Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Combater os shorts... É verdade? Faz sentido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL1969 » 3/10/2011 16:52

seymour Escreveu:Eu também não vendo acções quando o preço tem uma tendência negativa. Não quero tirar prazer dessa descida, nem pensar nisso, por isso mantenho a minha posição.

Somos tão amigalhaços, eu e o BCP!

O que é que "não vender acções que se tem em carteira" tem a ver com shortar?

Registado: 3/2/2009 12:21

por Las_Vegas » 3/10/2011 16:52

SMALL1969 Escreveu:
artista Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Diria que é o "DARK SIDE OF THE FORCE", porque o ponto óptimo seria a falência da empresa, e que algumas vezes pode acontecer pela própria acção dos shorts, e não pelo estado do negócio em si.

Esta é boa, então uma empresa pode falir só por causa dos shorts?!

Conheces algum caso desses?! Certamente não conheces, se uma empresa vende bananas e tem todos anos milhões de lucro com o negócio certamente não vai falir apenas porque andam uns tipos a "shortar" as suas acções!?!

Mas alguma vez afirmei que APENAS por causa dos shorts alguma empresa vai à falência?

Só afirmo que pode prejudicar a recuperação de uma empresa, para lá do razoável.

Exemplo actual: BCP, BANIF, INAPA, etc.
Aumentos de capital às moscas ou elaborados a custo elevado para as empresas (os 3 casos são diferentes), muito TAMBÉM por causa das cotações que estão pressionadas pelos shorts.

Como é que os shorts pressionam as cotações?
Viste o diagrama do short selling retirado da Wikipedia?

Registado: 4/11/2002 23:12

por SMALL1969 » 3/10/2011 16:49

artista Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Diria que é o "DARK SIDE OF THE FORCE", porque o ponto óptimo seria a falência da empresa, e que algumas vezes pode acontecer pela própria acção dos shorts, e não pelo estado do negócio em si.

Conheces algum caso desses?! Certamente não conheces, se uma empresa vende bananas e tem todos anos milhões de lucro com o negócio certamente não vai falir apenas porque andam uns tipos a "shortar" as suas acções!?!

Mas alguma vez afirmei que APENAS por causa dos shorts alguma empresa vai à falência?

Só afirmo que pode prejudicar a recuperação de uma empresa, para lá do razoável.

Exemplo actual: BCP, BANIF, INAPA, etc.
Aumentos de capital às moscas ou elaborados a custo elevado para as empresas (os 3 casos são diferentes), muito TAMBÉM por causa das cotações que estão pressionadas pelos shorts.

por seymour » 3/10/2011 16:46

Eu também não vendo acções quando o preço tem uma tendência negativa. Não quero tirar prazer dessa descida, nem pensar nisso, por isso mantenho a minha posição.

Somos tão amigalhaços, eu e o BCP!

Registado: 4/11/2008 15:37

por artista_ » 3/10/2011 15:31

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por andre_ferreira » 3/10/2011 14:39

entao esta empresa não estava falida?

estes malvados dos longos!! :lol:

grafico semanal
Anexos
sc.png
sc.png (18.38 KiB) Visualizado 1453 vezes

Registado: 1/4/2010 19:47

por Las_Vegas » 3/10/2011 14:30

Fonte : Wikipedia
Anexos
short_sell.PNG
short_sell.PNG (39.81 KiB) Visualizado 1492 vezes

Registado: 4/11/2002 23:12

por andre_ferreira » 3/10/2011 13:59

SMALL1969 Escreveu:Não disse o contrário. Aliás, disseste o mesmo que eu.
Só acrescentei que está a tirar prazer de uma coisa negativa.

Seria como a minha equipa de trabalho não alcançar os objectivos por alguma razão, e eu ir baixando os ordenados. Óptimo. Seria o ideal. Assim que os começassem a alcançar, aumentava-os de novo. Mas se poder pedir uns objectivos extra para os enterrar mais depressa, acabo por ter que os despedir.
Na primeira versão, pode acontecer que eles, tendo tempo para recuperar, até o consigam fazer e digamos que não jogo uma cartada "injusta".
Se não recuperarem, o resultado final é o mesmo, só que leva mais tempo.

entao eu percebi mal o teu comentario.

o que eu pensei foi que tu querias dizer que quem abre shorts só o faz para ter o prazer de ver a cotação descer ou algo do genero.

no trading temos de fazer uma analise fria da cotação e identificar oportunidades de ganhar uns guitos.

posso olhar para um grafico do PSI20 e não gostar da sua tendencia actual pq significa que algum vai mal mas se isso representa uma oportunidade de ganhar $ entao pode se aproveitar.

abc

por Quico » 3/10/2011 13:45

Se eu shortar o EURUSD estou a "dizer" dizer ao mercado que prefiro ter dólares a ter euros.

Se eu shorto o BCP estou a "dizer" ao mercado que prefiro ter liquidez a ter acções do BCP.

Resumindo: estou a atribuir mais valor a uma coisa em detrimento da outra.

Onde é que está a moralidade ou a imoralidade de cada escolha? Onde está a "justiça" ou a "injustiça" social ou moral desta actuação?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por SMALL1969 » 3/10/2011 13:31

Não disse o contrário. Aliás, disseste o mesmo que eu.
Só acrescentei que está a tirar prazer de uma coisa negativa.

