Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Top: Estados Unidos cortam vistos a Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por A330-300 » 18/9/2011 1:04

Não vejo nada de repugnante. As pessoas não entram com um papel escrito na cara a dizer se tem intenções de se tornarem ilegais ou não.

Sendo como são estão cheios de ilegais , imaginem se não fossem.

É por ser tão bacana que a Europa está cheia de ilegais.

Queixam-se que os ilegais "roubam" os nossos empregos , - como se o tuga quisesse fazer o que eles fazem - , mas depois não querem que os outros países façam bem o seu trabalho para evitar os ilegais.

Eu nunca tive nenhum problema para entrar nos EUA. Uma vez fizeram me umas perguntas quaisquer às quais respondi e pronto.

Cada vez que me lembro que já há uns anos um barco cheio de indonésios foi encontrado à deriva ao largo da austrália e que estes não o deixaram entrar , percebi que eram rígidos. Levaram-lhes alimentos e médicos e rebocaram-nos de volta do ponto onde estavam sem nunca entrarem no país.

Outra lei de que sou a favor e que eu saiba só o Canadá a emprega é a de que até à terceira geração , qualquer imigrante que se porte mal vai recambiado. Acho ótimo.

Vão para um país , são bem recebidos e ainda chateiam?É porta fora.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

Re: Off Top: Estados Unidos cortam vistos a Portugal

por fooman » 17/9/2011 22:04

db7 Escreveu:
C.N. Escreveu:Ola,

Eu fui a Australia em Junho. Numa fila de espera de 400 pessoas fui o unico que foi impedido de entrar. A policia de fronteira deu o meu passaporte a um "supervisor" e fui interrogado a frente de tudo e todos, em voz alta. Os dois guardas fizeram-me perguntas do estilo "Aren't you too far away from home?" e tiraram a cobertura de plastico transparente do meu passaporte rasgando-a (sem duvida uma tecnica para mostrar quem manda). So se acalmaram quando perceberam que o meu Ingles era tao bom quanto o deles e, talvez, ao verem a etiqueta "business class" na minha mala. Quando lhes perguntei em voz baixa e calma a razao de eu ter sido escolhido num grupo tao largo, disseram-me que havia muitos Brazileiros com passaporte Portugues a trabalhar ilegalmente na Australia. Deixaram-me entrar. Curiosamente, durante varios dias cruzei-me com muitos Brasileiros em Melbourne... nao eram turistas.

Perguntas: sera o caso dos Estados Unidos semelhante? Quais as regras de atribuicao de cidadania a Brasileiros descendentes de Portugueses? O que eu ouvi e que um descendente em quarta geracao de um Pai (bisavô) ou Mae (bisavó) Portuguesa tinha direito a cidadania/passaporte Portugues sem ter de vir a Portugal, trabalhar em Portugal, ou investir em Portugal. O unico custo seria entao 40 euros que pagaria num consulado no Brazil. Se alguem souber quais as regras para se obter cidadania por favor divulgue.

CN

Esse relato é de facto repugnante... mas não entraram tantos ou mais sul americanos (hispânicos) com passaportes espanhóis? Será que levam o mesmo tratamento?? Fica a dúvida..

América Latina: 569 Milhões
Brasil: 192 Milhões (34%)

Os restantes estão distribuídos por outros 19 (!!!) países...

Registado: 29/11/2007 3:26

por Pata-Hari » 17/9/2011 21:38

cn, não percebo.

Ola Pata, os que excederam os 90 dias nao tinham visto por serem Portugueses

Os vistos de turismo são por 90 dias. Logo, se estavam com vistos mais longos, eram vistos de trabalho e falharam no retorno.

De qualquer modo, é normal. Aquilo é um país a sério. Ou as pessoas cumprem as regras, ou sofrem a consequência. Xica espertice não funciona por lá.

