas vão sim sempre pela receita , e arruinando muitas pequenas empresas , e famílias, com a subida constante de impostos .

A situação está começar ser muito preocupante , podemos assistir à revolta de pessoas que iam sobrevivendo com os seus pequenos e médios negócios , e agora devido á voracidade fiscal , estão a caminho da miséria , uma parte da nossa sociedade está ou vai falir .

Se fores a um restaurante , e não pegas na factura por esquecimento , ou a factura muitas vezes é um simples papel , e o fiscal está na porta , e levas 2.000 euros de multa, vais gostar ?
Editado pela última vez por GALBA em 31/10/2011 1:07, num total de 1 vez.

Registado: 13/10/2011 13:51

por _urbanista_ » 31/10/2011 0:55

Elias Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Eu acho que está tudo igual a nivel de intelectual, embora se diga que as pessoas são mais cultas... Ha informação mas a que realmente interessa as pessoas nao ligam nenhuma, preferem ver as novelas e coisas do genero, para mim isso tambem è analfabetismo letrado...

Sim, é verdade, as pessoas não querem saber.

Sabes que eu noto isso a uma escala micro, ao nível dos condomínios. Moro num prédio com 29 condóminos mas nas assembleias anuais somos meia dúzia. Os restantes não querem saber, querem apenas que alguém resolva as coisas e não os chateie.

Aqui há tempos havia uma avaria no elevador e ao passar na garagem cruzei-me com um dos vizinhos que nunca põe os pés nas assembleias e alertei-o para a avaria. A resposta dele veio pronta "então e agora, alguém vai tratar disto não é?"

Tá tudo dito.

Pois o problema é mesmo esse.
Passando esse exemplo para o panorama nacional, os portugueses não querem saber de nada e quem quiser que resolva...
O que eu acho é que temos uma população que não quer saber de nada e ao mesmo tempo alguns chicos espertos fazem o que querem deste País.
Eu não me importava de trabalhar numa junta de freguesia ou câmara municipal, como vereador ou seja o que fosse À borla como o video que colocaste num tóico estes dias, e enso que há muitos portuguêses que o fariam de boa vontade e isto seria bem melhor.
mas está tudo tão blindado, é necessário entrar em partidos, colar cartazes e lambem botas e acho que as pessoas mais válidas deste país passam tambem a não querer saber disto para nada...

por Elias » 31/10/2011 0:45

_urbanista_ Escreveu:Eu acho que está tudo igual a nivel de intelectual, embora se diga que as pessoas são mais cultas... Ha informação mas a que realmente interessa as pessoas nao ligam nenhuma, preferem ver as novelas e coisas do genero, para mim isso tambem è analfabetismo letrado...

Sim, é verdade, as pessoas não querem saber.

Sabes que eu noto isso a uma escala micro, ao nível dos condomínios. Moro num prédio com 29 condóminos mas nas assembleias anuais somos meia dúzia. Os restantes não querem saber, querem apenas que alguém resolva as coisas e não os chateie.

Aqui há tempos havia uma avaria no elevador e ao passar na garagem cruzei-me com um dos vizinhos que nunca põe os pés nas assembleias e alertei-o para a avaria. A resposta dele veio pronta "então e agora, alguém vai tratar disto não é?"

Tá tudo dito.

por _urbanista_ » 31/10/2011 0:38

Elias Escreveu:urbanista, quem tem mais recursos tem mais poder.

Sempre foi assim ao longo da história da humanidade. Não vejo que hoje em dia seja diferente.

sim isso está certo. Mas se todos sabem que quem tem dinheiro não vai preso, onde está a democracia?
Só vou preso se for pobre? onde está a democracia?

por _urbanista_ » 31/10/2011 0:35

Elias Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Quanto ao povo, está-se a formar ignorantes, dizem que temos a geraão mais bem formada de sempre mas isso não é verdade.
é um facto que temos a geração com mais canudos de sempre mas tambem ignorante, e vejo isso no dia a dia, as pessoas não sabem nada sobre estas medidas do governo, a maior parte nem sabe que vai ser obragada a trabalhar mais 30 minutos por dia à borla...

Opá não digas isso... então tu achas que há 30 ou 40 anos o povo estava mais bem informado sobre a política e as medidas do governo? Chegámos ao 25 de Abril com um país de analfabetos...

