Merkel sugere perda de soberania para países que não cumpram
A-330, mais directo e bruto que isto, não conheço. Mas é exactamente isso!!! sem tirar nem pôr. E já vamos com sorte de não ser expulsos. Aliás, deveríamos estar a implorar para poder votar num governo europeu que pusesse ordem na casa! Sim, quando permitimos que nos injectem dinheiro, teremos que permitir que metam a mão na gestão. Tal e qual como nas empresas privadas que se financiam em mercado accionista: Se os accionistas forem estrangeiros, a administração será mandatada por eles.
A-330, excelente post !
Artista, não te esqueças da falsificação das contas Gregas e do sistemático ultrapassar dos défices e dos buracos escondidos, quer dos Gregos, quer dos Portugueses.
Nós perante os limites da dívida e do défice o que é que fizemos ? Aquilo que melhor sabemos fazer: contornar regras orçamentais. PPPs, empresas públicas, fundações, institutos, empresas municipais e outras habilidades contabilísticas. Não foi a Merkel que nos obrigou a fazer isto, pois não ?
Artista, não te esqueças da falsificação das contas Gregas e do sistemático ultrapassar dos défices e dos buracos escondidos, quer dos Gregos, quer dos Portugueses.
Nós perante os limites da dívida e do défice o que é que fizemos ? Aquilo que melhor sabemos fazer: contornar regras orçamentais. PPPs, empresas públicas, fundações, institutos, empresas municipais e outras habilidades contabilísticas. Não foi a Merkel que nos obrigou a fazer isto, pois não ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Bom, convém dizer que eu não sou crítico de ninguém, e até acho que os grandes culpados da situação em que estamos somos definitivamente nós próprios...
Apenas me faz alguma confusão a senhora só agora ter reparado que alguns países tinham a dívida descontrolada... e tenho algum receio que esteja a aproveitar isso para "controlar" esses países!
Apenas me faz alguma confusão a senhora só agora ter reparado que alguns países tinham a dívida descontrolada... e tenho algum receio que esteja a aproveitar isso para "controlar" esses países!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Lion_Heart Escreveu:Por acaso concordo. Mas não deviam ser os alemães a dizer isso. Devia estar nos tratados.
País que não cumprir ou entrar em insolvência devia ser governado pela UE e pelo BCE .
Eles fariam os cortes e ajustes necessarios para colocar o País no caminho certo e depois saiam.
Quem não cumpre é penalizado.
Mas agora é tarde. Os Gregos esta por um fio , e a coisa vai correr mal.
O problema está mesmo aí, porque é que não controlaram as coisas desde a criação do euro?! porque é que deixaram as dívidas subirem desmedidamente até chegarem a um ponto onde dificilmente há resolução para o problema?!
Havia critérios para a entrada no euro, que incluíam, entre outros, um limite para a dívida. Porque é que durante 10 anos não controlaram os endividamentos dos países em função desses critérios de entrada?! Será que dava jeito aos Alemães que os outros países se endividassem?
Não sei como se chegou aqui mas que é estranho é...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Então para os críticos da Sra. Merkel qual é a vossa solução para países que não cumprem?
Eu não quero ter que ver os meus filhos a viver pior que eu... e com esta forma de governar Portugal desde o 25 Abril parece que isso vai mesmo acontecer.
Ou ganhamos juízo ou alguém tem de o ter por nós.
A mim parece-me que o modo de vida dos portugueses se alterou demasiado rápido nas últimas 2 décadas levando a tristes ilusões que hoje se pagam caro.
Eu não quero ter que ver os meus filhos a viver pior que eu... e com esta forma de governar Portugal desde o 25 Abril parece que isso vai mesmo acontecer.
Ou ganhamos juízo ou alguém tem de o ter por nós.
A mim parece-me que o modo de vida dos portugueses se alterou demasiado rápido nas últimas 2 décadas levando a tristes ilusões que hoje se pagam caro.
Eu acho engraçado.
Somos pobres , mal agradecidos , incompetentes , corruptos,PIGS,devemos dinheiro a meio mundo, prometemos cumprir as regras quando da entrada no euro e não cumprimos ,vivia-se numa pobreza desgraçada ,toda a gente andava de renault 4 e outros calhambeques, a Praça de Espanha e outras eram um matagal .
