Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Proposta patriótica - BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 24/9/2011 2:02

Vou trancar o tópico porque, por muito boas intenções que isto possa ter, configura o crime de manipulação do mercado e não queremos problemas para ninguém aqui no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Proposta patriótica - BCP

por Pickbull » 24/9/2011 1:35

Serra Lapa Escreveu:Meus caros tenho uma proposta bastante excêntrica a fazer, mas que acho que poderia ser interessante.
As acções dos bancos tem o valor degradado, com isso sofre a banca, a economia, o país e em última estância a vida dos portugueses.
Porque não criar um movimento de subida?
Quem está curto também já ganhou o suficiente com a banca, por isso fazia uma proposta em que nós pequenos accionistas poderíamos contribuir para uma inversão da situação.
A proposta é a seguinte:
Durante os primeiros 3 dias da próxima semana não se faria nada de forma aos curtos poderem fecharem posições.
Quinta e sexta-feira cada um de nós compraria pelo menos 2000 acções do BCP.
Que acham desta "maluquice"?

:oh:

Vai tomar a medicação. E depressa ....

Essa "medida" parece a formiga a dizer ao elefante: "dói, não dói?".

Põe mas é isso no P'rá descontra... :lol:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por PIKAS » 24/9/2011 1:25

.

Eh pá, caridade é com a Santa Casa.
Se me der na real veneta tenho mais e muito melhores sitios onde deixar esmolas.
A cotação actual do BCP não é surpresa. Advinhava-se o que ali está e o mais que ainda está para vir.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por BYPASS » 24/9/2011 0:59

Chama-se a isso manipulação da cotação!
É contra as regras de mercado. Acho que está tudo dito...

Registado: 6/11/2008 13:21

por VirtuaGod » 24/9/2011 0:32

Se queres "ajudar"o BCP faz lá os depósitos a prazo. Comprares as acções deles não me parece que os ajude muito! Também podes subscrever dívida subordinada deles se quiseres... há inúmeras formas de ajudares mais o banco do que comprares as acções!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Re: Proposta patriótica - BCP

por jcms » 24/9/2011 0:23

Serra Lapa Escreveu:Meus caros tenho uma proposta bastante excêntrica a fazer, mas que acho que poderia ser interessante.
As acções dos bancos tem o valor degradado, com isso sofre a banca, a economia, o país e em última estância a vida dos portugueses.
Quem está curto também já ganhou o suficiente com a banca, por isso fazia uma proposta em que nós pequenos accionistas poderíamos contribuir para uma inversão da situação.
A proposta é a seguinte:
Durante os primeiros 3 dias da próxima semana não se faria nada de forma aos curtos poderem fecharem posições.

Só 2000, melhor seria 2.000.000

Registado: 29/11/2007 4:08

Proposta patriótica - BCP

por SERRA LAPA » 24/9/2011 0:04

Meus caros tenho uma proposta bastante excêntrica a fazer, mas que acho que poderia ser interessante.
A proposta é a seguinte:

Registado: 17/3/2008 4:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LionHeart, nickforum, Shimazaki_2 e 149 visitantes