Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal paga 655 milhões em comissões pelos empresti Troika

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por _urbanista_ » 2/11/2011 23:03

MarcoAntonio Escreveu:
Josytoc Escreveu:O tópico aberto pelo Lion só me demonstra que algo vai muito mal e obscuro nestas organizações e mecanismos internacionais.
O juro entende-se, agora para comissões desta ordem de grandeza estou muito curioso em algo sobre as pretensas justificações.

A comissão representa menos de 1% do valor total da "ajuda" (ou lá o que lhe quiserem chamar).

Para que fique claro, eu acho 655 milhões muita coisa, especialmente no contexto que é...

Já agora, dado que os outros valores não parecem ser "inocentes" mas uma referência directa aos valores que estão envolvidos no plano de suporte, onde o _urbanista_ escreveu "6 mil euros pelos conselhos" deveria estar "655 euros".

Sim tens razão, está exagerado o valor :shock: :mrgreen:

Registado: 29/6/2009 12:38

por _urbanista_ » 2/11/2011 22:58

finveste Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Eu estava falido…
Eu estava falido com uma divida de 100 mil euros, prestações em atraso, não queria perder a casa nem o carro nem a mota…Mas um amigo ofereceu-se para me ajudar, tendo eu que cumprir certas regras por ele definidas.
Sem outra solução à vista, tive que o ouvir.
Então pedi que ele me aconselhasse, mas ele dava os concelhos apenas em troca de dinheiro, mas eu sem alternativa, concordei na esperança de salvar a minha vida.
Diz ele - Tu necessitas de 78 mil euros, eu vou-te cedendo em tranches conforme fores seguindo os meus conselhos. Terás que me dar em troca 6 mil euros pelos conselhos e 40 mil euros de juros.
Eu sem ter para onde me virar e com medo de perder tudo, tive que aceitar a ajuda.
Então ele elaborou-me um plano:
Ter um só telemóvel e ser comedido nos gastos
Não jantar fora
Vender a mota e o carro
Andar de transportes públicos
O Plano funcionou mas não chegava, então para me dar a próxima tranche teria que aceitar novos conselhos.
Vende as jóias de família
Comprar uma bicicleta para poupar nos transportes públicos
Arranjar um part-time
Vender o meu T4 e comprar um T2
E já agora que vais ter uma casa mais pequena podes vender uns moveis etc
Sem alternativa, é bem melhor o T2 que um viaduto, cumpro mais uma vez os conselhos. O tempo vai passando e continuo com dificuldades para pagar o que devo. Vem a nova tranche e mais conselhos…
Afinal é melhor procurares um estúdio e venderes o T2
Poupar no pequeno-almoço e nos lanches e fazer só almoço e jantar
Com estas medidas começo a ver as minhas contas a equilibrar, mas devo tanto dinheiro…
Então o meu amigo dá-me um novo conselho.
Porque não vais à sopa dos pobres? Assim poupas nas refeições e trazes pão e fruta que te dá para o almoço.
Agora sim consigo pagar as minhas contas e só devo 140 mil euros. Com o que ganho todos os meses pago as minhas contas e ainda me sobram uns trocos, até já posso beber um café por semana. Mas o meu amigo já me deu uns contactos, vou arranjar outro part-time ao fim de semana e em breve poderei tomar pequeno-almoço todos os dias na pastelaria que ele é proprietário…
:mrgreen:

Aposto que ele foi tão teu amigo, que te comprou o carro, a mota, o t4 e o t2.

Obviamente, estou a caricaturar, mas isto espelha o actual momento em que vivemos, infelizmente...
A Europa em vez de se unir e ajudar, está-se a dividir.
É caso para dizer, em casa que não há pão todos ralham e ninguem tem razão...

Ok certo

por Josytoc » 2/11/2011 21:08

Então algo vai muito mal e às claras.

