Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Lucros da Jerónimo Martins sobem 32% nos nove meses

por SMALL1969 » 27/10/2011 13:31

Tenho que dar o braço a torcer, é melhor do que esperava.
Aliás, quase todas as empresas (excepto bancos) estão a apresentar resultados melhor do que o esperado.

in negocios.pt
A Jerónimo Martins informou esta manhã em comunicado enviado à CMVM que o grupo teve lucros de 255,7 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, 32% acima do resultado obtido no mesmo período do ano anterior.

As vendas consolidadas subiram 15,6% para 7.320 no mesmo período, suportadas pelo crescimento absoluto de 24,9% nas vendas da Biedronka, a cadeia de supermercados que a Jerónimo Martins opera na Polónia.

Já as vendas ajustadas (“like-for-like”), que excluem as receitas das lojas entretanto abertas, subiram 8,3% no grupo, um crescimento impulsionado pelo aumento de 14,6% das vendas ajustadas da Biedronka.

“Na Polónia, a Biedronka, nossa primeira prioridade estratégica, prosseguiu com crescimentos notáveis de vendas e resultados, uma clara prova da capacidade competitiva da companhia que avança no reforço da sua liderança no mercado polaco”, pode ler-se no comunicado difundido pela empresa.

...As vendas do Pingo Doce subiram 4,3%, para o que contribuiu a abertura de seis novas lojas. As vendas “like-for-like” aumentaram 1,1%.
"

Registado: 3/2/2009 12:21

por Elias » 27/10/2011 12:24

Trabalhadores do Pingo Doce estão em protesto

27 de Outubro, 2011

Os trabalhadores do Pingo Doce estão hoje concentrados em algumas lojas do país, exigindo aumentos salariais, cumprimento dos horários definidos semestralmente, melhores condições de higiene e a atribuição de um cartão de descontos para funcionários.

A loja de Algés, em Oeiras, foi uma das escolhidas para estas concentrações. No local, estiveram dez trabalhadores a distribuir panfletos informativos aos clientes, envergando também com bandeiras do CESP (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal).

«Estamos aqui para reivindicar aumentos salariais: queremos para 2012 um aumento de um euro por dia e queremos que o nosso subsídio de alimentação sofra um aumentozinho para passar para os 5,65 euros. Gostávamos que nos fosse dado o cartão funcionário que já muitas empresas da concorrência têm, que atribui aos funcionários um desconto de oito por cento nas compras feitas em loja», disse Elisabete Santos, trabalhadora do Pingo Doce.

A sindicalista, que trabalha no Pingo Doce desde 1994 e está actualmente no CESP a tempo inteiro, referiu ainda que, apesar de os horários dos trabalhadores estarem organizados a seis meses e «afixados para a ACT [Autoridade para as Condições do Trabalho] ver», «na realidade, os praticados são muito diferentes e todos os dias [os funcionários] têm horários diferentes», o que viola o definido no Acordo da Empresa.

A higiene é outro dos problemas apontados pelos trabalhadores. Elisabete Santos disse à Lusa que há várias lojas que não asseguram as condições mínimas de higiene aos funcionários: «Nesta loja (Algés), por exemplo, temos falta de higiene nas casas de banho, sobretudo na das mulheres», sendo frequente a ocorrência de infecções urinárias.

A empresa, diz a sindicalista, não tem dialogado com os trabalhadores: «Antes de convocar a concentração, enviámos uma carta à empresa para nos receber. A resposta foi um ofício a dizer que não tinham disponibilidade nas datas que tínhamos proposto mas também não apresentaram alternativas», contou Elisabete Santos.

A sindicalista disse ainda que a última vez que trabalhadores e empresa se reuniram foi «no ano passado, no Ministério do Trabalho», coisa que não voltou a acontecer desde então e que já não acontecia «há vários anos».

As concentrações de trabalhadores da cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins fazem parte das iniciativas organizadas pela Confederação Geral de Trabalhadores Portugueses (CGTP), que convocou uma Semana de Luta, que hoje termina.

A Lusa tentou contactar a Jerónimo Martins mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.

Lusa/SOL

Registado: 5/11/2002 12:21

por SMALL1969 » 27/10/2011 12:18

Não acredito que a Colômbia seja uma Polónia 2.0, pelo menos para negócios de rua: supermercados.
Mas não conheço o projecto e até pode ser apenas em centros comerciais.

Não estarão a confundir países em desenvolvimento na Europa, com países na América Central e América do Sul?
Uma coisa é ir para lá produzir em fábricas, ou investir em agricultura, IT, etc. Outra coisa são supermercados.
Veremos. Tomara que tenham sucesso, porque apesar de prejudiciais aos produtores portugueses, são uma empresa portuguesa.

Mas como não acredito, vou aproveitar a possível subida da cotação porque os outros acreditam, e fazer mais valias o quanto antes.

nota: Vendi no stop-"profit" a 12,35 (12,31) mas acabei por reentrar ontem no fecho...para ir buscar o que teria sido suposto se tivesse vendido a 13 8-) devem-me 0,69€ o kilo
nota2: o comentário anterior é um erro típico em bolsa, que não aconselho ninguém a fazer.

por mfsr1980 » 27/10/2011 10:39

Tem todo o ar que hoje irá romper os 12.735€ que é o máximo de hoje.

