Como poupar?
karamelu Escreveu:Aveloz Escreveu:Karamelu,
Ensinaram-te quando eras pikeno a roubar?
Ai assim de certeza que poupas, se fores parar à cadeia, então ficas com cama e mesa de borla![]()
![]()
Infelizmente não... Se não possivelmente já tinha uma casa e direito a subsidios.
Quanto a net também nao abuso. Mas devem ser ilititadas (apanho várias redes).
Custa-me comprar fruta. Tenho muita a estragar. Costumo oferecer a quem a for apanhar e mesmo assim estraga-se muita.
Se estás a falar a sério deverias ter vergonha.
Roubar é mau para toda a gente.
Aveloz Escreveu:Karamelu,
Ensinaram-te quando eras pikeno a roubar?
Ai assim de certeza que poupas, se fores parar à cadeia, então ficas com cama e mesa de borla![]()
![]()
Infelizmente não... Se não possivelmente já tinha uma casa e direito a subsidios.
Quanto a net também nao abuso. Mas devem ser ilititadas (apanho várias redes).
Custa-me comprar fruta. Tenho muita a estragar. Costumo oferecer a quem a for apanhar e mesmo assim estraga-se muita.
- Registado: 7/6/2010 16:09
Re: Metodos
karamelu Escreveu:Bem, partilho aqui algumas das tacticas que uso:
Tento no final do ano ter ganho um mes gratis com o pass dos transportes. Isto acontece quando o dia antes do carregamento é antes do fim de semana, num feriado ou ferias.
Garrafa de agua no autoclismo, luzes acessas só na divisão onde estou, lavar a louça toda e só depois passar por agua, esquentador regulado para a estação e mais algumas tecnicas já descritas neste forum.
Grandes compras, restaurantes e afins tento ao maximo utilizar os descontos da groupon, goodlife, cardume, etc. Duarante o verão é possivel ir jantar a uns casamentos sem se gastar nada (sobra sempre comida). Num restaurante onde são mal atendidos também é permitido trazer a gorjeta da mesa do lado.
Nao tenho TV. Internet uso do vizinho (até dividia com ele mas não sei qual é o vizinho a que acedo a net). Filmes vejo no pc. Cinema vou com o desconto de 2 por 1. O telemovel já tem uns 3 anos e custou-me na altura 60e (o próximo peço pela empresa).
Compras levo lista e só compro o essencial. Tenho terreno para plantar alguns produtos o que me facilita. Caso tenha de comprar fruta, coloco poucas peças no saco, peso e volto a encher o saco com mais.
Levo almoço para o trabalho. O pequeno almoço tomo lá porque é gratuito.
Mal recebo o ordenado, pago as contas todas, retiro as % para as poupanças e investimentos e deixo o que acho essencial para conseguir viver com qualidade.
Também nao abuso na quantidade a usar de cremes, pasta de dentes, champo...
De resto uso a maior parte das referidas neste tópico. Não me custa nada viver assim porque foi como me ensinaram de pequeno.
Chamas "poupar" a algumas das técnicas que usas aqui? Parece-me outra palavra que também rima com poupar, mas não lhe chamo isso...
- Registado: 4/8/2010 10:09
Re: Metodos
karamelu Escreveu:Caso tenha de comprar fruta, coloco poucas peças no saco, peso e volto a encher o saco com mais.
Bom, o tópico é sobre poupar....
Praticamente o mesmo se aplica para a "net do vizinho" (dependendo de se ele tem limite de tráfego ou não) bem como a outras práticas mencionadas.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 17/10/2011 19:49, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Metodos
Bem, partilho aqui algumas das tacticas que uso:
Tento no final do ano ter ganho um mes gratis com o pass dos transportes. Isto acontece quando o dia antes do carregamento é antes do fim de semana, num feriado ou ferias.
Garrafa de agua no autoclismo, luzes acessas só na divisão onde estou, lavar a louça toda e só depois passar por agua, esquentador regulado para a estação e mais algumas tecnicas já descritas neste forum.