Registado: 15/9/2011 3:42

por MarcoAntonio » 2/11/2011 20:49

Josytoc Escreveu:O tópico aberto pelo Lion só me demonstra que algo vai muito mal e obscuro nestas organizações e mecanismos internacionais.
O juro entende-se, agora para comissões desta ordem de grandeza estou muito curioso em algo sobre as pretensas justificações.

A comissão representa menos de 1% do valor total da "ajuda" (ou lá o que lhe quiserem chamar).

Para que fique claro, eu acho 655 milhões muita coisa, especialmente no contexto que é...

Já agora, dado que os outros valores não parecem ser "inocentes" mas uma referência directa aos valores que estão envolvidos no plano de suporte, onde o _urbanista_ escreveu "6 mil euros pelos conselhos" deveria estar "655 euros".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Josytoc » 2/11/2011 20:43

O tópico aberto pelo Lion só me demonstra que algo vai muito mal e obscuro nestas organizações e mecanismos internacionais.

Registado: 15/9/2011 3:42

por fernandoinveste » 2/11/2011 17:19

_urbanista_ Escreveu:Eu estava falido…
Eu estava falido com uma divida de 100 mil euros, prestações em atraso, não queria perder a casa nem o carro nem a mota…Mas um amigo ofereceu-se para me ajudar, tendo eu que cumprir certas regras por ele definidas.
Então pedi que ele me aconselhasse, mas ele dava os concelhos apenas em troca de dinheiro, mas eu sem alternativa, concordei na esperança de salvar a minha vida.
Diz ele - Tu necessitas de 78 mil euros, eu vou-te cedendo em tranches conforme fores seguindo os meus conselhos. Terás que me dar em troca 6 mil euros pelos conselhos e 40 mil euros de juros.
Eu sem ter para onde me virar e com medo de perder tudo, tive que aceitar a ajuda.
Não jantar fora
Vender a mota e o carro
O Plano funcionou mas não chegava, então para me dar a próxima tranche teria que aceitar novos conselhos.
Arranjar um part-time
Sem alternativa, é bem melhor o T2 que um viaduto, cumpro mais uma vez os conselhos. O tempo vai passando e continuo com dificuldades para pagar o que devo. Vem a nova tranche e mais conselhos…
Com estas medidas começo a ver as minhas contas a equilibrar, mas devo tanto dinheiro…
Porque não vais à sopa dos pobres? Assim poupas nas refeições e trazes pão e fruta que te dá para o almoço.
Agora sim consigo pagar as minhas contas e só devo 140 mil euros. Com o que ganho todos os meses pago as minhas contas e ainda me sobram uns trocos, até já posso beber um café por semana. Mas o meu amigo já me deu uns contactos, vou arranjar outro part-time ao fim de semana e em breve poderei tomar pequeno-almoço todos os dias na pastelaria que ele é proprietário…

Aposto que ele foi tão teu amigo, que te comprou o carro, a mota, o t4 e o t2.

Registado: 27/5/2011 15:57

por _urbanista_ » 1/11/2011 6:15

Eu estava falido…
Não jantar fora
Vender a mota e o carro
Arranjar um part-time

por A330-300 » 28/10/2011 6:06

Isto não é uma surpresa. Havia um contrato e ele foi assinado antes do dinheiro chegar.

A Troika não foi uma ajuda? Foi sim ,mas é cara.Não fosse ela e estaríamos todos sem salário.

Isto é como aquele cidadão que tem n créditos , já não os consegue pagar e vai a uma empresa dessas que junta tudo em um crédito só.
O cidadão vai pagar mais juros e taxas , mas é a única saída que tem. Portugal é a mesma coisa.

Tão simples quanto isto.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por fernandoinveste » 27/10/2011 23:36

É a alta finança a sugar.
:twisted:

Registado: 27/5/2011 15:57

por Pemides » 27/10/2011 22:55

E alguém já calculou a TAEG do empréstimo incluíndo essas comissões? :|
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por MarcoAntonio » 27/10/2011 22:50

Pemides Escreveu:Por comissões entende-se juros, certo? Ou estamos a fazer de comissões a adicionar aos juros?

