Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

R.I.P. Steve Jobs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 6/10/2011 13:31

Eh, pá! Eu só quis ser um bocado provocador sem ofender ninguém... mas confesso que já sabia que isto ia descambar numa espécie de batalha Mac vs MS! :mrgreen: Ou não fosse um off-topic do Caledeirão.

TheTraveler Escreveu:Porque é que os seguidores dos Mac tratam a Apple como se fosse uma religião?...

Eu também fico irritado com os maluquinhos seguidores dessa religião tecnológica da Apple, e que fazem fila quando sai um novo produto à porta das lojas com semanas de antecedência.
Só que, vão me desculpar: trabalho desde os finais dos anos 80 com computadores, a programar, a tratar dados, a desenvolver projectos, etc..
Para mim, Microsoft rapidamente se tornou sinónimo de aplicações super "embrulhadas" em si mesmo, versões incompatíveis com o que se fez para trás, bugs, bugs, e mais bugs. E olhem que não foi por falta de prática; ainda hoje sou obrigado a utilizar muitas aplicações em Windows, e em algumas delas conheço-lhes quase todos os truques e manhas.
Embora o meu primeiro computador tenha sido um Mac (finais dos 80's) tive que me render à "ditadura da maioria" da Microsoft (...ainda hoje). No entanto, nos inícios dos anos 2000 acabei por me virar para os sistemas operativos Linux, e mais tarde, naturalmente - a base do sistema operativo é a mesma: Unix - migrei para os Macs.
Digo-vos uma coisa: é preciso ter passado por todos esses trâmites para "sentir" a abissal diferença que existe na realidade entre produtos da Apple - pensados até ao mínimo detalhe em facilitar a vida ao utilizador, em que este descobre quase de forma intuitiva como tudo funciona, se liga, se faz... - e a "pessegada" como as que muitas vezes me deparo com muitos produtos da MS. Um exemplo: já tentaram configurar uma rede, um bocadinho mais elaborada, em Windows?
O próprio Office (versão 2011) a correr em Mac, é das piores e mais lentas aplicações, e está cheio de esquisitices e incompatibilidades com ficheiros gerados por outras versões; sejam em MAC ou Windows! Ora bolas! :roll:

P.S. - Já agora, e nem de propósito: Ainda há pouco estive a dar uma aula com um computador (com Windows) disponibilizado na sala pelo instituto. Tive que interrompera a aula por 3 vezes 3 porque o computador "crashou". Pois é! Acho que os dedos da minha mão esquerda chegam e sobram para contar as vezes que isso sucedeu com o meu Mac (e quando isso sucedeu, foi em situações mais que compreensíveis - instalação de nova versão do sistema operativo, p. ex.).
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por TheTraveler » 6/10/2011 12:59

Onelife, :mrgreen:

Por enquanto não tenciono comprar nada da Apple, por enquanto. o design deles é muito bom, se não o melhor.

A maioria dos meus colegas usa Apple, e não aceito algumas falhas básicas. Para isso prefiro material mais barato.

Um Ipad sem USB ou leitor de cartões é simplesmente ridículo nos dias de hoje. Um Iphone de um deles que perde a rede quando se agarra como se agarra um telemóvel normal é outra (dizem que resolveram no novo). E o Imac do chefe que ganha uma mancha castanha no lado de dentro do ecrâ por causa da ventoinha interna que sopra o pó para onde não devia.

Também há dois com os visores dos Iphones partidos mas porque os deixaram caír. Como a frente não tem rebordo nenhum, a primeira coisa que bate no chão é o vidro frontal.

Outra coisa. LG, Motorola, Nokia, Samsung e Sony Ericsson, assinaram o tal acordo para um carregador universal. Apple, claro que não. É sempre dinheiro a entrar, boa estratégia de mercado. Como religião que são, os clientes compram sem questionar o porquê de terem que andar com adaptadores atrás para USB, SD, etc.

