OT - Emigrar dentro UE
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: OT - Emigrar dentro UE
Desenterrando este topico ja bem adormecido.
Acontece que me encontro a viver no estrangeiro ha pouco mais de um ano, num pais da UE. Nao tendo comunicado todavia algo as financas portuguesas. Sabem se o tenho de fazer?
Se sim, posso faze lo online? 'E desvantajoso?
Acontece que me encontro a viver no estrangeiro ha pouco mais de um ano, num pais da UE. Nao tendo comunicado todavia algo as financas portuguesas. Sabem se o tenho de fazer?
Se sim, posso faze lo online? 'E desvantajoso?
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
TheTraveler Escreveu:Até agora, todas as pessoas que conheço que pensaram em emigrar e andaram à procura de informações de tudo e mais alguma coisa sobre isso, ficaram em casa. Os que emigraram, tomaram a decisão, e foram. Ir com um amigo é meio caminho andado pra não ir. Se forem, quando o amigo se chatear com alguma coisa, voltam os dois. Se queres mesmo emigrar, atira-te à vida, não estejas à espera dos outros.
Nem mais !!!
- Registado: 30/1/2005 12:51
Googla por exº "live and work in"... o país que te interessa, encontras logo imensa informação.
Por exº para a Irlanda:
http://www.citizensinformation.ie/en/moving_country/moving_to_ireland/
Por exº para a Irlanda:
http://www.citizensinformation.ie/en/moving_country/moving_to_ireland/
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: OT - Emigrar dentro UE
bmiguelmf Escreveu:Boas tardes.
Estou a pensar em emigrar para um país dentro da UE.
Onde me posso dirigir para saber o máximo de informações necessárias para quem quer emigrar.
As minhas dúvidas andam à volta de documentos necessários, apoios sociais, assistencias médicas, protecção para trabalhadores estrangeiros etc...
Desde já um muito obrigado!
Olá,
este site http://ec.europa.eu/eures/home.jsp é capaz de ser útil.
De qualquer forma, num centro de emprego também sabem informar.
Não sei qual é a tua formação, mas eventualmente os grandes grupos económicos/industriais também têm oportunidades de emprego nos respectivos sites.
Boa sorte!
Vasco
- Registado: 8/11/2002 17:27
Até agora, todas as pessoas que conheço que pensaram em emigrar e andaram à procura de informações de tudo e mais alguma coisa sobre isso, ficaram em casa. Os que emigraram, tomaram a decisão, e foram. Ir com um amigo é meio caminho andado pra não ir. Se forem, quando o amigo se chatear com alguma coisa, voltam os dois. Se queres mesmo emigrar, atira-te à vida, não estejas à espera dos outros.
- Registado: 10/10/2003 10:04
Re: Lançados
C.N. Escreveu:bmiguelmf Escreveu:Só queria ir com o máximo de informações necessárias documentos que possam ser necessários também. Adoro uma boa aventura!!!!
Ola,
Ha aqui uma contradicao. Aventuras nao sao assim tao organizadasQue o digam os nossos "Lançados" do tempo das Descobertas.
Acho que nao te devias preocupar com nada do que estas a perguntar. Mas deverias sim preocupar-te em saber como arranjar trabalho. O resto (que e o que tu estas a perguntar) e secundario e pode ser resolvido facilmente mais tarde.
Uma estoria pessoal: Em 1996 fui para Londres a procura de trabalho. Tinha uma semana reservada/paga numa pousada da juventude, tudo feito atraves da associacao das pousadas em Lisboa pois ainda nao havia internet. O primeiro problema, onde procurar, foi resolvido logo a chegada pois perguntei ao homem da banca de jornais na estacao de Victoria que jornais comprar. Mas o segundo nao estava a espera: como perceber ao telefone o endereco que me davam para ir ter a entrevista![]()
Abraco e boa sorte
CN
Estou com o C.N.!
Mais importante que as coisinhas todas é encontrar um emprego e, em certos países, vai ser complicado.
Um conselho: só quando receberes uma proposta séria é que deves procurar em saber como é que as coisas funcionam nesse país.
Por exemplo: se te oferecerem digamos 30.000 euros anuais para trabalhar em Amsterdão, na Holanda, fica já a saber que esse salário é bruto e dará para pouco mais que sobreviver...
- Registado: 29/11/2007 3:26
Lançados
bmiguelmf Escreveu:Só queria ir com o máximo de informações necessárias documentos que possam ser necessários também. Adoro uma boa aventura!!!!
Ola,
Ha aqui uma contradicao. Aventuras nao sao assim tao organizadas

