Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Afinal há solução para a crise

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

QUANTO MAIS FUMADOR, MAIS BURRO!

por pisão » 10/10/2011 0:01

Tabaco e o Cancro

Em 1828, o Dr. Posset e o Dr. Reiman extraíram das folhas do tabaco uma substância química, um alcaloide, com a formula: 1 metil-2- (3 piridil) pirrolidina. Mas como este nome era muito comprido, usaram o nome do embaixador Nicot e baptizaram o veneno do tabaco: Nicotina.

Sim, veneno, porque, hoje sabemos que a nicotina é uma substância extremamente tóxica. É usada como insecticida para matar pulgas, piolhos, percevejos, escaravelhos, aranhões, afídeos ou sejam os pulgões dos quintais e grande número de insectos sugadores. O seu uso na lavoura como insecticida deve fazer-se com muito cuidado. As pulverizações têm que ser inferiores a quarenta por cento se não as sementeiras e frutas ficarão intoxicadas, tal é a capacidade de envenamento da nicotina.

Em 1937, os Drs. Oschner e DeBakey (patologistas) na Unversidade Médica de Tulane, Nova Orleãs, Luisiana, verificaram em autópsias, que o cancro do pulmão era causado principalmente pelo fumo do tabaco. Hoje, nos círculos médicos, esta descoberta é considerada uma das mais importantes do século XX.

Em sessenta e sete anos, as estatísticas colhidas sobre os efeitos nocivos do fumar são cada vez mais pavorosas demonstrando que o tabaco é actualmente o maior flagelo de mortalidade nos países chamados civilizados. Por isso os fumadores correm o risco de contraírem cancro do pulmão vinte e quatro vezes mais do que os não fumadores. Os fumadores aumentam dezanove vezes mais o risco de sofrerem enfisema pulmonar e bronquite crónica, causando um aumento compensador dos glóbulos vermelhos, tornando o sangue mais grosso. Os fumadores morrem de ataque do coração, cinco vezes mais, assim como cancro dos lábios, da boca e da garganta. Cinquenta por cento dos cancros da bexiga são causadas pelo tabaco, porque a nicotina é eliminada quase totalmente através da urina.

Até há pouco tempo na América o cancro do pulmão era mais frequente nos homens do que nas mulheres, mas o ano passado (1973), as estatísticas já mostraram que no Estado de Connecticut, talvez por ser o Estado mais industrial na Nação, as mulheres já passaram à frente dos homens nesta doença maligna.

Verificou-se também que as mulheres que fumam estão mais sujeitas não só ao cancro dos seios, mas também envelhecem mais cedo, porque a nicotina faz contrair as artérias pequeninas debaixo da pele, causando as rugas. Nos homens a nicotina faz diminuir a potência sexual.

Toda a gente sabe que o tabaco reduz o apetite, porque diminui a sensibilidade das papilas gostativas. Em contrapartida o tabaco aumenta o bater do coração em média dez contracções por minuto. Desta feita, durante uma hora o coração terá que bater seiscentas vezes a mais do que seria necessário. Num dia, baterá, extra, catorze mil e quatrocentas vezes e durante um ano, cinco milhões, duzentas e cinquenta mil e seis, além do normal. E quem fumar durante cinquenta anos, o seu coração terá que bater, dia e noite, -- extraordinariamente – duzentos e sessenta e dois milhões e oitocentas mil contracções!

Os fumadores estão mais sujeitos à hipertensão porque a nicotina causa vasoconstrição. Assim as pessoas que usam o tabaco urinam menos aumentando o volume sanguíneo e daí o aumento da tensão arterial.

Está provado que os estudantes nos liceus e nas univeridades que NÃO fumam conseguem obter melhores notas do que os estudantes que fumam. Os operários que NÃO fumam dão maior rendimento do que os fumadores.

O Dr. Alex Burgess, Chefe do Departamtneo de Saúde do Estado de Rhode Island, publicou um artigo médico, muito curioso, demonstrando que na sociedade americana as pessoas que ganham mais dinheiro são aquelas que fumam menos. Igualmente as profissões que requerem mais inteligência, como médicos, advogados, que têm posições mais elevadas, são os cidadãos que menos fumam.

De tudo isto é fácil, facílimo, compreendermos que quem fuma para mostrar que é importante, que é conquistador, afinal, só revela complexo de inferioridade e falta de senso comum.

Baseado na minha experiência médica de mais de quarenta anos, posso afirmar publicamente que para mim “o fumar é uma doença contagiosa” das mais catastróficas da humanidade actual!

