Merkel sugere perda de soberania para países que não cumpram
apesar de ser referido
Merkel sobrevive...
depois de uma forte oposição interna, conseguiu a aprovação com uma esmagadora maioria
http://www.reuters.com/article/2011/09/29/us-eurozone-idUSTRE78Q1BQ20110929
.
Merkel sobrevive...
depois de uma forte oposição interna, conseguiu a aprovação com uma esmagadora maioria
http://www.reuters.com/article/2011/09/29/us-eurozone-idUSTRE78Q1BQ20110929
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
frodovic Escreveu:"Alguém aqui falou em guerra.É não ter noção nenhuma.Se quando chegou a troika , estávamos a um mês de não ter dinheiro para pagar os salários da FP e forças armadas, vcs acham que há dinheiro para por combustível em aviões e nos submarinos ? Não passariam da baía de Cascais. "
Esta frase é épica. LMFAO
Delfins... a banda com bola de cristal!
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Mesmo com a aprovação que houve hoje no parlamento alemão, não me parece que a Grécia no curto prazo tenha bons resultados políticos.
Aquilo parece estar a ficar o caos e parece-me que será Atenas a pedir mesmo para sair do euro, face às manifestações.
Para evitar isso, só se houvesse mesmo uma reestruturação tanto da dívida como da austeridade que está a ser exigida aos gregos.
Inicialmente o problema era do lado dos credores... agora o problema está a passar para o lado dos devedores!
Aquilo parece estar a ficar o caos e parece-me que será Atenas a pedir mesmo para sair do euro, face às manifestações.
Para evitar isso, só se houvesse mesmo uma reestruturação tanto da dívida como da austeridade que está a ser exigida aos gregos.
Inicialmente o problema era do lado dos credores... agora o problema está a passar para o lado dos devedores!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Lion_Heart Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Não, Mares, eles querem que lhe paguemos os bmws que já nos venderam/deram.
Ui , Patas a esta hora da noite? A coisa deve andar máSera que ja abriu a época de caça e eu não sabia.
![]()
Tamos a entrar na hora dos morcegos , ja devias estar na caminha.
Não Pata , os BMW nós ja compramos...mas com o dinheiro deles.Foi para isso que nos emprestaram.
Agora nós temos é que lhes pagar o dinheiro que nos emprestaram para nós comprarmos os BMW.
Ps. em ultimo caso devolvemos os BMW , até ia ser engraçado
Olha ... brincas ...
Podíamos devolver as auto-estradas paralelas para o mesmo sítio. Era só carregá-las em camiões TIR e despejar à porta de casa da senhora

- Registado: 12/2/2009 4:46
"Alguém aqui falou em guerra.É não ter noção nenhuma.Se quando chegou a troika , estávamos a um mês de não ter dinheiro para pagar os salários da FP e forças armadas, vcs acham que há dinheiro para por combustível em aviões e nos submarinos ? Não passariam da baía de Cascais. "

- Registado: 12/2/2009 4:46
Lion_Heart Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Não, Mares, eles querem que lhe paguemos os bmws que já nos venderam/deram.
Não Pata , os BMW nós ja compramos...mas com o dinheiro deles.Foi para isso que nos emprestaram.
Agora nós temos é que lhes pagar o dinheiro que nos emprestaram para nós comprarmos os BMW.

A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
escada1 Escreveu:União europeia ?!?!
só estou parvo é como o euro não está a cair 50%.
Mas enfim, DIGO AQUI, o euro irá rápidamente cair na paridade com o dolar, e penso mesmo que irá até muito abaixo disso.
Eu já te vi avisarem aqui, mais que uma vez, para não dizeres assim as coisas sem qualquer fundamento e já te vi a pedir desculpa, mas continuas a fazer o mesmo.
- Registado: 29/11/2007 11:03
Pata-Hari Escreveu:Não, Mares, eles querem que lhe paguemos os bmws que já nos venderam/deram.
Ui , Patas a esta hora da noite? A coisa deve andar má

Tamos a entrar na hora dos morcegos , ja devias estar na caminha.
Não Pata , os BMW nós ja compramos...mas com o dinheiro deles.