Excelente marketing que faz as pessoas só verem as vantagens e se esquecerem dos defeitos.
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por Zeb_PT » 6/10/2011 12:38

Deixou-nos um visionário com provas dadas em várias empresas, poucos são os que podem dizer a mesma coisa!

Se foi inovação, marketing, gestão ou outra coisa qualquer não interessa, o que interessa é que nos deixou cedo demais pois de certeza que teria muito mais a apresentar a este mundo.

Eu não tenho um unico produto Apple (sou mais Android lover :P) mas sei reconhecer isso.

Outras discussões ou guerrilhas levem-nas para outro sítio, talvez para onde o Sol não se põe.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por rsif » 6/10/2011 12:37

R.I.P Steve Jobs.

Registado: 26/8/2008 12:47

por JCS » 6/10/2011 12:34

O peso no ombros do Tim Cook é imenso. Espero que não deixe que a Apple se torne no futuro numa falling star como tantas outras...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Onelife » 6/10/2011 12:26

TheTraveler Escreveu:
Onelife Escreveu:TheTraveler,

Um dia vais tirar um iMac novinho em folha da caixa. Ou um iPad, ou um iPhone ou um iPod Touch. Nesse dia vais perceber o que é a evolução.

Até lá, não fales.
Principalmente porque estás a falar de algo que passa, em muito, a tua capacidade de compreensão.
"You have to see it to believe it".

Ultrapassa, em muito, a minha capacidade de compreensão? Não me costumam chamar de burro assim de forma tão elaborada, hehehe. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas eu não disse que os produtos são maus... Também gostava de saber o que é que inovação tem a ver com evolução. Evoluir é exactamente o que eu disse que a Apple faz. Pegam em tecnologias já existentes e melhoram-nas, fazem-nas evoluir. Inovar era se estivessem a lançar tecnologia realmente nova.

Não te estava a chamar burro, pá 8-)

Só estava a dizer que, sem comprar um dos produtos e o abrir e usar pela primeira vez, é impossível alguém realmente perceber o legado que o Steve Jobs deixou e que, dificilmente, alguém vai conseguir manter.

Registado: 16/8/2007 14:49

por TheTraveler » 6/10/2011 12:16

Já para não falar na mais que duvidosa "originalidade" que foi o aparecimento do "Windows" (descaradamente plagiado aos Machintosh), ou até mesmo do MS-DOS.

Porque é que os seguidores dos Mac tratam a Apple como se fosse uma religião?...

Windows descaradamente plagiado aos Macintosh?
Quem um sistema quer o outro são GUI, Graphics User Interface. É mais ou menos o utilizar imagens gráficas em vez de utilizar uma linha de comandos como no DOS. Querem ver que isto agora também é invenção da Apple?.... A Xerox já utilizava isto nos anos 70...

Mas para os seguidores da Apple, se a Microsoft utilizar alguma coisa depois deles, é um escândalo e plágio. Quando é ao contrário, já nada se passa. Como no caso do tablet lançado em 2001 pela MS e só em 2010 pela Apple.

Foi um grande empresário, lançou excelentes produtos, fez com que a Apple crescesse como poucas companhias cresceram. Mas daí a alterar a "evolução do mundo" ou ser "um menino" ao pé do Bill Gates...
Imagem

por JCS » 6/10/2011 12:15

Uma grande perda sem duvida. Creio que o brilhantismo de Jobs passou por tornar a tecnologia finalmente disponível às massas. Inventam-se muitas coisas mas que depois demoram décadas a serem "úteis" e a maioria delas nunca encontra alguém que as torne realidade. Jobs era isso mesmo,teve o sonho de tornar as tecnologias realidade e fê-lo a um ritmo incrível e como ninguém...

(Escrevo esta mensagem do meu iPad)

RIP
Editado pela última vez por JCS em 6/10/2011 12:17, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por db7 » 6/10/2011 12:10

frodovic Escreveu:
Quico Escreveu:
db7 Escreveu:Em conjunto com Bill Gates, foram talvez os dois homens mais influentes no mundo tecnológico.

