Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Câmara de Lisboa ocultou gastos de 228 mil € com visita Papa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 1/3/2012 0:31

António Costa admite estudar "safe house" na Mouraria
29 Fevereiro 2012 | 21:45

Presidente da Câmara de Lisboa rejeita a criação de um bordel, mas admite estudar uma safe house para profissionais do sexo.
António Costa rejeita que a Câmara de Lisboa esteja a estudar o surgimento de um bordel na Mouraria, mas admite que foi apresentada uma proposta com vista à criação de “uma safe house” onde, entre outras coisas, as profissionais do sexo se poderiam dedicar a uma “prática segura” da sua actividade.

Em declarações aos jornalistas, citadas pelo “Público”, António Costa explicou que a instalação da referida “safe house” foi proposta pela Obra Social das Irmãs Oblatas, que há vários anos lidam com o problema da prostituição na zona do Intendente.

O Negócios noticia hoje que a Câmara de Lisboa recebeu uma proposta de duas associações para criar um bordel na Mouraria, adiantando que caso se conclua que a "Safe House" é uma boa solução, a autarquia cede um imóvel para o efeito em 2013.

Segundo o autarca, a intenção desta ordem religiosa é abrir um espaço “onde possa ser garantida a segurança física e psíquica das profissionais do sexo”.

"Avaliámos em grupo a proposta, e o conjunto de associações parceiras do PDCM ponderou que podia ser uma boa resposta, que agora tem que ser validada com as mulheres", explicou João Meneses, o coordenador do programa de requalificação da Mouraria, em declarações ao Negócios.

Questionado sobre a legalidade dessa “safe house”, António Costa disse que isso “está a ser estudado”.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=541595
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por artista_ » 4/12/2011 2:11

Pata-Hari Escreveu:Bom bom seria haver iniciativas de recuperação de locais de Lisboa que pudessem ser feitos por voluntários neste Natal. Bem que a camara poderia organizar bolsas de voluntariado para trabalhos comunitários.

Interessante idéia, mas acho que não aparecia nenhum tuga! :)

Essa idéia podia "fundir-se" com outra já debatida aqui no forum, a de "obrigar" os desempregados a fazer algumas horas de "trabalho comunitário"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 4/12/2011 1:47

Bom bom seria haver iniciativas de recuperação de locais de Lisboa que pudessem ser feitos por voluntários neste Natal. Bem que a camara poderia organizar bolsas de voluntariado para trabalhos comunitários.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 4/12/2011 1:46

Eu já reparei na falta e achei lindamente. Quem quiser pode decorar as janelas com velas, com luzinhas, os comerciantes podem fazer decorações. Não há razão para se consumir estupidamente dinheiro público.
Administrador Fórum

por artista_ » 4/12/2011 0:54

Vi hoje na TV, acho que se justifica a poupança. Ainda assim, embora aprecie bastante as instalações dos arquitectos e designers, não sei se não será algo triste não ver iluminação nenhuma nas ruas, uma parte do espirito do Natal vai-se... mas, já dizia não sei quem, "quem não tem dinheiro não tem vicios"! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 3/12/2011 21:45

Lisboa poupa 700 mil euros nas iluminações de Natal
03 Dezembro 2011 | 20:02

Em vez da tradicional iluminação, este ano haverá apenas instalações de vários arquitectos e designers portugueses em sete pontos estratégicos da cidade
Em tempo de contenção financeira, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu gastar, em iluminação de Natal, menos 700 mil euros do que no ano passado. Em vez da tradicional iluminação, este ano haverá apenas instalações de vários arquitectos e designers portugueses em sete pontos estratégicos da cidade

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523427

Registado: 5/11/2002 12:21

Nada a ver

por Josytoc » 28/10/2011 18:30

Uma coisa é gastar aquela quantia na vinda do Papa, da qual se podem ter várias opiniões outra coisa de que trata a noticia que o Elias postou é a palavra "Ocultar".

Registado: 15/9/2011 3:42

por tava3 » 28/10/2011 18:18

Provavelmente não tens filhos, digo eu, eu não tenho filhos mas tenho sobrinhos, e já fui com eles ver montras no natal com as ruas iluminadas, é uma alegria para os miúdos. Tem custos? Claro que tem, mas concordo com o Marco, com moderação podemos ter um pouco de tudo.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Nada de mais...

por bboniek33 » 28/10/2011 18:15

...para o Papa nada ee demais.

