Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ABAT - Será que vai voar ? O padrão parece esclarecedor

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vdap » 17/9/2011 14:54

Boas AC,

Neste tipo de figuras triângulo simétrico, o rompimento ideal é a 3/4 do triângulo correcto?

Quando não rompe mais ou menos a 3/4 a força de rompimento costuma ser muito fraca não alcançando sequer a sua projecção de base.

Se de facto continuar o seu caminho para norte, poderá ser uma boa aposta, mas tenho ideia, que quando o triângulo rompe mesmo no vértice normalmente, como não tem "força", a figura converte-se num rectângulo - lateralização.

Está à vontade para me corrigir.

cumprimentos,

Registado: 29/11/2007 14:10

ABAT - Será que vai voar ? O padrão parece esclarecedor

por AC Investor Blog » 17/9/2011 9:22

O gráfico diário abaixo mostra o triângulo simétrico formado, desde finais de Julho. Na Teoria, os preços do titulo devem oscilar entre a linha superior do triângulo ( resistência ) e a linha inferior ( suporte ). A tendência do titulo será definida com o rompimento de um dos lados do triângulo, e a próxima semana será decisiva para a ABAT. O Vértice do triângulo está aí.... No gráfico, observa-se também que o volume diminui enquanto os preços se afunilam no triângulo, tipico neste tipo de padrão. Neste caso o rompimento do triângulo simétrico deverá se resolver na direcção da tendência actual, ou seja, para NORTE !!! Haver vamos, mas é daquelas que deverá constar na vossa watchlist !!! Tenho uma análise no Blog sobre ela com os pontos de resistência e target.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (107.16 KiB) Visualizado 513 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 117 visitantes