Editado pela última vez por Lion_Heart em 26/9/2011 23:54, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
O pessoal por aqui aceita a "venda da soberania" em troca da estabilidade...
Mas isso é o que fazemos desde a entrada na CE? Essa é a mentalidade do "tuga fanfarrão".
O que é preciso é mudar de rumo...
Não fiquem à espera dos trocados dos alemães. Se eles dão 5 euros, em troca querem vender 1 BMW.
Mas isso é o que fazemos desde a entrada na CE? Essa é a mentalidade do "tuga fanfarrão".
O que é preciso é mudar de rumo...
Não fiquem à espera dos trocados dos alemães. Se eles dão 5 euros, em troca querem vender 1 BMW.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Caros amigos,
Com ou sem défice público, quem empresta o dinheiro não é a Alemanha? Toca a cumprir com o acordo que ela só empresta se cumprirem com o acordo que fizeram.
PS: A soberania foi vendida com assinatura e tudo, aqui há uns tempos em troca de "guito" para pagar os salários da função pública. Trabalhem e não se queixem que ainda vão ter muitos anos pela frente para pagar os demandos da democracia que subscreveram.
Com ou sem défice público, quem empresta o dinheiro não é a Alemanha? Toca a cumprir com o acordo que ela só empresta se cumprirem com o acordo que fizeram.
PS: A soberania foi vendida com assinatura e tudo, aqui há uns tempos em troca de "guito" para pagar os salários da função pública. Trabalhem e não se queixem que ainda vão ter muitos anos pela frente para pagar os demandos da democracia que subscreveram.
- Registado: 3/5/2007 13:55
AutoMech Escreveu:Artista, não te esqueças da falsificação das contas Gregas e do sistemático ultrapassar dos défices e dos buracos escondidos, quer dos Gregos, quer dos Portugueses.
AutoMech, eu apenas me referi a que deixaram de controlar os 2/3 do PIB na dívida, foi um critério de entrada para o euro mas depois deixaram de verificar esse e outros critérios... independentemente das artimanhas que andaram a fazer os números que os países foram apresentando já estavam acima desses critérios!
Agora se isto foi feito de alguma forma intensional isso já não sei!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
MarcoAntonio Escreveu:Atomez Escreveu:O problema é que nenhum político nacional no poder quer perder "a soberania" ou parte dela, i.e., o poder de decidir como é "distribuído" o dinheirinho público.
Se ficam sem isso lá se lhes vai o poder e influência que têm, por isso opõem-se ferozmente.
Ora, é precisamente o tipo de "soberania" que seria visada numa medida deste tipo, é o que está implícito no que ela está a dizer.Mart77 Escreveu:Uma duvida, o que está acontecer com a Grécia, Irlanda e Portugal não é perda de soberania?
É...
É por isso que eu acho um nonsense a reacção de algumas pessoas. A soberania já não é total e não estou a ver bem onde é que começa a ser problemático e de onde cai o Hitler de paraquedas nesta discussão só porque a Merkel abriu a boca sobre o assunto e falou em mais/novas sanções.
E a malta que está tão importada com a preponderância da Alemanha na Europa (afinal é a maior economia europeia) o que tem a dizer sobre a China estar a "comprar" a Europa aos bocadinhos?
As preocupações "nacionalistas" só dão para um lado?
Então parece-me fácil de aplicar, e de resolver é fazer o mesmo o que se está a fazer a estes paises. O que me parece dificil é ver a fazerem isso a França, Alemanha se bem que me lembro, não foram só os paises "assistidos" que ultrapassarm os 3% do deficit!
Continuo a achar que é para consumo interno.
- Registado: 18/8/2011 20:50

Digam as coisas nestes termos aos portugueses e depois surpreendam-se com a resposta.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
claro, a ideia principal, é a de as Escolas da Europe, falarem, o Alemão, desde a primeira classe... e o idioma regional ?!
Estão comprando, os aderentes, já teem a Grecia, a Irlanda Portugal e estão a minar a Italia e a Espanha, os outros virão por arrasto !!!!!!!!

Estão comprando, os aderentes, já teem a Grecia, a Irlanda Portugal e estão a minar a Italia e a Espanha, os outros virão por arrasto !!!!!!!!
artista Escreveu:Humm, esta gaja está cada vez mais parecida com um tipo que aqui há umas décadas queria agregar a europa toda à Alemanha!