Eu acho que está tudo igual a nivel de intelectual, embora se diga que as pessoas são mais cultas... Ha informação mas a que realmente interessa as pessoas nao ligam nenhuma, preferem ver as novelas e coisas do genero, para mim isso tambem è analfabetismo letrado...
Editado pela última vez por _urbanista_ em 31/10/2011 0:41, num total de 2 vezes.

por Elias » 31/10/2011 0:34

urbanista, quem tem mais recursos tem mais poder.

Sempre foi assim ao longo da história da humanidade. Não vejo que hoje em dia seja diferente.

por _urbanista_ » 31/10/2011 0:31

Elias Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Para mim a base de qualquer democracia é a justiça. Se esta não funciona não pode existir democracia. Neste caso existe uma de faz de conta...

Concordo em parte.

Mas nota que a ausência de justiça não é sinónimo de ditadura. Tende mais para o lado da anarquia.

Por outro lado, a nossa justiça já anda mal há muitos anos, mas o problema parece naturalmente mais grave numa altura de crise...

Pois mas essa anarquia que dizes é só para uma parte da população, por sinal, politicos e qquem tem grandes recursos...

por Elias » 31/10/2011 0:30

_urbanista_ Escreveu:Quanto ao povo, está-se a formar ignorantes, dizem que temos a geraão mais bem formada de sempre mas isso não é verdade.
é um facto que temos a geração com mais canudos de sempre mas tambem ignorante, e vejo isso no dia a dia, as pessoas não sabem nada sobre estas medidas do governo, a maior parte nem sabe que vai ser obragada a trabalhar mais 30 minutos por dia à borla...

Opá não digas isso... então tu achas que há 30 ou 40 anos o povo estava mais bem informado sobre a política e as medidas do governo? Chegámos ao 25 de Abril com um país de analfabetos...

por Elias » 31/10/2011 0:29

GALBA Escreveu:Este tipo lei , é uma ameaça ,às liberdades individuais.

Portanto tu achas que não se deve exigir factura, que pelo contrário não passar factura é um direito e que a economia paralela é que favorece as liberdades individuais?

por _urbanista_ » 31/10/2011 0:29

Quanto ao povo, está-se a formar ignorantes, dizem que temos a geraão mais bem formada de sempre mas isso não é verdade.

por Elias » 31/10/2011 0:27

_urbanista_ Escreveu:Para mim a base de qualquer democracia é a justiça. Se esta não funciona não pode existir democracia. Neste caso existe uma de faz de conta...

Concordo em parte.

Mas nota que a ausência de justiça não é sinónimo de ditadura. Tende mais para o lado da anarquia.

Por outro lado, a nossa justiça já anda mal há muitos anos, mas o problema parece naturalmente mais grave numa altura de crise...

por _urbanista_ » 31/10/2011 0:26

Elias Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Democracia é termos todos os mesmos direitos e deveres e não sermos roubados.
Cada dia que passa sinto-me mais roubado, não sou funcionário público, nem tenho nenhuma empresa para fugir ao fisco, mas com tantas medidas que estão a ser tomadas sinto-me roubado, porque estão a tirar-me o dinheiro e nem uma satisfação me dão.
Porque não fazem uma auditoria séria às contas do estado?
Porque é que os políticos enriquecem tanto? Só não vê quem não quer...
Porque é que os políticos cá não vivem como os da Suécia?
Vivem Às nossas custas roubam-nos e dizem que é para o nosso bem, e ainda inventam leis e mais leis para nos obrigar a tudo e mais alguma coisa.
Será que tantas leis não passam a ser uma ditadura encapotada?
No fundo é uma ditadura dos tempos modernos...

Não é verdade. Numa ditadura as pessoas não podem escolher os seus governantes.

Numa democracia, como a nossa, podem escolhê-los através do voto.

Há quatro meses o povo votou. O povo escolheu. Era do conhecimento público que ia haver austeridade, imposta por uma 'troika'. A escolha foi consciente. Agora é arcar com as consequências dessa escolha.

Não se culpe os políticos. Culpe-se o povo pelas escolhas que faz.

Pois mas eu falei em ditadura mais À frente, em que as leis è que a sustentam,uma ditadura contemporanea,em que opovo pode falar o que quer porque se falar ou não vai dar ao mesmo..

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, macau5m, PAULOJOAO e 281 visitantes