Comparador de "Depósitos a Prazo"
Re: Serei feio?
[/quote]ricardostc Escreveu:A mim no BCP por 105 mil€ dão-me 5.5% (1 ano).
Montepio para reforçar o deposito existente para 200 mil€, passam a 5.90% (18 meses).
Cumprimentos.
No balcão de Matosinhos, oferecia-me para 100k 6% a 6 meses. Disseram-me que era especial para não tirar para outro banco. Como só queria aplicar 50k (teria de antecipar outra aplicação pata atingir os 100k) e queria diversificar risco, transferi para o Popular.
Fiquei bem impressionado com o esforço feito...
Redvil Escreveu:não sou especialmente bonito. Talvez um pouco charmoso...

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Reislb Escreveu:pocoyo Escreveu:Reislb Escreveu:
Será por ser feio???
Cumprimentos.
É um factor a ter em conta.![]()
Constituí um DP a 6 meses no BES e tive uma diferença de 0,5% de um balcão para o outro em cidades diferentes.
Bolas 0,5% ainda é "algum".
Na 6º feira eu vou ao Banco e vou lhes avisar que quero levantar a massa. E aí vou ver o que me dizem.
Entretanto fui ao mail e vi que me fizeram uma proposta quer a 6 meses quer a 1 ano de 5,5%.
Já está melhor esta proposta. Mas valerá a pena um forcing final? Que argumentos usaram?
Cumprimentos.
Foi a mim que me ofereceram 6,25% a 6 meses para 50k (novos recursos). Fiz questão de perguntar se era por ser novos recursos e foi-me dito que sim. E daí? Daqui a 6 meses se derem menos que outro, é só fazer a transferência. Vais ver que se tiveres uma oferta superior(tirando do banif que são imbatíveis) eles cobrem.
Uma dica - a sucursal foi a de António Cardoso no Porto.
Nota - não sou especialmente bonito. Talvez um pouco charmoso...
Re: Bancos
Toni Curtes Escreveu:Pela minha parte, em julho, o melhor que consegui na CGD para um DP no valor de 140 mil, foram 4,40%,taxa a ser ainda sujeita a aprovação superior. Uma semana de espera e lá veio a resposta que a taxa tinha sido aprovada. No BPopular para montantes similares, ainda arranjei acima dos 5%, todos a 1 ano.
Verei para o ano se conseguirei melhor noutro lado.
Não entendo estas discrepâncias entre balcões do mesmo banco. Pois se a mim ofereceram no BP 5,5% por 6 meses, só para eu não tirar de lá 50K, como é que por 140K (e talvez até fossem novos recursos) só chegaram aos 5% e ainda por cima, para 12 meses??!!
Que tipo de influência, ou que tipo de estratégia, seguem os gestores de conta quando afirmam que vão negociar com os superiores a taxa a aplicar?
Bancos
Pela minha parte, em julho, o melhor que consegui na CGD para um DP no valor de 140 mil, foram 4,40%,taxa a ser ainda sujeita a aprovação superior. Uma semana de espera e lá veio a resposta que a taxa tinha sido aprovada. No BPopular para montantes similares, ainda arranjei acima dos 5%, todos a 1 ano.
«Honra-se a pátria de tal gente»
Reislb Escreveu:Que argumentos usaram?
Não tenho tanto $ mas algo do género "O banif dá-me 6"
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
pocoyo Escreveu:Reislb Escreveu:
Será por ser feio???
Cumprimentos.
É um factor a ter em conta.![]()
Constituí um DP a 6 meses no BES e tive uma diferença de 0,5% de um balcão para o outro em cidades diferentes.
Bolas 0,5% ainda é "algum".
Na 6º feira eu vou ao Banco e vou lhes avisar que quero levantar a massa. E aí vou ver o que me dizem.
Entretanto fui ao mail e vi que me fizeram uma proposta quer a 6 meses quer a 1 ano de 5,5%.
Já está melhor esta proposta. Mas valerá a pena um forcing final? Que argumentos usaram?
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Reislb Escreveu:Faz alguns dias que foi postado aqui no caldeirão que o Banco Popular lhes tinha oferecido a 6 e 6,25% para DP para novos clientes.
Eu sou cliente faz um ano e o meu DP está a terminar e como tal fui lá negociar e o melhor que me podiam arranjar seria a 4.5% para 50.000€, e esta proposta já seria para novos clientes.
Eu disse que evidentemente com essas condições retiraria o dinheiro de lá. E aí a gestora disse-me que me iria enviar por mail a melhor proposta. Vou aguardar.
Mas acho muito estranho oferecerem-me TANB muito baixas para montantes semelhantes aos já referidos e para o mesmo período de tempo.
Será por ser feio???
Cumprimentos.
Eu também sou feio e propuseram-me 5,5% para 50k por 6 meses e eram recursos já existentes. Se fosse para novos recursos, disseram-me que seria algo mais.
Quem me ofereceu valores desses que referes foi o Banif - 6% por 3M e 6,5% por 6M.
A mim no BCP por 105 mil€ dão-me 5.5% (1 ano).
Montepio para reforçar o deposito existente para 200 mil€, passam a 5.90% (18 meses).
Reislb Escreveu:Faz alguns dias que foi postado aqui no caldeirão que o Banco Popular lhes tinha oferecido a 6 e 6,25% para DP para novos clientes.
Eu sou cliente faz um ano e o meu DP está a terminar e como tal fui lá negociar e o melhor que me podiam arranjar seria a 4.5% para 50.000€, e esta proposta já seria para novos clientes.
Eu disse que evidentemente com essas condições retiraria o dinheiro de lá. E aí a gestora disse-me que me iria enviar por mail a melhor proposta. Vou aguardar.
Mas acho muito estranho oferecerem-me TANB muito baixas para montantes semelhantes aos já referidos e para o mesmo período de tempo.
Será por ser feio???
Cumprimentos.
- Registado: 24/6/2010 13:43
Reislb Escreveu:
Será por ser feio???
Cumprimentos.
É um factor a ter em conta.

