DAX - Tópico Geral
Re: DAX
É com muita tristeza que fecho os meus longos do dax.
Os 5650(+-) parece que estão a ser uma resistência a ter em consideração. Contava que ainda fosse à MM50 diaria mas...
3velinhas verdes para mim chega.
Cumprimentos
Os 5650(+-) parece que estão a ser uma resistência a ter em consideração. Contava que ainda fosse à MM50 diaria mas...
3velinhas verdes para mim chega.
Cumprimentos
Sr_SNiper Escreveu:Marco Martins Escreveu:prumus Escreveu:a mim parece-me que isto pode abrir a subir na segunda mas nao vai durar muito
Tendo em conta os rumores que aí andam de que a Alemanha tem uma dívida pública bem maior do que aquilo que se fala e tendo em conta o default da Grécia que parece estar em curso e tendo em conta a velocidade de descida com força do DAX, parece-me que os próximos 15 dias serão problemáticos e que o DAX poderá descer aos 4500 (os 5000 seriam um suporte, mas numa situação de descidas normais e onde os anteriores suportes tivessem tido algo a dizer...).
Ao ler isto lembro-me quando o SP500 estava nos 13XX e toda a gente a dizer que os 1500 eram logo ali e que era apenas uma questão de tempo ( e pouco ) para lá chegar...
A ver vamos se amanhã se confirma esta investida bull...
Lose your opinion, not your money
DAX
Bem, acabou quase quase no máximo da sessão e bem acima da LTd que tanto tem travado o DAX.
Embora não se podendo cantar vitória por agora, acredito que amanha ainda não veremos um reteste a esta linha, a não ser naqueles flashes de queda para voltar a subir.Pelo menos penso que ainda abrirá positivo amanha.
Gostei de ler o Cramer no tópico disponibilizado pelo Ulisses. Até não me custa a acreditar que este rally possa durar mais 4ªfeira e que esmoreça/corrija na quinta dado que grande parte dos investidores estarão fora do mercado pelo feriado judaico.
Guardei aposição longa no TW z318z para amanha.
Abraços
Clinico
PS - Bolas...o IG Markets acertou com uma pinta...até parecem bruxos...
Embora não se podendo cantar vitória por agora, acredito que amanha ainda não veremos um reteste a esta linha, a não ser naqueles flashes de queda para voltar a subir.Pelo menos penso que ainda abrirá positivo amanha.
Gostei de ler o Cramer no tópico disponibilizado pelo Ulisses. Até não me custa a acreditar que este rally possa durar mais 4ªfeira e que esmoreça/corrija na quinta dado que grande parte dos investidores estarão fora do mercado pelo feriado judaico.
Guardei aposição longa no TW z318z para amanha.
Abraços
Clinico
PS - Bolas...o IG Markets acertou com uma pinta...até parecem bruxos...
- Registado: 1/6/2003 0:13
zecatreca Escreveu:Dark_Lion Escreveu:As divergências no daily podem ser manhosas, por vezes duram meses até se concretizarem em alterações na tendência e podem ter ranges muito grandes.
É verdade sim senhor.
Mas como já referi, elas valem tanto como uma "marreta", um doji, ou um sinal de compra no Macd o um overbougth no rsi.
Se as negociares sempre, mesmo que uma ou outra vez sejas stopado, o resultado é bom.
Mas sinceramente, com divergencias, marretas e duplo bottom, era para comprar à vontade nemque fosse só para 3-4velas verdes.Dark_Lion Escreveu:Pessoalmente, tenho uma perspectiva mais catastrofista, dado que vejo potencial para um mini crash até aos 4500.
A
Luís
Eu também já fui assim.
Entretanto aprendi apenas a seguir o mercado. Afinal, não é ele que que sabe?![]()
Graficos, graficos e graficos.
Cumprimentos
Para negociar com objectivos temporais de poucas semanas, o time frame horário é na minha opinião o mais fiável. Mas temos de olhar para todos os indicadores, claro.
Em relação ao DAX, a minha visão catastrofista não me faz estar curto no momento. Como tu dizes, tou à espera de ver para onde o mercado vai. Até porque existe o PORMENOR daquela quebra da linha de tendência descendente...
- Anexos
-
- DAX.jpg (45.92 KiB) Visualizado 5230 vezes
DAX
Keijas, se tiver um minuto, coloque aqui o gráfico do IG Market. Eu já estive a rondar o site e não consigo visualizar esses gráficos com a proposta para o dia.
