GLINTT Global Intelligent Technologies

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pois ee !

por bboniek33 » 25/10/2011 19:54

cardia Escreveu:como e possivel a cotacao destas accoes deviam ir todos presos

...mas a Poliicia nao actua ! :x
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Benkfica » 25/10/2011 19:21

Lucros da Glintt caem 93% no terceiro trimestre

25/10/2011

O resultado líquido da Glintt desceu de 1,05 milhões de euros para 70,01 mil euros, nos três meses terminados em Setembro, revela a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Neste período, as receitas da empresa caíram 20% para 22,51 milhões de euros, num período em que as vendas desceram 39% e as receitas com prestação de serviços diminuíram 14%.

O EBITDA da cotada recuou 34% para 1,58 milhões de euros.

No global dos primeiros nove meses do ano, “os resultados líquidos ascendem a 678 mil euros, o que significa um decréscimo de 78% face ao período homólogo de 2010. Esta diminuição é justificada em grande medida pelos custos de reestruturação e de internacionalização (em conjunto cerca de 1,2 milhões de euros) e pelo aumento dos custos financeiros (cerca de 540 mil euros)”, revela a empresa.

“Para o ano de 2011, a Glintt estima conseguir manter uma margem EBITDA em linha com a do ano anterior (entre 6,5% e 7,5%), sendo expectável uma queda do volume de negócios entre 10% e 12%”, acrescenta a mesma fonte.

Registado: 30/5/2011 12:07

por Benkfica » 25/10/2011 19:20

A Glintt anunciou hoje que o seu conselho de administração aprovou o destaque da área de negócio consultoria da sua participada Glintt – Business Solutions, sendo que para o efeito será realizada uma cisão desta última empresa e constituída uma nova sociedade.

À semelhança da Glintt BS, a nova sociedade a constituir será integralmente detida pela Glintt.

“Esta operação vem na sequência da decisão estratégica de organizar a Glintt em torno de quatro grandes áreas de negócio – Glintt Farma, Glintt Energy, Glintt Products e Glintt Consulting & Services – e irá permitir que fique autonomizada na Glintt BS a área de negócio Glintt Farma, unidade dedicada exclusivamente ao fornecimento de bens e serviços às Farmácias (projectos e obras, equipamentos, mobiliário, robótica, informática, consumíveis, formação, manutenção e imagem e comunicação)”, justifica a Glintt num comunicado.

por cardia » 10/10/2011 22:59

como e possivel a cotacao destas accoes deviam ir todos presos

Registado: 29/11/2007 2:26

por Benkfica » 10/10/2011 22:54

Parque fotovoltaico da Glintt arranca em 2012 em Évora
Carlos Caldeira
10/10/11 07:23

--------------------------------------------------------------------------------

Manuel Mira Godinho explicou ao Diário Económico que o parque fotovoltaico “deverá estar concluído e a operar dentro de doze meses”.
Collapse Comunidade+ Vistos + Comentados Fórum Saiba o que vai mudar na vida das famílias em 2012 14:20 Corte salarial e horários em estudo 00:05 “Orçamento será o mais difícil desde que há memória” 11:50 Presidentes de empresas públicas chamados às Finanças 13:40 Portugal pode deixar de existir como País, diz António Barreto 19:45 Jardim obtém mais baixa maioria absoluta de sempre 09/10/11 Portugal pode deixar de existir como País, diz António Barreto 19:45 FMI quer austeridade "muito mais severa" na Grécia 09/10/11 “Orçamento será o mais difícil desde que há memória” 11:50 Sindicalistas "ocupam" Ministério da Economia 10:55

Empresa investe quatro milhões de euros num parque com capacidade para produzir um ‘megawatt’.

A Glintt - Global Intelligent Technologies, que resultou da fusão da Pararede com a Consiste, está a investir quatro milhões de euros em Évora, na criação de um parque fotovoltaico com 2.880 painéis e uma capacidade de produção eléctrica de um ‘megawatt' (MG), avançou o presidente-executivo da empresa, Manuel Mira Godinho, ao Diário Económico.

O projecto da tecnológica, feito através da participada a 100% Glintt Energy, com sede em Évora, "deverá estar concluído e a operar dentro de doze meses", garantiu Manuel Mira Godinho. "A totalidade da electricidade produzida vai ser vendida à EDP", adianta o mesmo gestor. "Todo este processo começou há cerca de um ano. Está feita toda a parte de engenharia e estamos agora na fase final de análise da estrutura do solo, com estudos mais detalhados e a fazer a terraplanagem", explica Manuel Mira Godinho.

O novo parque da Glintt fica a alguns quilómetros do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, num antigo aterro sanitário. "Ao mesmo tempo, este investimento serviu para reabilitar um terreno que estava poluído", refere o mesmo responsável.

