Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pessoas Que Mudam O Mundo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Morreu o criador da linguagem C.

por fnabais.ferro » 13/10/2011 20:36

Este terá sido (na minha opinião) uma das pessoas qeu mais terá revolucionado o mundo da informática! RIP a ambos.

http://aeiou.exameinformatica.pt//morreu-o-criador-da-linguagem-c=f1010831

"Morreu o criador da linguagem C
Dennis Ritchie, criador da linguagem de programação C e um dos mentores dos sistemas Unix, morreu no fim de semana que passou.

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt//morre ... z1agyqkBBL

Dennis Ritchie faleceu aos 70 anos, vítima de doença prolongada.

Conhecido no circuito da investigação por "dmr", passou grande parte da sua vida profissional nos laboratórios da Bell, onde conheceu Ken Thompson, o criador da linguagem de programação B.

Com Thompson idealizou o sistema operativo Unix, que viria a estrear em 1971, tendo como principais atrativos o facto de ser barato e poder correr em quase todos os computadores.

Esta primeira versão do Unix foi escrita em Assembly. Em 1973, os dois investigadores norte-americanos criam uma nova versão do Unix com a linguagem de programação C, juntando numa só solução duas criações de Ritchie.

Atualmente, a linguagem C é a segunda do mundo no que toca ao número de linhas de código produzidas. Java e C++ tiveram origem na linguagem C.

O Unix valeu a Ritchie e a Thompson algumas distinções - a última das quais atribuída em 1998 pelo presidente dos EUA."
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por sargotrons » 12/10/2011 16:49

<object width="526" height="374">
<param name="movie" value="http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf"></param>
<param name="allowFullScreen" value="true" />
<param name="allowScriptAccess" value="always"/>
<param name="wmode" value="transparent"></param>
<param name="bgColor" value="#ffffff"></param>
<param name="flashvars" value="vu=http://video.ted.com/talk/stream/2011G/Blank/IanRitchie_2011G-320k.mp4&su=http://images.ted.com/images/ted/tedindex/embed-posters/IanRitchie_2011G-embed.jpg&vw=512&vh=288&ap=0&ti=1244&lang=&introDuration=15330&adDuration=4000&postAdDuration=830&adKeys=talk=ian_ritchie_the_day_i_turned_down_tim_berners_lee;year=2011;theme=a_taste_of_tedglobal_2011;theme=technology_history_and_destiny;theme=master_storytellers;theme=new_on_ted_com;theme=not_business_as_usual;event=TEDGlobal+2011;tag=Business;tag=Technology;tag=history;tag=web;&preAdTag=tconf.ted/embed;tile=1;sz=512x288;" />
<embed src="http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf" pluginspace="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" bgColor="#ffffff" width="526" height="374" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" flashvars="vu=http://video.ted.com/talk/stream/2011G/Blank/IanRitchie_2011G-320k.mp4&su=http://images.ted.com/images/ted/tedindex/embed-posters/IanRitchie_2011G-embed.jpg&vw=512&vh=288&ap=0&ti=1244&lang=&introDuration=15330&adDuration=4000&postAdDuration=830&adKeys=talk=ian_ritchie_the_day_i_turned_down_tim_berners_lee;year=2011;theme=a_taste_of_tedglobal_2011;theme=technology_history_and_destiny;theme=master_storytellers;theme=new_on_ted_com;theme=not_business_as_usual;event=TEDGlobal+2011;tag=Business;tag=Technology;tag=history;tag=web;&preAdTag=tconf.ted/embed;tile=1;sz=512x288;"></embed>
</object>
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por L.S.S » 12/10/2011 16:04

joaoventura Escreveu:
PT_Trader Escreveu:É de notar que a maior parte das tuas inovações ditas disruptivas que foram mencionadas, que por mim também foram muito utilizadas, assentam em puras ilegalidades... :roll:

Tempos de estudante.. O dinheiro dava para a camioneta da carreira, para o almoço e pouco mais.. 8-)
Agora há os youtubes, que são legais e dão para ouvir música com fartura à borlix!

