Independência para a Madeira
K. Escreveu:O blog do Alvaro tem credibilidade sim, conheco e respeito-o e espero que faca um bom trabalho (ao contrario daqueles que ganham a vida a dizer mal, que ja lhe estao a cair em cima). E um monetarista mas mesmo assim os numeros nao estao muito diferentes do que digo.
Os dados seguintes sao os da OCDE, que mostram uma variacao de 70 para 95%, que corresponde exactamente aos 50% de aumento que eu acima referi.
http://www.gfmag.com/tools/global-datab ... ntry.html#
Se a divida tivesse duplicado estariamos pior do que a Italia e a Grecia neste momento.
Nao trabalho em nenhum desses sitios nem pertenco a partidos, o meu unico patrao e a verdade.
E para que fique claro, neste momento confio no actual governo, que e o mais bem qualificado, e com mais prestigio internacional, que alguma vez existiu em Portugal.
Acho que a dívida das PPP´s, e das empresas públicas tem de ser somada aos 98,7 mil Milhões de euros que mais cedo ou mais tarde terão de ser pagos. Daí a crítica às PPP´s existentes que "escondem" de uma maneira legal parte da dívida existente, mas que indirectamente é do estado.
Eu também estou confiante no desempenho do actual governo, mas já estive mais, no entanto tenho de dar o benefício da dúvida, porque reconheço que o corte na despesa não pode ser cego e é bem mais complexo quando estão envolvidos postos de trabalho colocados no quadro.
Quanto ao prestígio internacional, já tenho mais dúvidas, o prestígio conquista-se e acaba por ser reconhecido com um discurso de verdade e sem esconder as contas públicas.
Neste momento paralelamente ao corte na despesa e do apuramento da realidade economico/financeira do país acho que deveria estar a ser feito/debatido o que é que Portugal pode fazer para promover o crescimento económico a médio/longo prazo e não vejo preocupação nenhuma neste sentido.
Fazendo umas pequenas contas, a pagar juros a 4% daqui a 18 anos temos o dobro da dívida, não vejo sinceramente como podemos crescer para pagar a dívida e os juros... Se a dívida é medida em % do PIB a preocupação a longo prazo é aumentar o PIB. Nós temos um PIB per capita ridículo, é cerca de 23000 dólares.
- Registado: 19/2/2009 23:37
A minha opiniao sobre a Madeira e a seguinte,
<<<<<
Trata-se de um problema de cada vez. Este tem de ser o primeiro a resolver, dai eu ficar incomodado com comparacoes que pretendem relativizar a monstruosidade do que se passou.
<<<<<
O Alberto Joao Jardim cometeu um crime de dimensoes gigantescas, confessou publicamente uma traicao ao pais e ainda se orgulhou disso,julgando-se impune a lei.
Devia ser preso preventivamente para aguardar julgamento, pois ha riscos de, continuando com os poderes que tem, continuar a pratica do crime. Ha muito mais pessoas neste pais, politicos e nao so, responsaveis por delapidar o erario publico, mas nada chega a este ponto.
Assim, servia como exemplo para os outros, e enquanto estivesse a berrar no calabouco, podia ser que apanhassem mais alguns.
Seria tambem um bom sinal para a Europa de que Portugal nao e a Republica das Bananas (ao contrario da Madeira, apesar de elas chegarem ao continente quase podres).
E que ha muita gente que rouba e se orgulha de o mostrar. Esses sao faceis de apanhar. Ao comecar pelo presidente da Madeira seria dado um exemplo de autoridade.
<<<<<
<<<<<
Trata-se de um problema de cada vez. Este tem de ser o primeiro a resolver, dai eu ficar incomodado com comparacoes que pretendem relativizar a monstruosidade do que se passou.
<<<<<
O Alberto Joao Jardim cometeu um crime de dimensoes gigantescas, confessou publicamente uma traicao ao pais e ainda se orgulhou disso,julgando-se impune a lei.
