Independência para a Madeira
Não estou a subestimar nada nem ninguém.
Na verdade estou a rezar por clarividência...
Na verdade estou a rezar por clarividência...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
artista1939 Escreveu:Penso que com a não participação do PPC na campanha do AJJ para as eleições da Madeira, podemos dizer com alguma certeza que estamos a assistir ao principio do fim do Sr. Jardim. Isto, acreditando que a malta da Madeira mantém o espírito crítico intacto...
o sócrates levou Portugal à falência e no entanto foi reeleito... por isso não subestimes o poder do povo para adorar ídolos com pés de barro!

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Penso que com a não participação do PPC na campanha do AJJ para as eleições da Madeira, podemos dizer com alguma certeza que estamos a assistir ao principio do fim do Sr. Jardim. Isto, acreditando que a malta da Madeira mantém o espírito crítico intacto...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
masterpro Escreveu:Se não se tem qualquer forma de controlar a região nem vale a pena, só prejuízo e ainda por cima gozam.
Já chega.

Eu se calhar forçava mas é o homem a não se recandidatar, devido a uma lei qualquer, é preciso é políticos em Portugal com "eles" no sítio...
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
carrancho Escreveu:tanto quanto sei, segundo a lei portuguesa, para uma região se tornar independente tem de ser realizado um referendo nacional e tem de ser aprovado com mais de 80%.
Custa-me até a acreditar que seja legal referendar tal coisa. Não podemos ir contra o sistema político, mas podemos referendar e dar a independência a uma região nacional?!?! Já acredito em tudo!!!os do continente é que querem que eles sejam independentes,
Afirmas isto baseado em quê? Em bocas que ouves? Eu também mando dessas bocas, mas não passa disso, pelo menos enquanto o Cristiano Ronaldo for um dos melhores do mundo (estou a brincar, claro).
Agora, essas bocas são naturais porque:
1- O palhaço do AJJ várias vezes fez ameaças nesse sentido ao longo dos anos;
2- O palhaço do AJJ sempre disse cobras e lagartos dos do contenente;
3- O palhaço do AJJ nunca se mostrou solidário com o resto do povo português;
4- O palhaço do AJJ, na 1ª situação de maior aperto veio a correr pedir ajuda ao contenente com uma lágrima no canto do olho, para, mal a garantiu, continuar com as cobras e lagartos;
5- Os madeirenses permitiram que se chegasse a este ponto, deram mais poder a um palhaço do que ele deveria ter e agora têm medo de o tirar de lá para fora porque de uma forma ou de outra o seu orçamento familiar está dependente do governo regional e um palhaço é que manda naquilo.
Por isso, os madeirenses têm agora uma oportunidade de acabar com a palhaçada demarcando-se do palhaço... ou não.
Na minha opinião, se os Madeirenses elegerem o AJJ, acho que se deveria mesmo de referendar a Independência ou venda da Madeira.
Se não se tem qualquer forma de controlar a região nem vale a pena, só prejuízo e ainda por cima gozam.
Já chega.
- Registado: 13/3/2007 14:42
tanto quanto sei, segundo a lei portuguesa, para uma região se tornar independente tem de ser realizado um referendo nacional e tem de ser aprovado com mais de 80%.
Custa-me até a acreditar que seja legal referendar tal coisa. Não podemos ir contra o sistema político, mas podemos referendar e dar a independência a uma região nacional?!?! Já acredito em tudo!!!
os do continente é que querem que eles sejam independentes,
Afirmas isto baseado em quê? Em bocas que ouves? Eu também mando dessas bocas, mas não passa disso, pelo menos enquanto o Cristiano Ronaldo for um dos melhores do mundo (estou a brincar, claro).
Agora, essas bocas são naturais porque:
1- O palhaço do AJJ várias vezes fez ameaças nesse sentido ao longo dos anos;
2- O palhaço do AJJ sempre disse cobras e lagartos dos do contenente;
3- O palhaço do AJJ nunca se mostrou solidário com o resto do povo português;
4- O palhaço do AJJ, na 1ª situação de maior aperto veio a correr pedir ajuda ao contenente com uma lágrima no canto do olho, para, mal a garantiu, continuar com as cobras e lagartos;
5- Os madeirenses permitiram que se chegasse a este ponto, deram mais poder a um palhaço do que ele deveria ter e agora têm medo de o tirar de lá para fora porque de uma forma ou de outra o seu orçamento familiar está dependente do governo regional e um palhaço é que manda naquilo.
Por isso, os madeirenses têm agora uma oportunidade de acabar com a palhaçada demarcando-se do palhaço... ou não.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Bem...
bboniek00 Escreveu:...querem agora meter tudo no mesmo saco.
O Presidente da RAdaM deve ser julgado e, possiivelmente, preso.
concordo contigo, mas o Sócrates fez o mesmo à escala nacional e ninguém se importa; os presidentes de câmara fazem o mesmo à escala autárquica, ninguém se importa...

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Eu cá prá mim, dava era independência a Madeira, do próprio Alberto João Jardim.
Independência ao Portugal da zona Euro, de modo a podermos emitir moeda de novo.
E já agora aproveitava para dar independência ao Portugal de TODOS os partidos presentes actualmente na nossa assembleia.
... mas começava pela Madeira...
Independência ao Portugal da zona Euro, de modo a podermos emitir moeda de novo.
E já agora aproveitava para dar independência ao Portugal de TODOS os partidos presentes actualmente na nossa assembleia.
... mas começava pela Madeira...
- Anexos
-
- Rentokil - Contra o Bicho da Madeira
- Rentokil.jpg (16.93 KiB) Visualizado 1901 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
Madeirense, gostei da forma sensata como colocaste este tema e concordo.
Mas será muito mal entendido no continente o povo da Madeira continuar a votar no AJJ.
Mas como referes e bem o mesmo foi feito em Oeiras, um concelho com um nível de escolaridade maior no país. O que se passa é que não há nem coragem política nem dos tribunais para serem mais rigorosos na aplicação das leis. E o povo obviamente vota em quem lhes dá mais benefícios... Já diriam os homens da luta... E o povo pá! Quer carro novo... E quem vier a seguir que o pague
Mas será muito mal entendido no continente o povo da Madeira continuar a votar no AJJ.
Mas como referes e bem o mesmo foi feito em Oeiras, um concelho com um nível de escolaridade maior no país. O que se passa é que não há nem coragem política nem dos tribunais para serem mais rigorosos na aplicação das leis. E o povo obviamente vota em quem lhes dá mais benefícios... Já diriam os homens da luta... E o povo pá! Quer carro novo... E quem vier a seguir que o pague
- Registado: 29/11/2007 12:44
tanto quanto sei, segundo a lei portuguesa, para uma região se tornar independente tem de ser realizado um referendo nacional e tem de ser aprovado com mais de 80%.
mas tanto quanto sei, os madeirenses não querem ser independentes, os do continente é que querem que eles sejam independentes, o que é no mínimo caricato... não me lembro de alguma vez na historia um pais "expulsar" uma parte do seu território contra a vontade daqueles que lá vivem por questões de dinheiro... já vi por questões de cultura, de religião, agora de dinheiro (?)
mas tanto quanto sei, os madeirenses não querem ser independentes, os do continente é que querem que eles sejam independentes, o que é no mínimo caricato... não me lembro de alguma vez na historia um pais "expulsar" uma parte do seu território contra a vontade daqueles que lá vivem por questões de dinheiro... já vi por questões de cultura, de religião, agora de dinheiro (?)
Independência para a Madeira, Já!
Desde 1974 não houve governante, presidente, 1º ministro, assembleia da republica que tivesse "horta" para terem conseguido pôr na ordem aquele que justamente conseguiu obter o título de maior palhaço da democracia.
Durante estes anos todos obteve e fez o que quiz entre ameaças veladas ou descaradas que ou lhe davam o que queriam ou a Madeira tornava-se independente.
Perante a situação actual, em que goza com todos os portugueses de forma indescrítivel, chegou o momento de dizer: BASTA!
Ajudemo-lo portanto.
Façamos já um referendo para dar a independência à Madeira; como diz que a Madeira é rica, pois fiquem com a vossa riqueza, façam o que quizerem com ela.
O que nós não queremos é Circo, mesmo com o maior palhaço do sitío, porque os bilhetes são caros de mais, e para Circo, já temos palhaços que cheguem por aqui, e digamos a verdade mais baratinhos e com menos basófias.
E os Açores, podem ir a seguir, têm os mesmos tiques, só não foram tão longe porque têm andado sintonizados com o poder continental e também diga-se a verdade não têm uma estrela para o Circo.
Vamos pró referendo, já! Sai mais barato, mas sobretudo higiénico para a nossa saúde mental, porque isto de sermos gozados e ainda termos de pagar por cima para continuarmos a ser gozados, é só para masoquistas.
Independência da Madeira, JÁ!
Este tipo de comentários deveria indignar não só os madeirenses e açorianos mas todos os portugueses. Mas para além da justa indignação deveria também pôr as pessoas a pensar sobre a perigosidade dos mesmos.
Façamos o hipotético cenário da independência da Madeira e dos Açores, quais as consequências?
1. Os Açores já se sabe, cairíam rapidamente na órbita do Estados Unidos que com isso ganhavam não só em termos militares como ficavam com uma enorme Zona Económica Exclusiva a um preço de saldo. Quanto à Madeira, claro que Espanha agradece, ganha uma enorme ZEE e uma enorme ajuda contra o separatismo interno.
2. Portugal o que ganha? Deixa de ter os encargos económicos com as ilhas, mas quanto vale os 80% da ZEE que perdia? Em termos políticos quais as consequências? Se as ilhas podem ser independentes, porque não o Minho o Alentejo ou Algarve?
Como já disse noutro tópico, eu como madeirense também me sinto indignado com a situação no entanto é necessário distinguir entre os madeirenses e o Governo Regional. Se há coisa que me indigna é meterem-nos todos no mesmo saco, pois eu também não meto no mesmo saco os cidadãos de Oeiras, Felgueiras etc .
Este país tem (ou deveria ter) leis, portanto aplique-se.
Claro que são as pessoas que têm comportamentos mafiosos que ainda por cima não são penalizados pelo Estado pois o Estado foi capturado, a vários níveis, por pessoas mafiosas!
E esses mafiosos ou incompetentes são eleitos por outros mafiosos ou ignorantes e em última instância por pessoas que não encontram alternativas no espectro político! O ser humano prefere mafiosos a "santos" pois os primeiros têm sempre algo a oferecer aos seus iguais. Os "santos" alheiam-se ou são escorraçados da vida política pelo que não contam!

E esses mafiosos ou incompetentes são eleitos por outros mafiosos ou ignorantes e em última instância por pessoas que não encontram alternativas no espectro político! O ser humano prefere mafiosos a "santos" pois os primeiros têm sempre algo a oferecer aos seus iguais. Os "santos" alheiam-se ou são escorraçados da vida política pelo que não contam!
- Registado: 4/2/2010 19:57
Xissa !
Marco Martins Escreveu:amsfsma Escreveu:Portugal não é um Estado Direito a partir de certo nível político, económico, social, etc!
Numa Democracia todos os cidadãos estão submetidos à mesma lei apesar da situação económica de cada um permitir ou não uma melhor defesa. Em Portugal há pessoas que nem são investigadas ou acusadas só por serem quem são!
Infelizmente não estou em condições de fugir ao pagamento de impostos mas se o pudesse fazer não pensaria duas vezes tendo em conta que vivemos num Estado mafioso!
eis a questão! será que o estado é que é mafioso ou o estado é o resultado de todas as pessoas que na sociedade são mafiosas?!?!
desde sempre que vejo o portugues (no geral e sem ofensa) gabar-se por ter ganho isto ou aquilo ilicitamente ou por ter enganado o patrão ou as finanças!!!
se calhar o comportamento do estado depende muito mais da nossa mudança de mentalidades no dia a dia do que da mudança do estado!
Eis a velhiissima questao da Galinha e do Ovo.
Pois ee... ee isso mesmo e o carassas.

