Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tempestade Perfeita? ...Ou inicio de bull?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Palmix » 12/9/2011 18:30

Acredito numa reacção positiva do PSI...
mas a tendencia é claramente de descida...até onde...ninguém sabe!

Registado: 29/11/2007 11:27

por PT_Trader » 12/9/2011 18:01

Duplo fundo :!:

Tenham calma, a tendência é claramente descendente. Na minha opinião, não vale a pena estar a antecipar entradas, em padrões que ainda não estão completos. Se realmente for um duplo fundo com dizes (acho mesmo q não), vai haver tempo para identificar o padrão e depois entrar.

Registado: 20/6/2011 21:48

por Elgenedy » 12/9/2011 17:58

Serra Lapa Escreveu:O PSI 20 está a fazer um duplo fundo. Na minha modesta opinbião acho que podemos estar perante fortes subidas a curto prazo

Serra Lapa,

Cuidado com a as previsões com base em formações tecnicas ainda por activar/completar...

Nesta imagem (Março de 2008) a formação do fundo duplo tb parecia perfeita....

Cumprimentos,
Anexos
PSI20.jpg
PSI20.jpg (69.5 KiB) Visualizado 1166 vezes
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

uuuiiiii.....

por Moneyvilha » 12/9/2011 17:53

Se as noticias continuam tão pretas... não a duplo fundo que espelhe algúm resalto.
Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...

Registado: 26/7/2008 20:47

por SERRA LAPA » 12/9/2011 16:05

O PSI 20 está a fazer um duplo fundo. Na minha modesta opinbião acho que podemos estar perante fortes subidas a curto prazo
Anexos
psi.jpg
psi.jpg (20.48 KiB) Visualizado 1315 vezes

Registado: 17/3/2008 4:57

por JCS » 10/9/2011 20:09

cacmp Escreveu:JCS, Acreditas que "isto" vai-se mesmo partir, nos próximos dias!!!... Correcto? Abraço,

Eu não acredito em nada, apenas comentei as movimentações. Se acontecerem levará tudo de arrasto. Vai acontecer? Não sei.

Agora haver "fumo sem fogo"?! Hmmm... :-k
Logo se verá.

Abraço

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por SERRA LAPA » 10/9/2011 19:57

pascoa:

Como não acredito no fim do mundo, também não me parece que deixem cair a Grécia

Registado: 17/3/2008 4:57

por pascoa » 10/9/2011 19:49

O que acham deste cenário:

A Grécia entra em default, pois os gregos parecem que estão a merecer passar um bocado de fome!

Mas para não afectar o euro, os bancos europeus, o BCE, e em bola de neve se calhar uma desintegração da UE, e para os mais pessimistas umas guerras!
Os governos da zona euro corriam com a Grécia do euro, criavam um fundo ou um instrumento qualquer deste tipo, metiam lá toda a dívida grega em euros, e esse fundo ficava credor da Grécia mas, pagava a tempo e horas a todos.

Com isto o euro salvava-se, a Grécia continuava a dever, mas agora aos estados da zona euro.

Mais ninguém emprestava dinheiro aos gregos que iam passar fome, pois eles não têm a agricultura da argentina, que mesmo assim anda a passar fome à 20 anos.

Claro que a zona euro ficava a arder com 300 biliões durante muitos anos, mas não se dava cabo da economia europeia como se está a fazer.

Este caminho só está a degradar a Europa e vai levar ao mesmo, sermos nós todos a pagar a dívida grega. Mas numa situação económica mais difícil.

E se não se correr com os gregos do euro, quem é que garante que depois de lhes resolvermos os problemas, eles não voltam daqui a uns anos ao mesmo?

Porque o que me parece disto tudo é que a Grécia não pode falir em euros porque se isso acontecesse levava a Europa toda por causa da bola de neve que era criada.

Registado: 29/11/2007 11:29

Vira o disco...

por agany » 10/9/2011 18:47

:shame:

Registado: 29/11/2007 1:44

por SAPT » 10/9/2011 18:28

JCS, Acreditas que "isto" vai-se mesmo partir, nos próximos dias!!!... Correcto? Abraço,

Registado: 29/11/2007 11:27

por JCS » 10/9/2011 17:55

O inevitável parece estar mesmo para acontecer (a banca portuguesa que se segure que estamos a falar de enormes valores...).

Bloomberg Escreveu:Chancellor Angela Merkel’s government is preparing plans to shore up German banks in the event that Greece fails to meet the terms of its aid package and defaults, three coalition officials said.

The emergency plan involves measures to help banks and insurers that face a possible 50 percent loss on their Greek bonds if the next tranche of Greece’s bailout is withheld, said the people, who spoke on condition of anonymity because the deliberations are being held in private. The successor to the German government’s bank-rescue fund introduced in 2008 might be enrolled to help recapitalize the banks, one of the people said.

The existence of a “Plan B” underscores German concerns that Greece’s failure to stick to budget-cutting targets threatens European efforts to tame the debt crisis rattling the euro. German lawmakers stepped up their criticism of Greece this week, threatening to withhold aid unless it meets the terms of its austerity package, after an international mission to Athens suspended its report on the country’s progress.

