Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A arquitectura é uma tolice

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 8/10/2011 0:30

ferreira10 Escreveu:...se nós sabemos que a dita análise tecnica funciona, e se isso até se traduz nos nossos bolsos, que preocupação advém do facto de outros não acreditarem? Algum mal vem ao mundo por causa disso? :P

Concordo com o teu texto Ferreira! :wink: Quanto a esta pergunta final, o que me faz responder a essas perguntas é para defender as minhas convicções e também para tentar ilucidar os mais novos aqueles que ainda andam à procura de "tudo"!! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Tambem eu meu irmao !

por artista_ » 8/10/2011 0:27

bboniek00 Escreveu:tambem eu pensava que a Arquitectura era uma tolice.

Atee ver a obra de Cutileiro no Alto do Parque Eduardo VII em Lisboa... (o grande falo Luso).

Aii, irmao, realizei que a Arquitectura existe, ee obra de Visionaarios, gente da vanguarda do Pensamento, autores de verdadeiros golpes de asa na Imaginac,ao e no processo criativo.

Fiquei abismado. Atee hoje !

Sim, a Arquitectura existe. Noos ee que somos tolos.

:mrgreen: :mrgreen:

Ainda assim estás completamente confundido nas artes, aquilo é uma escultura, o Cutileiro é escultor e não arquitecto! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Tambem eu meu irmao !

por bboniek33 » 8/10/2011 0:19

tambem eu pensava que a Arquitectura era uma tolice.

Atee ver a obra de Cutileiro no Alto do Parque Eduardo VII em Lisboa... (o grande falo Luso).

Aii, irmao, realizei que a Arquitectura existe, ee obra de Visionaarios, gente da vanguarda do Pensamento, autores de verdadeiros golpes de asa na Imaginac,ao e no processo criativo.

Fiquei abismado. Atee hoje !

Sim, a Arquitectura existe. Noos ee que somos tolos.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por ferreira10 » 8/10/2011 0:01

Curiosamente...tenho reparado que os indivíduos que opinam no sentido de que a análise tecnica não serve para nada, são indivíduos que estão formatados para verem somente o mercado a subir.

Aproximam-se dos mercados financeiros com uma expectativa.Cuidando que só se pode ganhar dinheiro nos mercados financeiros quando a cotação dos activos está a subir.Em parte, essa postura, revela desconhecimento e uma tremenda falta de flexibilidade mental.

Num tópico que acompanho com regularidade, foram produzidas considerações ao nível da analise tecnica, por parte dos intervenientes,cujo acerto foi considerável.Diria mesmo quase cirúrgico.No entanto, passam por lá «almas penadas» a bater sempre na mesma tecla; a analise tecnica não funciona!Às vezes, pergunto-me se acaso esperariam que a cotação do activo em questão estivesse a subir? Num momento em que a analise tecnica está a dizer que ele deverá isso sim estar em queda?

o Tópico do BCP é mais do que revelador no que concerne a esta direi, peso-cegueira.

Falta de informação relativamente ao facto de que o mercado manifesta-se em duas faces?Dificuldade de separação de sentimentos? Entre aquilo que são as suas expectativas, e aquilo para o qual aponta a análise tecnica? Muito sinceramente... já à muito que sou imune a esse estado de ânimos.E depois...se nós sabemos que a dita análise tecnica funciona, e se isso até se traduz nos nossos bolsos, que preocupação advém do facto de outros não acreditarem? Algum mal vem ao mundo por causa disso? :P
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por artista_ » 7/10/2011 23:35

carf2007 Escreveu:Se ganhasse no euromilhões era uma destas que construía...

Artista, sabes onde fica e quem é o arquitecto?

Como é que conseguiste ir buscar este tópico?! :shock: :)

Conheço a casa, já ma tinham enviado por mail, mas nem conheço o arquitecto... mas a casa tem mesmo boa pinta! Muito interessante a idéia da casa se fechar completamente, provavelmente os donos da casa são pessoas que se ausentam por períodos largos e querem a casa bem guardada! :)

De qualquer forma o tópico até apareceu como uma brincadeira em resposta a outro tópico... não teve directamente a ver com arquitectura!

por carf2007 » 7/10/2011 19:32

Fechada ...

Aberta ...
Anexos
2F669775F.jpg
2F669775F.jpg (77.79 KiB) Visualizado 3022 vezes
2F254249A.jpg
2F254249A.jpg (75.67 KiB) Visualizado 3030 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por carf2007 » 7/10/2011 19:30

Safe House

KWK Promes (Polonia)

Arquitecto : Robert Konieczny

http://www.kwkpromes.pl/
Anexos
2F393042.jpg
2F393042.jpg (169.71 KiB) Visualizado 3034 vezes
2F065099.jpg
2F065099.jpg (82.21 KiB) Visualizado 3029 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por marciop » 7/10/2011 19:13

Registado: 31/3/2009 21:49

por carf2007 » 7/10/2011 19:00

mnfv Escreveu:Islamabad, bunker do nº23 da Al-qaeda

Echelon!!!

carf2007 Escreveu:Se ganhasse no euromilhões era uma destas que construía ...