E pagávamos por um CD 2 e 3 contos...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por joaoventura » 12/10/2011 14:17

PT_Trader Escreveu:É de notar que a maior parte das tuas inovações ditas disruptivas que foram mencionadas, que por mim também foram muito utilizadas, assentam em puras ilegalidades... :roll:

Tempos de estudante.. O dinheiro dava para a camioneta da carreira, para o almoço e pouco mais.. 8-)
Agora há os youtubes, que são legais e dão para ouvir música com fartura à borlix!

Registado: 21/1/2011 13:02

por L.S.S » 12/10/2011 12:23

Ulrich Escreveu:Viva,
MarcoAntonio Escreveu:Trata-se de um típico exercício de evangelização...

Nitidamente... :wink:

Abraços

:)) :)) :)) :)) :))

Por falar em evangelização..

TECNOLOGIA APPLE AJUDA NA EVANGELIZAÇÃO

Enquanto o mundo crê que se perdeu um grande visionário, as organizações cristãs estão agradecidas pela tecnologia que Deus permitiu que o co-fundador da Apple, Steve Jobs criasse. Jobs faleceu na quarta-feira, depois de lutar com um câncer de Pâncreas.

Bill Lohr, (Faith Comes By Hearing, FCBH; A Fé vem pelo Ouvir pelas siglas em inglês) assegura que a tecnologia da Apple foi uma plataforma para a Palavra de Deus: "Temos entrado no mundo digital com a finalidade de levar a Palavra de Deus, de modo que as pessoas possam ter acesso a ela. A Apple foi uma grande colaboradora para isso com: iPhone, iPad, a loja do iTunes, e através de nossa aplicativo da Bíblia (Bible.is). Todas esses equipamentos podem na verdade proclamar a Palavra de Deus”.

Agora as Escrituras podem ser acessadas em 590 idiomas nos países de acesso criativo no iPhones e aparelhos similares. Somente para FCBH, Lohr comenta: "Tem se contabilizado 5,812,562 downloads dos aplicativos da loja do iTunes. Essa loja que foi criada pela Apple por meio do gênio de Steve Jobs permite então que muitas pessoas tenham acesso a Palavra de Deus através desse aplicativo".

FCBH espera que a Bíblia esteja disponível em mais idiomas para alcançar mais povos no mundo..
http://seguraessapacoca.blogspot.com/20 ... zacao.html
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por PT_Trader » 12/10/2011 12:23

joaoventura Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
PT_Trader Escreveu:como é que podes relativizar algo como o iTunes, que "só" revolucionou a indústria musical...

Como o napster. Ou o CD. Ou o youtube. Entre outras muitas coisas que "só" revolucionaram a indústria musical...

O MarcoAntonio já deu aqui exemplos de inovações disruptivas na indústria musical, penso eu mais disruptivas que o iTunes. Só se sou o único que não usa isso e nem sabe bem em detalhes o que é.. Para mim, o napster, o Kazaa, o eMule, o youtube, o Audacity, o Sibelius/Encore/Finale foram mais importantes e utilizados!

João Ventura

Se lesses o meu post a seguir, perceberias o que quis dizer.

É de notar que a maior parte das tuas inovações ditas disruptivas que foram mencionadas, que por mim também foram muito utilizadas, assentam em puras ilegalidades... :roll:

Registado: 20/6/2011 21:48

por Ulrich » 12/10/2011 12:16

Viva,
MarcoAntonio Escreveu:Trata-se de um típico exercício de evangelização...

Nitidamente... :wink:

Abraços
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por joaoventura » 12/10/2011 12:14

MarcoAntonio Escreveu:
PT_Trader Escreveu:como é que podes relativizar algo como o iTunes, que "só" revolucionou a indústria musical...

Como o napster. Ou o CD. Ou o youtube. Entre outras muitas coisas que "só" revolucionaram a indústria musical...

O MarcoAntonio já deu aqui exemplos de inovações disruptivas na indústria musical, penso eu mais disruptivas que o iTunes. Só se sou o único que não usa isso e nem sabe bem em detalhes o que é.. Para mim, o napster, o Kazaa, o eMule, o youtube, o Audacity, o Sibelius/Encore/Finale foram mais importantes e utilizados!

Enfim, cada qual acredita no que quer, tem os ídolos que quer, e compra o que quer.. Não tenho obrigação nenhuma de querer "chamar" as pessoas à terra, e talvez quem idolatra o Steve Jobs pensa que também tem a obrigação de "chamar" os outros à terra.. :lol:

Eu descanso o meu caso (I rest my case).. 8-)

João Ventura

por MarcoAntonio » 12/10/2011 12:07

PT_Trader Escreveu:Eu nem me referi à Microsoft.

