Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

buy PTI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Blue Epsilon » 12/10/2011 18:36

Isto está a ficar confuso... Abri este tópico para ver comentários da PTI e só se fala da JMT.

Gosto muito da JMT mas usem o tópico respectivo sff.

Falando da PTI, parece-me que hoje consolidou depois das recentes subidas, foi muito pouco volátil. Isto não quer dizer que seja mau sinal, penso que pode estar a ganhar fôlego para novas subidas.

Nota: Só acredito em subidas se o S&P continuar a ajudar. Se ele passar com força a zona dos 1220 e fizer um higher high, será um sinal muito bull.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por aveloz » 12/10/2011 18:24

Porque mais atrás foi aqui comentada a JMT!
Colocada: 5/9/2011 18:22
"Bom.

Já temos um lower high e se perdermos os 12,33 em fecho, deveremos fazer uma nova visita perto dos 11,00.

Na eventualidade de fazer um fecho ou um movimento intraday acima dos 13,08 é preciso cuidado pq pode ser falso.

Caso seja falso, no dia que fechar acima, deverá cair no dia seguinte.

No movimento intraday acima dos 13,08, cuidado pq o fecho pode ser abaixo deles

Se não for falso, deverá tentar aproximar-se do lower high

No dia 5/9

MAIS UMA VALOR QUE ERREI. DISSE QUE PODIA IR PERTO DOS 11,00 E AFINAL FOI AOS 10,70.

Aqui foram 0,30 de erro , estou a perder qualidades, LAMENTO, MAS NÃO SEI MAIS "

Registado: 27/9/2010 17:20

por tiopatinhas » 12/10/2011 18:14

Aveloz mas este tópico é da Portucel :roll: :roll: Porquê aqui a Jeronimo Martins :?:

Registado: 17/3/2005 14:58

JMT

por aveloz » 12/10/2011 18:08

Gostava de ver o comentario do Ti Salavador Mano sobre o intraday da JMT de hoje, se possivel!

Registado: 27/9/2010 17:20

por Mart77 » 11/10/2011 23:20

Respeito o "Ti" pq como dizem outros membros do Forum é credivel e quem passa por aqui muito tempo no forum se apercebe quão facil é alguem sério desistir e ficar com as opiniões só para si..atitude altruista dado o tempo de estudo que exige para opinar algo tão sério..algo que eu nem atrevo sequer!! Mas admito que me surprendeu ver tantos topicos e alguns não li pq vou so aos principais..mas hoje percebi que é uma opção de estilo que desconhecia...mas como bom Portugues em vez de "perceber" o conteudo discute-se a forma

Registado: 18/8/2011 20:50

por Adam hedge » 11/10/2011 16:37

boa tarde.

É com muito gosto que tomei conhecimento do regresso do trsm,embora com outro nick,pessoas como ele fazem muita falta.

É uma pessoa incansável em ajudar,lembro me muito bem do seu blog e dos seua videos,em que fazia analises impecáveis ás acçoes portuguesas e espanholas,dax,sp...

abrir um tópico para analise de acçoes? e dai? já vi aqui pessoas a abrir tópicos a fazer publicidade ao seu facebook,já vi um tópico aberto de um individuo a descrever que tinha uma vizinha que durante o fim de semana se despia e tal,portanto ler tópicos de acções e ainda por cima de alguem como o trsm,é um prazer.

Só espero que continue as suas analises,que passe uma borracha por cima disto,pois faz falta ao caldeirao.

abraço
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por rtt » 11/10/2011 15:30

ora nem mais.
eu gosto muito de saber o que os entendidos pensam acerca das cotadas.
por mim, podem colocar no topico da cotada ou até abrir um novo.
obrigado pelas dicas.

Registado: 8/1/2010 2:08

por Xadrezinho » 11/10/2011 14:46

Não vi nenhum dos administradores censurar as tópicos apresentados pelo "Ti" que ao que parece é pessoa entendida na matéria e em vez de se debaterem as suas contribuições criticou-se o "abre tópico". Só lê quem quer e se é para criticar que se critique o que não tem nada a ver com bolsa.
Há algum tempo que não se observam comentários de alguns dos clássicos. Porque será? Devem querer que fiquemos nós os "nabos" sozinhos a comentar o caldeirão.
O "Cem" que segundo os relatos merece a consideração de todos publicou à pouco tempo um conjunto de informação acerca das cotadas do PSI, não era muito melhor para todos tentar perceber a relação entre as opiniões do "Cem" e do "Ti".
Grato pela atenção

Registado: 1/7/2011 13:24

por vdap » 11/10/2011 14:42

Ti Salvador Mano Escreveu:Ulisses Pereira
Administrador Fórum

Registo: 29 Out 2002
Local/Origem: Aveiro

MensagemColocada: 2/12/2010 12:31 Assunto: Responder com Citação
Não podemos ter mais tópicos fixos. Já temos demais e o fórum fica demasiado lá para baixo.