Qualquer dia voltam a impor-nos a regra de pedir vistos para entrar mesmo enquanto turistas. E nisso sim, são uns chatos do caraças, arrogantes e dá vontade de lhes dizer "obrigada, desisto, não preciso de ir aos estados unidos para nada".
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Off Top: Estados Unidos cortam vistos a Portugal

por db7 » 17/9/2011 19:28

C.N. Escreveu:Ola,

Eu fui a Australia em Junho. Numa fila de espera de 400 pessoas fui o unico que foi impedido de entrar. A policia de fronteira deu o meu passaporte a um "supervisor" e fui interrogado a frente de tudo e todos, em voz alta. Os dois guardas fizeram-me perguntas do estilo "Aren't you too far away from home?" e tiraram a cobertura de plastico transparente do meu passaporte rasgando-a (sem duvida uma tecnica para mostrar quem manda). So se acalmaram quando perceberam que o meu Ingles era tao bom quanto o deles e, talvez, ao verem a etiqueta "business class" na minha mala. Quando lhes perguntei em voz baixa e calma a razao de eu ter sido escolhido num grupo tao largo, disseram-me que havia muitos Brazileiros com passaporte Portugues a trabalhar ilegalmente na Australia. Deixaram-me entrar. Curiosamente, durante varios dias cruzei-me com muitos Brasileiros em Melbourne... nao eram turistas.

Perguntas: sera o caso dos Estados Unidos semelhante? Quais as regras de atribuicao de cidadania a Brasileiros descendentes de Portugueses? O que eu ouvi e que um descendente em quarta geracao de um Pai (bisavô) ou Mae (bisavó) Portuguesa tinha direito a cidadania/passaporte Portugues sem ter de vir a Portugal, trabalhar em Portugal, ou investir em Portugal. O unico custo seria entao 40 euros que pagaria num consulado no Brazil. Se alguem souber quais as regras para se obter cidadania por favor divulgue.

CN

Esse relato é de facto repugnante... mas não entraram tantos ou mais sul americanos (hispânicos) com passaportes espanhóis? Será que levam o mesmo tratamento?? Fica a dúvida..

Registado: 13/7/2011 8:39

por fooman » 17/9/2011 18:37

Estou na Holanda. É um país com metade do tamanho de Portugal, mas tem 16,5 milhões de habitantes.

Aqui, se eu quiser alguém para fazer limpezas, o mercado está cheio de brasileiros (as) disponíveis para trabalhar a 10 euros à hora - claro que é tudo sem papéis.

Os tugas perderam uma oportunidade brutal de re-popularizarem a nossa querida europa naquilo que somos realmente bons - limpar, passar, na construção, motoristas, etc. Por se acharem ricos, os tugas deixaram os brasileiros tomar conta desses empregos(a grande maioria dos brasileiros entra via Portugal) e agora chapéu.

O mesmo se passa na espanha. É um mundo de gente dos países da américa latina e do norte da África.

A UE deveria intensificar a luta contra os ilegais e começar a expulsá-los para que os poucos empregos que existam sejam ocupados por europeus.

Nota: Isto nada tem que ver com racismo ou xenofobia. Não consigo perceber qual a lógica do brasileiro vir para a europa para as limpezas (se for para estudar, tá certo), para trabalhar com a falta de mão-de-obra que há no Brasil... para mim não faz sentido.

Registado: 29/11/2007 3:26

90 days waiver

por C.N. » 17/9/2011 12:28

Ola Pata, os que excederam os 90 dias nao tinham visto por serem Portugueses. A retaliacao dos EUA e feita na unica forma possivel: sobre os vistos de trabalho. A regra "90 days waiver" e negociada com a UE.

Era bom fazer uma analise estatistica aos 15% que entraram, repito, sem visto, com direito a ficar 90 dias maximo mas por la ficaram. Os Australianos parece que ja fizeram e sabem que a maioria dos "Portugueses" que por la ficam vem talvez de Curitiba e nao de Viseu.

C.N.

Registado: 28/9/2004 8:29

por Pata-Hari » 17/9/2011 11:37

Os portugueses nao precisam de vistos para entrar nos estados unidos a nao ser que estejam a entrar para algo que nao turismo. E a noticia refere-se a vistos de trabalho.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Off Top: Estados Unidos cortam vistos a Portugal

por C.N. » 17/9/2011 11:13

Ola,

http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... 0e%20MEDIA
Noticia do DN a informar que no ano de 2010 cerca de 15% dos portugueses que entraram nos Estados Unidos não regressaram no prazo de 90 dias.

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], MP65, Shimazaki_2 e 109 visitantes