Seria como a minha equipa de trabalho não alcançar os objectivos por alguma razão, e eu ir baixando os ordenados. Óptimo. Seria o ideal. Assim que os começassem a alcançar, aumentava-os de novo. Mas se poder pedir uns objectivos extra para os enterrar mais depressa, acabo por ter que os despedir.
Na primeira versão, pode acontecer que eles, tendo tempo para recuperar, até o consigam fazer e digamos que não jogo uma cartada "injusta".
Se não recuperarem, o resultado final é o mesmo, só que leva mais tempo.

por andre_ferreira » 3/10/2011 12:14

SMALL1969 Escreveu:Quem abre posições short, na minha perspectiva tira prazer do lado negativo do desenvolvimento de um projecto ou uma empresa ou de um sector.
.

quem abre posições short, na minha perspectiva pretende ganhar $ com a tendencia da acçao e está a maribar se para o projecto da empresa.

o prazer está em ter mais valias seja de que lado for

por Sir[Kneighf] » 3/10/2011 12:03

SMALL1969 Escreveu:Quem abre posições short, na minha perspectiva tira prazer do lado negativo do desenvolvimento de um projecto ou uma empresa ou de um sector.

Diria que é o "DARK SIDE OF THE FORCE", porque o ponto óptimo seria a falência da empresa, e que algumas vezes pode acontecer pela própria acção dos shorts, e não pelo estado do negócio em si.

Claro que ajuda a atingir o justo valor mais rapidamente, ou seja, chegar ao ponto a partir do qual pode voltar a subir, mas vejo como uma coisa negativa porque pode inibir a própria recuperação. Uma queda suave permite à própria cotada ter mais tempo para resolver a razão do problema, como por exemplo ir ao mercado pedir mais capital para resolver os problemas.

Mas isto é como as touradas, a energia nuclear ou despedimentos sem justa causa, etc.
Existem pontos fortes muito e muito fracos em todos os argumentos, e é uma coisa que se tem que decidir pelo "Valor do princípio".

Uma empresa pode estar falida e valer uns € em bolsa, bem como ter ser solida com base em AF e ter uma cotação baixa.
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por SMALL1969 » 3/10/2011 11:56

Quem abre posições short, na minha perspectiva tira prazer do lado negativo do desenvolvimento de um projecto ou uma empresa ou de um sector.

Diria que é o "DARK SIDE OF THE FORCE", porque o ponto óptimo seria a falência da empresa, e que algumas vezes pode acontecer pela própria acção dos shorts, e não pelo estado do negócio em si.

Claro que ajuda a atingir o justo valor mais rapidamente, ou seja, chegar ao ponto a partir do qual pode voltar a subir, mas vejo como uma coisa negativa porque pode inibir a própria recuperação. Uma queda suave permite à própria cotada ter mais tempo para resolver a razão do problema, como por exemplo ir ao mercado pedir mais capital para resolver os problemas.

Mas isto é como as touradas, a energia nuclear ou despedimentos sem justa causa, etc.
Existem pontos fortes muito e muito fracos em todos os argumentos, e é uma coisa que se tem que decidir pelo "Valor do princípio".

por artista_ » 3/10/2011 4:53

Ignorância?! Ora essa então não há tantos produtos para Shortar BCP ou outro título qualquer?! É só ter conta numa corretora!

Quanto ao estratagema para acabar com os shorts.. é bem capaz de resultar!! :mrgreen: :mrgreen: hoje o BCP deve subir a valer!! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

comentário

por jotabilo » 2/10/2011 23:57

Mas essa história de shortar é uma balela...na banca portuguesa.....que eu saiba só se pode shortar com produtos derivados e esses têm Markets Makers que o controlam...

Não entendo essa coisa de shortar o BCP...pelo menos na banca de Lisboa....enfim ..há tantos génios de papel ...ue não pode haver tantos.... Desculpem ..mas esses apelos apenas denunciam uma eventual ignorância da realidade dos mercados.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por AurioI » 2/10/2011 23:20

[quote="camaleo"]

Se é assim tão bom estar short... porque não aproveitam?

:clap: :clap: :clap:

Registado: 17/3/2009 20:38

por camaleo » 2/10/2011 23:08

Quando tal vai haver magia negra a quem está short :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esta mania da perseguição....

Será tão complicado perceber que o risco que se corre com a aposta na queda é igual ao inverso?

Que para um negocio se realizar não basta haverem vendedores, mas também tem de haver compradores...

os exemplos dos mercados com shorts proibidos que não pararam de cair pois quem estava longo vendeu, e quem quer entrar longo quer pagar menos... não chega.

É pá que discussão perdida....

Se é assim tão bom estar short... porque não aproveitam?

"Que me enerva" :twisted: :twisted:

Registado: 25/3/2010 21:12

Shorts

por Clinico » 2/10/2011 20:05

Mas alguma vez estes bloggers e apelantes conseguiriam controlar o mercado?? :lol:
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Quico » 2/10/2011 20:04

Outra vez a mesma paranoia?! Não há pachorra... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Combater os shorts... É verdade? Faz sentido?

por SAPT » 2/10/2011 19:44

Boas,
A net está cheia de apelos como o seguinte:
"VAMOS COMBATER OS SHORTS!
Não deixem vossas acções disponíveis aos shorts!Programem uma ordem de venda com valor alto com prazo de 1 mês depois renovem!CONFORME OS INVESTIDORES FAZEM ISSO OS SHORTS VÕA SENDO OBRIGADOS A FECHAREM SUAS POSIÇÕES!E VAMOS A ISSO!
Não deixem vossas acções disponíveis aos shorts!Programem uma ordem de venda com valor alto com prazo de 1 mês depois renovem!CONFORME OS INVESTIDORES FAZEM ISSO OS SHORTS VÕA SENDO OBRIGADOS A FECHAREM SUAS POSIÇÕES!E VAMOS A ISSO!"
É verdade? Faz sentido?
Abraço,

Registado: 29/11/2007 11:27

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 166 visitantes