Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Governo não controla o Defice 8.9%(novas medidas caminho)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sargotrons » 3/10/2011 15:07

AutoMech Escreveu:Vês Mares ? É ler os teus últimos 2 posts e compará-los com os manifestos do Bloco e do PCP. Está lá tudo. Não há que ter complexos. És livre de opinar como eles. :wink:

:idea:
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Automech » 3/10/2011 14:58

Vês Mares ? É ler os teus últimos 2 posts e compará-los com os manifestos do Bloco e do PCP. Está lá tudo. Não há que ter complexos. És livre de opinar como eles. :wink:

tavaverquenao2 Escreveu:A culpa desta situação mundial é do capitalismo e mais tarde ou mais cedo até os "cegos" vão ver.

Só para tentar perceber... planeamento central, como alternativa ? :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Mares » 3/10/2011 12:57

migluso Escreveu:Mares,

Só estou de acordo contigo quando te queixas que este governo não está a cumprir as promessas eleitorais e que isso não é nada abonatório para a qualidade da nossa democracia.

Neste aspecto, estão-se a revelar parecidos com o teu querido líder.

Quanto ao resto, bem, se este governo cumprisse o programa eleitoral e fizesse aquilo que já deveria ter sido feito ontem, então é que tu gemias...

Quando eu vejo os lobbies das farmácias e das farmacêuticas, da electricidade, da construção (e espero que dos media) a fazerem berreiro, porventura será um sinal que algumas coisas estão a mudar.

De resto, o teu queixume é típico de uma franja da nossa sociedade que se tivesse sido ignorada há 15 anos, hoje não estaríamos nesta situação vergonhosa de país pedinte.

Cumps

migluso,

a qualidade da nossa democracia não está na taxa de cumprimento das promessas eleitoreiras de um governo. A democracia não será colocada em causa, caso um governo não cumpra com o seu plano, visto que existem eleições a cada 4 anos. O eleitorado é soberano nessa matéria.

A qualidade de uma democracia está sim, na abertura que um governo têm para negociar as medidas a aplicar, tendo em vista as aspirações legitimas de um povo.
Têr a participação actíva da sociedade, resultando numa governação participativa é fundamental.

Mas sabêmos que isso não será assim e que as medidas a aplicar visarão somente mantêr os privilégios das "castas sacerdotais".

Não fosse assim, o PR já tivesse orgulhosamente assumído que, a sua maior convicção na queda do anterior governo, estivessem apenas nos 5% do corte dos salários e reformas dos FP´s, no tal "limite para os sacrifícios". Mas quem está no "limite dos sacrifícios"... quem ganha 6 mil euros ou quem ganha 850 euros (salário médio)?

Democracia? Respeito pela vontade do povo, expressa nas urnas? Não me pareçe. Mas como têmos um povo que ainda não assimilou os seus direitos e nem as suas resposnabilidades, então tudo é possível.

Se gastam-se 8,5 mil milhões em reformas da CGA, onde o número de reformados é igual ao número de inscritos nesse regime, onde devêmos cortar? Onde têmos reformas douradas, reformas acumuladas, reformas antes dos 60 anos (em média), onde o valor médio das reformas nos 1250 euros/mês (quando quem trabalha recebe 850 euros/mês)?

É mentira que, o povo viveu acima das suas possibilidades!

A verdade é que muita "boa gente" recebe injustificadamente acima das possibilidades do país!!

Esses 15 anos é agora um número mágico. Apareçe esse número apenas para alimentar o imaginário do "povinho"?
Diz-se isso, como se os outros 12 anos, tivessem sído diferentes. :roll: (que palermice!)

Isso é só conversa para desculpabilizar governos que apoiaram a destruição da produção nacional, a criação das "castas sacerdotais" e que transformou "míseros professores" em especuladores?

Exista um pouco de honestidade!

Quanto aos "berreiros" poderá ser verdade ou não... o futuro o dirá.

Olhando para o passado recente, vê-se que os primeiros a "berrar", foram aqueles que mais "mamaram".

Ou não exista por aqui o ditado....

