Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Revolução em Portugal, é possível ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Scorpio » 30/9/2011 21:25

Quico Escreveu:...e a propósito:
Atomez Escreveu:O problema fundamental deste país é:

esta sociedade não é capaz de gerar riqueza suficiente para manter o nível de vida que deseja.

Quico,

eu sei que tu és inteligente, e já percebeste que eu não tenho nada contra os 500 euros, mas sim contra a forma como abusivamente se pagam esses 500 euros a recibo verdes, quando isso não é nada que se pareça com uma situação que deva estar enquadrada nesse regime.

Nunca me vão aqui ouvir a pregar contra os contratos a prazo, pelo contrário, quando o actual governo, ainda na oposição, propôs prorrogá-los, eu fui o primeiro a vir aqui apoiar.

Mas ok... fiquem lá bom a bicicleta e continuem a bater na tecla dos 500 euros, que eu vou gozar o fim-de-semana.

Cumprimentos.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por Quico » 30/9/2011 21:14

...e a propósito:
Atomez Escreveu:O problema fundamental deste país é:

esta sociedade não é capaz de gerar riqueza suficiente para manter o nível de vida que deseja.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Las_Vegas » 30/9/2011 20:53

Seja como fôr, e como vivemos ainda em democracia, permitam-me que continue a achar que 500 aereos + almoço em 20 dias, para quem está verdadeiramente aflito, é capaz de não cair mal.

Pena não haver para todos os que precisam e estão dispostos a Lutar por isso.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Scorpio » 30/9/2011 20:01

Las_Vegas Escreveu:
Scorpio Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Transporte? alojamento? e porque não lugar de garagem.

E porque não oferecer apenas trabalho sem remuneração?? Só pelo privilégio de não estar desempregado??

Ah... e de almoçar à borla!

Os 500€ + almoço por 20 dias não agradam?
Ouvi dizer que em França pagam melhor, boa viagem.

Penso que o meu ponto de vista acerca desta discussão ficou bem expresso nos posts que troquei com o Marco António, que, ao contrário de outros, apresenta argumentos para sustentar uma discussão.

Não vou continuar a picardia com alguém que não quer ter um debate sério, pois esta não leva a nada construtivo.

bboniek, se posso retribuir, permite-me dizer que és dos fulanos que mais gozo me dá ler no forum, não só pelo conteúdo como pela forma das tuas intervenções. Keep up the good work.

Bom fim-de-semana.

Ah sim ?

por bboniek33 » 30/9/2011 18:54

Las_Vegas Escreveu:
Scorpio Escreveu:

E porque não oferecer apenas trabalho sem remuneração?? Só pelo privilégio de não estar desempregado??

Trazer cocaiina da Colombia daa ainda mais dinheiro. Boa viagem.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Las_Vegas » 30/9/2011 18:38

Scorpio Escreveu:

Ora pois...

por bboniek33 » 30/9/2011 18:35

Scorpio Escreveu:

Li is seus diversos posts sobre este tema com os quais concordo em absoluto. Enquanto a maior parte das pessoas (contando as mais instruiidas, claro) nao tiver a noc,ao do estado em que se encontra o "mercado de trabalho" em Portugal isto nao tem cura. Parece que quem tem a barriga-cheia acha que as coisas estao correctas apesar dos desvios grosseiros aos direitos do trabalhador.

Assim havemos de ir longe... aliaas jaa se comec,am a ver os resultados desta poliitica de extorsao a quem trabalha.
O lado bom ee que atee alguns que julgavam ter a barriga-cheia jaa comec,am a levar no toutic,o.

Arreiem-lhes para ver se abem os olhinhos.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MarcoAntonio » 30/9/2011 18:14

finveste Escreveu:
As isenções apresentadas no site da SS são para as empresas. Um trabalhador a recibos verdes nunca está isento de SS. Com uma excepção.

http://www.recibosverdes.org/segsocial

Escalões de remuneração

Se os teus rendimentos anuais brutos (ou seja, antes de quaisquer descontos) forem iguais ou inferiores ao valor de 6 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) – em 2009, isso equivale a 6 vezes €419,22 ou seja, um total de €2515,32 por ano– não és obrigado a fazer contribuições, desde que requeiras essa dispensa à Segurança Social.