Eu sei que não. O que falta saber é o que as pessoas dirão quando a Apple deixar de ser a marca da moda. Aliás, já se vai questionando a censura e o controlo excessivo da Apple sobre os seus produtos. Por enquanto o marketing da marca leva a melhor, porém...

Bom, mas acho que já dei um contributo mais que suficiente para este tópico.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PT_Trader » 12/10/2011 12:01

MarcoAntonio Escreveu:
Curioso como quando a Microsoft monopolizava, era o diabo. Quando é a Apple ou o Steve Jobs, passa a ser "visão"...

Eu nem me referi à Microsoft. Mas até posso dizer que os produtos deles são mauzinhos, quando comparados com os da Apple.

MarcoAntonio Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
O Napster e o Youtube nem falo, porque são tudo menos lucrativos...

O que tem o facto de ser lucrativo a ver com mudar a vida das pessoas ou deixar de ter mudado?

Eu não referi esse facto, eu só entrei no tópico por causa do comentário sobre o iTunes...

por sevenairam » 12/10/2011 11:53

Ehehehhe

Não ponho em causa a influência do Sr. Steve no mundo das tecnologias, mas não há dúvida nenhuma que "mudar o mundo" é ir longe de mais.

De qualquer modo tiro-lhe o chapéu !!!

P.S: o ecrã táctil ( touch screen) foi inventado em........ 1973 pelo CERN, só que tinha outro nome :). É incrivel o que estes senhores do CERN têm feito ao longo dos anos :) Até a WWW tem origem neles....

Talvez seja altura de deixar-mo-nos de "endeusar" pessoas e olhar para as instituições ( a Apple não era só o Steve)

Registado: 28/7/2011 13:58

por MarcoAntonio » 12/10/2011 11:53

PT_Trader Escreveu:No entanto, enquanto os CD´s são vendidos por todo o lado, a inovação foi a visão de alterar o modelo de negócio, onde o produto é vendido por uma única empresa, para além do modelo de distribuição.

Curioso como quando a Microsoft monopolizava, era o diabo. Quando é a Apple ou o Steve Jobs, passa a ser "visão"...

PT_Trader Escreveu:O Napster e o Youtube nem falo, porque são tudo menos lucrativos...

O que tem o facto de ser lucrativo a ver com mudar a vida das pessoas ou deixar de ter mudado?

Bom, eu não quero ficar aqui a escrever enternamente neste tópico até porque o que pretendia fazer, penso que já está feito e às páginas tantas a minha intervenção pode começar a parecer algo que não é nem pretende ser...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 12/10/2011 11:54, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por PT_Trader » 12/10/2011 11:41

MarcoAntonio Escreveu:

Exacto, todas elas foram inovações disruptivas.

No entanto, enquanto os CD´s são vendidos por todo o lado, a inovação foi a visão de alterar o modelo de negócio, onde o produto é vendido por uma única empresa, para além do modelo de distribuição.

O Napster e o Youtube nem falo, porque são tudo menos lucrativos...

por L.S.S » 12/10/2011 11:34

MarcoAntonio Escreveu:

tugadaytrader Escreveu:Mas resulta... e de que maneira!!!

Claro que resulta. O sucesso recente da Apple eu comentei logo no segundo post neste tópico e não está em causa...

Mas precisamente por a Apple ser a marca da moda é que devemos manter a objectividade e não embalar em tudo o que é dito e alimentar que se reescreva a história em tudo o que é site, forum ou blog. A série de posts que colocaste são bons exemplos do exagero absurdo a que se chega para colocar o Steve Jobs estratosfericamente num pedestal.

Quando se lê coisas absurdas tipo "inovador responsável por todas as mudanças ocorridas na difusão e consumo de literatura e música" é sinal que está na hora de voltar à terra e pôr os pés no chão outra vez...

É Claro que tens razão Marco António... a Apple tem uma maquina de marketing muito bem oleada..

Agora não podemos por em causa que o Homem foi um visionário...
Bull And Bear Markets

por MarcoAntonio » 12/10/2011 11:23

tugadaytrader Escreveu:Mas resulta... e de que maneira!!!

