Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL1969 » 10/10/2011 13:55

Pois.
Mas se pelo menos ficar mais estável, as atenções voltam a virar-se mais para o crescimento da mepresa, e menos para a questão cambial.

O que me parece é que a Portucel está a ter mais hipóteses de dar um grande salto do que a JM, e o capital não é ilimitado.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Blue Epsilon » 10/10/2011 13:24

Small,

A nivel fundamental já tinha pensado nisso e parece-me que faz todo o sentido. A questão é se o Zloty vai ou não continuar a valorizar-se face ao EUR.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por SMALL1969 » 10/10/2011 13:10

SMALL1969 Escreveu:Bom, para o bem e para o mal, já agora declaro que me mantive dentro.

O meu trading plan é: vender quando desce 5% de cada máximo (relativo), excepto honrosas exclusões. Ora hoje não aconteceu isso, não vendi. Muitos venderam hoje, e se aquilo fechou perto do máximo, para já é bom sinal. Claro..há 2 semanas andou a fechar acima de 12, e não foi isso que a preveniu de ir novamente visitar valores abaixo de 11
Veremos.

Não vos parece que o Zloty está a ter uma recuperação face ao Euro, ainda que seja em parte imposto pelo governo polaco?
E que isso neste momento está a condicionar a evolução da cotação JM mais do que o habitual, talvez que por ser notícia?

As recentes quedas da JM situam-se nas semanas em que o Zloty mais caiu face ao Euro. E agora que o Euro tem subido, também a cotação JM tem subido.

por defst0ned » 10/10/2011 12:07

fnabais.ferro Escreveu:
Palmix Escreveu:Começou o Bear na JM?
:shock: A que horizonte temporal te referes Palmix? Só se for no Curto Prazo certo? E mesmo neste time frame, esse dominio Bear não me parece 100% seguro devido ao recente ressalto! ;)

tncm Escreveu:Vamos ver como termina a sessão... Talvez o suporte 12,35~45 possa ser atacado amanhã.
Na minha opinião, esta zona de resistência não será quebrada à 1ª tentantiva o que dará espaço para outras entradas mais abaixo. Caso efectivamente quebre esta zona de resistência, volto a reentrar.

Abraço,

Eu não tenho tanta a certeza. Neste momento estou neutro na JMT. Há demasiados indicadores do lado negativo. Não consigo perceber se estamos somente a ter um pullback do lado bear, ou de facto, a assistir a uma recuperação.
Vamos ver como se porta nos próximos dias. 8-)
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por fnabais.ferro » 10/10/2011 11:56

Palmix Escreveu:Começou o Bear na JM?
:shock: A que horizonte temporal te referes Palmix? Só se for no Curto Prazo certo? E mesmo neste time frame, esse dominio Bear não me parece 100% seguro devido ao recente ressalto! ;)

tncm Escreveu:Vamos ver como termina a sessão... Talvez o suporte 12,35~45 possa ser atacado amanhã.
Na minha opinião, esta zona de resistência não será quebrada à 1ª tentantiva o que dará espaço para outras entradas mais abaixo. Caso efectivamente quebre esta zona de resistência, volto a reentrar.

Abraço,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por tncm » 10/10/2011 11:40

Vamos ver como termina a sessão... Talvez o suporte 12,35~45 possa ser atacado amanhã.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Palmix » 10/10/2011 10:58

Começou o Bear na JM?

Registado: 29/11/2007 11:27

por fnabais.ferro » 10/10/2011 9:59

Hoje foi a minha vez de saltar fora. Encontra-se neste momento a negociar acima da LTD de curto prazo que a valores de hoje andará ali pela zona dos ~12.17€.

Prevendo que esta LTD de CP dê alguma luta e ainda que a zona dos 12.35~12.45 (limite superior da lateralização entre Out2010 e Maio2011) não seja rompida à primeira.. resolvi fechar a posição e aguardar pelo desfecho da batalha que se prevê para esta zona.

Abraço,
Anexos
index.gif
index.gif (38.78 KiB) Visualizado 4568 vezes

por Renegade » 8/10/2011 22:08

Aveloz Escreveu:Eu, também saltei fora a 12.00 €;tinha entrado a 10.80 ;porém esta menina vai ter de me levar até aos 13.30 euros, porque ainda me deve essa viagem; e, como acredito que ainda continua bulish, vou aguardar calmamente...