Depois há outra questão que me parece pertinente. A nossa intenção no Caldeirão não é ter apenas um tópico por acção. Agora anda por aí a mania entre alguns utilizadores que tudo o que diz respeito a uma acção tem que ficar condensado num tópico. Não é essa a nossa opinião. Há que ter bom senso mas há assuntos diferentes de cada acção que podem ser discutidos em tópicos diferentes.

É por isto que é um Caldeirão de Bolsa...

Compreendido e Aceite.

Só por uma mera curiosidade, temos o mesmo dia de registo 29 de Novembro de 2007!

Registado: 29/11/2007 14:10

por EuroVerde » 11/10/2011 14:42

Mas bloquearam o único que havia sobre diamantes, que é uma commodity e faz parte de um mercado muito próprio. :cry: :twisted: :x :? :?: :roll: :( :|

Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 11/10/2011 14:35

Sem dúvida. Nunca nos viram a censurar alguém por abrir um tópico sobre Bolsa. Agora em relação aos off-topics aí é que consideramos inaceitável haver vários diferentes sobre o mesmo tema.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TRSM86 » 11/10/2011 14:30

Ulisses Pereira
Administrador Fórum

MensagemColocada: 2/12/2010 12:31 Assunto: Responder com Citação
Não podemos ter mais tópicos fixos. Já temos demais e o fórum fica demasiado lá para baixo.

Depois há outra questão que me parece pertinente. A nossa intenção no Caldeirão não é ter apenas um tópico por acção. Agora anda por aí a mania entre alguns utilizadores que tudo o que diz respeito a uma acção tem que ficar condensado num tópico. Não é essa a nossa opinião. Há que ter bom senso mas há assuntos diferentes de cada acção que podem ser discutidos em tópicos diferentes.

É por isto que é um Caldeirão de Bolsa...
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por TRSM86 » 11/10/2011 14:25

vdap Escreveu:Não costumo ser um elemento participativo deste tipo de "discussões", mas desta vez, penso que o único com razão no meio de isto tudo, está a ser acusado injustamente.

Pickbull,

concordo ctg, se todos os utilizadores se lembram-se de fazer a mesma coisa, não sei como o forum poderia ser um debate de ideias.

Esta mentalidade é do típico português, lá porque tem antiguidade, ou porque pode (não sei porque), faz o que quer quando quer e os outros têm de seguir a regras.

As regras do caldeirão são conhecidas de todos, pelo que todos as devem respeitar.

Isto não invalida a expressão da opinião sobre determinado activo, basta coloca-la no tópico certo.

Quando não se conhece as regras de utilização do forum, não devemos emitir opinião

majomo

Registo: 25 Jul 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: 29/11/2007 23:42 Assunto: Responder com Citação
Não foi respondido no outro tópico,

porque deixam duplicar tópicos sobre as mesmas empresas?

Ulisses Pereira
Administrador Fórum

MensagemColocada: 29/11/2007 23:50 Assunto: Responder com Citação
Nem sempre deixamos. Smmplesmente, acho que seria um Caldeirão completamente descaracterizado se tivesse 30 tópicos. Um a dizer: BCP com 1000 páginas, outro a dizer EDP com 2000 páginas. Por vezes, uns tópicos morrem e outros nascem. Confiem na moderação para termos alguma racionalidade na gestão dessa sitação.

por vdap » 11/10/2011 10:11

Não costumo ser um elemento participativo deste tipo de "discussões", mas desta vez, penso que o único com razão no meio de isto tudo, está a ser acusado injustamente.

Pickbull,

concordo ctg, se todos os utilizadores se lembram-se de fazer a mesma coisa, não sei como o forum poderia ser um debate de ideias.

Esta mentalidade é do típico português, lá porque tem antiguidade, ou porque pode (não sei porque), faz o que quer quando quer e os outros têm de seguir a regras.

As regras do caldeirão são conhecidas de todos, pelo que todos as devem respeitar.

Isto não invalida a expressão da opinião sobre determinado activo, basta coloca-la no tópico certo.

Registado: 29/11/2007 14:10

por Pickbull » 11/10/2011 2:03

tiopatinhas Escreveu:Pick, olha que o Ti Salvador é do melhor que por aqui tem andado!! Acredita que atrevessa muitas vezes o rio para nos dar uma mãozinha... e muito que ela vale!
Se fez assim é porque entendeu que é melhor!!
Um abraço

Nem sequer comentei a sua qualidade e até agradeço as suas análises.

