Os Indignados!
finveste Escreveu:AutoMech Escreveu:finveste Escreveu:Claro que tem que existir para os neoliberais, por exemplo benefícios fiscais para a banca, privatização dos serviços essenciais, off-shores e, claro, a impunidade para os crimes de colarinho branco.
É pena os disparates não pagarem impostos senão o problema do défice estava resolvido.
Ainda vamos na página 3 e já se te acabaram os argumentos?
finveste, Automech, como se lhes chamem não me parece ser demasiado relevante.
O que conta é que existe uma poderosa corrente de pensamento nos EUA que afirma que a crise se deu por excesso de regulação e que os empresários não investem pelo mesmo motivo.
Esta forma de pensar recebe naturalmente o apoio da Banca americana e de wall street (sem querer ser demasiado vago) o que a torna importante no contexto actual.
- Registado: 4/1/2004 22:32
tugadaytrader Escreveu:Ora aí esta um video que todos indignados deviam ver...:)
![]()
Bater Punho - Miguel Gonçalves na Praça da Alegria
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/BQ9RRe0EVVE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Obrigado pelo video tugadaytrader.
AutoMech Escreveu:finveste Escreveu:Claro que tem que existir para os neoliberais, por exemplo benefícios fiscais para a banca, privatização dos serviços essenciais, off-shores e, claro, a impunidade para os crimes de colarinho branco.
É pena os disparates não pagarem impostos senão o problema do défice estava resolvido.
Ainda vamos na página 3 e já se te acabaram os argumentos?
- Registado: 27/5/2011 15:57
Ora aí esta um video que todos indignados deviam ver...
:)
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/BQ9RRe0EVVE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
MarcoAntonio Escreveu:Não estás a exagerar um bocadinho?
Claro que sim!

Até estou a ser ironico.Mas o que me "indigna" é a ingenuidade deste movimento que se manifestou no passado dia 15, que julgam poder mudar alguma coisa!Eles defendem que através da desobediencia pacifica que conseguem chamar a atenção."As nossas mãos são as nossas armas"!!!

Existe muita falta de pragmatisto nestes movimentos.Se eles querem mesmo mudar alguma coisa, têm de ser mais radicais,arcando com as consequencia desse mesmo radicalismo.Caso contrário são fantoches.
A "pequena" greve dos transportes marcada para 6/Nov/11, vai ter mais consequencias do que a manifestação dos indignados.
Do ponto de vista economico, acho que a decisão de cortar nos subsidios da função publica e pensionistas, tem como consequência a redução do rendimento disponivel da maioria das familias.
Se as familias tem menos rendimento disponivel, vão consumir menos.Os canais de venda (comercio/serviços) são os primeiros a sentir a diminuição do consumo.Depois seguem-se os grossistas, e depois os produtores/transformadores.Quando chegamos aos produtores deparamo-nos com uma rede complexa de dependencias.
Se um produtor de bens de consumo reduz a sua produção,reflectirá esse facto em todas as outras empresas suas fornecedoras de bens de produção.E as consequência irão sentir-se até as empresas do sector primário e/ou nas importações de bens de produção.
Este ciclo vicioso só acaba quando o rendimento disponivel das familias for reposto, e mesmo depois disso ainda irá demorar bastante tempo até que a economia se restabeleça.
- Registado: 23/2/2008 0:35
finveste Escreveu:Claro que tem que existir para os neoliberais, por exemplo benefícios fiscais para a banca, privatização dos serviços essenciais, off-shores e, claro, a impunidade para os crimes de colarinho branco.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
scotch Escreveu:O que está a acontecer a nível global é uma transição!
Atualmente a nossa civilização é classificada como sendo de tipo 0.É o tipo de civilização mais rudimentar.A transição para uma civiização de tipo 1 está em curso.
Com está noticias do foro economico/politico que temos testemunhado a data de 21/Dez/2012 já começa a fazer sentido.
Não estás a exagerar um bocadinho?