Vais-me desculpar mas nem por sombras estão no mesmo patamar. É como compara a estrada da Beira com a beira da estrada. Quê? É porque o Bill também é milionário, é?!

Basta isto: há quantos anos a Microsoft não lança algo de verdadeiramente inovador, que seja minimamente comparável com a verdadeira revolução sistemática da Apple? Que eu me lembre, há mais de uma década, têm saltado de flop em flop, sem acertar uma única. Já para não falar na mais que duvidosa "originalidade" que foi o aparecimento do "Windows" (descaradamente plagiado aos Machintosh), ou até mesmo do MS-DOS.
Não fosse a gigantesca "cash cow" que representa o Windows e o Office, e a MS já era. Valha-lhes a imensa inércia tecnológica do cidadão comum.

Bem dito. Subscrevo ...
Bill Gates ao lado do Jobs é um "menino" ...

Não querendo entrar em polémicas de fanboys (porque admiro ambos) podes fundamentar em que parte o Gates é um menino á beira do Jobs?

Registado: 13/7/2011 8:39

por Adam hedge » 6/10/2011 12:05

Homem grande,para o mundo pequeno que temos.

R.P.I. Steve Jobs
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por rubini » 6/10/2011 11:58

São pessoas como o Steve Jobs que nos fazem ver que, por muitos fdp's que andem por aí, basta uma pessoa verdadeiramente inovadora e visionária para tornar este mundo melhor.

Steve Jobs criou mais do que uma empresa, criou uma escola de seguidores que sem dúvida alterou a evolução do Mundo. Isso não se pode dizer de qualquer um.

Registado: 8/6/2011 20:44

por rmachado » 6/10/2011 11:58

Tá tudo dito.

Colocou a tecnologia ao serviço do design criando aparelhos que embora não fossem "os melhores" em alguns paramêtros eram sem dúvida os de mais fácil utilização.

Registado: 24/8/2004 10:42

por frodovic » 6/10/2011 11:44

Quico Escreveu:
db7 Escreveu:Em conjunto com Bill Gates, foram talvez os dois homens mais influentes no mundo tecnológico.

Vais-me desculpar mas nem por sombras estão no mesmo patamar. É como compara a estrada da Beira com a beira da estrada. Quê? É porque o Bill também é milionário, é?!

Basta isto: há quantos anos a Microsoft não lança algo de verdadeiramente inovador, que seja minimamente comparável com a verdadeira revolução sistemática da Apple? Que eu me lembre, há mais de uma década, têm saltado de flop em flop, sem acertar uma única. Já para não falar na mais que duvidosa "originalidade" que foi o aparecimento do "Windows" (descaradamente plagiado aos Machintosh), ou até mesmo do MS-DOS.
Não fosse a gigantesca "cash cow" que representa o Windows e o Office, e a MS já era. Valha-lhes a imensa inércia tecnológica do cidadão comum.

Bem dito. Subscrevo ...
Bill Gates ao lado do Jobs é um "menino" ...

Registado: 12/2/2009 4:46

por TheTraveler » 6/10/2011 11:41

Um dia vais tirar um iMac novinho em folha da caixa. Ou um iPad, ou um iPhone ou um iPod Touch. Nesse dia vais perceber o que é a evolução.

Até lá, não fales.
Principalmente porque estás a falar de algo que passa, em muito, a tua capacidade de compreensão.

Ultrapassa, em muito, a minha capacidade de compreensão? Não me costumam chamar de burro assim de forma tão elaborada, hehehe. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas eu não disse que os produtos são maus... Também gostava de saber o que é que inovação tem a ver com evolução. Evoluir é exactamente o que eu disse que a Apple faz. Pegam em tecnologias já existentes e melhoram-nas, fazem-nas evoluir. Inovar era se estivessem a lançar tecnologia realmente nova.
Imagem

por db7 » 6/10/2011 11:32

Até lá, não fales.