Greece is “on a knife’s edge,” German Finance Minister Wolfgang Schaeuble told lawmakers at a closed-door meeting in Berlin on Sept. 7, a report in parliament’s bulletin showed yesterday. If the government can’t meet the aid terms, “it’s up to Greece to figure out how to get financing without the euro zone’s help,” he later said in a speech to parliament.

Schaeuble travelled to a meeting of central bankers and finance ministers from the Group of Seven nations in Marseille,France, today as they face calls to boost growth amid increasing threats from Europe’s debt crisis and a slowing global recovery.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por e-finance » 10/9/2011 13:28

A minha bola de cristal...
Anexos
index.png
index.png (28.29 KiB) Visualizado 1870 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por artista_ » 10/9/2011 11:54

canguru Escreveu:No mercado temos de estar preparados para todos os cenários. Todos.

Ora nem mais, esta é uma das minhas primeiras premissas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por canguru » 10/9/2011 11:12

e-finance Escreveu:Ainda só começou agora a cair, um bear market "normal" dura mais de 2 meses.

Cuidado com o que é tido como "normal".

Em meados de 1998, o DAX (à semelhança de outros índices) perdeu mais de 40% do seu valor em 2-3 meses mas depois retomou o bull market.

No mercado temos de estar preparados para todos os cenários. Todos.
Anexos
DAX09092011_.png
DAX09092011_.png (15.13 KiB) Visualizado 1995 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por JCS » 10/9/2011 10:30

Opinião de João Rendeiro:

Arma/Critica Escreveu: À beira do precipício a Grécia deu um passo a frente

Como já contei neste blogue estive em Junho na Grécia a fazer um “assessement” das probabilidades de default. A minha conclusão na altura como referi foi que nesse momento se não daria um passo no abismo e assim foi.

Ficou também claro que a elite Grega vê o problema mais como um problema da Alemanha do que um problema da Grécia. Por outras palavras, pensa que um default levara à desintegração do Euro e portanto pode chantagear os credores internacionais pois com mais reunião ou mais cimeira, menos memorando ou mais documento lá ira recebendo mais cheques.

É uma estratégia completamente oposta à portuguesa. Em Portugal estamos a apostar em ser o “bom aluno” e cobrir os buracos monumentais da administração (?) Sócrates/Teixeira com aumentos de receita. No entanto, ainda mal começou o “show” e já está montado o cerco ao Ministro Gaspar e portanto veremos quanto isto vai durar.
Na Grécia, com a economia a contrair já 5% este ano não parece haver espaço político para medidas adicionais e foi isto mesmo que Venizelos disse à Troika na 6a feira passada. Resta a estratégia do “mau aluno” – se não derem mais dinheiro haverá default. Não tenho dúvidas que haverá default antes do fim do ano.

No meu entendimento isto levará a uma ruptura na aliança EU/BCE/FMI. Não vejo como seja possível o FMI dar mais dinheiro sem condições pois o seu dinheiro é de accionistas como os emergentes e asiáticos que não têm nada a ver com o tema e acabam até de ser preteridos na corrida para MD do Fundo.

Neste contexto o eixo alemão/ BCE terá que se confrontar com o inevitável default grego e com as evidentes consequências para restante dívida soberana europeia e seus bancos. O FMI estima uma necessidade de capital para o conjunto dos bancos europeus de € 200 mil milhões – um montante apesar de tudo gerível dependendo dos países.

Uma vez que a Sra. Merkel revela uma desesperante incapacidade de liderança para reconhecer o inevitável e seguir em frente as nuvens negras vão-se acumulando e teme-se o pior. Enquanto isto a classe política – revelando a mais pura ignorância e incapacidade para ler as realidades – vai culpando o “short selling” e os “mercados”.

Veremos se num acesso inverosímil de clarividência algum jornalista pergunte um dia a um destes políticos “afinal quem são e onde estão estes mercados?”

"Every trade is a test"

por Quico » 10/9/2011 10:28

Caro Euroverde:

Fazendo uma analogia com o poker: O Obama tem uma stack enoooorme. Por isso pode dar-se ao luxo de continuar o bluff à fartazana (apesar da dívida americana estar estratosférica). Agora, nós?! Temos meia-duzia de fichas; não dá para bluffs desses. Quando for para ir a jogo, tem que ser com uma mão forte... e rezar para que corra bem! :pray:

(Só mesmo do lado de cá do Atlântico persiste o mito "Obama - aquele que tudo o que faz é excelente". Se se distrai, ainda leva com outro prémio Nobel... :mrgreen:)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por JCS » 10/9/2011 10:09

Tinha deixado noutro tópico mas deixo aqui também porque parece fazer mais sentido.

http://www.zerohedge.com/news/here-come ... mber-three
"Every trade is a test"

por Opcard » 10/9/2011 8:53

Caro EuroVerde

Se acreditas que o crédito a economia não mais se dá de acordo com aquilo que as pessoas poupam mas sim pela simples impressão de dinheiro ...