Devia ser preso preventivamente para aguardar julgamento, pois ha riscos de, continuando com os poderes que tem, continuar a pratica do crime. Ha muito mais pessoas neste pais, politicos e nao so, responsaveis por delapidar o erario publico, mas nada chega a este ponto.
Assim, servia como exemplo para os outros, e enquanto estivesse a berrar no calabouco, podia ser que apanhassem mais alguns.
Seria tambem um bom sinal para a Europa de que Portugal nao e a Republica das Bananas (ao contrario da Madeira, apesar de elas chegarem ao continente quase podres).
E que ha muita gente que rouba e se orgulha de o mostrar. Esses sao faceis de apanhar. Ao comecar pelo presidente da Madeira seria dado um exemplo de autoridade.
<<<<<
- Registado: 28/5/2008 1:17
MarcoAntonio Escreveu:... estás a misturar alhos com bugalhos!
A dívida total da Madeira não se conhece bem mas consta que é igual ou superior a 6 mil milhões de euros.
E a ajuda a Portugal deve ser comparada com a ajuda que a Madeira estava a pedir, que antes destas notícias era de 5 mil milhões (o que proporcionalmente é quase o triplo da ajuda que Portugal recebeu e cerca do dobro da ajuda que a Grécia recebeu).
Peço desculpa, não conhecia a totalidade da dívida.
Todas as pessoas em Portugal que conhecem minimamente a realidade da Madeira deveriam de desconfiar que ali faltava muito dinheiro porque existe muita obra feita, não sei se correctamente ou incorrectamente porque não estou lá para saber da utilidade das obras. Não estou aqui a defender nenhum presidente de nenhuma região, só que vir para aqui dizer que querem a independência de uma região só por ela ter uma enorme dívida isso é de "loucos". Portugal é só um e não podemos estar a expulsar uma região só porque existem presidentes que fazem mais obras dos que as que podem pagar.
Boa continuação
Ou seja, basicamente estás a concordar comigo.
Mas como não gostas de concordar comigo, escreves os posts na negativa...

Mas como não gostas de concordar comigo, escreves os posts na negativa...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sabes la se são Madeirenses? ou apoiantes do PSD?
Existe sempre alguns a tentar mascarar as coisas.
Ainda hoje muita gente considera o Socrates um heroi, não sabem é de que.
Eu comparo o Jardim aos muitos presidente de camara, politicos e etc que andam ca desde o 25 de Abril.
Por muitos honesto que sejam estar no poder ha tanto tempo , as coisas nao podem acabar bem.
Existe sempre alguns a tentar mascarar as coisas.
Ainda hoje muita gente considera o Socrates um heroi, não sabem é de que.
Eu comparo o Jardim aos muitos presidente de camara, politicos e etc que andam ca desde o 25 de Abril.
Por muitos honesto que sejam estar no poder ha tanto tempo , as coisas nao podem acabar bem.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
l50565 Escreveu:
O legado Sócrates:
http://desmitos.blogspot.com/2011/05/o- ... verno.html
Os números:
http://desmitos.blogspot.com/2011/04/os ... panha.html
Os esquemas:
http://desmitos.blogspot.com/2010/10/su ... cendi.html
Mas é sempre possível, não reconhecer credibilidade ao blog, mas como José Sócrates não me facultou os números foi o que arranjei.
o autor do blogue é que parece ter perdido a credibilidade, aliás sintomático em todos os politicos ou candidatos a tal, após passarem a ser donos de gabinetes
é a conclusão a que chegam muitos portugueses, mesmo aqueles que colocaram a cruzinha no partido que o chamou para fazer parte do elenco governativo
hoje esse sr. sente-se envergonhado pelo que defendeu e daí andar tão ausente
isto vem mostrar que nos blogues pode-se escrever o que se quer, na politica, sempre com um objectivo, o exemplo que arranjaste é disso o melhor espelho
-
Editado pela última vez por keijas em 22/9/2011 18:38, num total de 1 vez.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Lion_Heart Escreveu:
Não meu caro amigo , tanto o JJ como o JS como dezenas ou centenas de pres. de camara, gestores empresas publicas e etc. deveriam sentar o traseiro no banco dos réus.