Claro que resulta. O sucesso recente da Apple eu comentei logo no segundo post neste tópico e não está em causa...

Mas precisamente por a Apple ser a marca da moda é que devemos manter a objectividade e não embalar em tudo o que é dito e alimentar que se reescreva a história em tudo o que é site, forum ou blog. A série de posts que colocaste são bons exemplos do exagero absurdo a que se chega para colocar o Steve Jobs estratosfericamente num pedestal.

Quando se lê coisas absurdas tipo "inovador responsável por todas as mudanças ocorridas na difusão e consumo de literatura e música" é sinal que está na hora de voltar à terra e pôr os pés no chão outra vez...
Imagem

Administrador Fórum

por L.S.S » 12/10/2011 11:11

MarcoAntonio Escreveu:
A estratégia de marketing de evangelização da Apple é conhecida e está documentada.

Mas resulta... e de que maneira!!!

Apple já é a empresa mais valiosa do mundo

A Apple chegou ao topo. Já é a cotada mais valiosa do mundo, depois de ter superado, ontem, a Exxon Mobil. A capitalização bolsista da fabricante do iPhone, que esteve à beira da falência em 1997, chegou aos 342 mil milhões de dólares, pondo, desta forma, um ponto final ao longo "reinado" da petrolífera norte-americana.

As acções da empresa liderada por Steve Jobs chegaram a valorizar um máximo de 4,7% durante a sessão, para os 369,89 dólares. Uma cotação que fez disparar o valor de mercado da Apple e permitiu à companhia de Cupertino, na Califórnia, EUA, assumir o título de mais valiosa do mundo.

Para superar a Exxon Mobil, a maior petrolífera do mundo, contribuiu não só a subida dos títulos da Apple, mas também a descida da cotação da companhia presidida por Rex Tillerson. A forte descida dos preços do petróleo para 75 dólares por barril levou, ontem, a Exxon a afundar mais de 3,5%.

A queda baixou a capitalização bolsista da petrolífera para 338 mil milhões de dólares, perto do final da tarde. A Apple estava a valer, na mesma altura, 342 mil milhões, tendo chegado aos 342 mil milhões durante a sessão, com cada acção a valer 369,89 dólares. O recorde dos títulos da Apple foi de 404,50 dólares, a 26 de Julho.

A empresa comandada por Steve Jobs, que voltou à liderança em 1997 quando a Apple estava à beira da bancarrota, tem vindo a valorizar. Desde o início do ano já acumula um ganho de mais de 12%, fruto dos bons resultados que tem vindo a apresentar, trimestre a trimestre.
O iPod marcou a reestruturação da Apple. Ao leitor de música seguiram-se uma série de novos produtos, todos eles bem sucedidos. O iPhone, e mais recentemente, o iPad vieram dar um forte impulso às vendas da companhia, fazendo disparar os lucros da Apple.

No último trimestre, os resultados mais do que duplicaram. A empresa conseguiu, mais uma vez, surpreender os analistas que antecipavam um fraco conjunto de resultados devido à ausência de um novo iPhone. O "smartphone" e o iPad, que não existiam há cinco anos, representam, actualmente, dois terços das vendas totais da Apple.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=500769
Anexos
AAPL.png
AAPL.png (54.71 KiB) Visualizado 1656 vezes
Bull And Bear Markets

por defst0ned » 12/10/2011 11:01

Olá. Eu não gosto nada de me meter nestes temas em que começa logo tudo à cabeçada. Contudo, achei que poderia ter algo a acrescentar.

Penso que este é daquele tipo de discussões de pescadinha de rabo na boca. Existem argumentos em cada lado das facções que fazem tudo o sentido.

O Steve Jobs foi sem qualquer dúvida uma pessoa extraordinária, quer pelo facto de ter ajudado a criar objectos que ajudaram a melhorar o mundo, quer pela brutal campanha de marketing que ajudou a criar na apple.

Pessoalmente, acho memorável nele uma coisa. O facto de ter mandado às favas a universidade para ir atrás daquilo que achava importante e com futuro. Tirou o sumo que lhe interessava de lá e partir à conquista do mundo (expressão metafórica que neste caso até poderá ser levada na literal (?) )

Obvio que estudar na universidade trás imensas valias e ajuda imensos a aumentarem a sua polivalência. Contudo, e sobretudo em Portugal o conceito é o contrário. Ir para a universidade, e depois esperar sentado que apareça um emprego.