Não deves ter lido os meus posts todos pois foi precisamente o que eu disse e cito:

MarcoAntonio Escreveu:Ou se trata de um trabalho realmente temporário e cai-se no escalão de isenção (menos de 6 IAS, se não estou em erro) ou então é um trabalho recorrente/continuado (ou no meio de outros rendimentos) e nesse caso o que o fulano quer é fugir e não pagar o mesmo que os outros "tansos" que não fogem pagam.

Já para não falar que se tem um ano de isenção se se quiser, para qualquer valor (no primeiro ano a recibos verdes o pagamento é voluntário).

Quanto a retenção na fonte, idem idem, aspas aspas: está-se isento de rentenção da fonte para estes montantes (só é obrigatório acima de 10.000 euros anuais, tal como o IVA).

finveste Escreveu:Mas com esses valores ninguém se governa.
É fácil falar de barriguinha cheia. Os empresários querem é mão de obra chinesa.

E eu não estou a dizer se a pessoa se governa ou não se governa, o que disse é que os descontos que estavam a enumerar, para os rendimentos em causa, não se aplicam.

Portanto, tu só vieste confirmar o que eu já tinha dito...

Nem estou a ver muito bem como se pode discutir tal coisa - se as pessoas se governam ou não - uma vez que as pessoas nestas situações têm várias ajudas sociais possíveis, entre subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego e rendimento social de inserção. Valores que variam conforme a circunstância própria de cada um, tanto ao nível do emprego como do agregado familiar.

Seja como for, eu nada disse sobre o assunto e não era o tipo de coisa que eu estava a discutir, como inclusivamente já tinha dito numa resposta ao scorpio. Portanto o comentário final é despropositado...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por fernandoinveste » 30/9/2011 15:09

MarcoAntonio Escreveu:
pocoyo Escreveu:Marco,

Só fico com uma duvida, depois pode retomar o fundo de desemprego? É que deixou de fazer descontos.
Se não puder retomar, só interessa a quem não tem fundo de desemprego. Certo?

Isto responde provavelmente à tua dúvida:

http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.03.05

Nomeadamente o que eles definem como desemprego de longa duração:

Desempregados de longa duração

Desempregados que, à data do contrato, estejam disponíveis para o trabalho e inscritos nos Centros de Emprego há mais de 12 meses, mesmo que, neste período, tenham celebrado contratos de trabalho a termo, por períodos inferiores a 6 meses, cuja duração conjunta não ultrapasse 12 meses.

Portanto, não perdes o estatuto de desempregado se trabalhares um par de meses.

As isenções apresentadas no site da SS são para as empresas. Um trabalhador a recibos verdes nunca está isento de SS. Com uma excepção.

http://www.recibosverdes.org/segsocial

Escalões de remuneração

Se os teus rendimentos anuais brutos (ou seja, antes de quaisquer descontos) forem iguais ou inferiores ao valor de 6 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) – em 2009, isso equivale a 6 vezes €419,22 ou seja, um total de €2515,32 por ano– não és obrigado a fazer contribuições, desde que requeiras essa dispensa à Segurança Social.

Mas com esses valores ninguém se governa.
É fácil falar de barriguinha cheia. Os empresários querem é mão de obra chinesa.

Registado: 27/5/2011 15:57

por Scorpio » 30/9/2011 14:55

por Las_Vegas » 30/9/2011 14:45

Scorpio Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
ferradura Escreveu:Se permeos todas as protecções laborais, e passamos a ter crianças a passar fome, porque os país estão desempregados

Alguns estão desempregados porque querem.

Trabalhar nunca envergonhou ninguem.
Este anuncio é de 2010, acho que este ano pagam mais.
Basta procurar...