Meus amigos, não adianta “Prender o burro”! O que lhes acabo de dizer são verdades cruéis e até fatais. Espero que meditem profundamente – pois, é com o desejo de fazer bem – que vos trouxe esta mensagem: QUANTO MAIS FUMADOR, MAIS BURRO!

http://www.dightonrock.com/quantomaisfu ... sburro.htm
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 12/3/2009 1:16
Localização: Litoral Centro

por Opcard » 9/10/2011 19:14

O que verdadeiramente me espanta é não haver reacções, daí eu ter colocado aqui as palavras do Bastonário por quem tenho consideração pois tem uma vida dedicada a medicina publica ao contrario do que era habitual .

Mas os cortes que se anunciam para o próximo ano aproximadamente 1 000 000 000 euros , e conhecendo a sua dedicação a SNS , por momentos deve ter perdido o sangue frio .

Mas falar de demissão como faz o Lion_Heart é exagerado , aplicado esse principio não haveria lideres podes ter a certeza deves ler :
“ Ces gaffeurs qui nous gouvernent « - Alberto Toscano

Este jornalista durante vários anos anotou as gafes de gente conhecida deu para fazer um livro divertido .

http://www.librairie-kleber.com/9782213 ... o-toscano/
http://www.dailymotion.com/video/xlea4a ... iques_news
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por Hramos3 » 9/10/2011 19:04

Dados são sempre bem-vindos, se os tiveres aí à mão...

Edit#: Encontrei isto
No total do ano, a Tabaqueira comercializou 10.666,1 milhões de cigarros no mercado nacional.

Dez mil milhões :shock: ?

~11.58 cigarros / Dia / Fumador português... (25% fumadores = 2.500.000 pessoas)

Pra cima de 1.000.000.000€ em impostos.

Não tá mal...
Editado pela última vez por Hramos3 em 9/10/2011 19:16, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 410
Registado: 14/6/2011 16:43
Localização: 20

por MarcoAntonio » 9/10/2011 19:01

Tenho a certeza que em termos líquidos, que é que interessa, somos importadores de tabaco. Se isso estiver em dúvida, posso confirmar com dados...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40955
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Hramos3 » 9/10/2011 18:56

MarcoAntonio Escreveu:A questão não me parece relevante contudo. Até porque ele ignora que o tabaco é importado e portanto passa por cima da questão da balança comercial por exemplo...




Alto e pára o baile!



Em inglês:
Tabaqueira is a Portuguese producer of cigarettes, belonging to the Philip Morris International. Its current brands are: SG, Português, Ritz, Águia, Tabaqueira, Detroit, Kentucky. Tabaqueira also produces cigarettes from international brands: Marlboro, L&M, Philip Morris, Chesterfield.


Em português:
Tabaqueira SA é uma empresa portuguesa produtora de cigarros. Fundada em 1927 por Alfredo da Silva, e adquirida pela empresa multinacional Philip Morris International em 1997. É hoje a maior empresa em Portugal no ramo, e a única no continente.

(Duvido que seja a maior de Portugal e quiçá da Europa, mas plo - ainda labora cá... E emprega uns quantos)


Sabem quando vocês andam praí a falar de plantar hortaliças e vegetais? Pois bem, até 2007 ou 2008 o tabaco era a cultura mais bem subsidiada em Portugal, com um valor de 298€/100kg.

(não sei qual será a dificuldade relativa, ie se será mais difícil obter 100kg de tabaco do que cultivar 6.6ha de uma qualquer cultura com fins energéticos, mas em termos de subsídios, seriam equivalentes. Tirem as vossas conclusões.)

Fumar é dar de comer a 1 milhão de Portugueses :shock:
Editado pela última vez por Hramos3 em 9/10/2011 19:02, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 410
Registado: 14/6/2011 16:43
Localização: 20

por Lion_Heart » 9/10/2011 18:41

Esse comentário num País civilizado dava a esse idiota (sim, pq não é mais que isso) a demissão .

Esse comentário ainda é pior que uma anedota que um ministro fez uma vez sobre os hemofilicos creio. Mas esse demitiu-se no mesmo dia.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por MarcoAntonio » 9/10/2011 17:56

Eu francamente ainda não percebi bem o objectivo da declaração. Dou por adquirido que ele está a usar de ironia e o que me parece mais líquido é que ele está a tentar opor-se aos cortes na saúde.

Em que medida é que o exemplo irónico, com recurso ao absurdo, é pertinente é que ainda não entendi bem. Quer ele dizer que se está a tentar maximizar a receita e diminuir o custo, a qualquer custo?


Parece ser isso. Mas o exemplo é tão infeliz na minha opinião...

Não sei se é inadvertido ou não mas ele acaba por tomar uma posição pró-fumadora com base em falsos pressupostos ou no mínimo duvidosos: a mensagem que passa é que os fumadores pagam impostos a mais, com ele a esticar os valores da receita (creio) e a ignorar os efeitos económicos ficando-se pelos orçamentais... e as duas coisas não são uma só!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40955
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Afinal há solução para a crise

por Jolly Roger » 9/10/2011 17:47

ul Escreveu:... sugeriu, de forma irónica, que se incentive os fumadores a fumar mais,...