No cash, continua encostado á resitencia. Cá para mim já é "encosto" a mais para não dar em casamento...sobretudo com o "padrinho" SPX a dizer que "sim"...
Abraço e obrigado
Clinico
No cash, continua encostado á resitencia. Cá para mim já é "encosto" a mais para não dar em casamento...sobretudo com o "padrinho" SPX a dizer que "sim"...
Abraço e obrigado
Clinico
Dark_Lion Escreveu:As divergências no daily podem ser manhosas, por vezes duram meses até se concretizarem em alterações na tendência e podem ter ranges muito grandes.
É verdade sim senhor.
Mas como já referi, elas valem tanto como uma "marreta", um doji, ou um sinal de compra no Macd o um overbougth no rsi.
Se as negociares sempre, mesmo que uma ou outra vez sejas stopado, o resultado é bom.
Mas sinceramente, com divergencias, marretas e duplo bottom, era para comprar à vontade nemque fosse só para 3-4velas verdes.
Dark_Lion Escreveu:Pessoalmente, tenho uma perspectiva mais catastrofista, dado que vejo potencial para um mini crash até aos 4500.
A
Luís
Eu também já fui assim.
Entretanto aprendi apenas a seguir o mercado. Afinal, não é ele que que sabe?
Graficos, graficos e graficos.
Cumprimentos
La está a dax a tocar novamente na LTD. Uma quebra em alta desta linha pode dar mais algum alento para continuação de subidas, caso contrario a zona de suporte voltará a ser atacada.
Caso a ltd não deixe o dax continuar a subir , não acredito que a zona de suporte em volta dos 5000 pontos consiga segurar mais uma vez as quedas, minimos com uma proximidade temporal muito curta normalmente da quebra.
Uma nota para salientar que a vela de hoje no que diz respeito ao valor de abertura não está correcta.
Caso a ltd não deixe o dax continuar a subir , não acredito que a zona de suporte em volta dos 5000 pontos consiga segurar mais uma vez as quedas, minimos com uma proximidade temporal muito curta normalmente da quebra.
Uma nota para salientar que a vela de hoje no que diz respeito ao valor de abertura não está correcta.
- Anexos
-
- DAX.png (136.87 KiB) Visualizado 3071 vezes
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
DAX
Talvez, Nelson, mas desta vez desconfio que pode sair do canal.
Até agora ainda não deu sinais de fraqueza, os futuros do SPX estão bem positivos e se o voto na Grécia sobre o aumento de impostos for aprovado, isto dispara.
E depois, é o quarto toque na linha e este parece mais convincente porque não é o "toca e foge"...
A ideia que paira é que a grécia está falida mas vai-se encontrar uma solução para ela.
Enfim, isto não é para cardiacos...
Abraço
Clinico
Até agora ainda não deu sinais de fraqueza, os futuros do SPX estão bem positivos e se o voto na Grécia sobre o aumento de impostos for aprovado, isto dispara.
E depois, é o quarto toque na linha e este parece mais convincente porque não é o "toca e foge"...
A ideia que paira é que a grécia está falida mas vai-se encontrar uma solução para ela.
Enfim, isto não é para cardiacos...
Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Curiosamente, abriu a subir 3% e a tocar os 5500 que é a linha suprerior do canal descendente.
Não sei se terá forças para ir mais alem. Se fôr, será a quebra do canal descendente, que a confirmar-se, será um sinal bullish.
Vai tudo depender da Grécia.
Abraços
Clinico
Vamos a ver, mas a hipótese mais consistente será apenas o tal "re-teste" ao canal.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
DAX
Curiosamente, abriu a subir 3% e a tocar os 5500 que é a linha suprerior do canal descendente.
Não sei se terá forças para ir mais alem. Se fôr, será a quebra do canal descendente, que a confirmar-se, será um sinal bullish.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
zecatreca Escreveu:Com tantas divergencias positivas, estou BULLISH no dax. When you see a double bottom, BUY the fuc... DIP!
Pelo menos até a mm50!
EDIT: Quanto à Grécia, eles que vendam as ilhas aos particulares para pagarem as dividas.![]()
As divergências no daily podem ser manhosas, por vezes duram meses até se concretizarem em alterações na tendência e podem ter ranges muito grandes.
Eu não consigo estar bullish ou bear nos índices europeus e o inverso nos americanos ou vice versa. A Europa e os EUA andam sempre correlacionados, pelo menos na tendência, podendo mudar a amplitude dos movimentos.