A principal lição que retiro dele é mesmo essa. Saber tirar o sumo e aplica-lo onde realmente interessa, mesmo que ninguém dê valor ao que estás na iminência de fazer.

Como uma vez li. Caminhar por trilhos e caminhos já feitos só te vai levar onde outros já estiveram. Steve jobs "c@gou" literalmente nisso.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por PT_Trader » 12/10/2011 10:58

joaoventura Escreveu:(talvez tirando o iTunes que nem sei bem para que interessa)

Eu não sou nenhum fanboy mas, possa, como é que podes relativizar algo como o iTunes, que "só" revolucionou a indústria musical... Vê-se mesmo que nunca entraste lá sequer :roll:

por L.S.S » 12/10/2011 10:52

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... nista.html
Steve Jobs mudou a história da computação pessoal, diz colunista
Steve Jobs levou os primeiros computadores para a casa das pessoas.
Cofundador da Apple transformou aparelhos que já existiam no mercado

Imagem
Apple I foi o primeiro computador pessoal
produzido pela Apple e apresentado em 1976
(Foto: Ed Uthman/Creative Commons)

Hoje, o computador pessoal é um equipamento indispensável e faz parte da rotina de milhares de pessoas mundo a fora. Mas houve uma época em que ter um computador em casa era impensável, talvez os mais aficionados pelas histórias em quadrinhos ou seriados de ficção científica pudessem querer um computador em casa.

Porém, em geral, o mundo não via muito sentido nisso. Afinal, quem iria querer possuir um computador em casa? Eis que entra em cena um visionário com a ideia de criar computadores pessoais. Com o legítimo espírito empreendedor, em parceria com um colega de faculdade, surgiu a pareceria que iria mudar a história da indústria da tecnologia da informação.

Imagem

Steve Jobs é descrito como visionário, criativo, carismático, genial e perfeccionista, características apontadas por especialistas em tecnologia, marketing e design como determinantes na consolidação da marca mais valiosa do mundo. Muitos afirmam que ele era apenas um cara bom de marketing. Eu estou entre aqueles que pensam que Jobs foi o melhor que já existiu. Mas é defeito saber vender o “próprio peixe”? Não tenho dúvidas de que a biografia de Steve Jobs será dissecada durante décadas por estudantes de design, publicidade, informática, administração.

Os produtos Apple não se resumem à publicidade. Neles foi empregada a genialidade criativa e o perfeccionismo exacerbado de quem não se contentava com menos do que a perfeição. Afinal, não bastava fazer apresentações antológicas nas apresentações de lançamento de novos produtos se depois eles não correspondessem à expectativa criada pelo público.

Imagem
Jobs em uma das suas últimas apresentações
como executivo-chefe da Apple, em junho de 2011
(Foto: Beck Diefenbach/Reuters)

Ousado, Jobs trabalhava com o conceito de que “as pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas”. Com esse pensamento, ditou a forma como o mundo se relaciona com a tecnologia. Planejar a experiência do consumir desde o momento em ele retira o produto da embalagem até efetivamente 'se divertir' com o brinquedo novo, é ter a sensibilidade e a capacidade de fidelizar o seu público. E isso o Steve Jobs sabia fazer como ninguém.

Tocadores de MP3 já existiam, mas foi pensando na praticidade que surgiu o iPod. Smarphones com tela sensível ao toque não eram novidade, mas com a simplicidade do iPhone o mercado de dispositivos móveis passou a rever conceitos. Com os tablets, a história se repetiu. As pranchetas eletrônicas já existiam, mas as pessoas não viam sentido nelas. Até que Steve Jobs reformulou um dispositivo que estava desacreditado, investindo num produto falido. Quem cometeria um desatino desses? Somente alguém que jamais desistiu de um sonho, digamos, ousado: mudar o mundo.
O sucesso do iPad teria sido sorte? Não acredito. Trata-se do resultado de alguém que não tem medo de inovar e concretiza ideias, mescla arte com a tecnologia. Talvez aí esteja a explicação de tanta admiração por um empresário. Jobs foi um empresário que tem fãs, macmaníacos que estão se unindo em romarias a lojas da Apple para prestar homenagens. Quantos outros produtos na história foram capazes de apaixonar consumidores fieis, mesmo que seja a marca mais cara da categoria?