Grandes compras, restaurantes e afins tento ao maximo utilizar os descontos da groupon, goodlife, cardume, etc. Duarante o verão é possivel ir jantar a uns casamentos sem se gastar nada (sobra sempre comida). Num restaurante onde são mal atendidos também é permitido trazer a gorjeta da mesa do lado.
Nao tenho TV. Internet uso do vizinho (até dividia com ele mas não sei qual é o vizinho a que acedo a net). Filmes vejo no pc. Cinema vou com o desconto de 2 por 1. O telemovel já tem uns 3 anos e custou-me na altura 60e (o próximo peço pela empresa).
Compras levo lista e só compro o essencial. Tenho terreno para plantar alguns produtos o que me facilita. Caso tenha de comprar fruta, coloco poucas peças no saco, peso e volto a encher o saco com mais.
Mal recebo o ordenado, pago as contas todas, retiro as % para as poupanças e investimentos e deixo o que acho essencial para conseguir viver com qualidade.
De resto uso a maior parte das referidas neste tópico. Não me custa nada viver assim porque foi como me ensinaram de pequeno.
- Registado: 7/6/2010 16:09
Ulrich Escreveu:
Atenção que as compras online aumentam o endividamento externo desiquilibrando a balança comercial pela negativa.
Nos casos em que a diferença é brutal - como o apresentado nas lâminas - e se o produto for importado em qualquer um dos casos, não é suposto acontecer ou tem um efeito verdadeiramente marginal.
Ulrich Escreveu:
Nesta fase defendia um certo proteccionismo de forma a minorar o impacto, da diminuição do consumo, na indútria/comercio/serviços nacionais.
Abraços
Onde o "proteccionismo" é importante é na produção nacional como por exemplo apostar em produtos hortícolas e frutícolas nacionais, leite nacional, etc. Não só reduzimos o déficit da balança comercial como estamos a ajudar a sustentar emprego nacional (o que deduz nas despesas sociais para as quais temos de contribuir).
Aí compensa até pagar mais caro um pouco...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Rmachado, penso que o Trisquel estava a falar especificamente de lampadas LED...
Se o que te referes é uma lampada LED, então só pode ser defeito e deves reclamar pois a longevidade dessas lampadas é enorme.
Se o que te referes é uma lampada LED, então só pode ser defeito e deves reclamar pois a longevidade dessas lampadas é enorme.
http://marketapprentice.wordpress.com
Viva,
para mim, poupar é gastar menos ( tudo somado) do que se ganha.
Atenção que as compras online aumentam o endividamento externo desiquilibrando a balança comercial pela negativa.
Muitas formas de poupança, mais "radicais",contribuem para a extinção dos postos de trabalho dos que o propõem. Espero ter sido claro.
Nesta fase defendia um certo proteccionismo de forma a minorar o impacto, da diminuição do consumo, na indútria/comercio/serviços nacionais.
Abraços
para mim, poupar é gastar menos ( tudo somado) do que se ganha.
Muitas formas de poupança, mais "radicais",contribuem para a extinção dos postos de trabalho dos que o propõem. Espero ter sido claro.
Abraços
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
A das lâminas é uma boa dica, a diferença de preço é brutal. No meu caso eu faço a barba a uma média de uma vez por semana (lol) mas mesmo assim, acho que vou mudar do hipermercado para o ebay...

VirtuaGod Escreveu:Estou a seguir os leiolões deste user http://www.ebay.co.uk/sch/rachelfor/m.html?_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D5%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D3541286356672593074&item=280754928364&_trksid=p5197.m7&_trksid=p4340.l2562 que vende laminas ao pacote
Bom seller

Eu que gasto uma lâmina por mês (Mach 3), dava-me para mais de 4 anos
Contribuindo para o tópico:
- Garrafa de 1,5l dentro do autoclismo
- A água que sai fria no principio do banho vai para recipiente (menos uma descarga!)
- Ao almoço, sempre um copo de água (água engarrafada é um luxo!)
- Pequeno-almoço sempre em casa!