"Quem não chora, não mama" ?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por tava3 » 3/10/2011 12:20

Aquilo a que chamas franja pareceu-me na mega-manif do dia 1, palavras dos media, o lençol quase todo. Isto depois de 100 dias de governo e com um sol brutal para fazer praia. :) A culpa desta situação mundial é do capitalismo e mais tarde ou mais cedo até os "cegos" vão ver.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por migluso » 3/10/2011 11:55

Mares,

Só estou de acordo contigo quando te queixas que este governo não está a cumprir as promessas eleitorais e que isso não é nada abonatório para a qualidade da nossa democracia.

Neste aspecto, estão-se a revelar parecidos com o teu querido líder.

Quanto ao resto, bem, se este governo cumprisse o programa eleitoral e fizesse aquilo que já deveria ter sido feito ontem, então é que tu gemias...

Quando eu vejo os lobbies das farmácias e das farmacêuticas, da electricidade, da construção (e espero que dos media) a fazerem berreiro, porventura será um sinal que algumas coisas estão a mudar.

De resto, o teu queixume é típico de uma franja da nossa sociedade que se tivesse sido ignorada há 15 anos, hoje não estaríamos nesta situação vergonhosa de país pedinte.

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Mares » 3/10/2011 11:38

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Transpareçe da tua opinião, que os governantes não dêvam ser responsabilizados pelas suas políticas.

Devem, mas não 3 minutos depois de saberem que ganharam as eleições. :wink:

Mares Escreveu:defesa de práticas anti-democráticas

Eu ataco é práticas anti democráticas. Daí ter achado despropositado abrires um tópico 3 minutos depois de alguém ganhar uma eleições.

Mares, se criares uma matriz onde colocas vários temas, desde educação, saúde, iniciativa privada, prestações sociais, etc. e a seguir preencheres essa matriz com aquilo que defende o PSD, CDS, PS, etc. vais ver que as tuas opiniões (a liberdade ideológica, como tu lhe chamas) são maioritariamente coincidentes com o PCP e com o Bloco de Esquerda. E isso, diga-se, não tem mal nenhum, nem deve criar complexos, porque cada um é livre de opinar como quiser. :wink:

AutoMech,

estás muito errado sobre o que é democracia e o papel do governo/oposição. Um governo deverá ser responsabilizado pelos seus actos de governação, a partír do momento em que é eleito. Até mesmo, já poderá ser responsabilizado entre promessas de campanha e o discurso/medidas após eleito (por exemplo, existem diferenças assinaláveis entre a campanha do PPC e o primeiro discurso dele, imediatamente após têr sído eleito).

Mas é evidênte que não condenas as práticas anti-democráticas, tal como as apoias. Como não entendes o que é democracia, condenas as vozes contrárias, nem que para isso utilize-se o recurso à "mordaça". Grande exemplo de democracia e respoeito pelas vozes contrárias.

Quanto a essa hipotética matriz que tu imaginas, este governo não preenche nenhum campo, nem pareçe vir a preencher absolutamente nada.

Além disso, utilizam erradamente certos conceitos:

- A "plano de governo" deverão chamar "plano da Troika".

- À "responsabilidade" deverá ser chamado de "autoritarismo".

- Ao "desenvolvimento" justificam-se por "endividamento".

- De "trabalho", seu entendimento é de "biscates".

- À "proteção social" é somente a "gestão da miséria".

- À "liberdade individual" deverá chamar-se de "desresponsabilização do Estado".

Está claro que este governo não levará Portugal a lado nenhum, que não seja ao empobrecimento, à desigualdade, à repressão e à perda das liberdades democráticas.

Mesmo aqueles que os apoiaram, rapidamente abandonarão qualquer esperança num plano de desenvolvimento para o país, restando-lhes somente o regozijo no autoritarismo e na farsa.

por pocoyo » 3/10/2011 11:32

pocoyo Escreveu:
AutoMech Escreveu:Voltando ao tópico, o Vitor Gaspar aquilo que disse (eu não conferi contas nenhumas) é que as privatizações, a venda de património imobiliário e a transferência dos fundos de pensões (haverá mais algum ?) serão suficientes para cumprir o défice.

Honestamente, deixa-me irritado porque, mais uma vez, andamos com receitas extraordinárias que não se repetem e, no caso dos fundos de pensões até vão onerar orçamentos futuros.

Não se aplica o principio da especialização?

