Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investir inicialmente na Bolsa com pouco rendimento ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investir inicialmente na Bolsa com pouco rendimento ?

por pocoyo » 26/9/2011 9:36

MarcoAntonio Escreveu:
Alguma razão em especial para a urgência?

Ele quer ficar rico com 200€, daí a pressa, eu acho que ele já devia ter começado à 200 anos. :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por otangas » 26/9/2011 9:34

MrRDias Escreveu:Boa tarde a todos,

Peço desculpa se estou a repetir o tópico, mas, gostava de urgentemente iniciar um investimento na bolsa mas com poucos rendimentos, isto é: < 200€.

Em certas plataformas é requerido um depósito mínimo alto e não tenho capacidades financeiras para tal. Alguém poderia informar-me com que plataforma/website é benéfico usar para investimentos na bolsa? Investir através de um banco como intermediário está fora de questão correcto?

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Dias

Sem querer "ofender", fica a sugestão de investimento em bolsa com 200€:

:arrow: Investes 100 a 150 € em bons livros sobre bolsa.
:arrow: Investes 20 a 30 € em boa música, para acompanhar a leitura
:arrow: Investes o restante em cerveja, porque ler faz sede.

Depois, é capaz de perceber que com 200€ ninguém investe na bolsa!!

Registado: 25/3/2009 22:02

por Las_Vegas » 26/9/2011 9:32

Peço desculpa se estou a repetir o tópico, mas, gostava de urgentemente iniciar um investimento na bolsa mas com poucos rendimentos, isto é: < 200€.

Em certas plataformas é requerido um depósito mínimo alto e não tenho capacidades financeiras para tal. Alguém poderia informar-me com que plataforma/website é benéfico usar para investimentos na bolsa? Investir através de um banco como intermediário está fora de questão correcto?

Ricardo Dias

Cuidado com as entradas à pressa na bolsa para apanhar os "saldos".

Recomendo que se ambiente com a mecânica da coisa antes de meter lá dinheiro.

Existem várias corretoras que permitem abrir contas de demonstração onde poderá negociar uma carteira virtual sem risco para o bolso.

Registado: 4/11/2002 23:12

por MarcoAntonio » 26/9/2011 9:32

Ricardo Dias

Alguma razão em especial para a urgência?

Esse montante é muitíssimo reduzido e acabará delapidado pelos custos (comissões, spreads, etc).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Investir inicialmente na Bolsa com pouco rendimento ?

por MrRDias » 26/9/2011 9:23

Boa tarde a todos,

Ricardo Dias

Registado: 1/9/2011 23:45

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 146 visitantes