Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT ? Se alguém me devesse dinheiro e...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT ? Se alguém me devesse dinheiro e...

por deepo » 19/10/2011 20:20

MarcoAntonio Escreveu:
deepo Escreveu:Foram invadidos duas vezes sem terem tido hipótese de resistir. De continuarem a existir como nação. Duas vezes seguidas...

Eu não sei bem o que queres dizer com foram invadidos duas vezes sem terem hipótese de resistir e de deixarem de continuar a existir como nação duas vezes seguidas...

A invasão da primeira guerra teve sucesso limitado e não resultou numa ocupação da França nem pouco mais ou menos portanto estás a emparelhar o chinelo com a bota.

Além disso, praticamente ao mesmo tempo que a Alemanha estava a invadir a França, a França estava também a invadir a Alemanha (havia forças Alemãs em França e forças francesas na Alemanha). O sucesso do lado alemão foi maior e conseguiram aproximar-se de Paris mas onde a situação se começou a inverter e a França (com a Inglaterra como aliado) começou a fazer recuar a Alemanha. Paris também não está assim tão longe da fronteira com a Bélgica e na verdade a Alemanha parou, grosso modo, a meio do caminho (o ataque deu-se a partir da Bélgica, essa sim tomada de assalto pela Alemanha na primeira guerra).

Já na segunda guerra mundial, a Alemanha invadiu e ocupou a França e pode-se falar mesmo numa humilhação nacional. A libertação da França deu-se a partir de fora com a invasão da Normandia...

Agora note-se bem, a Inglaterra foi inimigo visceral da França durante longos e vários períodos da História (além de inimigos directos uma série de vezes, especialmente na idade média, a França por exemplo aliou-se aos Estados Unidos contra o Império Britânico). Mas nestes dois períodos mais recentes eram fortes aliados e hoje de inimigos têm pouco.

Eu não vejo portanto grande fundamento para estar a questionar como é que agora França e Alemanha conseguem ser "tão amigos". Para além de já terem sido aliados antes, há uma série de outras nações que ao longo da história passaram de amigos/aliados a inimigos e vice-versa. É perfeitamente normal!

deepo Escreveu:Posso estar a ver mal, mas continuo sem perceber o porquê de estes dois andarem tão amigos.

Devo estar a ser desconfiado... :evil:

Obrigado pelo esclarecimento tão pormenorizado, mas para mim a ideia é a mesma.
Os franceses (já os ouvi dizer cada uma...) têm um trauma com as duas guerras e com a Alemanha em particular. É inegável.
Por estas e por outras é que foram dos últimos países a realizarem testes nucleares. Há dois anos, se não estou em erro... :roll:

Eu não referi qualquer fundamento para serem "amigos", disse que acho estranho. Mas que andam a preparar alguma... andam.
Deixa o tempo correr e logo veremos.

Até hoje só vi duas partes que não podem uma com a outra, inimigos, a unirem-se para entalar terceiros.

PS Tenho um familiar próximo que trabalha na ASTRIUM, por isso conheço o espírito deles sobre este aspecto. Disse-me que, jamais serão invadidos.

Até logo.
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por deepo » 19/10/2011 19:39

sem2006 Escreveu:
deepo Escreveu:Apesar disso, parece-me que quem acabou com as duas guerras mundiais foram os ingleses, os norte-americanos e os soviéticos.

Os americanos só se meteram na 2ª guerra mundial, porque foram atacados pelos Japoneses em Pearl Harbour.. Se não fosse isso, teriam continuado com as suas festinhas a e cagar na Europa :twisted:

Verdade o que referes, mas que deram uma ajuda muito importante, deram.
Nós iremos prevalecer.

por MarcoAntonio » 19/10/2011 14:04

deepo Escreveu:Foram invadidos duas vezes sem terem tido hipótese de resistir. De continuarem a existir como nação. Duas vezes seguidas...

Eu não sei bem o que queres dizer com foram invadidos duas vezes sem terem hipótese de resistir e de deixarem de continuar a existir como nação duas vezes seguidas...

A invasão da primeira guerra teve sucesso limitado e não resultou numa ocupação da França nem pouco mais ou menos portanto estás a emparelhar o chinelo com a bota.

Além disso, praticamente ao mesmo tempo que a Alemanha estava a invadir a França, a França estava também a invadir a Alemanha (havia forças Alemãs em França e forças francesas na Alemanha). O sucesso do lado alemão foi maior e conseguiram aproximar-se de Paris mas onde a situação se começou a inverter e a França (com a Inglaterra como aliado) começou a fazer recuar a Alemanha. Paris também não está assim tão longe da fronteira com a Bélgica e na verdade a Alemanha parou, grosso modo, a meio do caminho (o ataque deu-se a partir da Bélgica, essa sim tomada de assalto pela Alemanha na primeira guerra).

Já na segunda guerra mundial, a Alemanha invadiu e ocupou a França e pode-se falar mesmo numa humilhação nacional. A libertação da França deu-se a partir de fora com a invasão da Normandia...