O Natal, quadra tao querida em que a comunhao entre os Homens atinge a sua total expressao de Solidariedade e Compaixao, e por Cristo se manifesta o nunca suficiente Obrigado, e pela Salvac,ao se consegue a elevac,ao possiivel, jaa que aa Criac,ao foi legado o Seu Poder, e pela Luz apenas tentamos levar-Lhe o Eterno Agradecimento, porque se festeja o Seu nascimento, nada ee demais.

Que saibamos compreender a Sua mensagem, aceitando a nossa fraqueza; elevemos as maos e o olhar para o Ceeu e, ao mesmo tempo, para o interior de cada um de noos, sempre na luucida tentativa de Compreender e Perdoar.

Nada seraa demais.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Elias » 28/10/2011 18:12

tavaverquenao2 Escreveu:Vocês que estão preocupados com os gastos nas luzes de natal, não dizem nada dos gastos da jarra de belém que foi para a america do sul com a sua comitiva de 22 cabeças, na qual se inclui o mordomo e o médico pessoal de entre outros, cujo o custo de ida e volta por cabeça anda na ordem dos 2800 euros? São só uns 2 ou 3 dias.

Acima de tudo acho que seria bom que houvesse mais transparência nas contas.

Pessoalmente passo sem luzes de Natal, mas mesmo assim gostaria de poder saber quanto é que isso custa - seja no meu município ou noutro qualquer. Porque a verdade é que se os cidadão tivessem acesso as contas detalhadas, mais facilmente poderiam fundamentar as suas opiniões sobre aquilo em que se deve ou não cortar.

por tava3 » 28/10/2011 18:08

Vocês que estão preocupados com os gastos nas luzes de natal, não dizem nada dos gastos da jarra de belém que foi para a america do sul com a sua comitiva de 22 cabeças, na qual se inclui o mordomo e o médico pessoal de entre outros, cujo o custo de ida e volta por cabeça anda na ordem dos 2800 euros? São só uns 2 ou 3 dias. Elias, eu sei de uns predadores de topo que não faziam cá falta mas não digo quais. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Re: Apeteçe-me desabafar

por atomez » 28/10/2011 18:02

Josytoc Escreveu:Mais uma, isto sinceramente, apeteçe-me desabafar já não há ninguém de jeito é só trafulhas.

A mim apetece dizer que é apetece e não "apeteçe"...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Apeteçe-me desabafar

por Josytoc » 28/10/2011 17:59

Mais uma, isto sinceramente, apeteçe-me desabafar já não há ninguém de jeito é só trafulhas.

Registado: 15/9/2011 3:42

por Elias » 28/10/2011 17:48

Pata-Hari Escreveu:mas era... e eu nem sou particularmente subtil :twisted: :roll:

Está bem, por esta vez passa :twisted:

por rmachado » 28/10/2011 17:46

Pode ser a chamada ironia á MFL...

Registado: 24/8/2004 10:42

por MarcoAntonio » 28/10/2011 17:45

Pata-Hari Escreveu:mas era... e eu nem sou particularmente subtil :twisted: :roll:

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 28/10/2011 17:44

mas era... e eu nem sou particularmente subtil :twisted: :roll:
Administrador Fórum

por Elias » 28/10/2011 17:35

A parte da produtividade não me pareceu ironia...

por MarcoAntonio » 28/10/2011 17:30

Elias, esse post da Pata está carregado de ironia.

Aliás, se tu voltares à página dois verás que ela também disse no mesmo dia que as luzes eram consumo puro...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Presa36 » 28/10/2011 17:18

Apoiado.

Quem não tem cão, caça com gato.
Exemplo a seguir por outras autarquias.
Temos que exigir aos autarcas mais responsabilidade na gestão do dinheiro do contribuinte.

E que comecem a reduzir na contratação de pessoal para as autarquias.

Tenho dito.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Elias » 28/10/2011 17:17

Citando Pata Hari, Outubro de 2010 (página 2 deste tópico):

Pata-Hari Escreveu:Elias, tudo a favor da produtividade. Já sabes que a escuridão torna as pessoas tristes. Não queremos malta triste. Estamos a pagar agora o consumo do passado. E enquanto não nos queixamos do modo como os gastos são feitos e apenas do tamanho da conta, nada muda.

