Comparador de "Depósitos a Prazo"
Eu penso que o Banco de Portugal se está a referir à euribor.
Ou seja, um depósito a 6 meses terá uma taxa máxima de cerca de 1,73%+3%=4,73%.
Um depósito a 12 meses terá uma taxa máxima de cerca de 2,07%+3%=5,07%.
Ou seja, um depósito a 6 meses terá uma taxa máxima de cerca de 1,73%+3%=4,73%.
Um depósito a 12 meses terá uma taxa máxima de cerca de 2,07%+3%=5,07%.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
altrio Escreveu:Banco de Portugal penaliza rácios dos bancos que ofereçam "superdepósitos"
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=515019
Se quiserem fazer um, é só até ao final do mês...
Obrigado por partilhares.
estava à espera do subsídio de natal (ou meio subsídio, para ser mais correcto) para juntar a outro "montinho" que tenho e fazer 1 depósito. Mas como o subsídio só vem em novembro, vou mudar de estratégia.
Podem ajudar-me a entender o que significa "“taxa de mercado monetário interbancário da moeda adicionado de um ‘spread’ de 300 pontos base" como se eu fosse muito burro?
OBRIGADO
MM
- Registado: 15/9/2010 15:02
Banco de Portugal penaliza rácios dos bancos que ofereçam "superdepósitos"
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
Re: DP Banco Popular
fitas Escreveu:Nunooo Escreveu:Boa tarde
Tenho uma oferta de 6% para um renovaçao de um DP de 50 k no Banco Popular(a meio ano), mas ja vi aqui no forum, no mesmo Banco Popular a taxa de 6,25% para o mesmo valor e o mesmo prazo.
alguem me confirma ou actualiza estas taxas no Banco Popular?
Confirmo essa taxa dos 6,25% até com 25 k, seis meses... mas era na condição de novo cliente.![]()
Boa sorte
Fitas
Confirmo.
Novo cliente pode ir aos 6,25%. Ou se for para reaplicar na mesma instituição, o capital tem de ser reforçado com mais 25k.
Caso contrario a taxa fica-se pelos 5,8%!
Cumprimentos
Nunooo Escreveu:Redvil Escreveu:fcpfc Escreveu:Para 5o mil o Banco Popular oferece-me 5,75% a 4 meses.De referir que não sou cliente deles.Acham que se consegue melhor neste ou noutro banco para um máximo de 4 meses ?
Consegui 6,25%, mas foi por 6 meses. Para 3 meses ofereciam 5,6%...
Ola Redvil
podes pf indicar em que agencia conseguiste essa taxa?
obrigado
Claro que sim.
Rua António Cardoso 391lj 6
4150-082 PORTO
um abraço
Redvil Escreveu:fcpfc Escreveu:Para 5o mil o Banco Popular oferece-me 5,75% a 4 meses.De referir que não sou cliente deles.Acham que se consegue melhor neste ou noutro banco para um máximo de 4 meses ?
Consegui 6,25%, mas foi por 6 meses. Para 3 meses ofereciam 5,6%...
Ola Redvil
podes pf indicar em que agencia conseguiste essa taxa?
obrigado
um abraço
fitas Escreveu:Nunooo Escreveu:Boa tarde
Tenho uma oferta de 6% para um renovaçao de um DP de 50 k no Banco Popular(a meio ano), mas ja vi aqui no forum, no mesmo Banco Popular a taxa de 6,25% para o mesmo valor e o mesmo prazo.
Confirmo essa taxa dos 6,25% até com 25 k, seis meses... mas era na condição de novo cliente.![]()
Boa sorte
Fitas
Xissa !
A Fidelizac,ao jaa nao ee o que era dantes...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Nunooo Escreveu:Boa tarde
Confirmo essa taxa dos 6,25% até com 25 k, seis meses... mas era na condição de novo cliente.