- Tripla com interruptor onde tenho TV, Box, aparelhagem, à noite corto completamente
- Lâmpadas económicas onde uso mais (Cozinha, Sala)
- Supermercado só tenho direito a um extra
- Passei de 4 cafés por dia para 2max.
- Termoacumulador impede banhos excessivamente longos
- Condução extra-económica!!! Nem me lembro da última vez que fui para sul pela AE
- Como não deixei de fumar, compro filtros e tabaco, faço em casa. Sai a cerca de 40%. Adicionalmente a minha mulher deixou de fumar com medo que eu deixasse e ela continuasse

- Já nem refiro o facto de ter comprado um carro antigo, quando morrer vou buscar outro, em 5 ou 6 meses que me dure já estou a poupar
- Mudei para uma seguradora online, seguro carro baixou para metade
- Acabei com cartão crédito e conta-ordenado
- Telemóvel fica comigo até morrer, seja 2 anos, seja 5 ou 6 anos. TV idem!
E de momento não me lembro de mais nada..
- Registado: 29/11/2007 11:30
urukai Escreveu:rjac Escreveu:boas,
para mim, o que mais tem contribuído para as minhas poupanças é saber exactamente onde gasto o dinheiro.
Ter um ficheiro de gastos organizado por categorias ensinou-me bastante sobre os meus comportamentos de consumo e educou-me bastante sobre a forma de como gastar dinheiro.
Com algum histórico de informação, consegui inclusivamente criar um orçamento que me permitiu optimizar quase todas as rúbricas e chegar a um orçamento menor do que o do ano passado e até à data, está a resultar.
Desculpa a indiscrição mas és casado?
Também uso um método semelhante e aquilo que tenho mais dificuldade é que a minha cara-metade cumpra as metas orçamentais.
E nem falo de gastos superfulos, falo de contas de supermercado e roupa para a bebé e farmácia...
Sim, sou.
Felizmente, conseguimos gerir bem isso. Ela reconhece o valor desta medida e como tal, torna-se fácil funcionar.
Se te estás a referir ao funcionamento prático da coisa, a ideia é conseguirem separar o que é teu, o que é dela e o que é vosso.
Naturalmente não consigo nem quero controlar as contas dela, ela faz isso por iniciativa própria.
Depois, o que é teu, entra a 100% no teu orçamento, o que é vosso entra a 50% (no meu caso específico é 50%, noutro caso poderá ser uma % qualquer que o casal tenha acordado). Desta forma, consegues controlar pelo menos a tua parte do orçamento.
Cpts,
rjac
rjac
- Registado: 29/7/2008 7:57
Talvez já tinha sido postado mas aqui vai:
- Substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de baixo consumo, passo a publicidade mas no Ikea foi onde encontrei o melhor preço/qualidade.
- Hábito de não manter divisões com luz acesa sem estarem ocupadas, criando o mesmo é institivo.
- Afinação do esquentador (deve ser feita 1 por estação) de modo a não fazer mistura com água fria.
- Nos cozinhados apagar o "fogão" alguns minutos antes e com o tacho tapado o vapor faz o resto.
- Evitar produtos descartáveis tais como, loiça plática, guardanapos de papel.
- Máquina da roupa e loiça só funcionam cheias. A de secar só em último recurso.
- Quem usa gel, shampoo, sabonete liquido pode sempre juntar um pouco de água, o efeito é o mesmo e a durabilidade é maior. Com doseador poupa-se muito também!
Eu próprio faço uso destes métodos não por necessidade mas porque sempre fui habituado a ser poupado!
- Hábito de não manter divisões com luz acesa sem estarem ocupadas, criando o mesmo é institivo.
- Afinação do esquentador (deve ser feita 1 por estação) de modo a não fazer mistura com água fria.
- Nos cozinhados apagar o "fogão" alguns minutos antes e com o tacho tapado o vapor faz o resto.
- Evitar produtos descartáveis tais como, loiça plática, guardanapos de papel.