2x25=50€
50x20=1000€ 20 dias
Almoço incluído por casal

Anúncio:

Precisa-se pessoal indiferenciado para vindimas na zona de Cantanhede, para começar a 13 de Setembro
25 €/dia
Oferece-se almoço

Requere-se que passem recibo verde

Todos os interessados deverão enviar e-mail com dados pessoais e contactos para:

Las Vegas.

Agora desconta 2 x 124€ para S.S. Depois desconta despesas de transporte e, se forem de longe, de alojamento. E desconta o que terão de pagar para lhes tomarem conta dos filhos, se os tiverem. Ah! E desconta também o I.R.S. que terão de pagar sobre esse valor quando o declararem. Se tiveres paciência para fazer as contas, verás que não é assim tão fácil aceitar essas condições. Tu aceitarias??

Aliás, esse anúncio não deveria ser colocado aqui como exemplo do que alguém deve fazer, mas como um bom exemplo de caso a denunciar à ACT.

Cumprimentos.

Transporte? alojamento? e porque não lugar de garagem.

por Automech » 30/9/2011 12:35

MarcoAntonio Escreveu:Só se paga SS a partir de determinado valor e durante o primeiro ano a recibos verdes tem-se isenção se se quiser (portanto não é 124x2 mas provavelmente 124x0).

Não sabia disto mas acho bem. É pena até que não permitam isenções mais alargadas além de um ano. Há categorias de pessoas (estudantes, domésticas, reformados, etc) que deveriam poder ser recibos verdes permanentes, incentivando pequenos trabalhos ou tarefas remuneradas, a qualquer altura, sem complicações nem contribuições mínimas (o acto isolado existe mas é escasso para isso). Quanto menos barreiras houver à pequena iniciativa, melhor.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por TheTraveler » 30/9/2011 12:23

Gostava de saber para que é que queremos uma revolução…

Criticamos quando os políticos roubam
Mas o povo desvia sempre qualquer coisinha no trabalho

Criticamos quando os políticos fogem ao fisco
Mas quando perguntam ao povo se quer sem factura ou com factura e a pagar mais, escolhem sem

Criticamos quando os políticos arranjam trabalho prós amiguinhos
Mas quando alguém do povo fica desempregado, vai perguntar ao amigo se não consegue meter uma cunha lá no trabalho dele

Criticamos por os políticos tentarem fugir à lei
Mas quando alguém passou por um radar de velocidade ou tem uma outra multa de trânsito lá vai à procura do tal amigo GNR pra ver se ele consegue fazer alguma coisa

Criticamos os patrões por tudo e mais alguma coisa.
Mas assim que algum empregado se torna patrão, paga exactamente os mesmos ordenados, dá os mesmos direitos, e fica igualzinho àquele que tanto criticava

Etc, etc…

O mal de Portugal não são os nossos políticos. O mal de Portugal é ter Portugueses.
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por Scorpio » 30/9/2011 11:53

MarcoAntonio Escreveu:Eu não falei de 500 euros em lado nenhum. Na verdade estava a assumir 1000 euros por ter lido na diagonal o post do Las Vegas (aparentemente ele estava a referir-se a um casal). Daí ter falado do salário médio...

Eu não escrevi em lado nenhum que era justo ou injusto pagar 500 euros.

Nem sequer era a questão que estava a discutir mas sim dos descontos conforme estavam a ser descritos por vários participantes.

Ok... eu assumi que tu tinhas feito as contas.

E deixa-me dizer que até não me escandalizaria ouvir alguém oferecer esse contrato de trabalho a outrém por 500 euros ou pelo SMN. O que me escandaliza é a utilização por demais abusiva e generalizada de um mecanismo que só deveria ser usado em circunstâncias muito específicas.

Um abraço.

por MarcoAntonio » 30/9/2011 11:46

Scorpio Escreveu:Pois uma pessoa teria de ser de Cantanhede (para não ter despesas de deslocação e alojamento), nunca ter estado colectada (para não pagar SS) e gerar anualmente um rendimento ridículo (para estar isenta de I.R.S.), e assim conseguia tirar os teus 500 euros 'líquidos', (...)