Estes proveitos deveriam ser diferidos para a altura do pagamento das pensões.
Acho vergonhoso a TROIKA permitir isto, cada geração deve ser responsavel pelos seus actos.

Isto assim é contabilidade criativa!!! :mrgreen:

É tão facil viver com o dinheiro dos outros!!!
O valor da nacionalização dos fundos de pensões é pertença da geração mais jovem.

Deixem de ser chupistas!!!

É que ao permitir esta palermada, abre a porta a outras cenas mais criativas, do genero:

Vender a receita de irs do ano seguinte a uma empresa privada e contabilizar como receita deste ano.

Fonix, pensei que pelo menos a TROIKA era gente séria!!!

Registado: 15/1/2010 15:30

por rmachado » 3/10/2011 11:07

AutoMech Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Ontem fui jantar a um restaurante de 20 euros cabeça... Como me gosto de demorar a conversar/beber etc costumo ficar o tempo suficiente para 2 refeições. O restaurante, que não era pequeno encheu 2 vezes. Serviu cerca de 60 refeições em 3 horas. Crise, qual crise??

Interessante, interessante era saber qual a facturação que este restaurante vai apresentar referente a esse dia. :wink:

Eu diria que deve ter vendido dois bitoques, vários cáfes, umas bejecas e umas águas. :)

Registado: 24/8/2004 10:42

por pocoyo » 3/10/2011 11:00

AutoMech Escreveu:Voltando ao tópico, o Vitor Gaspar aquilo que disse (eu não conferi contas nenhumas) é que as privatizações, a venda de património imobiliário e a transferência dos fundos de pensões (haverá mais algum ?) serão suficientes para cumprir o défice.

Honestamente, deixa-me irritado porque, mais uma vez, andamos com receitas extraordinárias que não se repetem e, no caso dos fundos de pensões até vão onerar orçamentos futuros.

Não se aplica o principio da especialização?

Estes proveitos deveriam ser diferidos para a altura do pagamento das pensões.
Acho vergonhoso a TROIKA permitir isto, cada geração deve ser responsavel pelos seus actos.

Isto assim é contabilidade criativa!!! :mrgreen:

É tão facil viver com o dinheiro dos outros!!!
O valor da nacionalização dos fundos de pensões é pertença da geração mais jovem.

Deixem de ser chupistas!!!

Registado: 15/1/2010 15:30

por Automech » 3/10/2011 1:23

Voltando ao tópico, o Vitor Gaspar aquilo que disse (eu não conferi contas nenhumas) é que as privatizações, a venda de património imobiliário e a transferência dos fundos de pensões (haverá mais algum ?) serão suficientes para cumprir o défice.

por Automech » 3/10/2011 1:20

Mares Escreveu:Transpareçe da tua opinião, que os governantes não dêvam ser responsabilizados pelas suas políticas.

Devem, mas não 3 minutos depois de saberem que ganharam as eleições. :wink:

Mares Escreveu:defesa de práticas anti-democráticas

Eu ataco é práticas anti democráticas. Daí ter achado despropositado abrires um tópico 3 minutos depois de alguém ganhar uma eleições.

Mares, se criares uma matriz onde colocas vários temas, desde educação, saúde, iniciativa privada, prestações sociais, etc. e a seguir preencheres essa matriz com aquilo que defende o PSD, CDS, PS, etc. vais ver que as tuas opiniões (a liberdade ideológica, como tu lhe chamas) são maioritariamente coincidentes com o PCP e com o Bloco de Esquerda. E isso, diga-se, não tem mal nenhum, nem deve criar complexos, porque cada um é livre de opinar como quiser. :wink:

por Automech » 3/10/2011 1:12

VirtuaGod Escreveu:Ontem fui jantar a um restaurante de 20 euros cabeça... Como me gosto de demorar a conversar/beber etc costumo ficar o tempo suficiente para 2 refeições. O restaurante, que não era pequeno encheu 2 vezes. Serviu cerca de 60 refeições em 3 horas. Crise, qual crise??

Interessante, interessante era saber qual a facturação que este restaurante vai apresentar referente a esse dia. :wink:

por MarcoAntonio » 2/10/2011 22:25

mfsr1980 Escreveu:Caro Marco,

Eu não digo que o AJJ é bom (...)