Agora isso não quer dizer que concorde com o arrumo/desarrumo que deu à casa.

Até acho que seria bom para ele e para nós ter por exemplo um tópico próprio para ele mas é apenas a minha opinião.

E tb me parece que ficou óbvio que sou eu que estou errado, não é? :wink:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por tiopatinhas » 11/10/2011 1:41

Pick, olha que o Ti Salvador é do melhor que por aqui tem andado!! Acredita que atrevessa muitas vezes o rio para nos dar uma mãozinha... e muito que ela vale!
Se fez assim é porque entendeu que é melhor!!
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por Pickbull » 9/10/2011 1:57

Ti Mano, eu não usei palavras desagradáveis.

Para mim o problema só não está sanado porque não vi qualquer problema nesta discussão.

Portanto não te preocupes que não levo quaisquer ressentimentos desta conversa.

Abraços.

por TRSM86 » 8/10/2011 23:34

Pickbull Escreveu:Ti Salvador Mano,

Parece que estás a baralhar o que eu disse. Eu não fiz qualquer comentário às análises das cotadas nem sequer dei a entender isso.
Apenas comentei a "arrumação" do fórum.

Mas se queres ver quem a tem maior também te posso dizer que enquanto frequentavas este fórum eu estava no cu do gato a administrar/moderar um fórum com dezenas de milhares de utilizadores.
E por essa minha experiência, que vale o que vale, prefiro um fórum prático e "limpo" do que com 1001 tópicos "duplicados".

Neste caso em concreto, e se queres mostrar a tua mestria na AT, porque não criar um tópico com o teu nick?
Tipo: "Ti Salvador Mano - Análises"? Em que compilarias as tuas análises nesse tópico e os teus "seguidores" poderiam comentar?

Se eu amanhã abrir 500 tópicos, cada um sobre uma cotada, achas que os outros vão gostar? E se forem 10 a fazer isso? E se forem 100? Estás a ver o filme, não estás?

E para terminar. Um utilizador com 10 dias de fórum tem os mesmos direitos/deveres que um com 10 anos.

Parece-me que faz sentido encerrar o assunto que nos levou a uma troca de palavras menos agradáveis.

Pela parte que me toca o assunto está sanado e resolvido, espero que o mesmo se passe contigo.

bfs

Tridion um cumprimento para ti

por Pickbull » 8/10/2011 23:19

Ti Salvador Mano,

Parece que estás a baralhar o que eu disse. Eu não fiz qualquer comentário às análises das cotadas nem sequer dei a entender isso.
Apenas comentei a "arrumação" do fórum.

Mas se queres ver quem a tem maior também te posso dizer que enquanto frequentavas este fórum eu estava no cu do gato a administrar/moderar um fórum com dezenas de milhares de utilizadores.
E por essa minha experiência, que vale o que vale, prefiro um fórum prático e "limpo" do que com 1001 tópicos "duplicados".

Neste caso em concreto, e se queres mostrar a tua mestria na AT, porque não criar um tópico com o teu nick?
Tipo: "Ti Salvador Mano - Análises"? Em que compilarias as tuas análises nesse tópico e os teus "seguidores" poderiam comentar?

Se eu amanhã abrir 500 tópicos, cada um sobre uma cotada, achas que os outros vão gostar? E se forem 10 a fazer isso? E se forem 100? Estás a ver o filme, não estás?

E para terminar. Um utilizador com 10 dias de fórum tem os mesmos direitos/deveres que um com 10 anos.

por rg7803 » 8/10/2011 23:12

O que mais me irritou nesta troca de mimos nem foram os mimos em si...

Que o Ti Salvador Mano, aliás pelos vistos o "Tito" (que eu não tive ainda o prazer), tenha aberto mais um topico sobre um título de bolsa que já existia, do mal o menos. São abertos tantos tópicos sobre lixo que este acaba por ser salutar, atendendo ao propósito deste forum. Por aqui tudo bem.

A mim o que me chateou é ver a moderação tão activa numas situações enquanto noutras assobia para o lado...

Mas enfim, como comentava o Marco uns dias atrás noutro tópico qualquer sobre a situação dos juizes (o tal que vai trabalhar menos um de horas), somos todos portugueses...

E aqui, como em qualquer lugar da sociedade portuguesa, somos todos iguais. Bem...mas uns mais iguais que outros...

E sim já sei o recado: "quem não gosta põe na borda do prato"...