Nós estamos a ~0.72 sensivelmente e continuaremos a estar praticamente no mesmo sítio mesmo dentro de 20 ou 30 anos.
A escala para além de ser teórico-especulativa é logarítmica e a transicção para 1 está muito distante ainda devendo levar vários séculos a atingir (basicamente significa que ainda teremos de multiplicar os recursos energéticos que gastamos actualmente por mais de 50 mil vezes!).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O que está a acontecer a nível global é uma transição!
Atualmente a nossa civilização é classificada como sendo de tipo 0.É o tipo de civilização mais rudimentar.A transição para uma civiização de tipo 1 está em curso.
Com está noticias do foro economico/politico que temos testemunhado a data de 21/Dez/2012 já começa a fazer sentido.
- Registado: 23/2/2008 0:35
AutoMech Escreveu:LFA1 Escreveu:Quando me referi ao neoliberalismo referi-me àquela inteligentzia
Portanto, quando te referes à tal "inteligentzia" referes-te ao neoliberalismo. Até aqui não há dúvidas. O problema é a barbaridade que dizes a seguir:LFA1 Escreveu:que acredita que o mercado livre resolve tudo por si, que não têm que existir regras que conformem essa actividade, que aquele deve ser autosustentável e autoregulável.
A tal inteligentzia (neoliberais), segundo as tuas palavras, acredita "que não têm que existir regras".
Isso mostra a ignorância sobre o que defendem os neoliberais. Não encontras um neoliberal (ou um liberal ou um liberal clássico) que defenda "que não têm que existir regras".
Mas podes continuar a bater na tecla. Pode ser que alguém te consiga explicar melhor...
Claro que tem que existir para os neoliberais, por exemplo benefícios fiscais para a banca, privatização dos serviços essenciais, off-shores e, claro, a impunidade para os crimes de colarinho branco.
LFA1 Escreveu:Quando me referi ao neoliberalismo referi-me àquela inteligentzia
Portanto, quando te referes à tal "inteligentzia" referes-te ao neoliberalismo. Até aqui não há dúvidas. O problema é a barbaridade que dizes a seguir:
LFA1 Escreveu:que acredita que o mercado livre resolve tudo por si, que não têm que existir regras que conformem essa actividade, que aquele deve ser autosustentável e autoregulável.
A tal inteligentzia (neoliberais), segundo as tuas palavras, acredita "que não têm que existir regras".
Isso mostra a ignorância sobre o que defendem os neoliberais. Não encontras um neoliberal (ou um liberal ou um liberal clássico) que defenda "que não têm que existir regras".
Mas podes continuar a bater na tecla. Pode ser que alguém te consiga explicar melhor...
finveste Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Tende paciência a situação actual é muito delicada e a indignação de pouco ou nada serve.
A indignação não é inútil, é um importante mecanismo de pressão social. O direito à indignação é de resto tacitamente aceite como um direito básico.
Agora, é importante que as pessoas se indignem pelas coisas correctas.
Neste momento faz sentido as pessoas - a quem são exigidos enormes sacrifícios - indignarem-se por haver quem seja responsável ou co-responsável pela situação actual e a quem não lhes está a ser exigidos sacrifícios na mesma propoção ou até, nalgunas casos, sacrifício absolutamente nenhum!
E sobre isto as pessoas podem e devem indignar-se e muito. Tem toda a relevância e interesse por uma série de razões...
Aliás, o argumento de que agora não é a altura para isso é uma patetice porque - por essa ordem de ideias - nunca é!
Em tempo de vacas gordas e porque são tempos de vacas gordas, ninguém liga pevide e a coisa rola. Precisamente porque são tempos de vacas gordas, não existe pressão e é durante este tempo que as diferenças, as injustiças e as perversões do sistema se instalam. São os momentos de crise os momentos para as corrigir. Os momentos de crise (da mais variada ordem) são os momentos de correcção e regeneração. São os períodos oportunos de limpeza porque é quando a pressão é maior e as pessoas estão mais susceptíveis tanto a exigi-las como a ceder. É só olhar um bocadinho para a história e aprender esta coisa básica de resto.
Nada será conseguido contudo se as pessoas se desorganizarem e se as pessoas se indignarem por aquilo que não deve ser o seu principal motivo de indignação...

Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Confessa lá, não leste nada do que eu escrevi pois não?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro Marco António,
Assisti nos últimos 6 anos a uma (des)governação aflitiva e não vos vi nada indignados!
Deparei-me com montes de apoiantes/simpatizantes no Caldeirão das políticas suicidas do anterior governo. Indignados agora? Não é tarde demais?
Abraço mfsr1980
Assisti nos últimos 6 anos a uma (des)governação aflitiva e não vos vi nada indignados!
Deparei-me com montes de apoiantes/simpatizantes no Caldeirão das políticas suicidas do anterior governo. Indignados agora? Não é tarde demais?
Abraço mfsr1980
- Registado: 3/5/2007 13:55
MarcoAntonio Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Tende paciência a situação actual é muito delicada e a indignação de pouco ou nada serve.
A indignação não é inútil, é um importante mecanismo de pressão social. O direito à indignação é de resto tacitamente aceite como um direito básico.
Neste momento faz sentido as pessoas - a quem são exigidos enormes sacrifícios - indignarem-se por haver quem seja responsável ou co-responsável pela situação actual e a quem não lhes está a ser exigidos sacrifícios na mesma propoção ou até, nalgunas casos, sacrifício absolutamente nenhum!
E sobre isto as pessoas podem e devem indignar-se e muito. Tem toda a relevância e interesse por uma série de razões...
Aliás, o argumento de que agora não é a altura para isso é uma patetice porque - por essa ordem de ideias - nunca é!
Em tempo de vacas gordas e porque são tempos de vacas gordas, ninguém liga pevide e a coisa rola. Precisamente porque são tempos de vacas gordas, não existe pressão e é durante este tempo que as diferenças, as injustiças e as perversões do sistema se instalam. São os momentos de crise os momentos para as corrigir. Os momentos de crise (da mais variada ordem) são os momentos de correcção e regeneração. São os períodos oportunos de limpeza porque é quando a pressão é maior e as pessoas estão mais susceptíveis tanto a exigi-las como a ceder. É só olhar um bocadinho para a história e aprender esta coisa básica de resto.
Nada será conseguido contudo se as pessoas se desorganizarem e se as pessoas se indignarem por aquilo que não deve ser o seu principal motivo de indignação...