Estas frases a mim emocionam-me... :roll:

Registado: 13/7/2011 8:39

por Onelife » 6/10/2011 11:24

TheTraveler,

Até lá, não fales.

Com o fantástico ser humano Steve Jobs, morre também uma parte absolutamente extraordinária e excitante do nosso mundo... É um dia triste.

Registado: 16/8/2007 14:49

por Quico » 6/10/2011 11:24

Talvez tenhas razão... Mas conheces a história do "ovo de Colombo", certo! :wink:

Já agora, e para demonstrar o que disse relativamente à Microsoft desde há mais de uma década que anda a dormir à sombra dos louros conquistados...
Anexos
Screen shot 2011-10-06 at 11.22.47.png
Screen shot 2011-10-06 at 11.22.47.png (52.31 KiB) Visualizado 1627 vezes
Screen shot 2011-10-06 at 11.23.23.png
Screen shot 2011-10-06 at 11.23.23.png (53.76 KiB) Visualizado 1631 vezes
Editado pela última vez por Quico em 6/10/2011 11:25, num total de 1 vez.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por artista1939 » 6/10/2011 11:24

O Steve era mestre em Business Modelling. Foi isto que tornou a Apple na maior empresa do Mundo. Não foi por inventar grandes tecnologias.

Pelo menos morreu sabendo que em cerca de 40 anos (mais coisa menos coisa) criou a maior empresa do mundo. Poucos se poderão gabar de tal feito...

See you on the other side...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por TheTraveler » 6/10/2011 11:07

Perdeu-se um grande empresário.

Quico Escreveu:Basta isto: há quantos anos a Microsoft não lança algo de verdadeiramente inovador, que seja minimamente comparável com a verdadeira revolução sistemática da Apple?

Tens razão! Desde 2001 quando a MS inventou o tablet PC que não há nada de verdadeiramente inovador.

Revolução sistemática?

Já agora, o que é que a Apple inventou assim de tão inovador nos últimos tempos?
Tablet, foi a MS, não foi o Ipad
Touchscreen, tecnologia dos anos 60/70
Multitouch, 1982
Telemóveis com touchscreen, GPS, 3G, etc, já existiam antes do IPhone
Sistema operativo sem crashes constantes, Linux, Ubuntu, por exemplo

No que é que a Apple inova assim tanto mesmo? A Apple tem um excelente marketing e design, é muito boa a aproveitar e explorar tecnologias já existentes. Mas inovação?... Só em design. Explorar e utilizar tecnologias já existentes não chamo propriamente de inovação.
Imagem

por jeso » 6/10/2011 10:33

db7 Escreveu:
Quico Escreveu:

Eu falei em influência... penso que isso é inquestionável...

O "outro" é um grande senhor em filantropia, que também faz muita falta nos dias de hoje.

Registado: 24/6/2006 12:52

por escada1 » 6/10/2011 10:32

Os meus sentimentos para a familia.
SJobs foi um grande homem, principalmente porque lutou contra a sua doença até ao fim, trabalhando na sua visão para o mundo.

Dou valor a isto, e demosntra que um homem por mais poder e dinheiro que tenha, infelizmente não é isso que nos livra da morte.

Se no mundo não houvesse tanta ganancia e houvesse mais humanidade, poderiamos se calhar viver num mundo melhor.

Mas muita gente esquece-se disso, e pensa que dinheiro é tudo...não é...

Registado: 23/8/2011 11:35

por PT_Trader » 6/10/2011 10:31

Um dos maiores visionários de sempre.

Tks Steve :wink:

Registado: 20/6/2011 21:48

por artista_ » 6/10/2011 10:24

Infelizmente era uma notícia que se esperava... junto-me nos votos de pesar pela grande perda que representa!

RIP
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TRock » 6/10/2011 10:13

R.I.P.

Registado: 13/9/2011 22:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Ferreiratrade, icemetal, Pmart 1, Shimazaki_2 e 166 visitantes