Artista, sabes onde fica e quem é o arquitecto ?

:lol: Acho que os bunkers não têm piscina coberta, esta casa tem ...

por MNFV » 7/10/2011 18:44

Islamabad, bunker do nº23 da Al-qaeda

Echelon!!!

carf2007 Escreveu:Se ganhasse no euromilhões era uma destas que construía ...

Registado: 28/12/2007 17:02

por carf2007 » 7/10/2011 18:22

Se ganhasse no euromilhões era uma destas que construía ...

Anexos
2F144161.jpg
2F144161.jpg (87.21 KiB) Visualizado 3191 vezes

por MarcoAntonio » 7/2/2009 18:00

Eu acho que não faz muito sentido manter os dois tópicos...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por keijas » 7/2/2009 17:58

artista Escreveu:Keijas,

Abri este tópico para tentar contextualizar a discussão, sobretudo porque penso que se está a confundir a AT com Estratégia de trading ! A rentabilidade de cada um depende sobretudo da segunda, e mesmo que tenha a AT como elemento de apoio será apenas a forma como se usa que está em causa, nunca poderá ser o instrumento!

O meu objectivo jamais seria "incendiar" o que quer que seja, seria mais enrriquecer, tentando defender os meus argumentos... obviamente que ao colocá-lo num tópico novo fi-lo porque chamaria mas à atenção, achei que, neste caso específico, seria importante... comprendo que haja quem pense de forma diferente em relação a este particular! :wink:

Abraço

artista

"artista"

A resposta ao teu tópico não teve como objectivo
rotular-te de incendiário ou louco por teres na AT
uma ferramenta no investimento, o objectivo foi por
seguires por outro caminho com o mesmo destino.

Como referes,
artista Escreveu:Abri este tópico para tentar contextualizar a discussão

ao escreveres isto, estás a dar razão ao que afirmei.

Um abraço
keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por artista_ » 7/2/2009 17:20

Keijas,

Abri este tópico para tentar contextualizar a discussão, sobretudo porque penso que se está a confundir a AT com Estratégia de trading ! A rentabilidade de cada um depende sobretudo da segunda, e mesmo que tenha a AT como elemento de apoio será apenas a forma como se usa que está em causa, nunca poderá ser o instrumento!

O meu objectivo jamais seria "incendiar" o que quer que seja, seria mais enrriquecer, tentando defender os meus argumentos... obviamente que ao colocá-lo num tópico novo fi-lo porque chamaria mas à atenção, achei que, neste caso específico, seria importante... comprendo que haja quem pense de forma diferente em relação a este particular! :wink:

Abraço

artista

Re: A arquitectura é uma tolice

por keijas » 7/2/2009 16:53

artista Escreveu:E todos os que usam a arquitectura são uns tolos, não difere em nada da astrologia.

Não me venham dizer que há bons edifícios, e isto e aquilo. Há sempre quem faça bons proejctos no meio de milhares dos que a usam é estatísticamente imperativo, agora quem o faz é puramente aleatório.

Fico triste de ver dia após dia novos tolos a aderirem à causa e gastarem tempo e dinheiro com esta pseudo-ciência
.

Obviamente este texto é uma provocação no bom sentido tentando desmontar aquilo que está a discutir no tópico "A AT é uma tolice"... Na realidade não faz qualquer sentido dizer que a Arquitectura é uma tolice porque vemos todos os dias edifícios mal construidos, horríveis, mal enquadrados, etc...

A arquitectura é uma instrumento um meio não um fim, não se pode sequer pensar se funciona ou não...

O P888 fez um texto em relação à AT, eu fiz um igual em relação à Arquitectura, podia fazer uma infinidade deles, em relação à Música, à Literatura... etc

abraços

artista

Desculpa o desabafo,,,

Na minha viagem pelo forum tenho aprendido alguma
coisa, por vezes até não com profundas análises mas
com simples perguntas, são por vezes as perguntas que me obrigam a pensar no que não estava a ver.

Vem isto a propósito do teu tópico, foi necessário
alguém colocar uma ciência (AT) em causa para, como refiro suceder comigo,te lembrares que a ciência da
arquitetura não é mais que o aplicar de traços,que para uns são convencionais e para outros não passa de uma utopia.
Quem se lembra das célebres torres das Amoreiras,
desenhadas por um arquitecto, a que apelidaram de louco na época.

Penso que ao abrires este tópico o fizeste para abandonares a discussão no local, deve ser aí que deves argumentar e por A+B provares a loucura de quem iniciou a discussão, se é que pode ser provada.