Foi-nos dado um voto de confiança, dinheiro para nos pormos à altura dos outros países e gastamos tudo em porcarias e roubamos o resto.
Á Parte tudo isso , agora com toda a nossa incompetência e vigarice ainda pusemos o euro em risco.Aqueles que tem tido juìzo além dos incentivos que nos deram ainda tiveram que nos emprestar mais dinheiro para não sofrerem também eles com a nossa incompetência.
Acertadamente , depois de estar à vista que não nos sabemos governar dizem que quem não tiver juizo perde a soberania , e ai,ai,ai que nos querem controlar.
Ora , isto é ser pobre e mal agradecido para dizer o mínimo. Mas se isto fosse dito pelos políticos ainda não me espantaria tanto, já que eles seriam os primeiros a perder os tachos e as negociatas.
O que me espanta mesmo e me faz dar ainda mais razão à Merkel é quando gente do povo , como os foristas daqui do caldeirão , depois de sentirem na pele todas as dificuldades e perdas pelas quais estamos a passar ainda acham que ela quer dominar e não sei mais quantas asneiras que estiveram aí a dizer.
Isto é uma prova contundente da nossa mentalidade tacanha.Ponto.É a inconsciência total acreditando que as pessoas daqui tem boa-fé.
Eu não tenho problemas nenhuns que venha para cá um ou mais alemães.Sejam bem vindos. Eu tenho muito medo é do Sócrates que enriqueceu 383 milhões de euros (o rsto da quadrilha a gente nem sabe) , Isaltinos, Fátimas Felgueiras , Majores Loureiros , BPNs e tantos outros.
Se as pessoas fossem verdadeiramente patriotas e inteligentes teriam medo é dos tugas.Esses é que estão a entregar a soberana nacional aos estrangeiros.Não são eles que nos estão a tomá-la.
Que venham os alemães ou qualquer outro com juízo para governar isto.Por mim a Troika até poderia ficar para sempre.
Alguém aqui falou em guerra.É não ter noção nenhuma.Se quando chegou a troika , estávamos a um mês de não ter dinheiro para pagar os salários da FP e forças armadas, vcs acham que há dinheiro para por combustível em aviões e nos submarinos ? Não passariam da baía de Cascais.
A Manuela Morura Guedes é que tinha razão quando dizia que PIG era o povo muito mais do que o país.
Haja mas é lucidez e deixem-se de orgulhos da treta.
A330
Somos pobres , mal agradecidos , incompetentes , corruptos,PIGS,devemos dinheiro a meio mundo, prometemos cumprir as regras quando da entrada no euro e não cumprimos ,vivia-se numa pobreza desgraçada ,toda a gente andava de renault 4 e outros calhambeques, a Praça de Espanha e outras eram um matagal .
Foi-nos dado um voto de confiança, dinheiro para nos pormos à altura dos outros países e gastamos tudo em porcarias e roubamos o resto.
Á Parte tudo isso , agora com toda a nossa incompetência e vigarice ainda pusemos o euro em risco.Aqueles que tem tido juìzo além dos incentivos que nos deram ainda tiveram que nos emprestar mais dinheiro para não sofrerem também eles com a nossa incompetência.
Acertadamente , depois de estar à vista que não nos sabemos governar dizem que quem não tiver juizo perde a soberania , e ai,ai,ai que nos querem controlar.
Ora , isto é ser pobre e mal agradecido para dizer o mínimo. Mas se isto fosse dito pelos políticos ainda não me espantaria tanto, já que eles seriam os primeiros a perder os tachos e as negociatas.
O que me espanta mesmo e me faz dar ainda mais razão à Merkel é quando gente do povo , como os foristas daqui do caldeirão , depois de sentirem na pele todas as dificuldades e perdas pelas quais estamos a passar ainda acham que ela quer dominar e não sei mais quantas asneiras que estiveram aí a dizer.
Isto é uma prova contundente da nossa mentalidade tacanha.Ponto.É a inconsciência total acreditando que as pessoas daqui tem boa-fé.
Eu não tenho problemas nenhuns que venha para cá um ou mais alemães.Sejam bem vindos. Eu tenho muito medo é do Sócrates que enriqueceu 383 milhões de euros (o rsto da quadrilha a gente nem sabe) , Isaltinos, Fátimas Felgueiras , Majores Loureiros , BPNs e tantos outros.
