Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sigma Designs, Inc. (NASDAQ:SIGM)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Soma e segue » 30/10/2011 10:43

Bom dia AC

Fiz uma análise a esta tua SIGM. Gostei do que vi, embora existam alguns indicadores menos agradáveis, passo a explicar:

PONTOS FORTES

- Apresenta bons rácios para o CR e QR (Current Ratio e Quick Ratio), assim como para o Debit Equity Ratio de 0,14. Nice, muito bom mesmo.
- O valor contabilístico da empresa (Equity) é superior à actual capitalização bolsista.
- Interessante cash de 101 M, face ao Equity e à Cap. Bolsista actual de 271,6M.
- Baixo short float de 8.16%
- A divulgação de resultados só irão ser em 23/11/2011, ou seja, ainda existe algum espaço de manobra. lol
- Não apresenta apetência para a emissão de novas acções.
- O balanço é equilibrado

PONTOS FRACOS

- Vendas a decrescer, quer em termos anuais quer em termos trimestrais
- Aparecimento de prejuízos (net income)
- Diminuição da Gross e da Net margin
- Earnings Accumulated, (Resultados acumulados positivos em decréscimo).
- Estimativas de vendas e EPS de analistas que seguem a empresa não são nada animadores

CONCLUSÃO

A SIGM só necessita de regressar às vendas registadas em anteriores períodos.
- É preciso ter algum cuidado com esta jeitosa, caso se entre deve-se dar-lhe rédea curta, isto é, recomenda-se um stop apertadinho, não vá o diabo tece-las.

Amigo AC, tecnicamente a SIGM está interessante. Pode estar para breve o rompimento em alta desta base que se tem vindo a verificar/consolidar nos últimos tempos, mas a verdade é que as pequenas valorizações registadas nas últimas sessões, não são resultantes de um eventual aumento de nº de acções transaccionadas, o que me preocupa um pouco.

Imagem

Imagem[/b]

Espero ter ajudado a conhecer um pouco mais desta cotada.

Abraço

Registado: 15/1/2009 21:17

por AC Investor Blog » 29/10/2011 9:13

Francisco, analisei-a ontem no meu blog. Deixo o boneco.
Anexos
SIGMA DESIGNS INC..png
SIGMA DESIGNS INC..png (19.84 KiB) Visualizado 2157 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por francisco lopes » 28/10/2011 19:35

obrigado AC realmente esta com mt bom aspeto e axas k esta com um bom volume????

Registado: 31/1/2008 10:55

Sigma Designs, Inc. (NASDAQ:SIGM)

por AC Investor Blog » 28/10/2011 19:32

Uma acção no ponto de possivel breakout.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (27.18 KiB) Visualizado 2237 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 246 visitantes