Registado: 3/5/2007 13:55

por Rags » 27/10/2011 9:37

Rags Escreveu:Por acaso hoje de manhã vim ver o tópico da JMT e li as preocupações dos ilustres forenses, fui ver os vários gráficos e despertaram-me o interesse, os times frames inferiores a uma hora com os indicadores na zona de sobrevenda, decidi arriscar uma entrada longa nos 11,98€ com o intuito de daytrading, ou seja para as despachar ainda hoje...

Mas fui deixando rolar o trade, e de facto acabou o dia da melhor forma, em máximos, e formando aquele martelo.

Não resisti, larguei as minhas a 12,59€, gap up por fechar, indicadores em sobrecompra (nos gráficos inferiores a uma hora) e um ganho de 5% de ontem para hoje deixa-me satisfeito :P

Pode ser que volte a entrar mais abaixo, vamos acompanhando
:wink:
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por dr_sedento » 27/10/2011 8:56

dr_sedento escreveu:
Citação:
“Na sua reunião de 25 e de 26 de Outubro, o Conselho de Administração de Jerónimo Martins, depois de analisar as diferentes opções de diversificação geográfica, decidiu escolher a Colômbia como o novo mercado a entrar”.

será uma Polónia 2.0 ?

EDIT: já agora deixou aqui o relatório do 3T

http://www.jeronimomartins.pt/pt/relaco ... 111027.pdf

Este país é mais do que o que parece:
http://www.investincolombia.com.co/
http://www.proexport.com.co

Registado: 3/6/2009 10:59

Re: Colombia...

por richardj » 27/10/2011 8:44

dr_sedento Escreveu:
Na sua reunião de 25 e de 26 de Outubro, o Conselho de Administração de Jerónimo Martins, depois de analisar as diferentes opções de diversificação geográfica, decidiu escolher a Colômbia como o novo mercado a entrar”.

;)

será uma Polónia 2.0 ? :mrgreen:

EDIT: já agora deixou aqui o relatório do 3T

http://www.jeronimomartins.pt/pt/relaco ... 111027.pdf

Registado: 25/4/2011 22:36

Colombia...

por dr_sedento » 27/10/2011 8:19

Na sua reunião de 25 e de 26 de Outubro, o Conselho de Administração de Jerónimo Martins, depois de analisar as diferentes opções de diversificação geográfica, decidiu escolher a Colômbia como o novo mercado a entrar”.

;)

Registado: 3/6/2009 10:59

por Rags » 27/10/2011 0:36

rtt Escreveu:alguém me informa se é antes ou depois da abertura do psi?

nao é que esteja dentro icon_sad.gif fiz uma grande asneira..

foi o rags que ficou com as minhas icon_twisted.gif

obrigado

Já fui ver ao site da JMT http://www.jeronimomartins.pt/pt/relaco ... rcado.html e lá não diz a hora, mas também gostava de saber :-k

Nem sabia que era amanhã a apresentação de resultados. Mas assim sendo, depois desta subida na véspera, poderá haver um sell on the news :roll:
Cumprimentos
Rags

apresentaçao de resultados?

por rtt » 27/10/2011 0:10

alguém me informa se é antes ou depois da abertura do psi?

nao é que esteja dentro :( fiz uma grande asneira..

foi o rags que ficou com as minhas :twisted:

obrigado

Registado: 8/1/2010 2:08

por Rags » 26/10/2011 23:59

AlexTim Escreveu:Hoje acho que fez um fecho muito bom, penso até que criou uma boa vela (acho que se designa assim) que pode encorajar uma possivel subida nos proximos dias, a ver vamos tb se os resultados ajudam...

Sem dúvida, um belo martelão (hammer) no gráfico diário :P

Por acaso hoje de manhã vim ver o tópico da JMT e li as preocupações dos ilustres forenses, fui ver os vários gráficos e despertaram-me o interesse, os times frames inferiores a uma hora com os indicadores na zona de sobrevenda, decidi arriscar uma entrada longa nos 11,98€ com o intuito de daytrading, ou seja para as despachar ainda hoje...

Mas fui deixando rolar o trade, e de facto acabou o dia da melhor forma, em máximos, e formando aquele martelo.

Amanhã é ver se continua com a força que teve esta tarde confirmando a vela, e depois temos uns dias de súbidas.

Deixo o gráfico diário e o de 15mn.