Se as pessoas fossem verdadeiramente patriotas e inteligentes teriam medo é dos tugas.Esses é que estão a entregar a soberana nacional aos estrangeiros.Não são eles que nos estão a tomá-la.
Que venham os alemães ou qualquer outro com juízo para governar isto.Por mim a Troika até poderia ficar para sempre.
Alguém aqui falou em guerra.É não ter noção nenhuma.Se quando chegou a troika , estávamos a um mês de não ter dinheiro para pagar os salários da FP e forças armadas, vcs acham que há dinheiro para por combustível em aviões e nos submarinos ? Não passariam da baía de Cascais.
A Manuela Morura Guedes é que tinha razão quando dizia que PIG era o povo muito mais do que o país.
Haja mas é lucidez e deixem-se de orgulhos da treta.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Lion_Heart Escreveu:Por acaso concordo. Mas não deviam ser os alemães a dizer isso. Devia estar nos tratados.
País que não cumprir ou entrar em insolvência devia ser governado pela UE e pelo BCE .
Eles fariam os cortes e ajustes necessarios para colocar o País no caminho certo e depois saiam.
Não se mudam as mentalidades por "tratados".
Tudo o que fôr contra os interesses das élites instaladas nesses povos periféricos, nunca terá aceitação.
Tal como no passado, para esses povos resta-lhes a diáspora, a pobreza e a desigualdade.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
pocoyo Escreveu:paulop2009 Escreveu:Esta mulher está a perder a noção da realidade. E é assim que começam as guerras...
Fonix, ela é que está a perder a noção da realidade!!!
Esta será a unica maneira da Alemanha aceitar emprestar dinheiro aos outros paises da zona euro.
Acham que a alguem arrisca voltar a emprestar aos PIGS?
Eu não estou a culpar a Merkel. Nada disso.
Deixem-me fazer um paralelo. Imaginem um tipo que mata, viola, espanca, etc. A sociedade o que é que faz? mata-o? Não. A sociedade mete-o na cadeia por 25 anos com o intuito de o "mudar" e torná-lo num cidadão aceitável à luz do que é aceite.
Retirar a soberania é a pena de morte. E o que é pior que "morrer"? Nada. Desta forma, a guerra será uma alternativa viável.
Será que o que a grécia fez à Europa foi pior do que a alemanha fez na 2ª guerra mundial? Eu creio que não. E o que fizémos à Alemanha? Perdoámos a sua dívida.
A Merkel pode mandar a malta para fora da EU, para fora do Euro, pode até a alemanha sair da EU... Mas não têm o direito de "invadir" outros países.
- Registado: 15/9/2010 15:02
rmachado Escreveu:keijas Escreveu:Zeb_PT Escreveu:
que eu saiba a Merkel não cometeu ainda crimes contra a huminadade nem de perto, nem de longe
---vai perguntar aos gregos.....
hoje na Grecia muitos agregados familiares da classe media baixa tiveram que reformular a forma de viver.
mantêm uma casa que hoje é compartilhada por duas e três famílias, para com o pouco que entra nalguns que ainda recebem, poderem em conjunto pagar as despesas/encargos e assim sobreviver
---no próximo ano essa pergunta já não se faz por cá.
keijas
E a culpa é da Merkel? Ou é dos sucessivos governos gregos que levaram o pais a este estado?
para a Grécia como para Portugal a "União Europeia" só teve uma preocupação, destruir o sistema produtivo, enviando charteres de euros para adoçar a boca ao pagode criando uma ideia de facilitismo.
no caso tuga:(o grego é semelhante)
havia por parte da "U.E." formas de controlar se o dinheiro era investido na criação de riqueza ou esbanjado, nesse período muito fértil (1ª dinastia do reinado "cavaquista") não o fizeram, as TROIKAS só agora aparecem, no papel do "cobradores de fraque".
alemães e franceses sabiam que a dívida que estavam a financiar ía ser impossível de cobrar, o que se vem a verificar, mas... há um mas
não fechando a torneira havia a hipótese de em fins de 2009 e 2010 estes países "novos ricos" absorverem parte da produção automóvel franco/alemão, o que se verificou e ainda com o pulverizar de novos "banquitos" exemplos de cetelen,cofidis e outros, que mais não são que braços dos maiores bancos europeus se instalam para abarbatar o que podem áqueles que se encontram em incumprimento .
inspectores da "U.E." (troika)aparecem só para ver a caixa negra do acidentado.