Mas eu nem falei do AJJ no meu post...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mfsr1980 » 2/10/2011 22:23

MarcoAntonio Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:O Povo Madeirense percebe que o AJJ mesmo com os seus defeitos fica muito além de qualquer outro concorrente.

Ou isso ou o povo madeirense é portuguesinho de gema, ie, português do mais português que há.

Aqui, no continente, escolhemos sempre os mesmos há mais de 3 décadas!

O PS e PSD revezam-se na governação e levam conjuntamente e de forma sistemática cerca de 70% dos votos: quase sempre mais de 65% e já chegou aos 80% (1991). O "pior" ano foi 1985 com 50% mas foi uma excepção e é preciso ignorar que o PRD era, afinal de contas, um segundo PS grandemente formado por elementos do PS ou até então afectos ao PS.

Pois...

Caro Marco,

Eu não digo que o AJJ é bom, digo é que a oposição é mesmo má!
Os Madeirenses sabem o que o AJJ fez pela Madeira e irão votar nele.

Eu não tenho dúvidas que ele procedeu mal ao ter criado aquele buraco financeiro. Se calhar, terá pensado que o Povo Madeirense iria ser chamado a contribuir para o buraco financeiro do continente e assim sendo, não quis ficar atrás e resolveu criar um identico para o continente pagar.

Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por MarcoAntonio » 2/10/2011 21:48

mfsr1980 Escreveu:O Povo Madeirense percebe que o AJJ mesmo com os seus defeitos fica muito além de qualquer outro concorrente.

Ou isso ou o povo madeirense é portuguesinho de gema, ie, português do mais português que há.

Aqui, no continente, escolhemos sempre os mesmos há mais de 3 décadas!

O PS e PSD revezam-se na governação e levam conjuntamente e de forma sistemática cerca de 70% dos votos: quase sempre mais de 65% e já chegou aos 80% (1991). O "pior" ano foi 1985 com 50% mas foi uma excepção e é preciso ignorar que o PRD era, afinal de contas, um segundo PS grandemente formado por elementos do PS ou até então afectos ao PS.

Pois...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 2/10/2011 21:41

VirtuaGod Escreveu:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ontem fui jantar a um restaurante de 20 euros cabeça... Como me gosto de demorar a conversar/beber etc costumo ficar o tempo suficiente para 2 refeições. O restaurante, que não era pequeno encheu 2 vezes. Serviu cerca de 60 refeições em 3 horas. Crise, qual crise??

EDIT: Preferia que acabassem com a injustiça denominada "Tx. intermédia de IVA" do que aumentar a tx. máx. do IVA para 25%. Mas parece-me que o zé povinho que é vai continuar a pagar.

Conforme tenho dito, esta quebra do consumo de 4 vírgula tal % ainda é apenas o início...

O tuga ainda vai ter de cortar muito (mais).
Imagem

Administrador Fórum

por mfsr1980 » 2/10/2011 21:38

O Alberto João Jardim vai ganhar as eleições com uma esmagadora vitória(as usual).
O Povo Madeirense percebe que o AJJ mesmo com os seus defeitos fica muito além de qualquer outro concorrente.
Agora, vai ser interessante vêr o governo instruir o AJJ as restrições a impôr aos Madeirenseas...eheheh!

Registado: 3/5/2007 13:55

por VirtuaGod » 2/10/2011 21:36

MarcoAntonio Escreveu:Voltando ao tópico: aceitam-se apostas para o prazo para introdução do IVA a 25%...

:|

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ontem fui jantar a um restaurante de 20 euros cabeça... Como me gosto de demorar a conversar/beber etc costumo ficar o tempo suficiente para 2 refeições. O restaurante, que não era pequeno encheu 2 vezes. Serviu cerca de 60 refeições em 3 horas. Crise, qual crise??

EDIT: Preferia que acabassem com a injustiça denominada "Tx. intermédia de IVA" do que aumentar a tx. máx. do IVA para 25%. Mas parece-me que o zé povinho que é vai continuar a pagar.
Editado pela última vez por VirtuaGod em 2/10/2011 21:38, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por artista_ » 2/10/2011 21:30

MarcoAntonio Escreveu:Voltando ao tópico: aceitam-se apostas para o prazo para introdução do IVA a 25%...