Se a forma é irónica, isso significa que o que ele disse pode corresponder exactamente ao contrário daquilo que ele pensa.

Se fosse dito a sério seria preocupante. Quereria dizer que o bastionário da ordem não conseguia fazer melhor do que brindar-nos com um discurso vulgar semelhante ao que seria de esperar de um qualquer cidadão com baixo nível de instrução à mesa do café.

Dizer que um comportamento contrário a uma vida saudável devia ser estimulado, é indigno de um médico e ainda mais indigno de um bastionário da Ordem. Não me parece que seja o caso.

A ironia tem destas coisas...


...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 22/7/2009 12:55
Localização: Algures no meio do mundo

por Opcard » 9/10/2011 16:59

Apesar da escuridão que me rodeia, vejo que ninguém olha de frente o futuro da pensões isto era uma pista:


".....ajudam as finanças do país e porque morrendo mais cedo em média recebem menos oito anos de reformas»
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por MarcoAntonio » 9/10/2011 16:59

VirtuaGod Escreveu:Punhamos o pessoal num parque de estacionamento de um shopping (que são espetacularmente bem ventilados :lol: :lol:)


Para que se saiba, em termos de cancro do pulmão e doenças do coração, a poluição do ar em cidades bastante poluídas é comparável aos efeitos do fumo passivo segundo estudos publicados.

Existem também estimativas de que os combustíveis fósseis provocam na ordem de dezenas de milhar de mortes anuais só nos Estados Unidos (só o carvão sozinho serão mais de 20 mil).



Os mecanismos através dos quais os combustíveis fósseis provocam danos na saúde pública (nomeadamente através do impacto na taxa de incidência de cancros) são essencialmente três: o chamado material particulado (tem incidência no cancro do pulmão), radioactividade e contaminação (mercúrio, arsénico, etc).

Os efeitos do fumo activo são superiores mas estes não são de ignorar de todo.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 9/10/2011 16:59, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40955
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por VirtuaGod » 9/10/2011 15:56

MarcoAntonio Escreveu:(e sim, as emissões dos automóveis bem como a refinação dos combustíveis, também provoca mortes prematuras).


Punhamos o pessoal num parque de estacionamento de um shopping (que são espetacularmente bem ventilados :lol: :lol:)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 9/10/2011 14:05

Os números estão no orçamento de Estado e rondavam até há bem pouco tempo os mil milhões sendo que a última previsão - no Orçamento de 2011 - é de 1.35 mil milhões salvo erro. Portanto, estará mais ou menos ela por ela (é capaz de ultrapassar um pouco depois do último aumento do IT).

A questão não me parece relevante contudo. Até porque ele ignora que o tabaco é importado e portanto passa por cima da questão da balança comercial por exemplo...


Algo semelhante podia ser dito sobre os combustíveis: vamos incentivar toda a gente a andar de carro para trás e para a frente, que os condutores pagam um imposto elevadíssimo (e sim, as emissões dos automóveis bem como a refinação dos combustíveis, também provoca mortes prematuras).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40955
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por latrinaxxl » 9/10/2011 14:02

Que grande solução! Podíamos juntar a esta, uma solução terminal para os 600000 desempregados: se todos fossem exterminados, puff, 0% de desempregados, 0% de subsídios, era só facturar! Depois fazíamos o mesmo aos pobres, lindo! :roll: :roll:
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

Afinal há solução para a crise

por Opcard » 9/10/2011 13:24

Num só gesto resolve-se dois problema, dão lucro de 500 000 000 na saúde , poupam 8 anos na reforma aos contribuintes , qual medidas da troika ,fumar , fumar deve ser o lema , pela minha parte dou inicio hoje ao habito que vai garantir o futuro da nação .


http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/basto ... -4071.html

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, sugeriu, de forma irónica, que se incentive os fumadores a fumar mais, porque isso representaria um aumento das receitas em impostos e uma diminuição da despesa em reformas com estas pessoas, porque vivem menos tempo.


Os fumadores pagam os custos na saúde que desencadeiam, directa e indirectamente. Provavelmente a despesa da saúde relacionada com o tabaco em Portugal andará à volta de mil milhões de euros por ano», disse, salientando depois que «o imposto cobrado pelo Estado aos fumadores era de cerca de 1500 milhões de euros por ano», da última vez que fez contas.

«Nós até devemos estimulá-los a fumar. Porquê? Porque pagam um imposto elevadíssimo, ajudam as finanças do país e porque morrendo mais cedo em média recebem menos oito anos de reformas», salientou.
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Google Adsense [Bot], MP65, Shimazaki_2, tami e 148 visitantes