Eu não falei de 500 euros em lado nenhum. Na verdade estava a assumir 1000 euros por ter lido na diagonal o post do Las Vegas (aparentemente ele estava a referir-se a um casal). Daí ter falado do salário médio...

Tu continuas porém a falar de descontos que não existem: não interessa se já se esteve colectado no passado, se os teus montantes num ano não chegam para atingir o valor mínimo a partir do qual tens de pagar. E esse vai ser o caso geral para quem está desempregado (tirando aqueles que cairam no desemprego há muito pouco tempo e têm mais rendimentos dentro do mesmo ano, claro).

Scorpio Escreveu:Por isso atalho desde já que nem sequer discuto com alguém que considera justo pagar a alguém 500 euros a recibo verde. É ridículo, e só quem nunca esteve num trabalho precário o pode defender.

Eu não escrevi em lado nenhum que era justo ou injusto pagar 500 euros.

Nem sequer era a questão que estava a discutir mas sim dos descontos conforme estavam a ser descritos por vários participantes.

Quanto à questão do recibo verde versus contrato, é possível que a situação não seja lícita e deva implicar um contrato a termo certo (ou algo do género) à luz do Código do Trabalho.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Mares » 30/9/2011 11:36

Estamos mal quando democracia é colocada em causa, a segurança não é garantída, a justiça é relativizada e os privilegiados se consideram indignados.

Não ficarei surpreso que os mais elementares valores da democracia possam ser colocados em causa.

Espero que o povo exija reformas condizentes com os seus anseios. Mas para isso deveríamos têr um povo mais exigente e mais instruído (às vezes tenho dúvidas nisso).

As reformas deverão ser exigídas/feitas de forma pacífica.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por pocoyo » 30/9/2011 11:22

Scorpio Escreveu:[E não. Não é um caso de recibo verde. Ele vai trabalhar com um horário definido pelo patrão, nas instalações do patrão, com material do patrão. Logo, deve ter direito a um contrato de trabalho por um, dois, três meses, seja lá qual for o tempo de duração do trabalho. Um trabalhador independente é, por definição aquele que tem a liberdade de escolher o seu horário, trabalhar onde quiser com os seus recursos e, com isso, fornecer serviços a diversos clientes. Só nesse quadro eu consigo equacionar algum regime parecido com os recibos verdes.

Aqui acho que ele tem toda a razão, isto parece-me um falso recibo verde.

Registado: 15/1/2010 15:30

por pocoyo » 30/9/2011 11:17

MarcoAntonio Escreveu:

Só fico com uma duvida, depois pode retomar o fundo de desemprego? É que deixou de fazer descontos.

Desempregados que, à data do contrato, estejam disponíveis para o trabalho e inscritos nos Centros de Emprego há mais de 12 meses, mesmo que, neste período, tenham celebrado contratos de trabalho a termo, por períodos inferiores a 6 meses, cuja duração conjunta não ultrapasse 12 meses.

Não me estava a referir às obrigações, nem ao estatuto. Isso eu sei que eles não têm que pagar nada e continuam com o mesmo estatuto.

A minha duvida é se este trabalho pode interessar a alguem que receba o subsidio de desemprego, porque quando ele comunicar as finanças o inicio de actividade deixa de receber o subsidio de desemprego.
Imagina que as vindimas são 1 mês, depois ele pode voltar a receber o subsidio de desemprego?

É que se não voltar a ter direito à parte que faltava receber do subsidio de desemprego mais vale não trabalhar. Pode ser uma barreira à aceitação.

por Scorpio » 30/9/2011 11:16

MarcoAntonio Escreveu:
Scorpio Escreveu:
Las Vegas.

Agora desconta 2 x 124€ para S.S. Depois desconta despesas de transporte e, se forem de longe, de alojamento. E desconta o que terão de pagar para lhes tomarem conta dos filhos, se os tiverem. Ah! E desconta também o I.R.S. que terão de pagar sobre esse valor quando o declararem. Se tiveres paciência para fazer as contas, verás que não é assim tão fácil aceitar essas condições.