Pretender fazer um incêndio nas proximidades só serve para dividir os bombeiros e assim não haverá rescaldo, há sempre a hipótese de um reacendimento.

cumprimentos
keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por artista_ » 7/2/2009 16:24

bolo Escreveu:o post do P888 pode ser um ponto de partida para uma reflexão e não uma verdade absoluta.

Compreendo que para os técnicos da Análise Técnica, a frase seja como uma bomba de napalm, mas, por exemplo, a mim, permitiu fazer uma interessante reflexão.

Concordo contigo em relação à reflexão, mas não em relação ao facto de ser uma "bomba de napalm",na realidade não o é porque não está a colocar as coisas no devido lugar... a AT não produz ganhos na bolsa, da mesma forma que as notas musicais não produzem bons músicos...

bolo Escreveu:permitiu-me perceber que a análise técnica é uma ferramenta para a especulação. para mim, seguido de ponto final. quem especula sem análise técnica está fedido. o mal e a frustração do p888 pode aliás estar associados às caracteristicas e natureza da especulação.

Não sei bem qual o sentido que estás a dar aqui á palavra especulação?! A At pode servir para muitas coisas, incluindo como apoio para investir a longo prazo...

bolo Escreveu:quem olha para a bolsa como um mercado, defende a AF. quem olha como um jogo, defende e utiliza a AT. e deveria ser um mercado, na minha opinião, mas a especulação é uma inevitabilidade humana, por isso, como já disse, em bolsa, usem-na senão morrem.

Acho que não concordo mas, mais uma vez, depende do que estás a querer dizer com "jogo"... no limite tudo é um jogo, incluíndo o mercado!

abraços

artista

por bolo » 7/2/2009 14:44

o post do P888 pode ser um ponto de partida para uma reflexão e não uma verdade absoluta.

Compreendo que para os técnicos da Análise Técnica, a frase seja como uma bomba de napalm, mas, por exemplo, a mim, permitiu fazer uma interessante reflexão.

permitiu-me perceber que a análise técnica é uma ferramenta para a especulação. para mim, seguido de ponto final. quem especula sem análise técnica está fedido. o mal e a frustração do p888 pode aliás estar associados às caracteristicas e natureza da especulação.

quem olha para a bolsa como um mercado, defende a AF. quem olha como um jogo, defende e utiliza a AT. e deveria ser um mercado, na minha opinião, mas a especulação é uma inevitabilidade humana, por isso, como já disse, em bolsa, usem-na senão morrem.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por jeso » 7/2/2009 14:32

A ciência é uma tolice já que muitas das grandes descobertas e inventos foram fruto do acaso. :mrgreen:

Registado: 24/6/2006 12:52

por Pata-Hari » 7/2/2009 14:10

Se calhar a diferença advém do facto de, enquanto corretor, o nosso amigo ter tido experiência com clientes não qualificados.

Se começares a avaliar a qualidade do que é desenhado num universo de amadores, se calhar chegas à mesmo conclusão: os arquitectos amadores são todos uma desgraça. E o comentário dele vem no sentido de dizer que os mercados são para profissionais e que os amadores se transformam em pasto para as vacas profissionais (bonita metáfora, não foi?). Que é incorrecto tentar convencer as pessoas que todos podemos ser bons traders (não sei exactamente a quem se dirige a critica e a acusação, mas pronto).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: A arquitectura é uma tolice

por LTCM » 7/2/2009 14:00

artista Escreveu:E todos os que usam a arquitectura são uns tolos, não difere em nada da astrologia.

Não me venham dizer que há bons edifícios, e isto e aquilo. Há sempre quem faça bons proejctos no meio de milhares dos que a usam é estatísticamente imperativo, agora quem o faz é puramente aleatório.

Fico triste de ver dia após dia novos tolos a aderirem à causa e gastarem tempo e dinheiro com esta pseudo-ciência
.

Obviamente este texto é uma provocação no bom sentido tentando desmontar aquilo que está a discutir no tópico "A AT é uma tolice"... Na realidade não faz qualquer sentido dizer que a Arquitectura é uma tolice porque vemos todos os dias edifícios mal construidos, horríveis, mal enquadrados, etc...

A arquitectura é uma instrumento um meio não um fim, não se pode sequer pensar se funciona ou não...

O P888 fez um texto em relação à AT, eu fiz um igual em relação à Arquitectura, podia fazer uma infinidade deles, em relação à Música, à Literatura... etc

abraços

artista
:clap:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

A arquitectura é uma tolice

por artista_ » 7/2/2009 13:53

E todos os que usam a arquitectura são uns tolos, não difere em nada da astrologia.

.

abraços

artista

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Google [Bot], Majestic-12 [Bot], Pmart 1, Shimazaki_2 e 176 visitantes