Para-Hari, Outubro de 2011 (página 3 deste tópico):

Pata-Hari Escreveu:Bem se os subsídios de Natal desaparecem, porque não haveriam as luzes de desaparecer. Francamente não me parece que sejam essenciais, são puro consumo e podem bem ser coisas simples pagas pelos comerciantes se assim o entenderem. É bem mais importante garantir que ninguém passa fome e fazer obras, tal como é dito. Parabéns à câmara da Póvoa do Varzim.

8-)

por Pata-Hari » 28/10/2011 17:09

Bem se os subsídios de Natal desaparecem, porque não haveriam as luzes de desaparecer. Francamente não me parece que sejam essenciais, são puro consumo e podem bem ser coisas simples pagas pelos comerciantes se assim o entenderem. É bem mais importante garantir que ninguém passa fome e fazer obras, tal como é dito. Parabéns à câmara da Póvoa do Varzim.
Administrador Fórum

por Elias » 28/10/2011 16:51

Póvoa de Varzim vai “apagar” luzes de Natal para poupar 80 mil euros
27.10.2011 - 19:04 Por Lusa

O Natal na cidade da Póvoa de Varzim vai ser “às escuras”, porque a Câmara Municipal não vai promover a iluminação nas principais artérias da cidade.

Os cortes de verbas para o município anunciados no Orçamento do Estado (OE) para 2012” levaram o executivo municipal a tomar esta medida, confirmou à Lusa o vereador com o pelouro da Cultura.

“Já tínhamos aberto concurso para colocarmos toda a iluminação, à semelhança do que tem sido feitos em anos anteriores, mas como o OE contempla cortes de transferência de verbas para a Póvoa na ordem dos 10 por cento, suspendemos a iniciativa”, explicou Luís Diamantino.

Em 2010, a Câmara Municipal gastou “80 mil euros nas iluminações natalícias, uma verba que, este ano, será canalizada para outras despesas mais urgentes do município”, disse ainda o vereador.

Aliás, Luís Diamantino avançou ainda que este poderá não ser o único corte, porque a autarquia vai “limar arestas em outros gastos e os eventos que não sejam passíveis de obtenção de apoios do Estado”, serão suspensos.

“Os tempos que vivemos exigem que tenhamos que redimensionar muitos dos gastos e iniciativas que promovemos”, sustentou.

No entanto, e caso os comerciantes locais optem, por iniciativa própria, colocar iluminação, a Câmara “disponibiliza todo o apoio logístico necessário e pagará os gastos de electricidade”, garantiu Luís Diamantino.

Para além disso, e durante a quadra natalícia, a Câmara poderá “reforçar” a iluminação pública nas artérias mais comerciais da cidade”, assegurou ainda o vereador.

Os lojistas, representados pelas associações Comercial e Industrial da Póvoa de Varzim e ainda Comércio ao Ar Livre, já foram informados da decisão e “compreenderam” a postura, sendo que garantiram que iam tentar “juntar-se de forma a poderem dar algum brilho ao Natal poveiro, pelo menos em alguns pontos da cidade”, concluiu o vereador.

por Elias » 28/12/2010 21:52

Cascais sem fogo-de-artifício
28 de Dezembro, 2010
sol.pt

A Câmara de Cascais anunciou hoje que a passagem do ano vai ser comemorada sem o tradicional fogo-de-artifício devido à contenção orçamental, o que deverá permitir à autarquia poupar cerca de 25 mil euros.

O presidente da câmara de Cascais declarou que «não se trata de poupar, mas sim de proporcionar prioridade a encargos mais prementes e urgentes tendo em conta os brutais cortes que o Governo nos impôs e a quebra de receitas».

António Capucho disse ainda que a medida não irá afectar a afluência de pessoas ao concelho para comemorar a data, porque garante que «ao contrário da Madeira, por exemplo, a Costa do Estoril é um destino em que a existência ou não de fogo-de-artifício no final do ano é manifestamente irrelevante para as opções dos turistas».

No entanto, a autarquia espera poder retomar a tradição pirotécnica no próximo ano.

por Elias » 22/11/2010 1:33

interessante infografia do Público sobre as poupanças nas luzes natalícias

http://static.publico.pt/docs/local/vwnatal.jpg

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], richardj e 273 visitantes