Sobre a possibilidade de a empresa vir a realizar novos investimentos na produção de energia, Manuel Mira Godinho garante apenas que, "para já, não há nada preparado, porque tudo depende dos concursos públicos lançados para a produção e esses não têm sido lançados".

por Benkfica » 8/10/2011 23:57

quando começa a recuperaçâo e a subir?
nem com a demissâo há novidades?

O Presidente da ANF...

por ocart » 29/9/2011 23:20

Demitiu-se hoje.......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

Xissa !

por bboniek33 » 29/9/2011 19:18

Elias Escreveu:A Glintt transacciona hoje a 14 cêntimos.

Em termos de valor pré-reverse-split isto corresponde a um preço (arredondado) de 1 cêntimo!

Mas por que ee que nao continuaram a chamar-se
Pararede ?

Sempre achei um nome apaixonante, capaz, por si soo, de arrastar investidores passionais, daqueles que gostam das coisinhas e laa vai alho.

Depois, aquela coisa dos dois tees ao fim faz-me lembrar uma espeecie de gaguees, assim do geenero daquelas deficiencias da fala em que os sujeitos parecem ficar entupidos e aquilo ganha pressao, ganha pressao... e laa sai o resto. Nao sei se estao a ver a analogia porque eu sou muito graafico nas minhas apreciac,oes e ele ha gente mais susceptiivel e depois ficam enervados e nao ee esse o intuito da minha intervenc,ao atee porque os investidores claasicos da PAD (now Glintt) sao histooricos sofredores, gente martirizada e coiso.

Fiquem bem.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Elias » 29/9/2011 11:40

A Glintt transacciona hoje a 14 cêntimos.

Em termos de valor pré-reverse-split isto corresponde a um preço (arredondado) de 1 cêntimo!

Registado: 5/11/2002 12:21

Inversão de tendência

por MonteSinai » 17/9/2011 19:46

Boa tarde,

Esta empresa, pelo seu histórico bolsista, é um exemplo clássico para quem se inicia ou se inicou à pouco tempo em investimentos bolsistas. Contudo, como accionista da Glintt (lol), quero pedir uma opinião ou conselho ao Ulisses ou a alguém com experiência na análise técnica. A análise técnica pressupõe indicadores de compra ou indicadores de inversão qd neste ultimo caso seja uma acção com trajectória descendente. Aplicando este facto à Glintt, qual o indicador ou indicadores de inversão que devem ocorrer, para podermos aclamar que finalmente, a Glintt, se encontra num movimento de subida?

Obrigado,

Bom fim de semana

Maglor

Registado: 20/11/2009 12:13

por Elias » 13/9/2011 9:11

Glintt nos 15 cêntimos, qualquer dia bem podem pensar em fazer outro reverse... :roll:

por Elias » 12/9/2011 18:46

Ulisses Pereira Escreveu:Green Hawk, sinceramente, nem acredito que se tenha uma forma expedita de entrar curto em Inapa. Não me parece sequer possível a um pequeno investidor. Mas posso estar errado...

A IG Markets disponibiliza entradas curtas na INAPA (via CFD).

por Ulisses Pereira » 12/9/2011 18:37

Green Hawk, sinceramente, nem acredito que se tenha uma forma expedita de entrar curto em Inapa. Não me parece sequer possível a um pequeno investidor. Mas posso estar errado...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Green_Hawk » 12/9/2011 18:32

Blue Epsilon Escreveu:Pretendia abrir uma posição curta na INAPA, pois a tendência é claramente de descida em todos os horizontes temporais. No entanto não tenho acesso a nenhum derivado para a shortar.

Alguem me pode dizer se é possível shortar a INAPA?

Em relação ao que disse, a INAPA teve hoje 14,798 títulos transaccionados, na última cotação está a 0.17€. E não houve variação na sua cotação durante o dia. Isto dá 2515.66€ transaccionados.
Por isso, parece-me um péssimo titulo para se entrar curto. O volume é baixíssimo.

Se algum utilizador mais experiente puder verificar o meu raciocínio, também agradecia. Isto porque também tenho dúvidas, sobre a partir de que volume médio diário se deve entrar curto.
Por exemplo, na ALTR, quando estava a 1.20€ estive para entrar curto, mas depois reparei que têm apenas 300000 títulos transaccionados em média diariamente
(cerca de 350000€), mudei de ideias.

Registado: 30/6/2010 19:47

por ninja1200 » 12/9/2011 18:16

Nuns posts mais acima, escrevi que tinha colocado à venda por 0,20 cêntimos, só que mesmo assim não consegui vender. Agora confesso que não ligo e assumo 100% da perda.

Quem me dera ter os 16.000 que apostei e que agora me fazem tanta falta. Mas pronto, o que se pode fazer quando o mal está feito?

Talvez fique para os meus filhos se um dia chegar a ter... lol

Registado: 29/11/2007 11:03

por Elias » 12/9/2011 18:04

PT_Trader Escreveu:Tendo como referência os valores antes do reverse stock split, a acção estaria a cotar nos 0,016 :shock: , certo?