Agora note-se bem, a Inglaterra foi inimigo visceral da França durante longos e vários períodos da História (além de inimigos directos uma série de vezes, especialmente na idade média, a França por exemplo aliou-se aos Estados Unidos contra o Império Britânico). Mas nestes dois períodos mais recentes eram fortes aliados e hoje de inimigos têm pouco.

Eu não vejo portanto grande fundamento para estar a questionar como é que agora França e Alemanha conseguem ser "tão amigos". Para além de já terem sido aliados antes, há uma série de outras nações que ao longo da história passaram de amigos/aliados a inimigos e vice-versa. É perfeitamente normal!

deepo Escreveu:Posso estar a ver mal, mas continuo sem perceber o porquê de estes dois andarem tão amigos.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por nfmarque » 19/10/2011 13:10

Isto de perdoar dividas começa a abrir precedentes, depois se ninguem pagar como é?

Alem disso uma versão primitiva da união europeia no passado durou cerca de 1000 anos se não me engano.

Registado: 7/5/2009 19:06

por karamelu » 19/10/2011 12:41

Josytoc Escreveu:A Inglaterra já era, é só uma questão de tempo, só se aguenta por ter a praça financeira que tem , mas já se começa a ver o principio do fim.

Porque dizes isso?

Registado: 7/6/2010 16:09

por sem2006 » 19/10/2011 11:24

deepo Escreveu:Apesar disso, parece-me que quem acabou com as duas guerras mundiais foram os ingleses, os norte-americanos e os soviéticos.

Os americanos só se meteram na 2ª guerra mundial, porque foram atacados pelos Japoneses em Pearl Harbour.. Se não fosse isso, teriam continuado com as suas festinhas a e cagar na Europa :twisted:

Registado: 29/4/2009 13:31

por Josytoc » 19/10/2011 1:53

A Inglaterra já era, é só uma questão de tempo, só se aguenta por ter a praça financeira que tem , mas já se começa a ver o principio do fim.

Registado: 15/9/2011 3:42

por deepo » 19/10/2011 0:59

MarcoAntonio Escreveu:
deepo Escreveu:PS Acho estranho existir um eixo (económico) franco-germânico. Tão amigos que (agora) somos... :lol: :lol: :lol:

Ao longo da História França e Alemanha têm tido longos períodos de aliança e outros de rivalidade. Não é uma novidade recente.

Em termos históricos a França tem uma rivalidade maior com Inglaterra, por exemplo.

Sim, sim. A paz desses dois foi a chamada Paz Podre.
Apesar disso, parece-me que quem acabou com as duas guerras mundiais foram os ingleses, os norte-americanos e os soviéticos.
Os outros europeus não chegaram para a encomenda e os alemães são teimosos e determinados.
Parece que os franceses têm um trauma com a Alemanha. Foram invadidos duas vezes sem terem tido hipótese de resistir. De continuarem a existir como nação. Duas vezes seguidas...
Posso estar a ver mal, mas continuo sem perceber o porquê de estes dois andarem tão amigos.

Nós iremos prevalecer.

por sem2006 » 18/10/2011 23:14

E em termos de sonhos de cor de rosa, os ingleses podiam atracar um motor à sua ilhota e irem juntar-se aos seus amiguinhos do outro lado do atlantico :twisted:

Registado: 29/4/2009 13:31

por Elias » 18/10/2011 23:03

MarcoAntonio Escreveu:Em termos históricos a França tem uma rivalidade maior com Inglaterra, por exemplo.

Bom mas em termos históricos a Inglaterra tem tido rivalidades com quase toda a gente 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 18/10/2011 22:50

deepo Escreveu:PS Acho estranho existir um eixo (económico) franco-germânico. Tão amigos que (agora) somos... :lol: :lol: :lol:

Ao longo da História França e Alemanha têm tido longos períodos de aliança e outros de rivalidade. Não é uma novidade recente.

Em termos históricos a França tem uma rivalidade maior com Inglaterra, por exemplo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

OT ? Se alguém me devesse dinheiro e...

por deepo » 18/10/2011 22:41

...por força da actual conjuntura (ou outra coisa qualquer) não conseguisse pagar-me (p. ex. a Grécia), como credor que sou, preferia perdoar parte da dívida a não receber o que quer que fosse.
Creio que, ao perdoar a dívida grega, os estados dominantes estão, basicamente, a perdoar os juros e não a dívida em si.
Mais vale um país na mão que dois (ou mais) a voar.
Julgo que os juros "contra" a Grécia, um deste dias, ultrapassaram os 100%...
Parece impossível...
Jamais emprestaria dinheiro a 100%. É uma tanga...
Assim, e por mais realistas que tentemos ser, não adianta tentar explicar o que quer que seja... a quem não quer ver o futuro.
Uma guerra, somente uma guerra, daquelas que já não temos há cerca de sessenta anos, poderá alterar o estado das "coisas", até porque, as outras duas começaram na Europa, na velha Europa.

PS Acho estranho existir um eixo (económico) franco-germânico. Tão amigos que (agora) somos... :lol: :lol: :lol:
Nós iremos prevalecer.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, icemetal, Pmart 1, Shimazaki_2 e 183 visitantes