BCE - risco de falências na banca em caso de perdão forçado
11 mensagens
|Página 1 de 1
artista Escreveu:EuroVerde Escreveu:Se eu tivesse muito endividado que nem penhorando a casa e tudo que tinha ficando arder, eras capaz de pagar a minha divida?
Ajudando-me? e impedindo que eu fosse penhorado?
Ou seja, partilhares a minha divida.
Ficaria-te grato e ainda assim, no fim da divida saldada, comprometia-me no futuro a ajudar-te obrigatoriamente sacrificando-me quando tivesse recuperado e libertado dos credores.
E quem é que estaria disposto a fazer isso à Grécia?! um país que não vai conseguir pagar o que deve?! Se tivesses emprestavas?! Eu não...
Os contrapartidas, no caso da Grécia, teriam de ser muito aliciantes para alguém estar disposto a isso... obviamente também não resultaria porque se os gregos se comprometessem com contrapartidas aliciantes seria porque não as iriam cumprir...
Não se trata de emprestar directamente à Grécia com um juros para estes pegarem no dinheiro e saldar a dívida junto dos credores.
Trata-se de por exemplo de um, ou conjunto de países pouco endividado e não credores da Grécia partilhar a dívida grega e pagar directamente aos credores gregos uma parte. Sem, contudo, esperarem retorno líquido a curto medio prazo.
Isso diminuiria juros gregos no mercado e relançaria não só a Grecie m também nós e toda EuroZone. Sem ser necessário esse fundo que tanto falam.
Agora, ficaria assente que se todos aceitassem isso, Grecia a longo prazo voltaria a ajudar sempre o conjunto de paízes pouco endividados que sacrificaram as suas reservas, sem ter que imprimir.
EuroVerde Escreveu:Se eu tivesse muito endividado que nem penhorando a casa e tudo que tinha ficando arder, eras capaz de pagar a minha divida?
Ficaria-te grato e ainda assim, no fim da divida saldada, comprometia-me no futuro a ajudar-te obrigatoriamente sacrificando-me quando tivesse recuperado e libertado dos credores.
E quem é que estaria disposto a fazer isso à Grécia?! um país que não vai conseguir pagar o que deve?! Se tivesses emprestavas?! Eu não...
Os contrapartidas, no caso da Grécia, teriam de ser muito aliciantes para alguém estar disposto a isso... obviamente também não resultaria porque se os gregos se comprometessem com contrapartidas aliciantes seria porque não as iriam cumprir...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Parece-me é que os políticos, lá tal como cá, pressionaram os bancos a comprarem dívida soberana.
Provavelmente, os políticos prometeram mundos e fundos, tal como fazem aos cidadãos em época de eleições.
Os banqueiros, quais PhD com QI de 130 para cima, caíram que nem patinhos...
http://ftalphaville.ft.com/blog/2011/10 ... s-du-jour/
Provavelmente, os políticos prometeram mundos e fundos, tal como fazem aos cidadãos em época de eleições.
Os banqueiros, quais PhD com QI de 130 para cima, caíram que nem patinhos...

http://ftalphaville.ft.com/blog/2011/10 ... s-du-jour/
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Se eu tivesse muito endividado que nem penhorando a casa e tudo que tinha ficando arder, eras capaz de pagar a minha divida?
artista Escreveu:EuroVerde Escreveu:Havia uma maneira que os economistas ainda não falaram nem tão pouco os nobels inventaram.
Eu já propus o seguinte:
o seguinte foi proposto por mim: Alguém que leve isto à baila lá para a europa, e
-Os países pouco endividados podiam partilhar a dívida com a Grécia ajudando-a a pagar uma % por x anos. (5,6 ,7)
-Esses países deviam não ser credores da Grécia e Portugal,etc e de preferência fora da Europa.
-Ao partilharem a sua divida, só com a condição de após paga, ficarem com relações comerciais especiais com a Grécie.
-Assim, nada seria perdoado e pago devidamente e dentro dos prazos já acordados.
-Assim, o relançamento economico seria um must evidente e fenomenal, com uma consolidação obvia após a suspeita desta feita.
Mas, não. Preferem andar com criações de fundos e bad banks, e etc, e Soros e ainda não se lembraram desta. Até o Roubini que tanta credibilidade tem.
Nem sei como é que eles ainda não se lembraram disso?!
É só o que tens a dizer???
Pelo menos manda qualquer coisa de construtivo.
A única explicação que eu vejo é:
Interesses.
Os credores podem não querer que a Grécia e outros lhes paguem tudo o que devem. E tb nao disposto estão em que outros como a china entrem a pagar a divida da Grécia.
Isso faria a divisa deles valorizar porque passavam a pagar mais em euros e dolares aos credores. Assim e-lhes impossivel exportar como querem.
EuroVerde Escreveu:Havia uma maneira que os economistas ainda não falaram nem tão pouco os nobels inventaram.
Eu já propus o seguinte:
o seguinte foi proposto por mim: Alguém que leve isto à baila lá para a europa, e
-Os países pouco endividados podiam partilhar a dívida com a Grécia ajudando-a a pagar uma % por x anos. (5,6 ,7)
-Esses países deviam não ser credores da Grécia e Portugal,etc e de preferência fora da Europa.