Não, como assim?
Eu em lado algum escrevi o contrário disto!
Lion_Heart Escreveu:Atenção que tanto os buracos de um como do outro só apareceram por falta de cash e por entrada da Troika.Senao a festa ainda continuava.
Com a Troika a analisar a banca e os negocios da mesma vão aparecer muitas coisas e cabeludas.
Também ninguem fala das empresas municipais que tem defice de 2.3 mil milhoes de euros!!!! e que estão todas Falidas! Mas Falidas mesmo!
Isto não interessa para nada do que eu escrevi.
O que eu estou a dizer é que têm aparecido várias pessoas a querer calar a discussão sobre a Madeira com base numa qualquer lógica invertida...
Ainda estou para entender porque é que as pessoas não devem criticar severamente um político que está no cargo ainda, vai a eleições e poderá ser reeleito e criou um déficit regional às escondidas que é o triplo do continente.
Mas estou certo que alguém me vai ainda explicar porque é que não se deve criticar severamente o AJJ!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:l50565 Escreveu:
A crítica cega a que me refiro é essencialmente aos 30% que votaram novamente nele depois deste ser reeleito e duplicado a dívida em 6 anos.
São na verdade apenas 16% dos eleitores.
Bom, mas em alternativa a esses há por outro lado aqueles que depois de se descobrir um déficit na Madeira da ordem de 3 vezes o do continente e com o político em causa ainda no cargo e com hipótese de ser reeleito, acham que se deve de momento falar de outro político que já foi chumbado nas eleições e que já não está no cargo.
Por qualquer razão que não entendo muito bem, não querem que se fale da situação da Madeira ou não vêm que o caso suscite tais críticas!
Não meu caro amigo , tanto o JJ como o JS como dezenas ou centenas de pres. de camara, gestores empresas publicas e etc. deveriam sentar o traseiro no banco dos réus.
Atenção que tanto os buracos de um como do outro só apareceram por falta de cash e por entrada da Troika.Senao a festa ainda continuava.
Com a Troika a analisar a banca e os negocios da mesma vão aparecer muitas coisas e cabeludas.
Também ninguem fala das empresas municipais que tem defice de 2.3 mil milhoes de euros!!!! e que estão todas Falidas! Mas Falidas mesmo!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
l50565 Escreveu:
A crítica cega a que me refiro é essencialmente aos 30% que votaram novamente nele depois deste ser reeleito e duplicado a dívida em 6 anos.
São na verdade apenas 16% dos eleitores.
Bom, mas em alternativa a esses há por outro lado aqueles que depois de se descobrir um déficit na Madeira da ordem de 3 vezes o do continente e com o político em causa ainda no cargo e com hipótese de ser reeleito, acham que se deve de momento falar de outro político que já foi chumbado nas eleições e que já não está no cargo.
Por qualquer razão que não entendo muito bem, não querem que se fale da situação da Madeira ou não vêm que o caso suscite tais críticas!

O blog do Alvaro tem credibilidade sim, conheco e respeito-o e espero que faca um bom trabalho (ao contrario daqueles que ganham a vida a dizer mal, que ja lhe estao a cair em cima). E um monetarista mas mesmo assim os numeros nao estao muito diferentes do que digo.
Os dados seguintes sao os da OCDE, que mostram uma variacao de 70 para 95%, que corresponde exactamente aos 50% de aumento que eu acima referi.
Se a divida tivesse duplicado estariamos pior do que a Italia e a Grecia neste momento.
Nao trabalho em nenhum desses sitios nem pertenco a partidos, o meu unico patrao e a verdade.
E para que fique claro, neste momento confio no actual governo, que e o mais bem qualificado, e com mais prestigio internacional, que alguma vez existiu em Portugal.
