Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dica da noite (no PSI) Divergencia positiva >>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Hummm... Aqui hà gato...

por Josytoc » 23/9/2011 15:59

Não sei extamente porquê mas tenho vindo a olhar para a evolução da negociação diária e fico sempre com a sensação que anda alguém a encher-se delas :roll: :roll:

Registado: 15/9/2011 3:42

por Josytoc » 23/9/2011 13:24

Uma análise dela nos discos pedidos acho que vinha mesmo a calhar. :idea:

por cplobato » 23/9/2011 11:33

e la continua ela a sua caminhada para sul....isto de se tentar adivinhar fundos

Registado: 4/10/2010 10:39

por SERRA LAPA » 23/9/2011 2:44

Josytoc:

Partilho da tua opinião, a maior parte das pessoas, consideram um prazo longo, meses...
Não critico, mas pessoalmente invisto com horizontes temporais maiores.

Registado: 17/3/2008 4:57

por Josytoc » 23/9/2011 1:52

Sim... partilho dessa opinião, e como tudo o desce sobe, há que referenciar as que estão mesmo baratas e mais capazes de subir quando as coisas tomarem esse rumo, mas claro, dentro das que apresentam boa resistência ás quedas. Depois de baixar muitissimo, para já, a Brisa continua a resistir bem dentro do intervalo.
Está bem abaixo do PB value e tem liquidez suficiente, anda a tratar maior diversificação geográfica e tem uns retornos minimos garantidos, por contratos super-blindados.

Será boa opção de longo prazo dada a relação risco/ potencial de subida e considerando o dividendo?

Não sei mas dá-me a sensaçãoe que vcs aqui tem alguma aversão a esta coisa do longo prazo digamos 2 ou 3 anos. :roll:

Gostaria de ouvir opinões contra.

por Luka! » 22/9/2011 20:49

silva74 Escreveu:O problema é que é difícil resistir a este vendaval. Se o mercado em geral continuar com estas quedas, embora possa cair menos, mas vai continuar a cair. Entrei ontem e sai hoje sem perdas por segurança. Mas também gostava de saber o pensa o Luka!

Na situaçao actual dos mercados o dia para a Brisa foi como um ganho ... caiu bem menos que o PSI (mesmo se caiu).

Neste momento estamos numa situaçao Geral. Quando um investidor pede ao seu banco para vender os fundos que dispoe , ele é obrigado a vender de TUDO (mesmo acçoes que se pensa que deveriam subir...) assim todas "levam por tabela"

POR OUTRO LADO:
dado o impacto do "twist" apresentado pela FED (que todos sabemos que sera muito fraco, jà q as taxas jà estao baixissimas) poderemos ter uns dias de quedas , pelo que, por prudencia; vender ao inicio das quedas , e comprar quando se sentir um maior equilibrio entre força compradora e vendedora penso que sera talvez uma opçao prudente...

abraço
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por silva74 » 22/9/2011 16:46

O problema é que é difícil resistir a este vendaval. Se o mercado em geral continuar com estas quedas, embora possa cair menos, mas vai continuar a cair. Entrei ontem e sai hoje sem perdas por segurança. Mas também gostava de saber o pensa o Luka!

Registado: 10/5/2010 10:54

por Gtony84 » 22/9/2011 15:11

Mantêm-se valida a Dica Luka? :wink:

Já estou de olho nesta há algum tempo, e estou a ponderar uma entrada nesta menina, por todos os motivos que citaste e mais alguns. Nomeadamente o Dividend Yeld que apresenta

Com o PSI a cair mais de 4.40% :!: esta mantem-se numa zona de perdas entre os 0.5% a 1 %.

Registado: 29/12/2009 12:44

por pmpcpinto » 21/9/2011 17:22

Parabéns, tenho acompanhado as suas "dicas" e quem as tem seguido tem ganho dinheiro.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por silva74 » 21/9/2011 16:45

Mostrou força, fechou no máximo, vamos ver as próximas sessões. Parabéns LUKA!

Registado: 10/5/2010 10:54

por Josytoc » 21/9/2011 12:58

Não está a correr mal. :lol:

por richardj » 21/9/2011 11:40

bom tiro xD

Registado: 25/4/2011 22:36

por fitas » 21/9/2011 10:12

Bom dia.

Luka, andas a influenciar o mercado. :lol:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Josytoc » 21/9/2011 4:07

Sim tambem me pareçe, já tinha reparado nisso e fui vasculhar as contas da Brisa por isso comprei.
Ao preço atual achei que seria preciso voltarmos ao tempo das carroças, para haver um grande risco.
Pareçe-me que falta referir alguma vantagem associada ao dividendo.

Dica da noite (no PSI) Divergencia positiva >>

por Luka! » 21/9/2011 0:00

Depois de um "screening" no qual apanhei varios titulos a escolha recai sobre a BRISA ... talvez dos titulos mais penalisados da nossa bolsa...

Parece que não sou so eu a notar... vejam o que publicou recentemente a UBS...

UBS: "Mercado parece estar a exagerar receios" com a Brisa
O banco suíço reduziu o seu preço-alvo para a cotada, mas continua a recomendar a compra das suas acções, dadas as perspectivas que mantém e que considera conservadoras .
O UBS reduziu o preço-alvo da Brisa de 7,75 euros para 4,50 euros e a recomendação continua a ser de “comprar”.

O banco de investimento diz que “a Brisa continua a ser uma empresa que gera um forte ‘cashflow’ e, apesar das fracas perspectivas para o tráfego, acreditamos que o perfil das receitas não é mau de todo”, segundo a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

Os analistas do UBS que acompanham a concessionária estão optimistas para a cotada, que paga um dividendo anual que corresponde a 12% do seu preço e que é o mais elevado do sector, apesar de ter cortado a estimativa de receitas e do EBITDA.

Além disso, aumentou a taxa de desconto de 7,5% para 9% e atribuiu um valor nulo à subsidiária Douro Litoral, considerando que as suas necessidades de reforço de capital, no valor de 350 milhões de euros, constituem um passivo.

“Na nossa perspectiva, estes são pressupostos conservadores e o mercado parece estar a exagerar as preocupações acerca das acções”, referem os analistas. O banco de investimento diz ainda que acredita que a taxa de 9% para o custo ponderado do capital (WACC), que é usada como taxa de desconto, é adequada, apesar de estar abaixo do juro implícito nas obrigações da dívida pública.

“Na nossa perspectiva, o perfil de risco da empresa é relativamente baixo e provavelmente inferior ao risco soberano”, dizem os analistas, que ressalvam: a cotada “não é imune ao risco mas as concessões de longo prazo, que já têm um forte ‘cashflow’ positivo, são um activo valioso, mesmo sob as mais adversas condições” da dívida soberana.

TECNICAMENTE

Varios indicadores em simultaneo a dar sinal de COMPRA (exemplos):
1/ Ja proximo da Bollinger band inferior (dentro da qual estatisticamente evoluem 95% das cotaçoes)
2/A força vendedora parece estar a abrandar a estes niveis...
3/ Com divergencia positiva no RSI (que normalmente anticipa movimentos de alta pouco perceptiveis em outros indicadores)
>> Para os mais 'estudiosos' aqui fica:
http://www.guppytraders.com/gup342.shtml

Compra a prever entre 2,47 e 2,55...
Nao defino target ... mas eu penso que se começar a subir poderemos ter um "panic BUY"

Um abraço
Luka :wink:
Anexos
BRISA.bmp
BRISA BUY POINT
BRISA.bmp (241.25 KiB) Visualizado 3020 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], Shimazaki_2 e 124 visitantes