Bastava grande quantidade de dinheiro e por magia passava a haver grande abundância de bens disponíveis...

O mundo é aos que acreditam ;mas é preciso ter Fé.

EuroVerde Escreveu:E que tal cortar impostos e aumentar despesa do Estado?

Foi isso que Obama propôs para revitalizar a economia e o mercado laboral. Ficando o défice em quê? esquecido?

Porquê cá não fazem o mesmo? com o "...nós não somos Portugal nem a Grécia".

No entanto o mercado respondeu no vermelho. :oops:

Registado: 14/3/2009 0:19

por Quico » 10/9/2011 1:29

EuroVerde Escreveu:E que tal cortar impostos e
aumentar despesa do Estado?

Foi isso que Obama propôs para revitalizar a economia e o mercado laboral. Ficando o défice em quê? esquecido?

:?: :shock: :| :?

:-#
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por EuroVerde » 10/9/2011 0:54

E que tal cortar impostos e aumentar despesa do Estado?

Registado: 29/11/2007 11:19

por e-finance » 9/9/2011 22:54

Ainda só começou agora a cair, um bear market "normal" dura mais de 2 meses.
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (23.93 KiB) Visualizado 2433 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por Mart77 » 9/9/2011 21:49

Existe hoje alguns "pressupostos" que podiam indiciar o inicio do Bull Market, ou melhor que estariam criadas as condições para que o Bull estivesse ao virar da esquina. Mas ainda é cedo para assim pensar ainda falta bater mais um bocado no fundo. Já em relação à tempedade perfeita não sei o que é.

Registado: 18/8/2011 20:50

comentário

por jotabilo » 9/9/2011 21:40

Enquanto a nível global, se mantiver a injustiça social na China e na Índia os mais poderosos do mundo continuarão a explorar essa diferença social.
Nesse sentido, a Europa como mera península da Ásia está a sentir esse oportunismo dos mais poderosos e o desemprego aumentará e consequentemento o mercado entrará em perda.
A Europa dos mais débeis economicamente está a definhar, por via disso. A Alemanha, a França, o Benelux e os paises que tenham nivel económico para continuar a explorar a mão de obra na China e na Índia manter-se-ão egoístamente, nesse estatuto. Nós e os outros desta Europa mediterrânica, teremos de descer ao nível da exploração social Chinesa e ìndiana para termos competitividade e podermos sair da miséria.
Este é o problema actual. Os poderosos continuarão, sem rebuço, a explorar as injustas condições sociais consideradas a nível global.
Portanto, não tenhamos grandes ilusões, a inversão dos mercados na europa e nos países fora dessa possibilidade de exploração da diferença social que se verifica em alguns lugares do globo,não se verificará tão cedo. Os políticos têm de perceber o que se passa e lutar politicamente para que os mais poderosos não sejam egoístas no seu procedimento.
Os chineses , procedem como formigueiros e não dão conta da exploração de que são alvo. As grandes empresas europeias estão instaladas no oriente e de lá não sairão enquanto se mantiver a oportunidade que a desigualdade social propicia. Entretanto a Europa é apenas a sede de alguns ricos....ficando as massas a viver na penúria ou talvez na servidão e na caridade...

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por MERCW125 » 9/9/2011 21:26

Isto é complicado, porexemplo há três anos a Prata estava a 8USD a ONÇA, hoje está a 42USD a ONÇA,mesmo com o dolar a 1,36.
Por exemplo há três anos o BCP, valia 2 Euros e tal, e agora quanto vale?? 20 centimos, se alguem arriscasse que viria aos 20 centimos,chamavam-nos loucos, mas está a realidade, e se o Estado não meter a mão por baixo, ou seja todos os contribuintes o BCP, não se aguentará, e porquê?? Os accionistas não têm dinheiro par la pôr, e não deve tardar muito a passar dos lucros que dá a prejuizos, será uma questão de tempo.
A seguir se seguirá o BPI, e o BES que caiu 8% hoje, não deve tardar muito para vir para a casa de 1 Euro, ou seja admito que a salvação destes três bancos seja a fusão dos 3, senao estarão condenados, só assim sobreviverão.

Mas enquanto isso, vamos ver a quando a Moeda EURO, até onde seaguenta, uma coisaé certa se a GRECIA saltar fora, é estilo cavalo de troia, ou seja o EURO,nunca mais terá credibilidade.
E Europa terá de criar mecanismos,estilo federaçãocomo nos EUA, em que por exemploo Estado da florida estava falido, o o Governo foi lá e resolveu a questão, enquanto aqui seforem acusandode bons e maos alunos do Euro, os mercados passarão a ferro amoeda unica.

Registado: 14/3/2009 21:36

por agany » 9/9/2011 20:43

Entro não entro? :-k
Para a semana irei recomeçar com pequenas compras de acções.

Registado: 29/11/2007 1:44

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m e 249 visitantes