Nem mais: 1,6 cêntimos (se bem que, pela regra do arredondamento para títulos fora do PSI-20, na prática estaria a compra a 0,01 e venda a 0,02).

por PT_Trader » 12/9/2011 17:55

Elias Escreveu:
Crómio Escreveu:Boas VALOR,

E hoje que a PAD fechou nos 0.16...

Desta é que é: está com um bom preço, tem um nome novo... não sei não, na volta ainda aparece por aí o clínico a dizer que já não compra a casa no algarve e vai torrar tudo na... deixa cá ver... GLINTT.

LOL

Um Abraço

O post acima citado está na página 1 deste tópico e é de Junho de 2008. Nessa data nascia a Glintt em substituição da Pararede.

O fecho desse dia foi de 0,16.

Algumas semanas depois o título fez um reverse stock split de 1 para 10, ou seja a cotação do dia referido ficou para a história como sendo 1,60 em vez de 0,16.

Hoje, três anos volvidos, temos novamente a Glintt nos... 0,16. Ou seja, apesar do reverse split, nestes três anos caiu mais 90%.

Tendo como referência os valores antes do reverse stock split, a acção estaria a cotar nos 0,016 :shock: , certo?

Registado: 20/6/2011 21:48

por Elias » 12/9/2011 17:51

Crómio Escreveu:Boas VALOR,

E hoje que a PAD fechou nos 0.16...

Desta é que é: está com um bom preço, tem um nome novo... não sei não, na volta ainda aparece por aí o clínico a dizer que já não compra a casa no algarve e vai torrar tudo na... deixa cá ver... GLINTT.

LOL

Um Abraço

O post acima citado está na página 1 deste tópico e é de Junho de 2008. Nessa data nascia a Glintt em substituição da Pararede.

O fecho desse dia foi de 0,16.

Algumas semanas depois o título fez um reverse stock split de 1 para 10, ou seja a cotação do dia referido ficou para a história como sendo 1,60 em vez de 0,16.

Hoje, três anos volvidos, temos novamente a Glintt nos... 0,16. Ou seja, apesar do reverse split, nestes três anos caiu mais 90%.

por reis2009 » 8/9/2011 18:05

A Farminveste, empresa da ANF tem as acções da Glintt registadas nos seus livros a € 1,31.

Transcrevo um extracto do relatório da Framinveste que poderão encontrar no site da CMVM:

"Na Polónia, na área da distribuição farmacêutica investiu-se na aquisição de uma pequena rede de
farmácias através de uma parceria a 50%-50% com o Grupo Jerónimo Martins, designada Bliska Apteka,
cujo objectivo consiste na instalação de uma rede numerosa de farmácias. O consumidor polaco de
medicamentos mostra-se muito sensível ao preço e a pequenas dosagens, pelo que se desloca com
frequência às farmácias e adquire produtos em função do preço de venda, tratando-se de um modelo
de negócio de volume elevado e margens mais baixas do que no mercado doméstico. A actividade na
Polónia foi reestruturada no decorrer do ano de 2009, estando em 2010 a apresentar um crescimento
em linha com as expectativas e substancialmente superior ao crescimento do mercado."

Poderão relacionar este facto com a consituição da Glintt Polónia.

Nota: tenho acções da Glintt.

Registado: 26/3/2009 23:02

O Porco...

por ocart » 6/9/2011 19:09

É dos animais mais inteligentes deixando as vezes o bicho homem na lama onde chafurda....

por Blue Epsilon » 6/9/2011 19:02

Pretendia abrir uma posição curta na INAPA, pois a tendência é claramente de descida em todos os horizontes temporais. No entanto não tenho acesso a nenhum derivado para a shortar.

Alguem me pode dizer se é possível shortar a INAPA?

Registado: 29/11/2007 2:13

por SJR_inv » 6/9/2011 18:47

Admiro a paciencia dos moderadores deste forum.
Porque eu nunca teria pachorra para aturar tanto "wishful thinking".

Lembro-me sempre do ditado chinês "nao tentes ensinar um porco a ler, tu cansas-te e o porco tambem."

Registado: 29/11/2007 14:17

por Ulisses Pereira » 6/9/2011 16:08

Mas então continuas a achar que a compra da Glintt ou da Inapa ao dobro do valor a que estão a cotar hoje foi uma boa compra?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ulisses....

por ocart » 6/9/2011 15:56

Eu não estou dentro em titulo nenhum. As minhas opiniões são como as de muitos, MAS que também ainda não entraram.

por Ulisses Pereira » 6/9/2011 14:01

ocart, mas aqui o que se quer não é termos razão, mas sim ganharmos dinheiro.

E, nesta altura, já as acções valem metade do valor que valiam quando começaste a dizer que eram uma boa compra.

Por que não esperas que o mercado dê sinais de inversão? Apenas pelo prazer de um dia teres razão?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Mar58, Shimazaki_2 e 78 visitantes