Imagem
Steve Jobs discursando para alunos formandos
na Universidade de Stanford (Foto: Reprodução)

Na época em que eu estava iniciando na carreira de profissional na área de tecnologia da informação, recebi um e-mail com um texto sensacional e que supostamente seria a transcrição de um discurso feito pelo Steve Jobs em uma cerimônia de formatura. Descrente sobre a veracidade daquelas palavras, tratei de pesquisar. De fato o texto era verdadeiro e descobri que se tratava do famoso discurso de Steve Jobs para os alunos na Universidade de Stanford.
O conteúdo desse discurso pareceu muito com um conselho de um grande amigo e serviu inspiração para eu continuar "faminto" e "bobo" em busca de conhecimento, sem medo de fracassar. Acho que foi um dos melhores conselhos que alguém poderia ter me dado naquela época e que hoje ainda reflete em tudo o que faço.
Bull And Bear Markets

por MarcoAntonio » 12/10/2011 10:51

Mais marketing a repetir as mesmas histórias de sempre...

Não se engane, algumas telas “touch screen” do sistema interativo de modelos sofisticados, cheios de ícones, foram inspirados nos tablets, principalmente no primeiro deles, o iPad.

Não só o ipad não foi o primeiro tablet como as telas "touch screen" não foram inspiradas no ipad ou nos tablets coisa nenhuma. A isto chama-se reescrever a história...

A mesma coisa aplica-se a uma série de outras coisas no texto mas eu não vou estar a responder a tudo linha a linha. Estes textos acentam em marketing da Apple e são escritos por fanboys ou evangelizadores da Apple.

A estratégia de marketing de evangelização da Apple é conhecida e está documentada.
Imagem

Administrador Fórum

por L.S.S » 12/10/2011 10:41

http://carsale.uol.com.br/Novosite/revi ... ticia=8129
Steve Jobs também mudou o jeito de fazer carros
Fundador da Apple instituiu a ideia de conectividade automotiva

Imagem

Carsale - Depois de Steve Jobs, os carros nunca mais serão os mesmos. As idéias do fundador da Apple, morto há uma semana, vítima de câncer, também revolucionaram a maneira com que as fabricantes de automóveis projetam o interior dos seus modelos. Hoje, 90% dos carros vendidos nos Estados Unidos contam com conexão para iPod, que em muito pouco tempo tornou os toca-discos a laser obsoletos. Mas isso é apenas uma amostra do quanto Jobs tem a ver com o mundo dos automóveis. Foi ele quem deu o ponta pé inicial para as várias opções de conectividade que existem hoje em dia em um carro.

Quando dizemos conectar, incluímos, principalmente, a conexão sem fio. Já imaginou a infinidade de aplicativos para iPhone que podem ser usados no seu carro? Existem até alguns que podem ser usados com aval das próprias montadoras. Um deles é o que monitora todo o funcionamento das baterias do Chevrolet Volt. É possível saber qual a autonomia que ainda resta e o tempo em que o carro ainda precisa ficar plugado na tomada para receber recarga total, entre outros comandos mais simples, como tocar a buzina ou travar e destravar as portas. Graças ao iPhone ,também pode-se verificar a pressão dos pneus no caso dos modelos que contam com monitoramento eletrônico da calibragem.

Imagem

No caso da BMW, outro aplicativo transforma o telefone da Apple em um verdadeiro processador de informações de desempenho. Há como medir velocidade, aceleração lateral, distância de frenagem, entre outros itens. Mas também existem outros programas independentes que fazem de tudo, até ajudar a encontrar o carro no estacionamento, calcular qual combustível é mais vantajoso na hora de reabastecer, ou até mudar o ronco do motor. Houve até estudantes de robótica, de uma universidade de Berlim (Alemanha), que usaram um iPhone para dirigir um carro remotamente.

