Trichet: Crise na Europa atingiu dimensão sistémica
10 mensagens
|Página 1 de 1
pocoyo Escreveu:Eu acredito que não tenham visto mesmo. Está lá o Vitor Constancio e ele já deu provas que vê mal para burro.![]()
Se os outros membros forem iguais...
Acho q tocaste na feriada... Como é que o Constâncio pode ser Vice Presidente, com tudo o que demonstrou...
- Registado: 17/3/2009 14:43
artista Escreveu:JCS Escreveu:Se calhar já devia era ter pegado no megafone há 2 anos atrás, em vez de na altura andar a dizer que não se previam dificuldades de maior para a banca europeia (yeah right..). Foi politicamente correcto na altura, mas talvez agora as coisas estejam a tomar proporções desmedidas aos seus olhos...
Nem era preciso o megafone, o discurso para fora até me parece correcto, para não alarmar. O problema é que o discurso não foi só para não alarmar, eles próprios meteram a cabeça na areia, como fazem as avestruzes, não quiseram ver, enganaram-se a si próprios... ou será que não viram mesmo!?
Eu acredito que não tenham visto mesmo. Está lá o Vitor Constancio e ele já deu provas que vê mal para burro.

Se os outros membros forem iguais...
JCS Escreveu:Se calhar já devia era ter pegado no megafone há 2 anos atrás, em vez de na altura andar a dizer que não se previam dificuldades de maior para a banca europeia (yeah right..). Foi politicamente correcto na altura, mas talvez agora as coisas estejam a tomar proporções desmedidas aos seus olhos...
Nem era preciso o megafone, o discurso para fora até me parece correcto, para não alarmar. O problema é que o discurso não foi só para não alarmar, eles próprios meteram a cabeça na areia, como fazem as avestruzes, não quiseram ver, enganaram-se a si próprios... ou será que não viram mesmo!?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
E nem sequer estamos a falar de problemas da dimensão de Itália ou Espanha...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
As verdades precisam ser dítas...
O mercado já esmagou bem as ações (principalmente as dos bancos).
Então o que o Sr. Trichet veio dizer é.... "bem senhores, voçês tinham razão".
Pareçem ser apenas "as más notícias" (que o mercado já descontou), para sinalizar o final de um período de fortes quedas...
Mas este é apenas um dos problemas... pois o maior problema será o arrefecimento da economia mundial.
E para esse problema, os estímulos já estão se esgotando...
O mercado já esmagou bem as ações (principalmente as dos bancos).
Então o que o Sr. Trichet veio dizer é.... "bem senhores, voçês tinham razão".
Pareçem ser apenas "as más notícias" (que o mercado já descontou), para sinalizar o final de um período de fortes quedas...
Mas este é apenas um dos problemas... pois o maior problema será o arrefecimento da economia mundial.
E para esse problema, os estímulos já estão se esgotando...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Sim, o Trichet não é o Automech que vem para aqui mandar umas bocas, nem é o gajo que lança duas atoardas no noticiário das 20 ou no Correio da Manhã. Não me cheirou nada bem estas declarações, ainda por cima estando em fim de mandato. Isto tresanda.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Se calhar já devia era ter pegado no megafone há 2 anos atrás, em vez de na altura andar a dizer que não se previam dificuldades de maior para a banca europeia (yeah right..). Foi politicamente correcto na altura, mas talvez agora as coisas estejam a tomar proporções desmedidas aos seus olhos...
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Bem...tomar como adquirido que a crise passou para lá a fronteira e agora já é considerada como sistémica,vinda de quem vem esta afirmação, é preocupante!
O Senhor Trichet tem sido até agora recatado; direi mesmo demasiadamente recatado.Ficava-lhe bem continuar a sê-lo nesta questão tão sensível.Não me parece que seja desejável pegar no megafone de modo a que os demais lideres europeus oiçam e levem a sério a preocupação.Tudo isso poderá ser feito entre gabinetes.Penso eu de que!
Mas o Senhor Trichet está muito bem colocado para que possa ter uma panorâmica geral acerca do que grassa na Banca europeia.Provavelmente, recebeu uma avalanche de pedidos de liquidez por parte dos bancos europeus.Sinalizando tais pedidos que começa a haver um efeito dominó!
O Senhor Trichet tem sido até agora recatado; direi mesmo demasiadamente recatado.Ficava-lhe bem continuar a sê-lo nesta questão tão sensível.Não me parece que seja desejável pegar no megafone de modo a que os demais lideres europeus oiçam e levem a sério a preocupação.Tudo isso poderá ser feito entre gabinetes.Penso eu de que!

Mas o Senhor Trichet está muito bem colocado para que possa ter uma panorâmica geral acerca do que grassa na Banca europeia.Provavelmente, recebeu uma avalanche de pedidos de liquidez por parte dos bancos europeus.Sinalizando tais pedidos que começa a haver um efeito dominó!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Trichet: Crise na Europa atingiu dimensão sistémica
É impressão minha ou estas declarações e das do Juncker dão a sensação de algum pânico ?
Trichet: Crise na Europa atingiu "dimensão sistémica"
1 Outubro 2011 | 09:04
Presidente do BCE alerta que crise de dívida soberana representa uma ameaça ao sistema financeiro.
"A crise [de dívida soberana na Europa] atingiu uma dimensão sistémica", afirmou Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu.
Perante os deputados do Parlamento Europeu, Trichet dramatizou o impacto da crise, numa altura em que os líderes europeus tentam encontrar uma solução para travar a crise de dívida soberana, que ameaça a estabilidade dos bancos, para apresentar na cimeira de 23 de Outubro.
A crise de dívida soberana "passou de países mais pequenos para outros de maior dimensão. A crise é sistémica e precisa de ser abordada de forma decisiva", disse Trichet, acrescentando que nas últimas semanas a necessidade de se encontrar uma solução ficou mais "exigente".
Trichet apelou assim para que todos os países tomem decisões claras para responder à crise de dívida soberana. "É uma questão de urgência que todas as autoridades actuem em uníssono para salvaguardar a estabildiade financeira".
Acerca do resgate do Dexia, o presidente do BCE afirmou que "é extremamente importante que as deciões sejam implementadas imediatamente nos três países" envolvidos: França, Bélgica e Luxemburgo.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=510915
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2, tami, trend=friend, zulu404 e 139 visitantes