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Atomez Escreveu:O problema é que nenhum político nacional no poder quer perder "a soberania" ou parte dela, i.e., o poder de decidir como é "distribuído" o dinheirinho público.
Se ficam sem isso lá se lhes vai o poder e influência que têm, por isso opõem-se ferozmente.
Ora, é precisamente o tipo de "soberania" que seria visada numa medida deste tipo, é o que está implícito no que ela está a dizer.
Mart77 Escreveu:Uma duvida, o que está acontecer com a Grécia, Irlanda e Portugal não é perda de soberania?
É...
É por isso que eu acho um nonsense a reacção de algumas pessoas. A soberania já não é total e não estou a ver bem onde é que começa a ser problemático e de onde cai o Hitler de paraquedas nesta discussão só porque a Merkel abriu a boca sobre o assunto e falou em mais/novas sanções.
E a malta que está tão importada com a preponderância da Alemanha na Europa (afinal é a maior economia europeia) o que tem a dizer sobre a China estar a "comprar" a Europa aos bocadinhos?
As preocupações "nacionalistas" só dão para um lado?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O problema é que nenhum político nacional no poder quer perder "a soberania" ou parte dela, i.e., o poder de decidir como é "distribuído" o dinheirinho público.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Boa Noite
A forma como a UE existe/existiu fez com que chegassemos a situação actual. Para mim o paradigma tem que mudar. Federalismo...ou algo do genero. Politicas economicas e fiscais unicas (sei que é complicado).
Portanto essas das sanções da Sr Merkel é para consumo interno (Alemanha), e não vale mais do que isso.
Pelo que sei já existe sanções. Perder soberania parece me perigoso! (embora possa concordar com o principio, apetecia-me por exemplo que o Alberto João Jardim perdesse a "soberania")
A forma como a UE existe/existiu fez com que chegassemos a situação actual. Para mim o paradigma tem que mudar. Federalismo...ou algo do genero. Politicas economicas e fiscais unicas (sei que é complicado).
Portanto essas das sanções da Sr Merkel é para consumo interno (Alemanha), e não vale mais do que isso.
Pelo que sei já existe sanções. Perder soberania parece me perigoso! (embora possa concordar com o principio, apetecia-me por exemplo que o Alberto João Jardim perdesse a "soberania")
- Registado: 18/8/2011 20:50
Eu acho que o pessoal não está sequer a entender bem o que é que ela disse e tomando como uma espécie de sacrilégio sem se aperceberem do nonsense: os países europeus já não são totalmente soberanos, têm de obedecer às regras estabelecidas pela União Europeia, de que fazem parte voluntariamente, numa série de questões.
Ela está a falar de sanções e de perda de soberania (e não de perda da soberania).
E a certa altura o artigo diz mesmo "perda de parte da soberania".
Claro que isto acaba por ter a sua piada uma vez que a própria Alemanha não cumpre e já falhou várias vezes os limites estabelecidos e até aqueles de que ela está a falar agora...
Mas, meus amigos, não vivam agarrados ao passado: a Europa está em "cheque" e ou se une e avança para uma união estrategico-politico-economica mais forte do que actual ou... vai tornar-se a "aldeia dos pobres" a prazo, formada por umas duas ou três dezenas de estados esfrangalhados e deficitários.
Connosco, portugueses, no grupo extremo dos mais pobres entre os pobres!
E mesmo mais unida, a ver vamos!

Ela está a falar de sanções e de perda de soberania (e não de perda da soberania).
E a certa altura o artigo diz mesmo "perda de parte da soberania".
Claro que isto acaba por ter a sua piada uma vez que a própria Alemanha não cumpre e já falhou várias vezes os limites estabelecidos e até aqueles de que ela está a falar agora...

Mas, meus amigos, não vivam agarrados ao passado: a Europa está em "cheque" e ou se une e avança para uma união estrategico-politico-economica mais forte do que actual ou... vai tornar-se a "aldeia dos pobres" a prazo, formada por umas duas ou três dezenas de estados esfrangalhados e deficitários.
Connosco, portugueses, no grupo extremo dos mais pobres entre os pobres!
E mesmo mais unida, a ver vamos!

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 26/9/2011 21:57, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 154 visitantes