RG
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por meu-gôdo » 8/10/2011 22:38

Ti Salvador Mano Escreveu:Colocada: 5/9/2011 18:22
Bom.

Já temos um lower high e se perdermos os 12,33 em fecho, deveremos fazer uma nova visita perto dos 11,00.

Na eventualidade de fazer um fecho ou um movimento intraday acima dos 13,08 é preciso cuidado pq pode ser falso.

No dia 5/9

MAIS UMA VALOR QUE ERREI. DISSE QUE PODIA IR PERTO DOS 11,00 E AFINAL FOI AOS 10,70.

Aqui foram 0,30 de erro , estou a perder qualidades, LAMENTO, MAS NÃO SEI MAIS

Por favor, dê-nos mais exemplos das suas capacidades. Tanta necessidade de afirmação não costuma ser bom sinal :oops:

Registado: 4/7/2006 19:54

por TRSM86 » 8/10/2011 22:02

Colocada: 5/9/2011 18:22
Bom.

No dia 5/9

Aqui foram 0,30 de erro , estou a perder qualidades, LAMENTO, MAS NÃO SEI MAIS

por TRSM86 » 8/10/2011 21:49

Pickbull Escreveu:Requisitaste o CdB só paras ti?

Não era mais sensato fazer isso em cada um dos tópicos já abertos do que estar a "spammar"?

E para terminar a minha intervenção aconselho a ler cuidadosamente o que escrevi no tópico da JMT e o que o amigo escreveu

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... alerta+jmt

Pickbull disse "Eu vejo os ursos vermelhos cada vez mais alto o que é óptimo para os position traders.

Um dia poderá terminar essa tendência mas até "tá-se bem"."

Veja como acabou a cotação depois do meu post do dia 14 de Julho

Disse que podia ir aos 14,76, mas não ACERTEI e foi aos 14,83, preciosismo e depois foi sempre a cair.

O importante para os amigos é o bitaite sem qq significado

Podem abrir todos os tópicos sobre as empresas do PSI e vejam a palha que lá vai, no meio de ANÁLISES e de comentários válidos e importantes
Anexos
jmt.png
jmt.png (17.93 KiB) Visualizado 2699 vezes

por Tridion » 8/10/2011 21:24

Ti Salvador Mano Escreveu:Como existe sempre almas incomodadas com a situação, o mesmo aconteceu nos tópicos anteriores, farei com que não se incomodem mais

Nada disso Ti Salvador Mano, continua a expor as tuas análises da melhor maneira que te aprouver, porque são muito interessantes. Muito gosta o pessoal de implicar com o que é acessório e não focar no que é importante :roll: :roll:

Registado: 13/5/2010 17:53

por TRSM86 » 8/10/2011 20:50

Pickbull Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:
Pickbull Escreveu:Requisitaste o CdB só paras ti?

Não era mais sensato fazer isso em cada um dos tópicos já abertos do que estar a "spammar"?

E desde quando és moderador ou administrador do CDB, para falares com essa autoridade?

Não gostas, passa à frente colega.

Ainda estavas no cu do gato, já eu escrevia aqui deste modo.

passa bem

Passarei bem. Obrigado e igualmente.

Peço desculpa se ofendi mas apenas exprimi a minha opinião. Se há tópicos sobre cada uma das cotadas parece-me que seria do interesse de todos que se concentrasse lá toda a informação/opinião.

E se não há dúvidas que são os moderadores/administradores que moderam também é preciso não esquecer que somos nós, utilizadores, que fazemos este fórum.

Enquanto sua excelência escrevia deste modo enquanto, segundo a sua expressão, eu estava algures no "cu do gato" a aprender a ser educado com as pessoas.

Bom fim de semana e bons negócios.

Não se trata de ser mal educado. A minha resposta de "ganhar", foi por causa do " Requisitaste o CDB só para ti?

Sou participante do cdb desde que ele existe.

Os poucos comentários que nos tempos mais recentes deixei aqui, foi com base construtiva, não foi o mero bitaite

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... alerta+jmt

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=bcp

Quem me conhece sabe que sempre estive disponível em prol da comunidade.

Eu, e muitos outros que fazem A.T., sempre colocaram os seus trabalhos isolados, e quando era assim, havia uma saudável troca de ideias

Respeito os tópicos abertos para as cotadas, mas não concordo.

Como existem sempre almas incomodadas com a situação, o mesmo aconteceu nos tópicos anteriores, farei com que não se incomodem mais

bfs
Editado pela última vez por Visitante em 8/10/2011 21:31, num total de 1 vez.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], jcovas77, Shimazaki_2 e 129 visitantes