Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida com workstation

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Azelha_Maia » 17/9/2011 11:01

Na GoBulling Pro,o "atalho" que costumo utilizar:

-Botão direito do rato no cabeçalho do gráfico que estiver aberto e escolher "painel".Fica "solto" e pode minimizá-lo e mover.
-Para abrir um segundo gráfico:Menu no topo da aplicação - Ferramentas - Gráficos.

Pode pôr o segundo gráfico em modo painel também.O único inconveniente que encontro é o de não assumir indicadores,timeframe,etc do primeiro.Mas isso tb se resolve num instante e depois fica guardado.
É capaz de haver ainda outro modo,pergunte na janela de chat caso queira esclarecer melhor.

Um abraço e bom fim de semana.
"A culpa é da vontade"

Registado: 23/11/2008 16:24

por nuno_forexworld » 16/9/2011 18:36

Azelha_Maia Escreveu:Boas.
A plataforma da Gobulling Pro permite ter mais que um gráfico aberto.
Passei pelo mesmo no passado,perguntei na janela de chat e disseram-me prontamente como fazê-lo ;)
O monitor do portátil e mais um de 19" ou superior com a opção de estender pode ser suficiente.Talvez deva considerar antes de comprar logo dois monitores.
Se estiver a iniciar-se,o meu conselho é o de só comprar esse material para o trading quando os ganhos do mesmo o permitam.
Não são os monitores que nos vão escolher os trades nem ganhá-los ;)
Um abraço e boa sorte!

Obrigada pela a opinião.
Sendo assim como posso ter vários gráficos aberto em simultâneo?

Registado: 16/8/2011 18:24

por Azelha_Maia » 16/9/2011 17:22

Boas.
A plataforma da Gobulling Pro permite ter mais que um gráfico aberto.
Passei pelo mesmo no passado,perguntei na janela de chat e disseram-me prontamente como fazê-lo ;)
O monitor do portátil e mais um de 19" ou superior com a opção de estender pode ser suficiente.Talvez deva considerar antes de comprar logo dois monitores.
Se estiver a iniciar-se,o meu conselho é o de só comprar esse material para o trading quando os ganhos do mesmo o permitam.
Não são os monitores que nos vão escolher os trades nem ganhá-los ;)
Um abraço e boa sorte!
"A culpa é da vontade"

Registado: 23/11/2008 16:24

por ninja1200 » 16/9/2011 14:34

Desde que o rácio esteja correcto (pixel por pixel) e não distorcido, o tamanho de qualquer monitor é totalmente indiferente.
Se o monitor tiver, por exemplo, 1680x1050 a única resolução que a placa gráfica deve usar é essa. Nem mais, nem menos.
O mesmo se aplica para qualquer outra resolução de monitor, seja ele qual for e tenha o tamanho que tiver.

Cumps.

Registado: 29/11/2007 11:03

por tava3 » 16/9/2011 14:15

Se o monitor e a placa de video se suportarem um ao outro no de 19/9, a inclinação tem de ser igual a um com 4/3.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por vdap » 16/9/2011 14:05

Boas,

sem querer monopolizar este tópico do nuno_forexworld, gostava de fazer uma questão que talvez seja, ou não, pertinente.

Quando estão a fazer a análise técnica de um determinado activo e estão a utilizar um monitor 16:9 (que agora é o que mais se vê) de por ex:18,5", no entanto, se fizerem a mesma análise num monitor de 4:3 de 17" a conclusão será a mesma?

Pergunto isto porque abro um gráfico num monitor 16:9 e pode ter uma determinada inclinação a tendência, mas sabemos que quanto mais inclinada mais força tem, no entanto a inclinação num monitor de 16:9 é diferente de um monitor de 4:3.

A não ser que se calcule os ângulos direitinhos o mesmo investidor pode fazer análises diferentes.

pergunta:

Que tipo de monitor se deve de usar para quem utiliza a análise técnicas??

que tipo de equipamento deve ter em atenção?

será pertinente a altura em que se escolhe o monitor para estes efeitos?

fico à espera das vossas conclusões,

cumps

Registado: 29/11/2007 14:10

por nuno_forexworld » 16/9/2011 8:30

Eu dscobri uma ferramenta que parace ser 5* serve para arrastar os gráficos do metatrader para fora da plataforma.
Deixo aqui o link de uma demonstração.
O problema é que não estou a conseguir instalar, dá-me um erro :x
http://www.youtube.com/watch?v=v_yyUgwmS6M

por tonirai » 15/9/2011 21:33

nuno_forexworld Escreveu:Desde já obrigada pela opinião.

A minha corretora é a gobulling, só dá para ter um gráfico aberto.

E a pagar que software recomendam?

Vou experimentar isso Supermann.

Com o Metatrader, para além da sugestão do Supermann, tens outra hipótese - fazes duas (ou mais) instalações independentes do software (com nomes/pastas diferentes), e depois usas o mesmo login em simultâneo em todas.
Assim podes abrir um metatrader por monitor.
É assim que tenho.

Registado: 19/4/2007 18:26

Xissa !

por bboniek33 » 15/9/2011 20:19

arnie Escreveu:Gratuito? Só se for da própria corretora, que te permita "separar" os gráficos da plataforma.

Qual a tua corretora/plataforma?

Se quiseres usar software especifico então vais ter que abrir os cordões à bolsa.

Não há "almoços gratuitos" neste mundo.

Nao sejamos radicais...

Ainda ha almoc,os gratuitos. Para gajas ! :lol:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por nuno_forexworld » 15/9/2011 19:57

Desde já obrigada pela opinião.

A minha corretora é a gobulling, só dá para ter um gráfico aberto.

E a pagar que software recomendam?

Vou experimentar isso Supermann.

por Supermann » 15/9/2011 19:25

Com o metatrader faz um "Extended Desktop" nos monitores e ao fazeres full screen do Metatrader ele vai usar os dois monitores e já ficas com o que queres. Os graficos nao ficam de fora da plataforma mas a plataforma fica agora toda contida nos 2 monitores.

Registado: 18/12/2009 18:54

por arnie » 15/9/2011 18:46

Gratuito? Só se for da própria corretora, que te permita "separar" os gráficos da plataforma.

Qual a tua corretora/plataforma?

Se quiseres usar software especifico então vais ter que abrir os cordões à bolsa.

Não há "almoços gratuitos" neste mundo.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Dúvida com workstation

por nuno_forexworld » 15/9/2011 17:44

Boa tarde.
Estou neste momento a construir a minha workstation e precisava de opinião para um sistema de chart.

Em principio irei usar 2 monitores que servirao para analisar vários gráficos em tempo real e um portátil a parte que servirá para dar as ordens.

O metatrader tem a desvantagem de não poder arrastar os gráficos para fora da plataforma.
Algém me consege aconselhar bons programas/sites para poder ter vários gráficos abertos ao mesmo tempo?
Pelo o que vi, o prorealtime é bastante bom nisso, mas é a pagar e o metatrader tem a desvantagem de não poder arrastar os gráficos para fora da plataforma, não existirá nenhum sistema semelhante que seja gratuito simples e eficaz?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Rafael Abreu, Shimazaki_2, zulu404 e 118 visitantes