- Máquina da roupa e loiça só funcionam cheias. A de secar só em último recurso.
- Quem usa gel, shampoo, sabonete liquido pode sempre juntar um pouco de água, o efeito é o mesmo e a durabilidade é maior. Com doseador poupa-se muito também!
Eu próprio faço uso destes métodos não por necessidade mas porque sempre fui habituado a ser poupado!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
MKlop Escreveu:atsp Escreveu:Até agora ainda ninguém falou de fraldas reutilizáveis...
Fui pai recentemente e usamos fraldas reutilizáveis. Com as contas que fizemos, poupámos no 1º filho cerca de 1000€ em fraldas (valor mínimo dependente do tempo que ele as use...).
Para simular o custo da lavagem, utilizei o simulador da EDP: http://www.eco.edp.pt/particulares/simu ... ca/simular
Assim para 2 lavagens semanais a 40ºC e para o "pior dos casos" - uma máquina com mais de 10 anos, o custo anual fica por volta de 20€.
E para além do benefício económico, existe ainda o benefício ambiental - todos já deveremos saber o tempo de decomposição longo de uma fralda.
Viva, eu e a "maria" ainda pensámos nisso, mas cedemos à tentação do mais fácil....
...As fraldas ficam mesmo limpas depois de várias lavagens?
Sim, ficam mesmos limpas. E o que não ficar 100% limpo é meter ao sol/lua a corar e ficar perfeito.
Nós estamos mesmo muito contentes. Vimos ainda que com as fraldas reutilizáveis o nosso filho não tem assaduras o que lhe facilita a vida

Esqueci-me de dizer, mas mesmo as toalhitas também são de pano - temos um humidificador que as mantém quentes e húmidas.
Se alguém precisar de ajuda... é só perguntar!
- Registado: 24/8/2011 9:59
Só vantagens!
Comer pouco e bem é a chave para a longevidade
Entre as grandes descobertas da biologia do envelhecimento, o geneticista Salmo Raskin, presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica, aponta como estrelas as dietas de restrição calórica, eficientes desde que se mantenham níveis adequados de proteínas, vitaminas e minerais.
Segundo o médico, consumir menos calorias ajuda a inibir o metabolismo oxidativo, evitando a morte das células. Em outras palavras, a moderação faz com que o corpo use melhor o combustível das células. Algumas pesquisas sugerem, também, que a restrição aumentaria os níveis do hormônio do crescimento, beneficiando o funcionamento do organismo.
Comer pouco e bem é a chave para a longevidade
Entre as grandes descobertas da biologia do envelhecimento, o geneticista Salmo Raskin, presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica, aponta como estrelas as dietas de restrição calórica, eficientes desde que se mantenham níveis adequados de proteínas, vitaminas e minerais.
Segundo o médico, consumir menos calorias ajuda a inibir o metabolismo oxidativo, evitando a morte das células. Em outras palavras, a moderação faz com que o corpo use melhor o combustível das células. Algumas pesquisas sugerem, também, que a restrição aumentaria os níveis do hormônio do crescimento, beneficiando o funcionamento do organismo.
- Registado: 14/3/2009 0:19
atsp Escreveu:Até agora ainda ninguém falou de fraldas reutilizáveis...
Fui pai recentemente e usamos fraldas reutilizáveis. Com as contas que fizemos, poupámos no 1º filho cerca de 1000€ em fraldas (valor mínimo dependente do tempo que ele as use...).
Para simular o custo da lavagem, utilizei o simulador da EDP: http://www.eco.edp.pt/particulares/simu ... ca/simular
Assim para 2 lavagens semanais a 40ºC e para o "pior dos casos" - uma máquina com mais de 10 anos, o custo anual fica por volta de 20€.
E para além do benefício económico, existe ainda o benefício ambiental - todos já deveremos saber o tempo de decomposição longo de uma fralda.
Viva, eu e a "maria" ainda pensámos nisso, mas cedemos à tentação do mais fácil....
...As fraldas ficam mesmo limpas depois de várias lavagens?