-Ao partilharem a sua divida, só com a condição de após paga, ficarem com relações comerciais especiais com a Grécie.
-Assim, nada seria perdoado e pago devidamente e dentro dos prazos já acordados.
-Assim, o relançamento economico seria um must evidente e fenomenal, com uma consolidação obvia após a suspeita desta feita.
Mas, não. Preferem andar com criações de fundos e bad banks, e etc, e Soros e ainda não se lembraram desta. Até o Roubini que tanta credibilidade tem.
Nem sei como é que eles ainda não se lembraram disso?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Havia uma maneira que os economistas ainda não falaram nem tão pouco os nobels inventaram.
Eu já propus o seguinte:
Eu já propus o seguinte:
Re: BCE - risco de falências na banca em caso de perdão forç
AutoMech Escreveu:BCE alerta para risco de falências na banca em caso de perdão forçado de dívida soberana
13 Outubro 2011 | 10:58
“O BCE tem vigorosamente desaconselhado qualquer conceito (de envolvimento dos privados) que não seja puramente voluntário ou que contenha qualquer elemento compulsório, e tem apelado para que se evite qualquer evento de crédito, incumprimento selectivo ou “default””.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=511709
Autoridades monetárias e políticas são de uma embecilidade completa!
Quiseram forçar a banca a entrar na dívida grega (Merkel e companhia).... o mercado dá o troco....
Os Estados (muitos deles já debilitados) também entram no plano de resgate dos que pedem empréstimo para não entrarem em "default"... De doadores passam a pedintes....
Andam a brincar em jogos políticos, como se o mercado estívesse pedindo por favor para lhes emprestar o dinheiro.... EUA....
Falam de juros e sacrifícios insuportáveis.... agora têm os juros no dobro e "ainda vão ter saudades do PEC"... Portugal.
´
Está mais que provado que os gregos que não querem "mudar de vida"... Mas também os Alemães que "não querem que eles mudem de vida"... dão-lhes uns "trocos" para que a crise na Grécia desvalorize o Euro...
Têmos um Sarkosy que fica como "o págem da Sra. Merckel".... mas ele sabe que a França também viveu acima das suas possibilidades...
A melhor intervênção do Durão Barroso foi... falar dos produtos da Apple e homenagear Steve Jobs...
Enfim....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Não é preciso ir mais longe... vamos ver quantos bancos serão arrastados com o Dexia!
O problema dos bancos não me parece serem problemas de capacidade financeira, mas sim a movimentação de dinheiro que faz parar tudo!! Se o Dexia tem problemas, outros dependentes dele serão naturalmente afectados...
O problema dos bancos não me parece serem problemas de capacidade financeira, mas sim a movimentação de dinheiro que faz parar tudo!! Se o Dexia tem problemas, outros dependentes dele serão naturalmente afectados...
- Registado: 7/4/2007 17:13
BCE - risco de falências na banca em caso de perdão forçado
BCE alerta para risco de falências na banca em caso de perdão forçado de dívida soberana
13 Outubro 2011 | 10:58
Forçar os bancos a participarem em planos de resgate de países do euro que os obrigue a aceitar perdas "seguramente irá criar um stress significativo sobre a sua solvência". Alerta do BCE surge numa altura em que se admite que os bancos estejam a ser pressionados a perdoar mais de metade da dívida grega.
O Banco Central Europeu (BCE) renovou hoje os seus alertas contra qualquer tipo de envolvimento de bancos e instituições financeiras privadas em planos de resgate de países do euro que não seja expressamente consentido pelos próprios.
“O BCE tem vigorosamente desaconselhado qualquer conceito (de envolvimento dos privados) que não seja puramente voluntário ou que contenha qualquer elemento compulsório, e tem apelado para que se evite qualquer evento de crédito, incumprimento selectivo ou “default””.
O aviso surge hoje, de novo, no boletim mensal da autoridade monetária do euro que tem travado uma batalha frontal em particular com o Governo alemão, que só aceita reforçar a ajuda “oficial” à Grécia na condição de os seus credores privados (bancos gregos, franceses, alemães e também portugueses) aceitarem participar no esforço de tornar o país solvente, o que significa aceitarem perdas nos seus investimentos em dívida pública grega.
O BCE teme que um perdão de dívida grega, para além de ser considerado “default” pelas agências de rating, desencadeie uma espiral de prejuízos na banca europeia.
Numa referência implícita dirigida, em primeira instância, à Grécia, a autoridade monetária escreve que o envolvimento do sector privado “seguramente irá criar um stress significativo na solvência dos bancos e de outras instituições financeiras privadas do país em causa, mas também terá impacto nos balanços dos bancos de outros países da Zona Euro”.
Ainda ontem, Fernando Ulrich, CEO do BPI, admitiu que o banco corre o risco de ser forçado a contabilizar até 300 milhões de euros de perdas em dívida grega, o que o fará apresentar prejuízos no final do ano.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=511709
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: