Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Archos - JXR

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 24/11/2011 19:15

Archos é capaz de consolidar por aqui para continuar a cair até à linha verde perto do 2,8?
Anexos
ARCHOS.png
ARCHOS.png (24.37 KiB) Visualizado 720 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 17/9/2011 21:21

Básico:

1ºpertence ao ramo tecnológico, motivo suficiente para não entrar no radar de Buffett.

2ºvais ver os relatórios de contas e a empresa passou/passa por dificuldades estruturais constantes devido às condições intrinsecas do negócio.

3ºlucros mediocres quando os tem, e quase sempre prejuízo anuais.

4ºnão é uma empresa que tem retorno sobre capital próprio.

E 5º é uma má empresa.

Nem cresce consistentemente.

Nem sobrevive, nem produz riqueza, mas a determinada altura (2004-2006) por uma manobra especulativa foi a melhor e interpretaram-na surpreendentementenente de uma forma excessiva ao anteciparem um brutal aumento do bem patrimonial, e nem te falo da dívida que encobre temporáriamente isso.

Em fim, dos 0,9 aos 70 em 2 anos.
Anexos
ARCHOS.png
ARCHOS.png (14.84 KiB) Visualizado 796 vezes

por rg7803 » 17/9/2011 15:47

[quote="EuroVerde"]Boas!
Archos é o tipo de empresa que Warren Buffett ou outro investidor de valor nunca na vida investiria um cêntimo. Quem se der ao trabalho de ir verificar e ler os relatórios de contas dos últimos anos, constata isso.

Podes fazer uma sintese do que te levou a essas conclusões? Pois não os tenho...em alternativa se tiveres envia.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por EuroVerde » 17/9/2011 15:31

Boas!
Archos é o tipo de empresa que Warren Buffett ou outro investidor de valor nunca na vida investiria um cêntimo. Quem se der ao trabalho de ir verificar e ler os relatórios de contas dos últimos anos, constata isso.

AT: a curtissímo prazo 8,8x mas a zona dos 5,9 pode não a suster e vir parar, no médio prazo, à última linha verde de suporte. Mas não acredito nos minimos de Março2009.

Está longe do máximo 2006 e foi uma das melhores valorizações em Paris de 2004 a 2006.

Obrigado

por Iniciado » 16/9/2011 18:37

Obrigado Elias pela analise...é uma empresa que me tem dado alguns lucros....mas ultimamente ando com algum receio , pois , como dizes tem movimentos muito amplos.vamos seguindo.
Obrigado

Registado: 22/12/2005 15:42

por Elias » 16/9/2011 18:24

Hoje deixo um comentário actualizado à Archos (Euronext Paris).

O título encontra-se numa tendência ascendente de longo prazo, tendo já subido cerca de 350% desde os mínimos de 2009, embora ainda esteja muito longe dos máximos de 2006.

Merece destaque a zona dos 5,9 (linha verde horizontal) que serviu de resistência em 2009 e 2010, tendo recentemente actuado como suporte em Agosto de 2011. Convém contudo notar que o título teve uma correcção violentíssima (50%) entre Junho e Agosto e que a pressão vendedora que desencadeou essa correcção ainda pode estar não ter desaparecido completamente, isto é, a qualquer momento pode haver nova fúria vendedora - e o histórico recente mostra que este título pode ter movimentos muito amplos, tanto para cima como para baixo.

Assim, embora a tendência de longo prazo da Archos seja de alta, o suporte dos 5,9 deve ser vigiado com atenção. Just in case...

Dois gráficos em anexo, sendo o primeiro em velas semanais.

Declaração de interesses: sem posições na Archos
Anexos
ARCHOS.png
ARCHOS.png (11.26 KiB) Visualizado 902 vezes
ARCHOS 2.png
ARCHOS 2.png (9.48 KiB) Visualizado 904 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por ruiqueiroz » 8/8/2011 17:17

Resultados do 1º Semestre de 2011

http://www.archos.com/corporate/investo ... r_2011.pdf

Continuo muito confiante no futuro a pelo menos 12/24 meses desta empresa.