(não são conselhos de poupança....é uma tarde livre...)
A última coisa que comprei no EBAY UK foram uns "sets" de infantaria de linha das guerras napoleónicas para um meu sobrinho adolescente (não olha para as raparigas (!!); aluno despreocupado, só faz miniaturas e desporto....doido.)
Fiquei todo contente por me ter saído mais barato.....já os tinha. (#%*#!) ....
...Ofereci-me para trocar...mas como??....fui beber um café com um amigo das Misericórdias e ofereci os bonecos aos pequenotes: ficaram todos contentes, um lá levou um carolo por ter assambarcado o general francês - justiça infantil
- e um ou outro russo foram moídos por aqueles dentinhos...
Acabei por comprar em Lisboa por quase o dobro....raios...
Mas valeria a pena pelo preço.
A última coisa que comprei no EBAY UK foram uns "sets" de infantaria de linha das guerras napoleónicas para um meu sobrinho adolescente (não olha para as raparigas (!!); aluno despreocupado, só faz miniaturas e desporto....doido.)
Fiquei todo contente por me ter saído mais barato.....já os tinha. (#%*#!) ....
...Ofereci-me para trocar...mas como??....fui beber um café com um amigo das Misericórdias e ofereci os bonecos aos pequenotes: ficaram todos contentes, um lá levou um carolo por ter assambarcado o general francês - justiça infantil

Acabei por comprar em Lisboa por quase o dobro....raios...
Mas valeria a pena pelo preço.
Todos vocês têm de andar sempre impecavelmente barbeados? Ou simplesmente sentem-se melhor?
Eu raramente uso lâmina de barbear, uso sempre barba de 2/3 dias que aparo com uma máquina de cabelo (!) que me custou 10€ há 3 anos.
Quando tenho mesmo de a fazer à lâmina, confesso que o uma lâmina mais "fraca" é bastante incómoda...
Eu raramente uso lâmina de barbear, uso sempre barba de 2/3 dias que aparo com uma máquina de cabelo (!) que me custou 10€ há 3 anos.
Quando tenho mesmo de a fazer à lâmina, confesso que o uma lâmina mais "fraca" é bastante incómoda...
- Registado: 4/8/2010 10:09
Até agora ainda ninguém falou de fraldas reutilizáveis...
- Registado: 24/8/2011 9:59
70 cêntimos por cada lâmina Fusion pode ser barato, mas já experimentaram as descartáveis continente, que têm faixa lubrificante ?
A mim agora ofereceram-me uma máquina de barbear, mas antes era as que usava e eram boas. Lâmina nova todos os dias por 15 cêntimos cada.
A mim agora ofereceram-me uma máquina de barbear, mas antes era as que usava e eram boas. Lâmina nova todos os dias por 15 cêntimos cada.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: Roubado
dfviegas Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Estou a seguir os leiolões deste user http://www.ebay.co.uk/sch/rachelfor/m.html?_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D5%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D3541286356672593074&item=280754928364&_trksid=p5197.m7&_trksid=p4340.l2562 que vende laminas ao pacote
Tão barato isso não será material roubado?
cuidado com as contrafacções (não digo que sejam, neste caso).....sobretudo por motivos de saúde.
BULIM123 Escreveu:Quando se for ao mecanico, procura um bom tecnico, que não leve factura, sempre se pouca 23 Euros em cada 100![]()
![]()
.
Os mecânicos são terríveis. Deve ser um dos negócios onde há + fuga ao fisco.
No ano passado furei um pneu e fui trocar o sobressalente por o antigo reparado (neste mecânico). É um serviço muito barato.
Ia a pagar, e a nossa conversa foi:
Mecânico: são 5 euros sff
Eu: posso pagar com multibanco ? (pensava q ia ser bem + caro e nem sequer tinha dinheiro)
Mecânico: Pode, mas vou ter que acrescer o valor do IVA. Pode ser?
Eu: Ok

- Registado: 20/6/2011 21:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, jcpequeno, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Shimazaki_2, VALHALLA e 116 visitantes