- Registado: 17/5/2008 19:41
AutoMech Escreveu:A Grécia aderiu voluntariamente à UE. Aderiu voluntariamente ao Euro. Falsificou voluntariamente as contas. Gastou voluntariamente muito mais do que podia. E no fim a culpa é da Merkel. Típico raciocínio tuga para quem a culpa nunca é nossa.
junta ai a Goldman que ao que parece ajudou na contabilidade criativa para a adesão ao Euro...
- Registado: 24/8/2004 10:42
AutoMech Escreveu:A Grécia aderiu voluntariamente à UE. Aderiu voluntariamente ao Euro. Falsificou voluntariamente as contas. Gastou voluntariamente muito mais do que podia. E no fim a culpa é da Merkel. Típico raciocínio tuga para quem a culpa nunca é nossa.
Exacto, no entanto penso ser também da responsabilidade do credor não ter estabelicido um limite ao endividamento , pior ter ajudado cada mais ao sobrendividamento.
Saliento a medida louca em 2008 de permitir a cada estado membro gastar a grande e a louca , e depois em 2010 exigir que se volte ao inicio! Os que ja estavam mal acabaram. PIG .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
paulop2009 Escreveu:Esta mulher está a perder a noção da realidade. E é assim que começam as guerras...
Fonix, ela é que está a perder a noção da realidade!!!
Esta será a unica maneira da Alemanha aceitar emprestar dinheiro aos outros paises da zona euro.
Acham que a alguem arrisca voltar a emprestar aos PIGS?
keijas Escreveu:Zeb_PT Escreveu:
que eu saiba a Merkel não cometeu ainda crimes contra a huminadade nem de perto, nem de longe
hoje na Grecia muitos agregados familiares da classe media baixa tiveram que reformular a forma de viver.
mantêm uma casa que hoje é compartilhada por duas e três famílias, para com o pouco que entra nalguns que ainda recebem, poderem em conjunto pagar as despesas/encargos e assim sobreviver
keijas
E a culpa é da Merkel? Ou é dos sucessivos governos gregos que levaram o pais a este estado?
- Registado: 24/8/2004 10:42
Zeb_PT Escreveu:
- Registado: 17/5/2008 19:41
- Registado: 15/9/2010 15:02
AutoMech Escreveu:Las_Vegas Escreveu:Eu se fosse alemão perguntava:
Então expliquem lá como querem.
Simples. Mandem o dinheiro e não chateiem.
Dinheiro , submarinos, tgv siemens , BMW , Mercedes , VW , Audi e Porsches (gostamos particularmente destes ultimos 5) , maquinaria , lojas e etc etc.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
E porque não?
PUE (Paises Unidos da Europa) ou em inglês UCE (United Countries of Europe)
Como é que se diz a mesma coisa em Alemão?
----------------
Quanto a quem compara a Merkel ao outro fascista, parece-me algo de muito mau gosto, que eu saiba a Merkel não cometeu ainda crimes contra a huminadade nem de perto, nem de longe de maneira a podermos fazer tais comparações.
Se podemos chamar nomes à Merkel, somos então todos uns madeirenses (peço desculpa ao pessoal da Madeira mas estou a usar ironia)! Queremos é continuar a CFN na mesma mama!
PUE (Paises Unidos da Europa) ou em inglês UCE (United Countries of Europe)
Como é que se diz a mesma coisa em Alemão?

----------------
Quanto a quem compara a Merkel ao outro fascista, parece-me algo de muito mau gosto, que eu saiba a Merkel não cometeu ainda crimes contra a huminadade nem de perto, nem de longe de maneira a podermos fazer tais comparações.
Se podemos chamar nomes à Merkel, somos então todos uns madeirenses (peço desculpa ao pessoal da Madeira mas estou a usar ironia)! Queremos é continuar a CFN na mesma mama!
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Por acaso concordo. Mas não deviam ser os alemães a dizer isso. Devia estar nos tratados.
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 204 visitantes