Imagem

Não se engane, algumas telas “touch screen” do sistema interativo de modelos sofisticados, cheios de ícones, foram inspirados nos tablets, principalmente no primeiro deles, o iPad. Clicar em uma das opções de interagir com o usuário, como acontece em sistemas que estão a bordo de vários carros de luxo também são recursos desenvolvidos a partir das idéias de Jobs. Não é à toa que ele tem sido considerado o Henry Ford do mundo da computação, por ter estabelecido outros paradigmas. Como as pessoas estão ficando cada vez mais tempo dentro dos seus carros, levar um pouco do entretenimento que se tem em casa para dentro do automóvel foi algo que mudou definitivamente o modo dos designers automotivos trabalharem.

Steve Jobs chegou a se reunir com alguns presidentes de montadoras para discutir a possibilidade de criar um carro da Apple. Essa idéia acabou não saindo do papel, mas o designer Liviu Tudoran, fez um protótipo virtual, com desenho que lembra o mouse do Machintosh, um dos ícones da empresa fundada por Jobs. O carrinho foi batizado como iMove, cujo projeto previa fabricação com material photocrômico, capaz de ajustar a cor exterior de acordo com o gosto do motorista. Com apenas três lugares, também contava com cintos de segurança para as bagagens e ampla área envidraçada, colaborando com a visibilidade. Se um dia vão torná-lo realidade, ainda ninguém sabe.
Bull And Bear Markets

por MarcoAntonio » 12/10/2011 10:40

Esse texto carece francamente de qualquer objectividade, é um exagero tremendo com passagens inacreditáveis como esta:

tugadaytrader Escreveu:inovador responsável por todas as mudanças ocorridas na difusão e consumo de literatura e música

Trata-se de um típico exercício de evangelização.

Desde o exagero em torno do i-phone (um smartphone que existe desde 2007 - entre outros - e que é detido por uns 1% da população mundial) à fabricação de um tal "sistema pixar de animação" (a Pixar nasceu na LucasFilm e foi detida durante algum tempo pelo Steve Jobs) nem vou comentar tudo linha a linha senão não saía daqui...

O chavão de marketing acerca de "mudar o mundo" é criado na própria Apple e possivelmente pelo próprio Steve Jobs, aparecendo inclusivamente em spots publicitáris com a voz dele. Colou claramente, ganhou momentum e agora as pessoas repetem-no depois de terem lido ou visto escrito em qualquer lado que ele mudou o mundo.

Se alguma coisa o teu post deu para ver, tugadaytrader, é precisamente o exagero que se faz em torno disto...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 12/10/2011 10:42, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por joaoventura » 12/10/2011 10:30

tugadaytrader Escreveu:http://www.dihitt.com.br/n/curiosidades ... steve-jobs
...O criador do sistema Pixar de animação, pai do MacIntosh (computador da Apple para quem estivesse interessado mais na sua utilização do que em saber como funcionava)

Pixar.. Ok.. Computadores para quem saber como se utiliza e não como funciona? Windows faz a mesma coisa e tem um mercado maior.. Apenas fizeram melhor publicidade!

tugadaytrader Escreveu:, inovador responsável por todas as mudanças ocorridas na difusão e consumo de literatura e música,

Inventou as bibliotecas? A de Alexandria não lhe correu lá muito bem.. TAmbém não inventou o leitor de Mp3, a Creative chegou primeiro.. Apenas fizeram melhor publicidade!

tugadaytrader Escreveu:criador do I-Pod, o homem que re-inventou o telefone ao criar o I-phone, convergindo para o aparelho celular todas as integrações possíveis da moderna tecnologia das comunicações,

O meu PDA com Windows já integrava muita coisa.. Apenas fizeram melhor publicidade! Vá lá, o app store foi uma boa ideia..

tugadaytrader Escreveu:e revolucionou o uso da computação com as inovações contidas no I-Pad, articulador da interatividade de tudo isso em tantos outros gadgets que transformaram a nossa vida nesses últimos 20 anos - como a tecnologia do bluetooth, o AppleTV,

Articulador da interatividade, what the hell is that?! Bluetooth? Foi a Ericsson que inventou (ler wikipedia).. AppleTV? Dá em que canal?

tugadaytrader Escreveu:etc. - deixa-nos um legado inestimável de mudanças de paradigmas e valores materiais e imateriais, como poucos o fizeram até hoje....