Boa sorte
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
já agora, retirei isto de um forum ali ao lado...
"Através do Aviso nº 7 e do Aviso nº8/2011, o Banco de Portugal passa das palavras aos atos procurando conter a autêntica corrida às taxas de juro de depósitos a prazo que está em curso entre os bancos nacionais. Em breve, os montantes de depósitos a prazo captados pelas instituições financeiras que o Banco de Portugal considere como sendo contratados com taxa de juro elevada, deixarão de poder ser classificados enquanto fundos próprios da instituição que os captou aos seus clientes, não podendo assim ser considerados para efeitos dos limiares do rácio core tier 1 cuja observância, em termos de regras de solvência (Basileia III) será obrigatória em 2012. De forma simples: os bancos terão de encontrar capital em outro lugar, os depósitos a prazo com taxas altas não serão aceites pelo supervisor.
Mas o que são depósitos com taxa de juro elevada? O Banco de Portugal deverá divulgar muito em breve uma instrução que clarificará a definição esperando-se que se estabeleça um limiar indexado à Euribor correspondente ao prazo do depósito acrescido de um spread máximo. Em breve saberemos também, de que forma estas alterações influirão na prática, nas taxas de juro oferecidas nos depósitos a prazo."
http://economiafinancas.com/2011/10/avi ... C3%A7as%29
"Através do Aviso nº 7 e do Aviso nº8/2011, o Banco de Portugal passa das palavras aos atos procurando conter a autêntica corrida às taxas de juro de depósitos a prazo que está em curso entre os bancos nacionais. Em breve, os montantes de depósitos a prazo captados pelas instituições financeiras que o Banco de Portugal considere como sendo contratados com taxa de juro elevada, deixarão de poder ser classificados enquanto fundos próprios da instituição que os captou aos seus clientes, não podendo assim ser considerados para efeitos dos limiares do rácio core tier 1 cuja observância, em termos de regras de solvência (Basileia III) será obrigatória em 2012. De forma simples: os bancos terão de encontrar capital em outro lugar, os depósitos a prazo com taxas altas não serão aceites pelo supervisor.
Mas o que são depósitos com taxa de juro elevada? O Banco de Portugal deverá divulgar muito em breve uma instrução que clarificará a definição esperando-se que se estabeleça um limiar indexado à Euribor correspondente ao prazo do depósito acrescido de um spread máximo. Em breve saberemos também, de que forma estas alterações influirão na prática, nas taxas de juro oferecidas nos depósitos a prazo."
http://economiafinancas.com/2011/10/avi ... C3%A7as%29
- Registado: 1/7/2011 11:12
Re: DP
dr_sedento Escreveu:Novamente: o risco é cambial...
OK, mas visto este ser um tópico de "comparador de depósitos a prazo", podias logo despejar a informação toda de uma vez, explicando os pormenores, no lugar de ser às pinguinhas.
Ainda para mais esperando-se (essencialmente) ler neste tópico sobre depósitos "normais", em euros, e em Portugal, ao alcance de todos... ninguém está à espera duma "esquisitice" dessas!

O risco é cambial, portanto...:
- É numa moeda estrangeira? Qual?
- É num banco estrangeiro? Qual?
Penso que é isso que se pretende com este tópico, de modo a todos terem noção do que se consegue, onde, e em que moldes, de modo a poder tentar "perseguir" o mesmo, ou melhor

tonirai Escreveu:dr_sedento Escreveu:Não fugiu não... é um depósito e a sério, e já estou a negociar por uma taxa acima desta dependendo do valor...
O segredo: moeda estrangeira.
O risco é cambial...
Ahhhh...
Podias ter informado desse pequeno "pormaior", que muda tudo, logo no teu post inicial
podiam explicar melhor ?
cheira-me a um D.P. em moçambique ou coisa do genero em moeda local...será ?
Depósito no brasil talvez... risco cambial do real!! por exemplo! Pode existir algo semelhante em algum banco!!
Mas o mais provavável é ser um produto estruturado!
Já viu a FIN?
Mas o mais provavável é ser um produto estruturado!
Já viu a FIN?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
DP Banco Popular
Boa tarde
dr_sedento Escreveu:Não fugiu não... é um depósito e a sério, e já estou a negociar por uma taxa acima desta dependendo do valor...
O risco é cambial...
Duvido que seja um DP puro!
Ainda não há taxas a 16,5% e duvido que venha a existir....LOL
Quem me dera....ainda fazia como o tio patinhas e ia para a rua pedir esmola para colocar tudo no banco a render.