Registado: 29/11/2007 12:56

aRCHOS

por dfviegas » 5/7/2011 13:41

Conheço a marca comprei há uns 4-5 anos uma espécie de mp4 com 250 gigas, por cento e poucos euros, na altura era um maquinão, apesar do software ser bastante fraquinho, mas ainda tenho lá muitas das minhas fotos e videos.

O tablet tambem já o vi na pixmania tambem me parece muito bom.

Registado: 29/11/2007 2:53

Archos - JXR

por ruiqueiroz » 5/7/2011 10:36

Olá

Tenho estado para escrever há uns tempos sobre esta empresa sobre a qual eu tenho acções.

http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rPJXR

Archos é uma empresa francesa de tecnologia com alguns anos. Eles inovaram há muitos anos em muitas áreas, entre as quais o leitor de MP3, e a sua versão com disco rígido.

Sempre tiverem produtos muito bons na área dos media, mas sempre falharam no software, que era criado internamente e pouco prático.

A empresa passou por dificuldades, que os levaram a ter resultados muito maus em vários anos.

Começaram à uns anos a lançar tablets, não eram bem os tablets que hoje existem, mas há vários anos que o conceito de tablets faz parte do seu portfolio, nomeadamente como leitores de media.

Entretanto o android surgiu, e a Archos nunca mais foi, nem será a mesma, na minha opinião.

O ano passado lançaram a sua Geração 8, com a plataforma Android. Conseguiram criar o tablet na minha opinião o melhor tablet preço/qualidade, pouco abaixo do Galaxy em termos de features, e a metade do preço.

Em Outubro, as suas acções estavam a 3 euros, na altura, e depois de ter visto muitas demonstrações do produto achei que este era um Cavalo Ganhador, porque era bom e barato, e comprei acções da Archos.

Rapidamente o Mercado deu-me razão, e o Archos tem sido um sucesso nos mercados onde tem penetração ( não em Portugal) sendo em muitos deles o 2o tablet em termos de vendas, logo atrás do caro ;) Ipad.

Na altura comprei um Archos 70 Internet Tablet, e estou bastante satisfeito, é rápido, fiável, e custou apenas 250 euros. Cumpre tudo o que o Galaxy cumpre, excepto na câmara que é mais fraca, e não tem 3G, o que não tem problema porque comprei um mifi.

Este ano eles irão lançar a geração 9 que irá manter o mesmo preço e estará muito mais próximo da concorrência em termos de Qualidade do produto.

Entretanto há 3 meses atrás fizeram um aumento de capital que foi subscrito na totalidade, e lançaram uma marca low cost para os mercados asiáticos a Arnova.

Prevejo portanto a continuação da Valorização da Cotação da empresa.

O meu price target quando comprei seria vender a 20 euros, neste momento está a 11 euros, mas com os novos produtos, e o potencial de crescimento gigantesco do mercado de tablets, acho que a acção poderá valorizar-se bem mais até final de 2013, caso continuem com um bom produto em termos de preço, e se expandirem melhor a sua distribuição, tal como está previsto.

A concorrência no mercado dos tablets para mim é entre Android e iOS ( gosto muito da blackberry, mas eles nem contam neste mercado), e acredito que qualquer consumidor que escolha ter um tablet Android, e se tiver toda a informação possível sobre os produtos, rapidamente colocará os Archos no topo das preferências.

Fica aqui a minha curta analise dos produtos da empresa, e da minha perspectiva para ela, os números financeiros dos últimos anos não são bons, e isso reflectiu-se no valor da acção, mas os últimos trimestres alteraram completamente o panorama, e este ano já teremos uma empresa com Lucros.

Registado: 29/11/2007 12:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Ferreiratrade, Google [Bot], HFCA, karaya75, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Ruffus86, trilhos2006 e 400 visitantes