Nos valores materiais, insisto que fizeram melhor publicidade que qualquer um no mercado.. Valores imateriais? O que defines como valores imateriais? Amor, confiança, amizade, etc.. Aprendeste isso com o gajo da Apple?! Ou ele é teu pai, ou sugiro que contextualizes bem as coisas e lê bem aquilo que escreveste..

Agora fica-se bem sem saber qual é a verdade, mas segundo informações, não há registos do Steve Jobs ter alguma vez feito caridade (procurar no google).. Li também aqui (http://gawker.com/5641211/steve-jobs-in ... sm-student) que ele até nem colaborava muito com estudantes, mas enfim..

Engraçado, mas ele era mesmo um génio do marketing. A maioria dos seus produtos são produtos já existentes mas com o seu "valor" demasiado inflacionado, e agora, mesmo depois de morto, o seu próprio "valor" e impacto é demasiado inflacionado.. Aqui tenho de lhe tirar o chapéu! 8-)

por L.S.S » 12/10/2011 10:05

MarcoAntonio Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:Ajudou muito a mudar a forma como comunicamos e nos relacionamos...

Podes exemplificar?

http://www.dihitt.com.br/n/curiosidades ... steve-jobs
...O criador do sistema Pixar de animação, pai do MacIntosh (computador da Apple para quem estivesse interessado mais na sua utilização do que em saber como funcionava), inovador responsável por todas as mudanças ocorridas na difusão e consumo de literatura e música, criador do I-Pod, o homem que re-inventou o telefone ao criar o I-phone, convergindo para o aparelho celular todas as integrações possíveis da moderna tecnologia das comunicações, e revolucionou o uso da computação com as inovações contidas no I-Pad, articulador da interatividade de tudo isso em tantos outros gadgets que transformaram a nossa vida nesses últimos 20 anos - como a tecnologia do bluetooth, o AppleTV, etc. - deixa-nos um legado inestimável de mudanças de paradigmas e valores materiais e imateriais, como poucos o fizeram até hoje....
Bull And Bear Markets

por joaoventura » 12/10/2011 9:43

tugadaytrader Escreveu:Ajudou muito a mudar a forma como comunicamos e nos relacionamos...

Nunca tive nenhum Apple nem nenhum Iphone e penso que comunico da mesma forma que os restantes que têm, ie, escreve no teclado (verdadeiro ou virtual).

Já sei, vão-me dizer que foi devido ao Iphone que apareceram os smartphones, mas antes do Iphone já eu tinha um PDA com windows, já instalava aplicações, já tinha GPS, etc. e tal! Ou então vão dizer-me que foi ele que inventou o tablet. Já existia tablets há muito tempo antes do Ipad mas nunca tiveram grande sucesso comercial.

No máximo, o que a Apple/Steve Jobs fizeram foi um grande trabalho de marketing, a "empurrar" estes modelos de smartphone e tablets para o consumo de massas. Agora daí a dizer que ajudou a mudar o mundo vai um longo caminho, demasiado longo para sequer se colocar as coisas nesses termos..

Quem mudou o mundo realmente (em termos de electrónica-comunicações) é uma série de pessoas que quase ninguém sabe os nomes delas.
Alguém referiu o Sinclair, os milhões de ZXSpectrums que colocaram muita gente dos actuais 30-40 a mexer em computadores. Refiro também as centenas de engenheiros que criaram a Arpanet, precursora da actual Internet; as centenas de pessoas que contribuiram com RFC (Request for Comments) que basicamente davam sugestões de como as coisas deveriam funcionar na Internet, e ela assim foi crescendo; o gajo (Berners-Lee) que inventou a WWW com o conceito de hipertexto no qual tudo assenta agora.
Quanto a utilizações de aplicações na Internet, a Apple até nem tem nada de especial por aí (talvez tirando o iTunes que nem sei bem para que interessa). Aí os grandes são Google, Hi5, Facebooks e Companhia.. Mais têm "mudado" estes a nossa forma de comunicar..

O que a Apple deu foi hardware bonito, massificado, com interfaces gráficas bonitas. Tudo o resto, que está por baixo disso (tecnologia, software, infraestruturas - o que realmente suporta isso tudo) foi dado por muitos anónimos, e muito por anónimos à borla!

Por isso, cada coisa no seu lugar, cada macaco no seu galho!

João Ventura

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GalegoPT, lfstorres, Luzemburg, PAULOJOAO e 440 visitantes