Não. São comissões e que inclusivamente estão isentas de juros (conforme veículado pela comunicação social).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pemides » 27/10/2011 22:39

Por comissões entende-se juros, certo? Ou estamos a fazer de comissões a adicionar aos juros?
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

Pois... mas...

por bboniek33 » 27/10/2011 22:30

...agora soo nos resta pagar o rico servicinho...

:?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por ferreira10 » 27/10/2011 22:25

Houve para ai um grupo de cidadão que se insurgiu contra o termo "ajuda". Alegando que o plano da troika era tudo menos ajuda.E em boa verdade, se o termo é oficial, e se figurar em algum documento da troika, dever-se-ia levar a troika ao banco dos réus.A menos que o Governo Português já tenha assinado por baixo.A concordar com todos os termos do contrato, incluindo a totalidade das palavras nele constantes.Esmagando dessa forma, qualquer espaço de manobra.

Entretanto, os juros do empréstimo foram reduzidos.Mas até à pouco tempo, a opinião vigente, era a de que os países a necessitarem de intervenção deveriam ter juros penalizadores.Uma espécie de castigo.Ou seja, para alguns, já não estávamos perante uma espécie de «colmatação»;mas sim, perante uma extorsão.Isto tudo não obstante Portugal também ser um contribuidor do FMI.
Editado pela última vez por ferreira10 em 27/10/2011 23:46, num total de 2 vezes.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

Pourra !

por bboniek33 » 27/10/2011 22:11

Acho melhor renegociar a comissao... :mrgreen:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MERCW125 » 27/10/2011 21:33

Se isto é ajudar um País vou ali já venho, estas coisas não podem funcionar assim, esse valor quase 700 Milhões de Euros, dava por exemplo para que o corte do subsidio de Natal e de ferias par ao ano, fosse apenas de 60% e não de 100%, como irá ser para a grande maioria dos funcionarios do Estado.

Vamos ver a titulo de exemplo.
UM GNR ou PSP, receber de base 900 Euros, e receber 12 ordenados.
Vamos ver as empresas de segurança civis, receberem 750 euros de Base, não deve andar muito longe e recebem 14 vencimentos.

Vamos ver um professor no Estado receber 1200 Euros e receber 12 ordenados.
Vamos ver uma explicadora receber 800 Euros, vezes 14 meses.

Vamos ver um motorista da carris receber 1000 Euros, 12 ordenados.
Vamos ver um taxista levar o mesmo valor, e 14 meses.

Vamos ver um Médico receber 5000 euros vezes 12 meses.
Vamos ver um massagista/curandeiro que foge aos impostos, e até recebe maispor mês que isso.

E por aí fora, sou funcionário público, pago impostos, nunca fugi, aliás nem sequer é possível.

Assim não iremos a lado algum, é apenas uma questão de tempo.

Registado: 14/3/2009 21:36

Portugal paga 655 milhões em comissões pelos empresti Troika

por Lion_Heart » 27/10/2011 19:36

Portugal vai pagar 655 milhões em comissões dos empréstimos da troika até 2014
27 Outubro 2011 | 17:07
Lusa

O número foi revelado hoje na Assembleia da República pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

As comissões a pagar por Portugal pelos empréstimos concedidos pela 'troika' atingirão um total de 655 milhões de euros até 2013, disse hoje na Assembleia da República o ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

Durante um debate sobre a proposta de orçamento rectificativo para 2011, o deputado comunista Honório Novo perguntou ao ministro se era correto o valor de 335 milhões em comissões a pagar este ano pelos empréstimos da 'troika' composta pelo Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional e Comissão Europeia, "cerca de dez por cento do chamado 'desvio colossal'".

Gaspar respondeu que o valor das comissões para 2011 era "o que [Honório Novo] citou, 335 milhões de euros".

"Para 2012 estão previstos 211 milhões de euros, para 2013 [prevêem-se] 84 milhões de euros, e em 2014 serão 25 milhões de euros", disse o ministro.

In Negocios
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, josehenry400, PAULOJOAO e 82 visitantes