Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Diferenças MetaStock / ProRealTime

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por camaleo » 12/10/2011 0:00

Elias Escreveu:Josytoc,

Eu não sei se os valores estão distorcidos. Levantei essa hipótese, mas não tenho ainda qualquer certeza para o poder afirmar taxativamente.

Eliasnão sei a que activos te referes... mas hoje na minha plataforma SaxoBank também houve problemas....

Os meus graficos de Cfd's sobre indices (nomeadamente S&P500) estavam com erros.... e recebi a mensagem seguinte na plataforma

Futuros: A pré negociação no EUREX reiniciou-se às 12H30 e a negociação em contínuo será retomada às 13H00. Relembramos que a bolsa de futuros EUREX tem verificado problemas técnicos.
[Futuros]: Estão a verificar-se problemas técnicos nos futuros do EUREX com origem na própria Eurex. Espera-se por uma resolução em breve.

Registado: 25/3/2010 21:12

por Ulisses Pereira » 11/10/2011 23:13

Eu uso o Reutersdatalink para as acções americanas e o Finbolsa para as acções nacionais e se em 15 anos tive mais do que 4 ou 5 erros foi muito...

Por isso, podes comparar com os meus para saber quais são os correctos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por L.S.S » 11/10/2011 23:08

De todos os gráficos a pagar que já usei cheguei a conclusão que os Esignal são os melhores seguidos de perto pelos Metastock.
Convém dizer que também são os mais caros!
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por gratuito » 11/10/2011 22:46

Acho que o problema é mesmo da Base de Dados. Neste Verão ofereceram para além da "end of day data" cotações de final do dia também "real time data" cotações em tempo real para quem quizesse experimentar. Verifiquei que na altura nas acções menos líquidas não havia cotação durante vários minutos quando na plataforma do Banco que utilizo a cotação estava sempre a ser actualizada. Contactei a Prorealtime e responderam-me o seguinte:

The data feeds for real-time are coming from the official markets.

In the free data you have BATS US & Chi-X Europe, which are alternative exchanges which respectively regroup the most liquid securities from the American and European markets.

They operate exactly like the traditional exchanges by allowing buyers and sellers of securities to be in relation and then execute their transactions.
These markets offer a listing of the same securities offered by traditional markets. Your broker also has the choice to execute your trades on a traditional exchange or on an alternative exchange.

For real-time subscribers, ProRealTime exclusively proposes one of the segments from Chi-X (Switzerland, Austria, Denmark, Sweden, Finland, Norway).
The Premium version of the workstation allows you to benefit from an access to both the Chi-X and BATS in real-time which includes:
BATS U.S.: 7743 stocks
Chi-X Europe: 1480 stocks from the following countries: France, Germany, Belgium, Netherlands, Portugal, Spain, Italy, United Kingdom, Ireland, Switzerland, Austria, Denmark, Sweden, Finland, and Norway

-------------------------------------------------------------------------------------
To learn more about alternative markets: commonly known by the name MTF (Multilateral Trading Facility) Alternative markets have existed for many years in the United States where they generate up to 50% of the transactions on the NASDAQ. In Europe, they have recently been created following the implementations of the MiFID directive from the European Commission in order to increase competition on the stock markets and brokerages.
-------------------------------------------------------------------------------------

Best regards,

Stephen Nguyen
ProRealTime Customer Relations

ProRealTime
Phone : +33 178 766 766
Email : contact@prorealtime.com

Watch our Video Tutorials for immediate help with the workstation.

Resumindo, parece que eles não utilizam a Euronext mas uma Alternative Exchange (mercado alternativo) Chi-X Europeu.. Eu como nem nos mercados oficiais confio quanto mais nos alternativos, não subscrevi o real time. Uso apenas o EOD (fim do dia).

Registado: 5/1/2010 14:16

Re: Diferenças MetaStock / ProRealTime

por rsacramento » 11/10/2011 22:22

Elias Escreveu:Ao comparar os gráficos no Metastock e no Prorealtime, encontrei diferenças nos valores de vários indicadores: médias móveis, (...) Os valores não são coincidentes - e deveriam ser.

Mais alguém se apercebeu destas diferenças? Há alguma explicação para isto?

também já dei por isso

para mim a "fé" vai toda para o dataLink, e nenhuma para o prt

Registado: 29/11/2007 12:50

Obrigado

por Josytoc » 11/10/2011 22:13

Ora aqui tens uma boa ocasião para fazeres jus aos teus olhos de mocho. :mrgreen:

Registado: 15/9/2011 3:42

por Elias » 11/10/2011 21:53

Josytoc,

Eu não sei se os valores estão distorcidos. Levantei essa hipótese, mas não tenho ainda qualquer certeza para o poder afirmar taxativamente.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Josytoc » 11/10/2011 21:47

Com esta deixaram-me um bocado com os olhos em bico :shock: :shock:

Quer então dizer que alguém anda a negociar utilizando uma plataforma que apresenta valores distorcidos?

E os gráficos inseridos no caldeirão? :roll:

Será que me podem esclareçer?

Registado: 15/9/2011 3:42

por Elias » 11/10/2011 20:57

Creio que sim, Tito, mas vou fazer uns print screens para colocar aqui e podermos analisar.

Re: Diferenças MetaStock / ProRealTime

por TRSM86 » 11/10/2011 20:53

Elias Escreveu:Ao comparar os gráficos no Metastock e no Prorealtime, encontrei diferenças nos valores de vários indicadores: médias móveis, MACD, RSI, Chaikin MF. Os valores não são coincidentes - e deveriam ser.

Mais alguém se apercebeu destas diferenças? Há alguma explicação para isto? Agora estou na dúvida qual das aplicações estará a dar valores incorrectos...

Os valores dos parameters são os mesmos? Pode estar aí a diferença
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por T1ag0 » 11/10/2011 20:21

Talvz comparando com gráficos de outra plataforma qualquer se possa chegar a uma conclusão. Não tenho o Metastock logo nunca tinha repara em nada.

Registado: 29/3/2010 17:06

por Elias » 11/10/2011 20:15

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Os valores do "feed" (cotações) são iguais?

Sim, iguaizinhos (pelo menos não detectei diferenças, mas posso confirmar).

E acontece uma coisa estranha: no diário, as médias móveis são iguais e os outros indicadores dão valores diferentes. No semanal, até as médias móveis ficam diferentes.

por Fingerspitzengefuhl » 11/10/2011 20:01

Os valores do "feed" (cotações) são iguais?

Registado: 9/2/2010 6:36

Diferenças MetaStock / ProRealTime

por Elias » 11/10/2011 19:56

Ao comparar os gráficos no Metastock e no Prorealtime, encontrei diferenças nos valores de vários indicadores: médias móveis, MACD, RSI, Chaikin MF. Os valores não são coincidentes - e deveriam ser.

Mais alguém se apercebeu destas diferenças? Há alguma explicação para isto? Agora estou na dúvida qual das aplicações estará a dar valores incorrectos...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, danielme1962, Google [Bot], jcovas77, Shimazaki_2, zulu404 e 173 visitantes