Novamente a mesma coisa...

Só se paga SS a partir de determinado valor e durante o primeiro ano a recibos verdes tem-se isenção se se quiser (portanto não é 124x2 mas provavelmente 124x0).

IRS também não se paga até determinados montantes (e nem sequer retenção na fonte).

Na verdade, para quem estiver desempregado (era do que se falava, trabalho para quem não tem nada) aquele valor sai quase todo limpo e só deixa de ser limpo quando esse rendimento tiver sido multiplicado por n vezes...

Scorpio Escreveu:Tu aceitarias??

Estás a sugerir que um rendimento líquido da ordem do salário médio nacional (eventualmente até superior!) não é aceitável e compensa mais ficar em casa?

Sim, não é o mínimo não. O médio!

Scorpio Escreveu:Aliás, esse anúncio não deveria ser colocado aqui como exemplo do que alguém deve fazer, mas como um bom exemplo de caso a denunciar à ACT.

Cumprimentos.

Porquê? Então os recibos verdes não existem precisamente para este tipo de utilização (trabalhos esporádicos e freelancers)?

Esqueci-me de referir que ainda têm de suportar à sua custa o seguro de acidentes de trabalho.

Estás a assumir à partida que a(s) pessoa(s) em questão nunca estiveram colectadas e a passar recibos verdes, o que, no universo dos 'trabalhadores indiferenciados' deve ser raro. E o valor tem de ser declarado no final do ano e pagar IRS, se for caso disso. Retenção na fonte eu sei que não tem!

Pois uma pessoa teria de ser de Cantanhede (para não ter despesas de deslocação e alojamento), nunca ter estado colectada (para não pagar SS) e gerar anualmente um rendimento ridículo (para estar isenta de I.R.S.), e assim conseguia tirar os teus 500 euros 'líquidos', o que, julgo, ainda está cerca de 200 euros abaixo do salário médio nacional, o qual, pelo que me lembro das últimas estatísticas, andará nos 7xx€.

E não. Não é um caso de recibo verde. Ele vai trabalhar com um horário definido pelo patrão, nas instalações do patrão, com material do patrão. Logo, deve ter direito a um contrato de trabalho por um, dois, três meses, seja lá qual for o tempo de duração do trabalho. Um trabalhador independente é, por definição aquele que tem a liberdade de escolher o seu horário, trabalhar onde quiser com os seus recursos e, com isso, fornecer serviços a diversos clientes. Só nesse quadro eu consigo equacionar algum regime parecido com os recibos verdes.

Como eu já sei como tu és, Marco, já sei que vem aí uma avalanche de outros argumentos para rebater até estarmos aqui a discutir o sexo dos anjos daqui a pouco tempo.

Por isso atalho desde já que nem sequer discuto com alguém que considera justo pagar a alguém 500 euros a recibo verde. É ridículo, e só quem nunca esteve num trabalho precário o pode defender.

Um abraço. Bom-fim-de-semana.
Editado pela última vez por Scorpio em 30/9/2011 11:22, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 30/9/2011 11:07

Imagem

Administrador Fórum

por JMHP » 30/9/2011 11:02

db7 Escreveu:
JMHP Escreveu:
db7 Escreveu:Revolução há quando o povo já esta na desgraça completa. Acredito que só quando uns 40 - 60% da população não consiga comprar alimentos aí sim os mais ricos terão que esperar algo desagradável.

Mas até lá não se passa nada... vira o disco e toca o mesmo...

Mas essa pseudo-revolução tão desejada é contra os mais ricos?!... São eles os culpados da situação actual do pais?! :roll:

A culpa terá que ser repartida... mas quem nada tem rouba a quem?

Mas o que significa ter "nada" e quem é que "não tem nada"?!

A culpa é de quem tem muito?!... Os que tem muito é porque roubam?!

Portugal necessita é de um verdadeira revolução de mentalidades de modo a por fim á mentalidade de mesquinhez, da inveja e da subsídio-dependência que em nome da solidadriedade social foram cometidos os maiores roubos e crimes financeiros sobre as pessoas (ricos e pobres) que trabalham e pagam na integra os seus impostos e que constituem a maioria silenciosa do pais.