- Registado: 22/4/2003 23:12
amsfsma Escreveu:Portugal não é um Estado Direito a partir de certo nível político, económico, social, etc!
Numa Democracia todos os cidadãos estão submetidos à mesma lei apesar da situação económica de cada um permitir ou não uma melhor defesa. Em Portugal há pessoas que nem são investigadas ou acusadas só por serem quem são!
Infelizmente não estou em condições de fugir ao pagamento de impostos mas se o pudesse fazer não pensaria duas vezes tendo em conta que vivemos num Estado mafioso!
eis a questão! será que o estado é que é mafioso ou o estado é o resultado de todas as pessoas que na sociedade são mafiosas?!?!
desde sempre que vejo o portugues (no geral e sem ofensa) gabar-se por ter ganho isto ou aquilo ilicitamente ou por ter enganado o patrão ou as finanças!!!
se calhar o comportamento do estado depende muito mais da nossa mudança de mentalidades no dia a dia do que da mudança do estado!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Portugal não é um Estado Direito a partir de certo nível político, económico, social, etc!
- Registado: 4/2/2010 19:57
Re: Bem...
bboniek00 Escreveu:Prisa com esse intrujao.
100% de acordo... esta é a ocasião para moralizar o sistema, senão seremos cada vez + uma republica das bananas...
- Registado: 17/3/2009 14:43
radiohead Escreveu:Se o Sócras não vai até ao espaço sideral, vêm o espaço sideral até ao Sócras:
http://aeiou.expresso.pt/satelite-choca-com-a-terra-na-6-feira=f674936
É uma oportunidade de ouro!
Metamo-lo num foguetão em rota de colisão com esse satélite

- Registado: 13/9/2011 22:45
Bem...
...querem agora meter tudo no mesmo saco.
O Cavaco Silva hoje parecia aqueles poliicias da velha guarda que, quando as mulheres espancadas pelo marido iam aas esquadras queixar-se, lhes diziam: tenha calma ele ee bom homem, se calhar ee do vinho.
Deixem-se de poor vaselina ! Prisa com esse intrujao.
O Cavaco Silva hoje parecia aqueles poliicias da velha guarda que, quando as mulheres espancadas pelo marido iam aas esquadras queixar-se, lhes diziam: tenha calma ele ee bom homem, se calhar ee do vinho.
Deixem-se de poor vaselina ! Prisa com esse intrujao.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Se o Sócras não vai até ao espaço sideral, vêm o espaço sideral até ao Sócras:
- Registado: 18/10/2009 15:37
TRock Escreveu:Antes disso tinhamos que dar a independência ao sócrates.Mas como?
![]()
Bmom podiamos mandá-lo para o espaço sideral para que ficasse mesmo "independente". É uma ideia
Então foi por isso que ele tirou o curso na Universidade Independente...

- Registado: 17/3/2009 14:43
Por falar em independência
Por que não pedir também a independência para as Estradas de Portugal? É que endividamento também não falta por aquelas bandas.
Gonanto, se no teu texto alterarmos :
Madeira -> Portugal
Portugueses -> Alemães
Independência -> Saída do Euro
Fica a servir quase na perfeição para o que pensam os Alemães dos Portugueses ...
Dá que pensar, não ?!!
Madeira -> Portugal
Portugueses -> Alemães
Independência -> Saída do Euro
Fica a servir quase na perfeição para o que pensam os Alemães dos Portugueses ...
Dá que pensar, não ?!!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Adivinha: qual é a diferença entre um país e um jardim zoológico?
A resposta é fácil... mas se alguém precisar de pistas pode pedir.
A Madeira é um jardim, muito antes de qualquer Jardim lá ter ido parar, Gonanto.
Uma História de 500 anos não se pode comprometer lá porque um animal quer um dia a comida só para ele.
Ou isso ou então vivemos todos num jardim zoológico...
A resposta é fácil... mas se alguém precisar de pistas pode pedir.
A Madeira é um jardim, muito antes de qualquer Jardim lá ter ido parar, Gonanto.
Uma História de 500 anos não se pode comprometer lá porque um animal quer um dia a comida só para ele.
Ou isso ou então vivemos todos num jardim zoológico...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Carrancho_, dragom, IX Hispana, PAULOJOAO e 302 visitantes