Não penso que seja para já, agora precisam de algo mais rápido, ou o resto do subsídio ou algum fundo de pensões... mas não deve demorar muito, acho que no início de 2012!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mares » 2/10/2011 21:26

Tendo a alimentação um peso elevado no rendimento disponível dos mais desfavorecídos (na maior parte dos casos superior a 30%), questiono-me como será feita a "proteção aos mais desfavorecídos"?

- Serão tickets para levarem ao supermercado?
(Cabaz mensal: 1 kg de arroz, 1 dúzia de ovos, 200gr de carne de segunda, 1 kg de feijão, ...).

- Um "cartão de desconto personalizado", reconhecído nos caixas dos supermercados e válido após apresentação de um documento de identificação com fotografia actualizada?

- Por último, poderão sempre recorrer à "sopa dos pobres" ou a uma outra sociedade beneficiente (as tais "redes sociais de proteção social").

por MarcoAntonio » 2/10/2011 21:03

Voltando ao tópico: aceitam-se apostas para o prazo para introdução do IVA a 25%...

Imagem

Administrador Fórum

por Mares » 2/10/2011 20:56

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Tenho liberdade ideológica para critícar/apoiar qualquer medida e/ou proposta por qualquer governo/oposição, desde que estejam de acordo com os princípios que defenda.

Uma afirmação com pouca credibilidade, vindo de alguém que abriu um tópico para responsabilizar o Passos Coelho,3 minutos (!!!) depois das sondagens dizerem que o PSD tinha ganho as eleições. Nessa altura caiu-te a máscara Mares. :wink:

Preferes responsabilizar quem não governa, a quem seja eleito para governar.

Transpareçe da tua opinião, que os governantes não dêvam ser responsabilizados pelas suas políticas.

Silênciar vozes contrárias é sinónimo do desrespeito pelos mais elementares valores da democracia.

Aversão a opiniões contrárias e a defesa de práticas anti-democráticas são sinónimos da falta de liberdade ideológica (ou a completa falta dela), visto que isso é uma das características dos regimes totalitários.

Conheçendo o povo e a sua história, não fico surpreso por esses comportamentos.
Editado pela última vez por Mares em 2/10/2011 21:35, num total de 1 vez.

por Automech » 1/10/2011 23:35

Mares Escreveu:Tenho liberdade ideológica para critícar/apoiar qualquer medida e/ou proposta por qualquer governo/oposição, desde que estejam de acordo com os princípios que defenda.

Uma afirmação com pouca credibilidade, vindo de alguém que abriu um tópico para responsabilizar o Passos Coelho,3 minutos (!!!) depois das sondagens dizerem que o PSD tinha ganho as eleições. Nessa altura caiu-te a máscara Mares. :wink:

por Mares » 1/10/2011 12:55

Quico Escreveu:Mares: o patrão têm dado notícias? Que tal está Paris? Sei (por experiência própria) que a rentré é uma época muito charmant por aquelas bandas... :mrgreen:

Quico,

coloquei a evolução dos juros portuguêses e os factores que influênciaram a sua evolução, mas isso não comentas-te.

Sabes que não vejo a política como torcídas.

Tenho liberdade ideológica para critícar/apoiar qualquer medida e/ou proposta por qualquer governo/oposição, desde que estejam de acordo com os princípios que defenda.

Madeira

por nunesvito » 1/10/2011 12:16

Então a Madeira foi também governada pelo Sócrates?E o BPN, também foi o Sócrates? O homem era fraco,mas este que lá está agora,só muda no cheiro,de resto são iguais. Estes politicos são uma vergonha,a começar no Presidente,passando pela senhora da Assembleia,que ao que parece já está reformada com uma pipa de massa.Paga povo, que eles gastam,na Madeira Jardim vai ganhar outra vez,os portugueses são um povo frouxo,o PSD, segundo as sondagens está asubir nas intenções de voto, assim como o PS.Então em que ficamos,gostamos ou não de ser roubados? Claro que sim.

Registado: 9/8/2011 16:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, danielme1962, Google [Bot], MP65, PIKAS, Shimazaki_2, tami e 117 visitantes