Neste momento tou bearish no SP500, ainda não fez mínimos e aquela bear flag/rectângulo está longe de atingir o target potencial.
Acredito que o DAX ainda está longe de terminar as quedas antes de voltar aos 6000. Penso que testaremos no mínimo dos mínimos o valor do duplo fundo recente, até para completar um triângulo. Pessoalmente, tenho uma perspectiva mais catastrofista, dado que vejo potencial para um mini crash até aos 4500.
A
Luís
DAX
E agentou-se mesmo!
Nada a dizer. Por muitas linhas que se ponham no gráfico, indicadores etc, a análise parece-ser a mesma: está num canal descendente e vai variando da linha de cima para a linha de baixo e vice-versa.
Hoje foi para cima, an«manha pode subir mais um bocado até lá para os 5500 e depois o mais provável é voltar cá para baixo!
mas são só suposições...
Abraços
Clinico
Nada a dizer. Por muitas linhas que se ponham no gráfico, indicadores etc, a análise parece-ser a mesma: está num canal descendente e vai variando da linha de cima para a linha de baixo e vice-versa.
Hoje foi para cima, an«manha pode subir mais um bocado até lá para os 5500 e depois o mais provável é voltar cá para baixo!
mas são só suposições...
Abraços
Clinico
Marco Martins Escreveu:prumus Escreveu:a mim parece-me que isto pode abrir a subir na segunda mas nao vai durar muito
Tendo em conta os rumores que aí andam de que a Alemanha tem uma dívida pública bem maior do que aquilo que se fala e tendo em conta o default da Grécia que parece estar em curso e tendo em conta a velocidade de descida com força do DAX, parece-me que os próximos 15 dias serão problemáticos e que o DAX poderá descer aos 4500 (os 5000 seriam um suporte, mas numa situação de descidas normais e onde os anteriores suportes tivessem tido algo a dizer...).
Ao ler isto lembro-me quando o SP500 estava nos 13XX e toda a gente a dizer que os 1500 eram logo ali e que era apenas uma questãod e tempo ( e pouco ) para lá chegar...
Lose your opinion, not your money
prumus Escreveu:a mim parece-me que isto pode abrir a subir na segunda mas nao vai durar muito
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quem diria, "lambeu" o canal inferior, que volatilidade hoje no dax. Entrei curto lá em cima, mas acabei por fechar muito cedo, e hoje não fui a tempo do longo...ai ai...disciplina
Abraços e bom fds
AN
Abraços e bom fds
AN
- Anexos
-
- dax.png (26.87 KiB) Visualizado 4237 vezes
- Registado: 29/11/2004 15:19
zecatreca Escreveu:Por mim até a podiam dar aos EUA. Desde que levem a divida com eles, por mim tudo bem. Eles até teem algum interesse na Madeira: Aeroporto, plataformas militares, bla bla bla....enfim.cjmbarbosa Escreveu:Já agora aconselho o mesmo para a Madeira. Pode ser ??
Aaaaaahhhhhhhh e atenção....levam a Madeira e o bicho mau da madeira...aquele bicho que roi a Madeira todinha por dentro....comé que se chama mesmo?
Alber....Termitas não é?
cjmbarbosa Escreveu:zecatreca Escreveu:Com tantas divergencias positivas, estou BULLISH no dax. When you see a double bottom, BUY the fuc... DIP!
Pelo menos até a mm50!:)
Zeca...e as bollinger bands...como andam??
Posso dizer que o VIX saiu fora das BB e fechou por lá fechou. Sinal (para mim) MUITO bullish pelo menos no curto prazo.
Por mim até a podiam dar aos EUA. Desde que levem a divida com eles, por mim tudo bem. Eles até teem algum interesse na Madeira: Aeroporto, plataformas militares, bla bla bla....enfim.cjmbarbosa Escreveu:zecatreca Escreveu: Quanto à Grécia, eles que vendam as ilhas aos particulares para pagarem as dividas.![]()
Já agora aconselho o mesmo para a Madeira. Pode ser ??
zecatreca Escreveu:Com tantas divergencias positivas, estou BULLISH no dax. When you see a double bottom, BUY the fuc... DIP!
Pelo menos até a mm50!:)
Zeca...e as bollinger bands...como andam??
zecatreca Escreveu: Quanto à Grécia, eles que vendam as ilhas aos particulares para pagarem as dividas.![]()
Já agora aconselho o mesmo para a Madeira. Pode ser ??
- Registado: 29/11/2007 2:39