Acho que nao te devias preocupar com nada do que estas a perguntar. Mas deverias sim preocupar-te em saber como arranjar trabalho. O resto (que e o que tu estas a perguntar) e secundario e pode ser resolvido facilmente mais tarde.
Uma estoria pessoal: Em 1996 fui para Londres a procura de trabalho. Tinha uma semana reservada/paga numa pousada da juventude, tudo feito atraves da associacao das pousadas em Lisboa pois ainda nao havia internet. O primeiro problema, onde procurar, foi resolvido logo a chegada pois perguntei ao homem da banca de jornais na estacao de Victoria que jornais comprar. Mas o segundo nao estava a espera: como perceber ao telefone o endereco que me davam para ir ter a entrevista

Abraco e boa sorte
CN
Para já é só uma ideia, eu e uma amigo já andamos a pensar nisto à algum tempo.
É tudo muito vago por isso é que perguntei aqui se existe alguma entidade onde me possa deslocar para me esclarecer sobre tudo e mais alguma coisa.
A ideia é meia maluca, mas basicamente é escolher um país que reuna algumas condições que eu e o meu amigo achemos interessantes, ir com uns milhares no bolso e fazermo-nos à vida, se correr bem, muito bem, senão voltamos, é mesmo à descoberta e sem compromisso.
Tenho 26 anos e a ser é agora, não tenho filhos nem dependentes.
Só queria ir com o máximo de informações necessárias documentos que possam ser necessários também.
Não temos emprego garantido...
Adoro uma boa aventura!!!!
É tudo muito vago por isso é que perguntei aqui se existe alguma entidade onde me possa deslocar para me esclarecer sobre tudo e mais alguma coisa.
A ideia é meia maluca, mas basicamente é escolher um país que reuna algumas condições que eu e o meu amigo achemos interessantes, ir com uns milhares no bolso e fazermo-nos à vida, se correr bem, muito bem, senão voltamos, é mesmo à descoberta e sem compromisso.
Tenho 26 anos e a ser é agora, não tenho filhos nem dependentes.
Só queria ir com o máximo de informações necessárias documentos que possam ser necessários também.
Não temos emprego garantido...

Adoro uma boa aventura!!!!
- Registado: 16/11/2004 22:07
Olá,
Depende muito do país para o qual quer emigrar,que tipo de contrato de trabalho terá e se é para viver lá ou não.
Desta resposta dependerá a maneira como vai declarar os seus impostos se será considerado residente no estrangeiro ou não , uma série de coisas.
Basicamente:
-Os descontos que fizer a SS são válidos para toda a Europa.Paga-lhe a reforma o país onde estiver a residir no momento da reforma.
-Residentes no estrangeiro tem que informar as finanças de que está a residir fora , bastando para isso fazer prova do seu endereço , contrato de trabalho e nomear um representante fiscal aqui.
-Faça saber ao seu banco que reside fora e deixa de pagar impostos sobre mais valia em ações e fundos estrangeiros.á ao site das finanças e procure por "residentes no estrangeiro".
- Se não quiser sair fiscalmente do país terá que pagar impostos lá e aqui.Portugal vai lhe cobrar a diferença entre o que paga lá e o que pagaria aqui , caso aui seja mas alto.
Deve ser mais específico.
A330
Depende muito do país para o qual quer emigrar,que tipo de contrato de trabalho terá e se é para viver lá ou não.
Desta resposta dependerá a maneira como vai declarar os seus impostos se será considerado residente no estrangeiro ou não , uma série de coisas.
Basicamente:
-Os descontos que fizer a SS são válidos para toda a Europa.Paga-lhe a reforma o país onde estiver a residir no momento da reforma.
-Residentes no estrangeiro tem que informar as finanças de que está a residir fora , bastando para isso fazer prova do seu endereço , contrato de trabalho e nomear um representante fiscal aqui.
-Faça saber ao seu banco que reside fora e deixa de pagar impostos sobre mais valia em ações e fundos estrangeiros.á ao site das finanças e procure por "residentes no estrangeiro".
- Se não quiser sair fiscalmente do país terá que pagar impostos lá e aqui.Portugal vai lhe cobrar a diferença entre o que paga lá e o que pagaria aqui , caso aui seja mas alto.
Deve ser mais específico.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
OT - Emigrar dentro UE
Boas tardes.
Onde me posso dirigir para saber o máximo de informações necessárias para quem quer emigrar.
As minhas dúvidas andam à volta de documentos necessários, apoios sociais, assistencias médicas, protecção para trabalhadores estrangeiros etc...
- Registado: 16/11/2004 22:07
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 160 visitantes