Nota: No gráfico de 15mn a vela de fecho do dia não tem o preço apôs o leilão, mas sim antes, até ás 16:29h, assim como o martelo devia ter um corpo mais comprido até aos 12,345€, enfim um dos defeitos da plataforma fornecida pela Gobulling, o preço apôs o leilão só é actualizado no dia seguinte .
Anexos
JMT 26-10-2011 Diário.png
JMT 26-10-2011 Diário.png (67.15 KiB) Visualizado 5753 vezes
JMT26-10-2011.png
JMT26-10-2011.png (71.27 KiB) Visualizado 5759 vezes
Cumprimentos
Rags

por AlexTim » 26/10/2011 23:09

Hoje acho que fez um fecho muito bom, penso até que criou uma boa vela (acho que se designa assim) que pode encorajar uma possivel subida nos proximos dias, a ver vamos tb se os resultados ajudam...

Registado: 25/5/2009 18:11

por rasteiro » 26/10/2011 15:21

Ok,tens toda a razão. :-k
Eu sei que me estás farto de chamar a atenção e que eu cometo sempre os mesmos erros.
Vamos lá haver se eu me controlo mais.

Um abraço
Rasteiro

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, não posso estar sempre a dizer-te que tens que usar argumentos, pois não? Não me interessa saber se entraste na acção A ou se o Manuel entrou na acção B. O que queremos saber é o porquê das coisas.

Um abraço,
Ulisses

Registado: 29/11/2007 12:24

por Ulisses Pereira » 26/10/2011 15:14

rasteiro, não posso estar sempre a dizer-te que tens que usar argumentos, pois não? Não me interessa saber se entraste na acção A ou se o Manuel entrou na acção B. O que queremos saber é o porquê das coisas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O Pontes....

por rasteiro » 26/10/2011 14:35

hoje está a dizer mal desta menina.
è assim que eu gosto
Entrei antes do almoço nela, abaixo dos 12.00€.
Desta vez espero ter acertado no TIME, SERÁ???????

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por SMALL1969 » 26/10/2011 13:13

Se na Colômbia correr tão bem como a última tentativa no Brasil, vai ser um esforço inutil. E aquilo por lá não é só Shakiras. Para a Polónia os tugas até fazem fila para irem trabalhar.

Na polónia estão super dependentes do câmbio, o que aliás é das poucas razões para isto estar a descer nete momento.

já agora, notem isto:
"in negocios.pt
16 Abril 2010 | 09:43 O BPI que avalia as acções da Jerónimo Martins em 7 euros, com uma recomendação de “manter”

Se as avaliação são feitas a 12 meses, vejam bem a dimensão do erro.
Não vale a pena seguirem conselhos de casas de investimento. Andam a reboque umas das outras e todas atrás da realidade, e muitas vezes com interesses complicados de gerir.

Só nos States para o fecho do trimestre diria que estão a errar bastante em relação às previsões. Está quase tudo a sair melhor.
Por cá também já começou o erro. Começou pela Portucel, muito melhor que as previsões

por mfsr1980 » 26/10/2011 12:52

Sorry Ulisses, :oops:
É uma excelente empresa porque não está sobreendividada, têm projecto de expansão em curso na Colômbia e têm um excelente mercado na Polónia.
Têm também um Alexandre Soares dos Santos que é uma pessoa com raras qualidades.
Abraço mfsr1980

por Ulisses Pereira » 26/10/2011 12:42

mfsr, porquê? Não te esqueças que os argumentos são obrigatórios no Caldeirão. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por francisco lopes » 26/10/2011 12:41

bom dia... o BESI ta a dar um preço alvo euro e meio de possivel valorizaçao!!!
e sempre de desconfiar devem ter mts para vender 8-)

Registado: 31/1/2008 10:55

por mfsr1980 » 26/10/2011 12:30

A JMT é a melhor empresa do PSI.

por RISCAS » 26/10/2011 10:15

rtt Escreveu:eu também já estou preocupado :oops:

estava numa de aguardar até à apresentaçao dos resultados mas esta descida nos dias que a precedem não inspiram muita confiança..

É melhor vender e apanhares o comboio abaixo do suporte +ou- 11,40€ . É só minha opinião.

Registado: 31/5/2010 14:22

por ninja1200 » 26/10/2011 10:05

Mas existe algum título hoje em dia que não cause preocupação?
Mesmo que se short é na mesma motivo de preocupação.

Registado: 29/11/2007 11:03

por rtt » 26/10/2011 9:33

eu também já estou preocupado :oops:

estava numa de aguardar até à apresentaçao dos resultados mas esta descida nos dias que a precedem não inspiram muita confiança..

Registado: 8/1/2010 2:08

por AlexTim » 25/10/2011 17:31

Estou a ficar preocupado com esta menina, ainda tou dentro mas ja nao tenho tanta segurança disso, a ver vamos os proximos dias, serão decisivos na minha opinião...

Registado: 25/5/2009 18:11

por SMALL1969 » 25/10/2011 13:35

27-10-2011: Jerónimo Martins Resultados do terceiro trimestre deste ano.

Desde que a JP Morgan gosta disto....já deu várias oportunidades de compra a 12,50 e várias de venda acima de 13.

Para que lado irá com a divulgação dos resultados esta semana? Até que ponto a cotação do Zloty no dia 30 de Setembro afecta isto?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Aqui_Vale, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, silva_39 e 269 visitantes