K. Escreveu:Qual a incoerencia?
Limitei-me a perguntar onde estao disponiveis numeros que desconheco.
Ja agora volto a perguntar por fontes que suportem o facto de a divida ter duplicado.
Factos e argumentos sao salutares. Criticas constructivas (que melhoram o que se critica) tambem.
Dizer mal sem objectivo e o mesmo que correr riscos sem perspectivas de lucro.
A esses 30% do PIB é ainda preciso somar as dividas das empresas públicas... (25% do PIB) e os 60 Mil Milhões Euros das PPP´s.
O legado Sócrates:
http://desmitos.blogspot.com/2011/05/o- ... verno.html
Os números:
http://desmitos.blogspot.com/2011/04/os ... panha.html
Os esquemas:
http://desmitos.blogspot.com/2010/10/su ... cendi.html
Mas é sempre possível, não reconhecer credibilidade ao blog, mas como José Sócrates não me facultou os números foi o que arranjei.
PS: Espero que K. não trabalhe na Mota-Engil, ou na ParqueEscolar (esta é outra dívida que está perdida), ou na Ascendi ou...
Até me lembrei da renegociação das SCUT´s que ficaram 58 vezes mais caras.
Qual a incoerencia?
Ja agora volto a perguntar por fontes que suportem o facto de a divida ter duplicado.
Factos e argumentos sao salutares. Criticas constructivas (que melhoram o que se critica) tambem.
K. Escreveu:Correccao. Aumentou 30% em pontos percentuais o que leva a 50% de aumento sobre a divida total. Ou seja, a diferenca e de 50% para 100%.
Primeiro escreve isto , depois abre um tópico sobre boas notícias da economia em Portugal !!
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=78023
Haja coerência....Nem Jesus se fosse vivo era capaz de fazer um milagre aqui...
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Desculpem a pergunta, mas em que fontes se baseiam para afirmar que a divida duplicou durante o governo de Socrates?
De facto ja ouvi essa afirmacao algumas vezes, mas todos os dados que encontro mostram um aumento de cerca de 30 por cento no periodo 2005 a 2010. Ora de 30 para 100 vai uma diferenca muito grande.
Em finais de 2004 a divida estava acima de 60% e no final de 2010 abaixo de 90%.
De facto ja ouvi essa afirmacao algumas vezes, mas todos os dados que encontro mostram um aumento de cerca de 30 por cento no periodo 2005 a 2010. Ora de 30 para 100 vai uma diferenca muito grande.
Em finais de 2004 a divida estava acima de 60% e no final de 2010 abaixo de 90%.
Lol , neste forum é so malucos
. Agora querem dar independencia a Madeira.
A Alemanha tb quer dar independencia a Portugal, fora do euro e da europa.
O JJ nao fez mais nem menos que dezenas ou centenas de pres. de camaras por este País fora , por muitos PM a começar no defunto Socrates.
A culpa não é deles, a culpa é do povo que para alem de votar neles não lhes exige nada. Pior, continuam a votar neles.

A Alemanha tb quer dar independencia a Portugal, fora do euro e da europa.
O JJ nao fez mais nem menos que dezenas ou centenas de pres. de camaras por este País fora , por muitos PM a começar no defunto Socrates.
A culpa não é deles, a culpa é do povo que para alem de votar neles não lhes exige nada. Pior, continuam a votar neles.
Lion_Heart
Lion_Heart
MarcoAntonio Escreveu:l50565 Escreveu:
Esta euforia cega em criticar o AJJ e não criticar por exemplo o José Sócrates por ter duplicado a dívida e ter favorecido politicamente a Mota-Engil e outras empresas ligadas aos boys dele...
Explica lá melhor a parte de não criticar o José Sócrates...
O José Sócrates foi o político mais criticado dos últimos anos e ainda agora continua a ser criticado numa base praticamente diária. Queres evidências?