Um pais sem ricos é uma miséria total e os "ladrões" e parasitas existem em todas as classes sociais sendo em larga escala entre as classes mais baixas.

Registado: 19/5/2009 18:26

por pocoyo » 30/9/2011 10:56

Marco,

por MarcoAntonio » 30/9/2011 10:49

Scorpio Escreveu:
Las Vegas.

Agora desconta 2 x 124€ para S.S. Depois desconta despesas de transporte e, se forem de longe, de alojamento. E desconta o que terão de pagar para lhes tomarem conta dos filhos, se os tiverem. Ah! E desconta também o I.R.S. que terão de pagar sobre esse valor quando o declararem. Se tiveres paciência para fazer as contas, verás que não é assim tão fácil aceitar essas condições.

Novamente a mesma coisa...

Só se paga SS a partir de determinado valor e durante o primeiro ano a recibos verdes tem-se isenção se se quiser (portanto não é 124x2 mas provavelmente 124x0).

IRS também não se paga até determinados montantes (e nem sequer retenção na fonte).

Na verdade, para quem estiver desempregado (era do que se falava, trabalho para quem não tem nada) aquele valor sai quase todo limpo e só deixa de ser limpo quando esse rendimento tiver sido multiplicado por n vezes...

Scorpio Escreveu:Tu aceitarias??

Estás a sugerir que um rendimento líquido da ordem do salário médio nacional (eventualmente até superior!) não é aceitável e compensa mais ficar em casa?

Sim, não é o mínimo não. O médio!

Scorpio Escreveu:Aliás, esse anúncio não deveria ser colocado aqui como exemplo do que alguém deve fazer, mas como um bom exemplo de caso a denunciar à ACT.

Cumprimentos.

Porquê? Então os recibos verdes não existem precisamente para este tipo de utilização (trabalhos esporádicos e freelancers)?
Imagem

Administrador Fórum

por db7 » 30/9/2011 10:42

JMHP Escreveu:
db7 Escreveu:Revolução há quando o povo já esta na desgraça completa. Acredito que só quando uns 40 - 60% da população não consiga comprar alimentos aí sim os mais ricos terão que esperar algo desagradável.

Mas até lá não se passa nada... vira o disco e toca o mesmo...

Mas essa pseudo-revolução tão desejada é contra os mais ricos?!... São eles os culpados da situação actual do pais?! :roll:

A culpa terá que ser repartida... mas quem nada tem rouba a quem?

Registado: 13/7/2011 8:39

por Scorpio » 30/9/2011 10:40

Las_Vegas Escreveu:
ferradura Escreveu:Se permeos todas as protecções laborais, e passamos a ter crianças a passar fome, porque os país estão desempregados

Alguns estão desempregados porque querem.

Trabalhar nunca envergonhou ninguem.
Este anuncio é de 2010, acho que este ano pagam mais.
Basta procurar...

2x25=50€
50x20=1000€ 20 dias
Almoço incluído por casal

Anúncio:

Precisa-se pessoal indiferenciado para vindimas na zona de Cantanhede, para começar a 13 de Setembro
25 €/dia
Oferece-se almoço

Requere-se que passem recibo verde

Todos os interessados deverão enviar e-mail com dados pessoais e contactos para:

Las Vegas.

Agora desconta 2 x 124€ para S.S. Depois desconta despesas de transporte e, se forem de longe, de alojamento. E desconta o que terão de pagar para lhes tomarem conta dos filhos, se os tiverem. Ah! E desconta também o I.R.S. que terão de pagar sobre esse valor quando o declararem. Se tiveres paciência para fazer as contas, verás que não é assim tão fácil aceitar essas condições. Tu aceitarias??

Aliás, esse anúncio não deveria ser colocado aqui como exemplo do que alguém deve fazer, mas como um bom exemplo de caso a denunciar à ACT.

Cumprimentos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 135 visitantes