Banco de Portugal e INE identificam despesa não reportada na
Ordem ! Ordem !
Prisa com esse galhofeiro mal-criado.
Esconder contabilidade puublica ee crime.
Prisa !

Esconder contabilidade puublica ee crime.
Prisa !

- Registado: 22/4/2003 23:12
PT_Trader Escreveu:mapaman Escreveu:Podem subir o IVA e devem acima de tudo equiparar as taxas de IRS às do Continente.
Concordo na genaralidade.mapaman Escreveu:Fazer obra com o $$ dos outros é muito fácil.
Também não será o mesmo que os alemães pensam de nós?!
mapaman Escreveu:Com viagens aéreas mais baratas do que lisboa/algarve de carro aquilo é tudo menos ultra-periférico.Falso
Conheço demasiado bem a mentalidade insular para discutir este tipo de assunto.Espero que começem a purga pelas Assembleias legislativas regionais e acabem nas Secretarias regionais.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Senhores,
Acho que isto não nos devia admirar,
Temos um Estado que não sabe quantos funcionários tem mas que paga todos os meses, atenção que também não sabe quanto.
Temos um Estado que não sabe quantas Fundações financia mas que paga , paga.
Temos um Estado do qual dependem inúmeras câmaras municipais que por sua vez criaram incontáveis empresas, mas das quais o Estado também não sabe.
Temos neste caso a Madeira que consegue pedir dinheiro sem o Estado saber, nem autorizar mas que paga também.
Dito isto acima se vê que não existem problemas para os Senhores do Estado.
Mas o engraçado disto tudo é que se nós nos esquecermos de colocar lá no IRS 750 Euros de mais valias o Estado já sabe, e pode penhorar, prender etc.
Enfim estamos em Portugal.
Acho que isto não nos devia admirar,
Temos um Estado que não sabe quantos funcionários tem mas que paga todos os meses, atenção que também não sabe quanto.
Temos um Estado que não sabe quantas Fundações financia mas que paga , paga.
Temos um Estado do qual dependem inúmeras câmaras municipais que por sua vez criaram incontáveis empresas, mas das quais o Estado também não sabe.
Temos neste caso a Madeira que consegue pedir dinheiro sem o Estado saber, nem autorizar mas que paga também.
Dito isto acima se vê que não existem problemas para os Senhores do Estado.
Mas o engraçado disto tudo é que se nós nos esquecermos de colocar lá no IRS 750 Euros de mais valias o Estado já sabe, e pode penhorar, prender etc.
Enfim estamos em Portugal.
- Registado: 8/12/2009 21:29
mapaman Escreveu:Podem subir o IVA e devem acima de tudo equiparar as taxas de IRS às do Continente.
Concordo na genaralidade.
mapaman Escreveu:Fazer obra com o $$ dos outros é muito fácil.
Também não será o mesmo que os alemães pensam de nós?!

mapaman Escreveu:Com viagens aéreas mais baratas do que lisboa/algarve de carro aquilo é tudo menos ultra-periférico.

- Registado: 20/6/2011 21:48
Boas,
Não duvido que o Alberto João vença novamente as eleiçoes e continue com a sua trupe a mostrar a arrogancia de sempre.
Podem subir o IVA e devem acima de tudo equiparar as taxas de IRS às do Continente.Fazer obra com o $$ dos outros é muito fácil.Com viagens aéreas mais baratas do que lisboa/algarve de carro aquilo é tudo menos ultra-periférico.
Agora é a Madeira,amanhã é os Açores que devem ter lá umas coisitas debaixo do tapete.
Não duvido que o Alberto João vença novamente as eleiçoes e continue com a sua trupe a mostrar a arrogancia de sempre.
Podem subir o IVA e devem acima de tudo equiparar as taxas de IRS às do Continente.Fazer obra com o $$ dos outros é muito fácil.Com viagens aéreas mais baratas do que lisboa/algarve de carro aquilo é tudo menos ultra-periférico.
Agora é a Madeira,amanhã é os Açores que devem ter lá umas coisitas debaixo do tapete.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Subsídio de insularidade beneficiam Madeira e Açores porque não Trás os Montes .
Menos IVA , menos IRS , menos ISP , viagem etc um conjunto de benefícios incontáveis , um madeirense ou açoriano que esteja a fazer o internato no continente recebe o dobro do colega metropolitano….
2 casos recentes
Madeira: 15.º mês para funcionários 03-Dez-2007
O Governo Regional da Madeira vai manter em 2011 o subsídio de insularidade num valor correspondente a 30 por cento dos salários aos funcionários da administração pública regional e local no Porto Santo e de mais dois por cento aos da Madeira.
Menos IVA , menos IRS , menos ISP , viagem etc um conjunto de benefícios incontáveis , um madeirense ou açoriano que esteja a fazer o internato no continente recebe o dobro do colega metropolitano….
2 casos recentes
Madeira: 15.º mês para funcionários 03-Dez-2007
O Governo Regional da Madeira vai manter em 2011 o subsídio de insularidade num valor correspondente a 30 por cento dos salários aos funcionários da administração pública regional e local no Porto Santo e de mais dois por cento aos da Madeira.
Editado pela última vez por Opcard em 16/9/2011 17:55, num total de 1 vez.
- Registado: 14/3/2009 0:19
carf2007 Escreveu:O dinheiro não foi só gasto em estradas, houve muitas mais obras "à grande e à francesa" ...
É telefericos, Piscinas, Marinas,
...
Penso que não é isso que está em causa, a madeira como ilha pode ser considerada uma maravilha do mundo e com as melhorias que teve nestes últimos 12 anos é um verdadeiro cartão de visita para qualquer pessoa deste planeta.
A questão é mesmo as pessoas/políticos e a transparência ou falta dela que está em causa. Podia ter o que tem e muito mais mas não a qualquer preço tanto em gastos como em obsessão pelo poder!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
carrancho Escreveu:carf2007 Escreveu:
por falar em Marinas deixo aqui foto da Marina da Madeira ...
É parecida com a bania008![]()