A crítica cega a que me refiro é essencialmente aos 30% que votaram novamente nele depois deste ser reeleito e duplicado a dívida em 6 anos. E a todos os que não chamaram criminoso ao Sócrates. Não vi aqui nenhum tópico... a dizer "Queremos Portugal independente da Europa", embora houvesse um que levantava a questão se Portugal deveria sair do Euro.
Todos aqueles que mantiveram a coerência, têm a razão do seu lado. E têm todo o direito a estar indignados.
A dívida total da Madeira não se conhece bem mas consta que é igual ou superior a 6 mil milhões de euros.
É verdade que não se conhece mas tem sido apontado o valor de 8000 milhões de euros, o que dá cerca de 30000€ por madeirense.
A dívida pública portuguesa é de 170000 milhões de euros, o que dá cerca de 16000€ por português.
http://www.clubedejornalistas.pt/wp-con ... 110913.pdf
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
http://comqueentao.blogspot.com/
Será que o AJJ vai repetir esta cena com o Passos Coelho ou será com a Troika!?
[/img]
Será que o AJJ vai repetir esta cena com o Passos Coelho ou será com a Troika!?
[/img]
- Registado: 4/2/2010 19:57
InversuS Escreveu:Portugal recebeu um empréstimo de €78 mil milhões, ...
O buraco da Madeira actualmente (que poderá ser maior com o evoluir das investigações) é de €1,6 mil milhões.
Inversus, o buraco da Madeira não é de 1.6 mil milhões, estás a misturar alhos com bugalhos!
Os 1.6 mil milhões é o que estava escondido...
E a ajuda a Portugal deve ser comparada com a ajuda que a Madeira estava a pedir, que antes destas notícias era de 5 mil milhões (o que proporcionalmente é quase o triplo da ajuda que Portugal recebeu e cerca do dobro da ajuda que a Grécia recebeu).
Boas.
Neste post todos estão a criticar a Madeira e a tentar arranjar um bode expiatório para a crise em Portugal. A crise não é só (mas também) por causa da Madeira é por causa de todos os Portugueses.
Vamos fazer umas contas rápidas:
Portugal recebeu um empréstimo de €78 mil milhões, nós em Portugal somos 10 555 583 (censo 2011), logo cada Português deve €7389,45 ao estrangeiro.
Se dividirmos o dinheiro que veio do empréstimo pelas regiões de Portugal tendo em conta a sua população a Madeira como tem 267 938 habitantes (censo 2011) receberia perto de €2 mil milhões. O buraco da Madeira actualmente (que poderá ser maior com o evoluir das investigações) é de €1,6 mil milhões.
A culpa é de todos os Portugueses não só dos habitantes da Madeira. A culpa é nossa porque somos nós que escolhemos os governantes.
(para o relax)
PS: Já que a Madeira pode ir a referendo e tornar-se independente, EU QUERO A INDEPENDÊNCIA DA ÁREA ONDE EU MORO, crio um país independente e faço as regras à minha medida. (hahaha, estou a brincar)
Boa continuação
Neste post todos estão a criticar a Madeira e a tentar arranjar um bode expiatório para a crise em Portugal. A crise não é só (mas também) por causa da Madeira é por causa de todos os Portugueses.
Vamos fazer umas contas rápidas:
Portugal recebeu um empréstimo de €78 mil milhões, nós em Portugal somos 10 555 583 (censo 2011), logo cada Português deve €7389,45 ao estrangeiro.
Se dividirmos o dinheiro que veio do empréstimo pelas regiões de Portugal tendo em conta a sua população a Madeira como tem 267 938 habitantes (censo 2011) receberia perto de €2 mil milhões. O buraco da Madeira actualmente (que poderá ser maior com o evoluir das investigações) é de €1,6 mil milhões.
A culpa é de todos os Portugueses não só dos habitantes da Madeira. A culpa é nossa porque somos nós que escolhemos os governantes.
(para o relax)
PS: Já que a Madeira pode ir a referendo e tornar-se independente, EU QUERO A INDEPENDÊNCIA DA ÁREA ONDE EU MORO, crio um país independente e faço as regras à minha medida. (hahaha, estou a brincar)
Boa continuação
Por favor poupem-me a esse visionário de oásis.