AHAHAHAHAH! :lol:

Estamos no mesmo comboio então! Ainda bem, é sempre saber que se tem companhia!

Registado: 12/9/2011 14:15

Re: Tambem

por jrnabolsa » 8/10/2011 21:09

COFRES Escreveu:
luka Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Atingiu o target que estabeleci...saltei fora. Ainda vai dar mais um salto, mas como os mercados andam muito incertos, quero ficar de fora até 2ª feira. Também porque já perdi algum dinheiro, por causa da ganância, noutras cotadas. Felizmente a JM tem sido a minha salvação.
Ultrapassada a tal LTD de que os camaradas aqui do fórum têm falado, abre-se caminho para novos voos. Cumpts

:arrow: Também saltei fora... os mercados USA bem vermelhos(e isto apesar dos bons dados do emprego US...) :!:

Assim deixo os o resto das hipotéticas subidas da JMT para quem comprou as minhas ... :wink:

abraço
luka

Tambem saltei. Foi da parte da manha. Talvez prematuro, mas :?:

COFRES
Acabou por fechar no valor que vendi.

Além da LTD que referi, reparei também que a LTA com início em Fevereiro de 2009, foi atingida mas não quebrada, uma vez que não houve confirmação da mesma. Além disso, está também muito próximo da MM200. Vamos ver como decorrem os próximos dias. cumprimentos

Registado: 4/1/2010 15:57

por tncm » 7/10/2011 23:40

Fechou com bom volume e quase em máximos... mas realmente admito que 2a feira vá um bocado abaixo, ainda pra mais com a descida dos ratings de Espanha e Itália... a não ser que o mercado já estivesse à espera.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."

por SMALL1969 » 7/10/2011 20:12

Bom, para o bem e para o mal, já agora declaro que me mantive dentro.

O meu trading plan é: vender quando desce 5% de cada máximo (relativo), excepto honrosas exclusões. Ora hoje não aconteceu isso, não vendi. Muitos venderam hoje, e se aquilo fechou perto do máximo, para já é bom sinal. Claro..há 2 semanas andou a fechar acima de 12, e não foi isso que a preveniu de ir novamente visitar valores abaixo de 11
Veremos.

por aveloz » 7/10/2011 18:41

Eu, também saltei fora a 12.00 €;tinha entrado a 10.80 ;porém esta menina vai ter de me levar até aos 13.30 euros, porque ainda me deve essa viagem; e, como acredito que ainda continua bulish, vou aguardar calmamente...

Registado: 27/9/2010 17:20

Tambem

por COFRES » 7/10/2011 16:56

luka Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Atingiu o target que estabeleci...saltei fora. Ainda vai dar mais um salto, mas como os mercados andam muito incertos, quero ficar de fora até 2ª feira. Também porque já perdi algum dinheiro, por causa da ganância, noutras cotadas. Felizmente a JM tem sido a minha salvação.
Ultrapassada a tal LTD de que os camaradas aqui do fórum têm falado, abre-se caminho para novos voos. Cumpts

:arrow: Também saltei fora... os mercados USA bem vermelhos(e isto apesar dos bons dados do emprego US...) :!:

Assim deixo os o resto das hipotéticas subidas da JMT para quem comprou as minhas ... :wink:

abraço
luka

Tambem saltei. Foi da parte da manha. Talvez prematuro, mas :?:

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por Luka! » 7/10/2011 16:21

abraço
luka
Anexos
SELL.jpg
SELL
SELL.jpg (4.01 KiB) Visualizado 5348 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por jrnabolsa » 7/10/2011 15:42

Atingiu o target que estabeleci...saltei fora. Ainda vai dar mais um salto, mas como os mercados andam muito incertos, quero ficar de fora até 2ª feira. Também porque já perdi algum dinheiro, por causa da ganância, noutras cotadas. Felizmente a JM tem sido a minha salvação.

Registado: 4/1/2010 15:57

por tncm » 7/10/2011 15:30

pelos vistos os 12€ estão praticamente atingidos... é esperar pelo fecho da sessão.
Agora a grande questão é: será que na 2a feira vão existir muitas vendas numa perspectiva de take profit ou o pessoal vai-se aguentar para voos mais altos. E tem de se ter em conta eventuais más notícias no fim de semana que podem atirar as bolsas europeias ao tapete novamente...

por fnabais.ferro » 7/10/2011 12:39

Não tenho tido muito tempo para vir aqui ver os posts :(

A LTD referida pelo canguru é válida mas a cotação ainda tem algum espaço para subir até lá chegar. Essa Ltd cruza os 12€ ali por volta do dia 14, ou seja daqui a uma semana.

