Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Podem empresas privadas também cortar subsídios legalmente?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por caracinha » 17/10/2011 21:47

isto tudo por subsidios quem esta a recibos verdes nunca recebe os dois ordenados extra como se sentirao agora ???

Registado: 23/6/2009 21:43

por Pata-Hari » 17/10/2011 21:46

Bem, se me derem à escolha entre ter isenção de horário e emprego, eu escolho com facilidade...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

O que está a revoltar

por ocart » 17/10/2011 21:38

o Povo é que ainda não foram buscar nenhum dos que defraudaram o País, enriqueceram e agora o Povo paga..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

Li em rodape da TVI

por ocart » 17/10/2011 21:36

que os trabalhadores da PT e Banca não querem sofrer os ditos corte. Bem A Banca é privada excepto a CGD cujos funcionários publicos sempre ganharam cerca de 2 niveis acima da restante Banca. Quanto á PT tem intervenção Estatal (Golden Share) e acabo por não saber bem como interpretar a situação dos seus trabalhadores. Também não percebi se a reclamação era dos funcionãrios no activo ou dos reformados embora não veja aqui nenhuma diferença pois são todos funcionarios de Empresas Privadas, excepto CGD. Se a Banca está em má situação também o deve ao Estado ( + de 25 mil milhões de euros !) Comecem por ir buscar (caso se prove, Claro) os 383 milhões, mais ps 6 milhões que Duarte Lima pediu ao BNP em vesperas de falência sem qualquer Garantia, conforme foi noticiado...., etc. etc..........

por MarcoAntonio » 17/10/2011 19:43

Pois, eu percebi. Mas o "só" num país virtualmente falido faz uma certa confusão...

A propósito, no terceiro trimestre somaram-se 3400 falências em Portugal.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Podem empresas privadas também cortar subsídios legalmen

por Mcmad » 17/10/2011 19:38

MarcoAntonio Escreveu:
Mcmad Escreveu:Eu penso que só empresas em situação económica difícil :roll:

Sim, não deve passar de uns milhares de empresas.

Eu não disse o contrário. :wink:

Só quis ressalvar que não seria indiscriminadamente.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por MarcoAntonio » 17/10/2011 19:34

Mcmad Escreveu:Eu penso que só empresas em situação económica difícil :roll:

Sim, não deve passar de uns milhares de empresas.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Mcmad » 17/10/2011 19:31

MWC Escreveu:
clinger Escreveu:A questão que se coloca agora é se os privados podem também eles cortar subsídios de férias e Natal aos seus trabalhadores...

Quem sabe esclarecer a este respeito?

Como disse o Marco António, basta existir um acordo entre ambas as partes.

Eu penso que só empresas em situação económica difícil :roll:
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

Nunesvito

por ocart » 17/10/2011 19:06

Claro que sim pois se nós recebecemos á semana então aí sim, mas como recebemos ao mês ficam 4 semanas por pagar, portanto não nos estão a DAR nada!!!!!

por Blasar » 17/10/2011 17:37

Boas!!

Eu, julgo que a partir do momento em que tal seja definido em concertação social (entenda-se, após negociação entre os representantes dos patrões e os representantes dos trabalhadores), e após alteração dos CCV´s (Contrato Coletivo de Trabalho, para quem os tem) e emissão dos mesmos no BTE (Boletim de Trabalho e Emprego), só faltará mesmo efectivarem-se tais medidas.

Julgo que nunca poderá ser decidido de forma unilateral, mas bem sabemos que os pratos da balança deste processo não se equivalem, o que poderá (e talvez leve, certamente) a alguns excessos.

Cumprimentos.

Registado: 8/10/2007 9:30

por nunesvito » 17/10/2011 17:37

As empresas privadas baixam a sua massa salarial através dos despedimentos, o que aliás já vêm fazendo há muito tempo, agora começam as ameaças e parece que funciona bem.Acredito que a curto prazo o façam também,o corte dos subsidios de natal e férias, então se na China eles trabalham pelo arroz quem são estes papalvos para quererem ordenados?Mentalidades que por aí vagueiam.Na empresa onde trabalho foram despedidos 5 funcionários na 6ª feira e até ao final do ano vão mais, assim não se portem bem.Mas o subsidio de natal não é uma benesse,é algo que o trabalhador não recebeu durante o ano,o ano tem 52 semanas e foi pago por 48.Estarei eu a dizer disparates?

Registado: 9/8/2011 16:30

por MWC » 17/10/2011 17:23

clinger Escreveu:A questão que se coloca agora é se os privados podem também eles cortar subsídios de férias e Natal aos seus trabalhadores...

Como disse o Marco António, basta existir um acordo entre ambas as partes.

Registado: 11/1/2011 14:42

por MarcoAntonio » 17/10/2011 17:18

Tanto quanto eu sei, terá de resultar de uma negociação salarial, ou seja, de um acordo entre empregador e empregado. Não creio que possam ser impostas aos trabalhadores de forma genérica mas, basta que se reunam algumas condições de precariedade das empresas e estas ameacem com despedimentos e imagino que os trabalhadores na conjuntura actual façam cedências.

Mas, enfim, deve haver aqui quem domine o melhor o tema do que eu...

Mais uma vez, tentem agrupar estes posts em tópicos únicos o mais possível, senão ficamos com o Forum dominado na primeira página com tópicos sobre cortes de salários e/ou os efeitos do orçamento de estado para 2012.

É o tema do momento e dá-se alguma folga mas chega a uma altura que temos de limitar...
Imagem

Administrador Fórum

Podem empresas privadas também cortar subsídios legalmente?

por clinger » 17/10/2011 17:15

A questão que se coloca agora é se os privados podem também eles cortar subsídios de férias e Natal aos seus trabalhadores...

Registado: 29/11/2007 2:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BOMBA99, Google [Bot], itisi1000, niceboy, PAULOJOAO e 378 visitantes