Podem empresas privadas também cortar subsídios legalmente?
14 mensagens
|Página 1 de 1
O que está a revoltar
o Povo é que ainda não foram buscar nenhum dos que defraudaram o País, enriqueceram e agora o Povo paga..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
Li em rodape da TVI
que os trabalhadores da PT e Banca não querem sofrer os ditos corte. Bem A Banca é privada excepto a CGD cujos funcionários publicos sempre ganharam cerca de 2 niveis acima da restante Banca. Quanto á PT tem intervenção Estatal (Golden Share) e acabo por não saber bem como interpretar a situação dos seus trabalhadores. Também não percebi se a reclamação era dos funcionãrios no activo ou dos reformados embora não veja aqui nenhuma diferença pois são todos funcionarios de Empresas Privadas, excepto CGD. Se a Banca está em má situação também o deve ao Estado ( + de 25 mil milhões de euros !) Comecem por ir buscar (caso se prove, Claro) os 383 milhões, mais ps 6 milhões que Duarte Lima pediu ao BNP em vesperas de falência sem qualquer Garantia, conforme foi noticiado...., etc. etc..........
- Registado: 29/11/2007 11:18
Pois, eu percebi. Mas o "só" num país virtualmente falido faz uma certa confusão...
A propósito, no terceiro trimestre somaram-se 3400 falências em Portugal.
A propósito, no terceiro trimestre somaram-se 3400 falências em Portugal.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Podem empresas privadas também cortar subsídios legalmen
MarcoAntonio Escreveu:Mcmad Escreveu:Eu penso que só empresas em situação económica difícil
Sim, não deve passar de uns milhares de empresas.
Eu não disse o contrário.

Só quis ressalvar que não seria indiscriminadamente.
- Registado: 29/11/2007 10:26
Mcmad Escreveu:Eu penso que só empresas em situação económica difícil
Sim, não deve passar de uns milhares de empresas.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MWC Escreveu:clinger Escreveu:A questão que se coloca agora é se os privados podem também eles cortar subsídios de férias e Natal aos seus trabalhadores...
Quem sabe esclarecer a este respeito?
Como disse o Marco António, basta existir um acordo entre ambas as partes.
Eu penso que só empresas em situação económica difícil

- Registado: 29/11/2007 10:26
Boas!!
Eu, julgo que a partir do momento em que tal seja definido em concertação social (entenda-se, após negociação entre os representantes dos patrões e os representantes dos trabalhadores), e após alteração dos CCV´s (Contrato Coletivo de Trabalho, para quem os tem) e emissão dos mesmos no BTE (Boletim de Trabalho e Emprego), só faltará mesmo efectivarem-se tais medidas.
Julgo que nunca poderá ser decidido de forma unilateral, mas bem sabemos que os pratos da balança deste processo não se equivalem, o que poderá (e talvez leve, certamente) a alguns excessos.
Cumprimentos.
Eu, julgo que a partir do momento em que tal seja definido em concertação social (entenda-se, após negociação entre os representantes dos patrões e os representantes dos trabalhadores), e após alteração dos CCV´s (Contrato Coletivo de Trabalho, para quem os tem) e emissão dos mesmos no BTE (Boletim de Trabalho e Emprego), só faltará mesmo efectivarem-se tais medidas.
Julgo que nunca poderá ser decidido de forma unilateral, mas bem sabemos que os pratos da balança deste processo não se equivalem, o que poderá (e talvez leve, certamente) a alguns excessos.
Cumprimentos.
- Registado: 8/10/2007 9:30
As empresas privadas baixam a sua massa salarial através dos despedimentos, o que aliás já vêm fazendo há muito tempo, agora começam as ameaças e parece que funciona bem.Acredito que a curto prazo o façam também,o corte dos subsidios de natal e férias, então se na China eles trabalham pelo arroz quem são estes papalvos para quererem ordenados?Mentalidades que por aí vagueiam.Na empresa onde trabalho foram despedidos 5 funcionários na 6ª feira e até ao final do ano vão mais, assim não se portem bem.Mas o subsidio de natal não é uma benesse,é algo que o trabalhador não recebeu durante o ano,o ano tem 52 semanas e foi pago por 48.Estarei eu a dizer disparates?
- Registado: 9/8/2011 16:30
clinger Escreveu:A questão que se coloca agora é se os privados podem também eles cortar subsídios de férias e Natal aos seus trabalhadores...
Como disse o Marco António, basta existir um acordo entre ambas as partes.
clinger Escreveu:A questão que se coloca agora é se os privados podem também eles cortar subsídios de férias e Natal aos seus trabalhadores...
Tanto quanto eu sei, terá de resultar de uma negociação salarial, ou seja, de um acordo entre empregador e empregado. Não creio que possam ser impostas aos trabalhadores de forma genérica mas, basta que se reunam algumas condições de precariedade das empresas e estas ameacem com despedimentos e imagino que os trabalhadores na conjuntura actual façam cedências.
Mas, enfim, deve haver aqui quem domine o melhor o tema do que eu...
Mais uma vez, tentem agrupar estes posts em tópicos únicos o mais possível, senão ficamos com o Forum dominado na primeira página com tópicos sobre cortes de salários e/ou os efeitos do orçamento de estado para 2012.
É o tema do momento e dá-se alguma folga mas chega a uma altura que temos de limitar...
Podem empresas privadas também cortar subsídios legalmente?
A questão que se coloca agora é se os privados podem também eles cortar subsídios de férias e Natal aos seus trabalhadores...
- Registado: 29/11/2007 2:40
14 mensagens
|Página 1 de 1