Quanto á independência da Madeira depois de enviar-mos para lá pelo menos 800 milhões todos os anos, a um passo de nos tornarmos o 10º pais com maior zona económica exclusiva.... ia tudo pelo cano.
Sim senhor, lindo serviço, grande negócio...
Porque é que os ingleses não dão independencia ás Maldivas e os Franceses com um montão de ilhas e os Espanhois ao Pais Basco?
Qual a razão para a independência? O que os portugueses fizeram na Madeira foi um povoamento, não uma colonização.
Será que há quem preconize que fazem um referendo e eles é que decidem? Não sabia que isto agora era assim...qualquer dia o Algarve pode fazer o mesmo.
O que a Madeira tem vivido é a ilusão do Alberto e como qualquer ilusão mais cedo ou mais tarde origina a desilusão, a volta para a realidade, não é mais do que o mecanismo desencadeado pela Troika está a fazer aqui e que tem que ser feito lá ainda com mais urgência, pois não tenho duvida que aquela gente vai toda votar no Alberto novamente e o farrabadó iria continuar ad-eterno.
Estou mesmo curioso em saber o plano que o governo vai impor à Madeira para ver se é uma coisa a sério ou uma brincadeira para tapar o sol com a peneira, além que vai ser bem revelador do carácter do governo.
Quanto á independência da Madeira depois de enviar-mos para lá pelo menos 800 milhões todos os anos, a um passo de nos tornarmos o 10º pais com maior zona económica exclusiva.... ia tudo pelo cano.

Sim senhor, lindo serviço, grande negócio...
Porque é que os ingleses não dão independencia ás Maldivas e os Franceses com um montão de ilhas e os Espanhois ao Pais Basco?
Qual a razão para a independência? O que os portugueses fizeram na Madeira foi um povoamento, não uma colonização.
Será que há quem preconize que fazem um referendo e eles é que decidem? Não sabia que isto agora era assim...qualquer dia o Algarve pode fazer o mesmo.
O que a Madeira tem vivido é a ilusão do Alberto e como qualquer ilusão mais cedo ou mais tarde origina a desilusão, a volta para a realidade, não é mais do que o mecanismo desencadeado pela Troika está a fazer aqui e que tem que ser feito lá ainda com mais urgência, pois não tenho duvida que aquela gente vai toda votar no Alberto novamente e o farrabadó iria continuar ad-eterno.
Estou mesmo curioso em saber o plano que o governo vai impor à Madeira para ver se é uma coisa a sério ou uma brincadeira para tapar o sol com a peneira, além que vai ser bem revelador do carácter do governo.
l50565 Escreveu:
Esta euforia cega em criticar o AJJ e não criticar por exemplo o José Sócrates por ter duplicado a dívida e ter favorecido politicamente a Mota-Engil e outras empresas ligadas aos boys dele...
Explica lá melhor a parte de não criticar o José Sócrates...
O José Sócrates foi o político mais criticado dos últimos anos e ainda agora continua a ser criticado numa base praticamente diária. Queres evidências?
amsfsma Escreveu:PT_Trader
Aparentemente a Fundação Social Democrática (da Madeira)também financia a campanha do PSD/M com donativos (malas pretas) dos empreiteiros que por coincidência têm uma propensão para ganhar a maior parte dos "concursos públicos" de obras que quase sempre custam mais 30-50% do valor pelo qual foram adjudicadas!
E isso não será prática em todo o lado? lol
Falando + a sério, isso é um dos problemas + graves na Madeira, que também sucede por todo o país - a ligação muito ténue entre o sector público e o privado...
ps: é óbvio que não concordo com tais práticas
- Registado: 20/6/2011 21:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, GalegoPT, Google Adsense [Bot], itisi1000, IX Hispana, OCTAMA, PacoNasssa, yggy e 241 visitantes