dr_sedento Escreveu:Não fugiu não... é um depósito e a sério, e já estou a negociar por uma taxa acima desta dependendo do valor...
O risco é cambial...
Ahhhh...
Podias ter informado desse pequeno "pormaior", que muda tudo, logo no teu post inicial

DP
Não fugiu não... é um depósito e a sério, e já estou a negociar por uma taxa acima desta dependendo do valor...
O risco é cambial...
O risco é cambial...
DP
e-mail recebido hj de um banco:
"Boa tarde ----- ----,
Tenho sim alguns produtos que posso sugerir, um deposito de 6 meses com taxa de 16.5.
Mas é assim -----, podes me dizer o valor? Quem sabe podemos negociar a taxa.
MC"
e pensar que com 72.700€ já dava 1000€/mês..
"Boa tarde ----- ----,
Tenho sim alguns produtos que posso sugerir, um deposito de 6 meses com taxa de 16.5.
Mas é assim -----, podes me dizer o valor? Quem sabe podemos negociar a taxa.
MC"
e pensar que com 72.700€ já dava 1000€/mês..
remediado Escreveu:iront3ars Escreveu:remediado Escreveu:estamos quase em novembro...o "deadline" está a chegar para os rácios , boas épocas para negociar.
alguem mais experiente sabe dizer se o efeito do "final de ano" já se nota ou será mais visivel em dezembro ?
se bem que a situação de aperto já dura há muito e para o bem ou mal parece que está para ficar...
Não é necessário esperar até Dezembro. Se o prazo do Depósito que vais constituir ultrapassar 31 de Dezembro, ficas logo com maior poder negocial, visto que os gestores de conta têm os objectivos para alcançar e precisam passar o ano com o máximo de capital possível em carteira.
tudo bem , mas se os objetivos ainda não estiverem alcançados a tendencia será para esticarem a corda á medida que se aproximão os "deadlines"
Sinceramente não me parece que subam mais... depósitos de 5.5 a 6% são já banais! acham que vem para 6,5 ou 7%? não me parece mas pronto... o tempo que se fica à espera (mais um mês) é tempo que o $ fica parado.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
iront3ars Escreveu:remediado Escreveu:estamos quase em novembro...o "deadline" está a chegar para os rácios , boas épocas para negociar.
alguem mais experiente sabe dizer se o efeito do "final de ano" já se nota ou será mais visivel em dezembro ?
se bem que a situação de aperto já dura há muito e para o bem ou mal parece que está para ficar...
Não é necessário esperar até Dezembro. Se o prazo do Depósito que vais constituir ultrapassar 31 de Dezembro, ficas logo com maior poder negocial, visto que os gestores de conta têm os objectivos para alcançar e precisam passar o ano com o máximo de capital possível em carteira.
tudo bem , mas se os objetivos ainda não estiverem alcançados a tendencia será para esticarem a corda á medida que se aproximão os "deadlines"

O ActivoBank tem a Poupança start a dar 6.25% por 4 meses para novos clientes.
Para além disso, tem a poupança extra, que também dá 6.25% a 4 meses, desde que se cumpra uma das seguintes condições:
1-Domiciliação >650€
2-250€/mês de compras no cartão de crédito
3-Fazer 12 pagamentos/mês com o cartão de débito
Tendo em conta que os cartões não têm anuidades, não me parece uma má aposta.[/u]
Para além disso, tem a poupança extra, que também dá 6.25% a 4 meses, desde que se cumpra uma das seguintes condições:
1-Domiciliação >650€
2-250€/mês de compras no cartão de crédito
3-Fazer 12 pagamentos/mês com o cartão de débito
Tendo em conta que os cartões não têm anuidades, não me parece uma má aposta.[/u]
remediado Escreveu:estamos quase em novembro...o "deadline" está a chegar para os rácios , boas épocas para negociar.
- Registado: 27/3/2010 12:50
estamos quase em novembro...o "deadline" está a chegar para os rácios , boas épocas para negociar.