mfsr1980 Escreveu:Tende paciência a situação actual é muito delicada e a indignação de pouco ou nada serve.
Meus amigos,
Tende paciência a situação actual é muito delicada e a indignação de pouco ou nada serve.
Temos um problema demográfico grave que foi descurado durante décadas e que nos coloca numa situação muito dificil. As políticas foram neste ambito totalmente erradas não encorajando a procriação. Faz-me confusão ver casais novos que adoptam animais domésticos em vez de procriarem.
Abraço mfsr1980
Tende paciência a situação actual é muito delicada e a indignação de pouco ou nada serve.
Temos um problema demográfico grave que foi descurado durante décadas e que nos coloca numa situação muito dificil. As políticas foram neste ambito totalmente erradas não encorajando a procriação. Faz-me confusão ver casais novos que adoptam animais domésticos em vez de procriarem.
Abraço mfsr1980
- Registado: 3/5/2007 13:55
Esta é a última vez que te respondo sobre isto.
Quem parece confundir neoliberalismo com anarco capitalismo és tu.
Aquilo que eu disse foi:
Quando me referi ao neoliberalismo referi-me àquela inteligentzia que acredita que o mercado livre resolve tudo por si, que não têm que existir regras que conformem essa actividade, que aquele deve ser autosustentável e autoregulável.
Aquilo que a esse propósito consta da noção de neoliberalismo da infopedia, que transcrevi, é:
A justiça social é algo que está na natureza dos próprios mercados e não deve ser promovida ou regulada pelo intervencionismo de Estado. O mercado renova-se e reorganiza-se por si mesmo sempre que necessário, evitando o Estado
Parece-me bem claro, não?
Quem falou de anarco capitalismo a propósito desta auto-regulação do mercado foste tu, não fui eu, pelo que se alguém está confuso quanto a isso não sou eu.
Quem parece confundir neoliberalismo com anarco capitalismo és tu.
Aquilo que eu disse foi:
Quando me referi ao neoliberalismo referi-me àquela inteligentzia que acredita que o mercado livre resolve tudo por si, que não têm que existir regras que conformem essa actividade, que aquele deve ser autosustentável e autoregulável.
Aquilo que a esse propósito consta da noção de neoliberalismo da infopedia, que transcrevi, é:
A justiça social é algo que está na natureza dos próprios mercados e não deve ser promovida ou regulada pelo intervencionismo de Estado. O mercado renova-se e reorganiza-se por si mesmo sempre que necessário, evitando o Estado
Parece-me bem claro, não?
Quem falou de anarco capitalismo a propósito desta auto-regulação do mercado foste tu, não fui eu, pelo que se alguém está confuso quanto a isso não sou eu.
- Registado: 25/5/2009 23:18
Bem, para não chatear os participantes do tópico, que devem querer ver aqui aqueles discursos inflamados de indignação, aqui fica:
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Vomxdz1ggNI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Vomxdz1ggNI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
migluso Escreveu:A minha opinião:
Hayek não era um neoliberal e muito menos um anarco capitalista, apesar de ser discípulo de Mises.
Ele é muito criticado pela ala da escola austríaca mais radical, aquela que se enquadra no anarco capitalismo.
Hayek foi um liberal clássico.
A fronteira entre o liberalismo clássico (posterior à difusão das ideias liberais pelo Adam Smith) e o neoliberlismo é muito ténue. O Hayek em muitos aspectos (sobretudo na concepção política da sociedade) até se aproxima mais do neoliberais do que propriamente dos liberais clássicos. Mas estamos a falar de detalhes. Agora que não tem nada a ver com os anarco capitalistas, isso é inquestionável. E muito menos com a ausência de regras.
A minha opinião:
Hayek não era um neoliberal e muito menos um anarco capitalista, apesar de ser discípulo de Mises.
Ele é muito criticado pela ala da escola austríaca mais radical, aquela que se enquadra no anarco capitalismo.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, danielme1962, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, trilhos2006 e 283 visitantes