Mantenho o trade aberto e ainda não me decidi em trocar o Stop Loss por um Stop Profit. Acho que vou esperar pelo fecho semanal para ter outra visão, parece estar a desenhar um martelo jeitoso no semanal.

Abraço e BN,

por tncm » 7/10/2011 11:59

Caro soso, não acha que com a cotação actual a JMT voltou a "por-se" na lta de longo prazo? Não dá muito bem pra ver onde andam os 11,4-11,5€ no ultimo gráfico postado, mas penso que estão mesmo em cima da lta. De qualquer forma admito que é jogo perigoso e que merece a máxima atenção e disciplina nos stops.

BN e olhos bem abertos :shock:

Ultimos Negocios ??

por COFRES » 6/10/2011 17:29

Estive a olhar os ultimos minutos da JM e fiquei
curioso os ver mudar de maos mais de 120.000 em
poucos minutos :?: :?:
Cerca de 20% do movimento diario em poucos minutos
finais é bom ou mau :?:

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

JM

por soso » 6/10/2011 15:30

Small, por eu partilhar exactamente dessa dúvida (embora a tendência seja de baixa nos mercados em geral), é que resolvi obedecer piamente à minha 1ª regra como trader: preservar o capital.

Assim sendo, como postei na página anterior, resolvi fechar a posição e amealhar as mais valias.

Tncm: tu tens a tua estratégia e deves segui-la, mas no actual contexto, tal como aludi ontem, tens que ter em consideração a LTD existente e que o Canguru tão bem explanou.

Cumprimentos bolsistas :wink: :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

Re: Ò Pikbull

por SMALL1969 » 6/10/2011 13:09

Pickbull Escreveu:
Iniciado Escreveu:Não acho que estejas a ver o filme ao contrario .
A malta que entrou (eu incluido) foi por estar numa zona de suporte , se quebrar o suporte poderei saltar fora e entrar curto tambem.
Não vejo onde está a posição contraria.
Bons negocios

Porque vcs estão à espera do ressalto no suporte (o que é perfeitamente válido dado que a JMT tem andado em bull) e eu estou à espera que o quebre porque me parece que a tendência está a mudar para bear.

É essa a minha grande dúvida neste exacto ponto. Na JM e noutras:

- A queda de terça feira foi uma 2ª oportunidade para entrar a apanhar um ciclo de recuperações mais relevante, ou hoje é a 2ª oportunidade de venda, para esta mini reacção aos novos mínimos que andámos a ver no fim de Setembro.

por tncm » 6/10/2011 12:08

Boa tarde,

Sinto-me bullish no muito curto prazo (pelo menos até rebentar outra bomba grega ou italiana). Qual a próxima resistência? Eu diria que no intervalo 12,20€~12,40€.

Com as possíveis notícias animadoras que virão este mês no que respeita ao refinanciamento dos bancos, penso que chegaremos a este patamar, (é quase certo que logo a seguir baixará para os níveis actuais pois não acredito no carater perene das decisões da Sra Merkel e companhia) e logo virá outro escândalo a lume...
:twisted: até pareço um comentador de revista cor de rosa :twisted: ao que isto chegou...

por jeso » 5/10/2011 19:23

A LT traçada pelo canguru vai aguentar na horizontal, mas há outras leituras menos auspiciosas.
Na próxima semana a coisa vai-se definir??? :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

Re: Ò Pikbull

por Pickbull » 5/10/2011 14:46

Iniciado Escreveu:Não acho que estejas a ver o filme ao contrario .
A malta que entrou (eu incluido) foi por estar numa zona de suporte , se quebrar o suporte poderei saltar fora e entrar curto tambem.
Não vejo onde está a posição contraria.
Bons negocios

Porque vcs estão à espera do ressalto no suporte (o que é perfeitamente válido dado que a JMT tem andado em bull) e eu estou à espera que o quebre porque me parece que a tendência está a mudar para bear.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Burbano, cali010201, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, m-m, malakas, MR32, nickforum, nunorpsilva, silva_39, trilhos2006 e 191 visitantes