Troca de lugares de estacionamento.
16 mensagens
|Página 1 de 1
Vais ao google e escreves portal do condominio.
Lá tens um fórum onde o pessoal te esclarece.
Mas, o que vale é o que está na escritura, se fracção X tiver estipulado o parqueamento Y, é esse o seu lugar e nada mais.
Mesmo que os antigos proprietários tenham trocado, se não ficou registado, não vale pevas.
Porque para além da escritura, o titulo constitutivo de propriedade horizontal também teria de ser mudado, e para isso acontecer é necessária UNANIMIDADE dos condóminos, todos tem que aprovar.
Basta dizer que mudar o TCPH é um balúrdio, é uma nova escritura.
Eu no meu prédio tenho em tibunal, dois espertos que não tendo estacionamento na cave, alegam que a entrada da cave é comum a todos e tem lá as suas viaturas.
Foram citados no dia 12 de Novembro. Hehehehe.
Lá tens um fórum onde o pessoal te esclarece.
Mas, o que vale é o que está na escritura, se fracção X tiver estipulado o parqueamento Y, é esse o seu lugar e nada mais.
Mesmo que os antigos proprietários tenham trocado, se não ficou registado, não vale pevas.
Porque para além da escritura, o titulo constitutivo de propriedade horizontal também teria de ser mudado, e para isso acontecer é necessária UNANIMIDADE dos condóminos, todos tem que aprovar.
Basta dizer que mudar o TCPH é um balúrdio, é uma nova escritura.
Eu no meu prédio tenho em tibunal, dois espertos que não tendo estacionamento na cave, alegam que a entrada da cave é comum a todos e tem lá as suas viaturas.
Foram citados no dia 12 de Novembro. Hehehehe.
- Registado: 5/8/2011 17:38
Xissa Pourra !
VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu:(mas convém frisar o carácter excepcional desta situação)
Este tipo de discussões tem menos a haver com os lugarer per se mas mais com frustações profissionais, animosidades entre os vizinhos, problemas familiares etc... Há muita gente aí a arrebentar e à minima oportunidade gera confusão!!
Penso que sao boxes... eu de noite pintava tudo ao contraario, mudava os nuumeros e tudo, as posic,oes, sei laa. No outro dia andava tudo aa porrada.
Era limpinho. Ele ha coisas que soo aa cachaporrada.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Elias Escreveu:(mas convém frisar o carácter excepcional desta situação)
Este tipo de discussões tem menos a haver com os lugarer per se mas mais com frustações profissionais, animosidades entre os vizinhos, problemas familiares etc... Há muita gente aí a arrebentar e à minima oportunidade gera confusão!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
É no título constitutivo do prédio que devem estar os lugares de estacionamento. Se este não tiver sido alterado por uma reunião de condóminos, em que tem de haver unanimidade dos presentes e ausentes, tudo o resto vale zero. O titulo constitutivo é o 'livrete' do prédio.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
pafs Escreveu:Citação: "Agora os novos proprietarios estão em litigio, querem cada um o respectivo lugar como na escritura."
Então mas sendo assim basta trocarem os lugares e ficam os dois satisfeitos e fica tudo como está na escritura.
Realmente isto a ser verdade é cómico !!

Eles estão em litígio por algo que estão ambos de acordo !!??

ps. "Uso Campeão" é reservado ao FCP !
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Elias Escreveu:concordo com o rmachado (mas convém frisar o carácter excepcional desta situação)

Eu próprio tinha um acordo do género, mas quando vendi a casa e como o meu lugar estava assinalado na escritura por cópia da planta, foi esse que eu "vendi" e o acordo cessou.
- Registado: 24/8/2004 10:42
BULIM123 Escreveu:rmachado Escreveu:Se o lugar esta estabelecido na escritura é esse que cada um têm direito.
Se os anteriores donos tinham algum tipo de acordo ele cessa no meu entender.
Eu também acho isso, e a questão da posse, e usso durante usn 12 anos ou nais, não se pode aplicar a lei uso campião??
Campiao nao conheço, mas e capaz de dar. O Usucapião não da para trocas

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Troca de lugares de estacionamento.
Olá boa tarde a todos os foristas.
Venho pedir aqui que alguem que esteja por dentro deste assunto me esclareça.
No predio onde moro, existem dois condominos que estão em litigio por causa de um lugar de estacionamento na garagem.
A garagem é comum, apenas os espaços são individuais, cada um com a respectiva letra da fracção do predio.
Moro no predio ha cerca de 10 anos.
Nada ficou registado em acta do condominio, a administração nao tem poder para resolver os litigios, ou seja dizer este é o seu lugar e este é o seu, porque existiu uma troca anteriormente ás vendas.
Acontece que há cerca de uns 12 anos, quando o predio foi vendido, 2 condominos que já não moram lá ou seja venderam a outros,trocaram de lugar por mutuo consentimento. Agora os novos proprietarios estão em litigio, querem cada um o respectivo lugar como na escritura.
A troca anteriormente feita foi efectuada ha bastante tempo, mas foi de boka com se custuma dizer.
Os anteriores proprietarios quando venderam, venderam e disseram que os lugares eram aqueles, que eles na alturam usufruiam, ou seja talvez exista materia criminal(burla).
Que acham, ja existe processos em tribunal, e agora?
Que acham do desfecho??
Venho pedir aqui que alguem que esteja por dentro deste assunto me esclareça.
No predio onde moro, existem dois condominos que estão em litigio por causa de um lugar de estacionamento na garagem.
A garagem é comum, apenas os espaços são individuais, cada um com a respectiva letra da fracção do predio.
Moro no predio ha cerca de 10 anos.
Nada ficou registado em acta do condominio, a administração nao tem poder para resolver os litigios, ou seja dizer este é o seu lugar e este é o seu, porque existiu uma troca anteriormente ás vendas.
Acontece que há cerca de uns 12 anos, quando o predio foi vendido, 2 condominos que já não moram lá ou seja venderam a outros,trocaram de lugar por mutuo consentimento. Agora os novos proprietarios estão em litigio, querem cada um o respectivo lugar como na escritura.
A troca anteriormente feita foi efectuada ha bastante tempo, mas foi de boka com se custuma dizer.
Os anteriores proprietarios quando venderam, venderam e disseram que os lugares eram aqueles, que eles na alturam usufruiam, ou seja talvez exista materia criminal(burla).
Que acham, ja existe processos em tribunal, e agora?
Que acham do desfecho??
Editado pela última vez por MERCW125 em 7/10/2011 17:50, num total de 1 vez.
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], cali010201, Google Adsense [Bot], paul_invest, PAULOJOAO, Pmart 1 e 395 visitantes