Então organiza aí um torneio live

p.s. Jogar ao lado da Catarina "Katrina" Santos já foi difícil (não pelo jogo em sí, mas devido ao decote

Editado pela última vez por carf2007 em 16/9/2011 17:47, num total de 1 vez.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
amsfsma Escreveu:Eu viva "Lá" e não vejo qualquer dificuldade técnica em colocar portagens tendo em conta as tecnologias actuais!
Quais tecnologias actuais? A única hipótese era obrigar todos os automobilistas a andarem com um aparelho identificador, como fizeram no norte. O que é uma perfeita estupidez.
Pimenta79 Escreveu:´PT_Trader Escreveu:Pimenta79 Escreveu:Alias onde moro foi aberta agora um troço de autoestrada e colocaram portagens, lá têm que fazer o mesmo.
Na Madeira não há autoestradas...
Eu não conheço a Madeiramas pelo que tenho visto o dinheiro foi gasto em estradas. Têm é que arranjar uma forma de não haver mais impostos extraordinarios no subsidio de natal para pagar as loucuras do AJJ.
A mensagem que eu queria passar era que os madeirenses paguem e nao se virem para o continente so quando lhe dá jeito e nao sigam as instruçoes que lhes sao dadas.
enquanto não reduzirem a quase nada a independencia das regioes autonomas e autarquias na gestao do money vai haver sempre buracos, não volta dar!!
o AJJ dá tanga ao continente, quando tem $$ acusa os politicos de tudo e mais alguma coisa, quando não tem faz o choradinho habitual.
só para justificar o que eu quero dizer:
Alberto João Jardim garante que vai continuar a fazer obras e não despedirá ninguém da função pública.
"Nem paro com as obras, nem vou afastar ninguém da função pública", declarou ontem Jardim num dos comícios da pré-campanha, na freguesia do Jardim da Serra, no concelho de Câmara de Lobos.
http://economico.sapo.pt/noticias/jardi ... 26827.html
os madeirenses têm pagar tb, vamos ver se o Passos os tem no sitio
O dinheiro não foi só gasto em estradas, houve muitas mais obras "à grande e à francesa" ...
...
...
- Anexos
-
- Marina.jpg (104.92 KiB) Visualizado 1515 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
´PT_Trader Escreveu:Pimenta79 Escreveu:Alias onde moro foi aberta agora um troço de autoestrada e colocaram portagens, lá têm que fazer o mesmo.
Eu não conheço a Madeira

A mensagem que eu queria passar era que os madeirenses paguem e nao se virem para o continente so quando lhe dá jeito e nao sigam as instruçoes que lhes sao dadas.
- Registado: 20/7/2010 9:46
Trisquel Escreveu:PT_Trader Escreveu:Pimenta79 Escreveu:Alias onde moro foi aberta agora um troço de autoestrada e colocaram portagens, lá têm que fazer o mesmo.
Ok, portagens nos tuneis, á entrada e saída.
Disclaimer. Não estou a pensar ir á madeira nunca mais!
lol

PT_Trader Escreveu:Pimenta79 Escreveu:Alias onde moro foi aberta agora um troço de autoestrada e colocaram portagens, lá têm que fazer o mesmo.
Ok, portagens nos tuneis, á entrada e saída.
Disclaimer. Não estou a pensar ir á madeira nunca mais!

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Espero que com este buraco haja consequências políticas, mas tambem que seja o povo da madeira a pagar o mesmo. Começava por colocar o IVA em taxas iguais às do continente, vai haver quem diga que isso vai tirar o turismo de lá. Eu nao tenho que pagar o despesismo do sr. AJJ. Alias onde moro foi aberta agora um troço de autoestrada e colocaram portagens, lá têm que fazer o mesmo.
- Registado: 20/7/2010 9:46
Ah, tenho de corrigir uma gaffe que cometi: não há limite de mandatos para o Primeiro-Ministro, existe sim para o Presidente da República.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Camaras
nunesvito Escreveu:Ainda faltam as camaras, essa vai ser pior,há camaras que gastam o dinheiro a pintar as estradas de vermelho
Hui...Hui...Hui...

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Tem que ser.
A notac,ao da Divida teraa que sofrer um abaixamento dentro de dias e o Presidente da RAdaM deve ser levado a tribunal nao soo pela derrapagem mas, essencialmente, por ter iludido as entidades fiscalizadoras.
Trata-se de algo ineedito e que deve ser punido.
Trata-se de algo ineedito e que deve ser punido.

- Registado: 22/4/2003 23:12
MarcoAntonio Escreveu:Então mas se é para fazer pressão, há alternativas: acabar com a autonomia da madeira ou, por exemplo, limitar os mandatos (afinal, nós não podemos ser governados durante 30 e tal anos pelo mesmo individuo por isso tenho uma certa dificuldade em ver a coerência de uma região autónoma poder ser e o continente levar por tabela com essa governação).
Eu estou a escrever isto e já imagina o AJJ a dizer algo do tipo "colonialistas"...
Mas o facto é que isto realmente não tem piada nenhuma: esta situação é muito grave e tem o potencial para afectar negativamente Portugal no exterior com repercursões várias (como por exemplo, taxas de juros). Isto em cima do próprio buraco que é preciso tapar, é claro!
Assim já levamos a mesma linha de pensamento, haja vontade e tudo é possível. Não pode é haver vontade para bater sempre nos mesmos e proteger sempre os mesmos.
Acho que me fiz entender!

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 133 visitantes