Serei feio?
Faz alguns dias que foi postado aqui no caldeirão que o Banco Popular lhes tinha oferecido a 6 e 6,25% para DP para novos clientes.
Será por ser feio???
Cumprimentos.
Será por ser feio???
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
remediado Escreveu:jcms Escreveu:Alguem diz o seguinte:
Um dia a mama dos depositos a prazo a juros altos acaba e o pessoal vai a correr aos CTT para depositar nos certificados do tesouro e arrependidos por não terem depositado a 7,1%.
Há cerca de vinte anos a historia foi a mesma.
pode acontecer,embora a provabilidade de acontecer no curto prazo seja muito pouca na minha prespectiva![]()
isto é como tudo na vida...quando sei que uma determinada ação subiu 6% de um dia para o outro tambem fico arrependido de não ter comprado no dia anterior

Qual a tua diversificação actual da tua carteira?
Abc.
- Registado: 11/1/2004 13:37
jcms Escreveu:Alguem diz o seguinte:
Um dia a mama dos depositos a prazo a juros altos acaba e o pessoal vai a correr aos CTT para depositar nos certificados do tesouro e arrependidos por não terem depositado a 7,1%.
pode acontecer,embora a provabilidade de acontecer no curto prazo seja muito pouca na minha prespectiva

isto é como tudo na vida...quando sei que uma determinada ação subiu 6% de um dia para o outro tambem fico arrependido de não ter comprado no dia anterior

- Registado: 1/7/2011 11:12
vset Escreveu:remediado Escreveu:é "certo" e sabido que pelo menos até ao fim do programa da troika a banca não irá conseguir financiamento externo , pelo menos a um preço aceitavel , logo as taxas até lá continuarão altas, portanto concordo totalmente com a prespectiva do VIRTUAGOD .
a unica duvida é se após o fim do programa da troika a situação estará resolvida ou não...até lá teremos que ver os sinais e avaliar, isto é dinamico...
agora que não haverá muita margem de subida de taxas tambem concordo, mas pensar em investir a longo prazo só lá para 2013.
quem quiser certezas para de aqui a 3 anos terá de consultar um vidente e não um economista(não confundir vidente com bi-dente
)
O que é para si Longo prazo?
boa pergunta...para mim especificamente e no contexto actual considero longo prazo mais de 3 anos, muito longo prazo mais de 10 anos ( PPR, por exemplo )... é dificil de defenir de maneira geral pois varia com a percepção de pessoa para pessoa com a situação de cada um e com a actualidade, como disse isto é dinamico...
diria que os investimentos a longo prazo aumentão o montante e o prazo com a idade da pessoa, por norma quando somos novos temos menos capital acumulado, uma maior necessidade de liquidez e menor aversão ao risco pois estaremos no inicio da corrida.
vset Escreveu:jcms Escreveu:Alguem diz o seguinte:
Para as subscrições de certificados do Tesouro em Setembro de 2011 a:
Taxa ilíquida dos juros distribuídos anualmente do 1.º ao 5.º ano - 2,05%
Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 5 anos - 6,80%
Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 10 anos - 7,10%
E o risco de reestruturação da dívida?
Cps
E o risco do banco ir á falencia e o estado não te pagar?
- Registado: 29/11/2007 4:08
jcms Escreveu:Alguem diz o seguinte:
Para as subscrições de certificados do Tesouro em Setembro de 2011 a:
Taxa ilíquida dos juros distribuídos anualmente do 1.º ao 5.º ano - 2,05%
Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 5 anos - 6,80%
Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 10 anos - 7,10%
E o risco de reestruturação da dívida?
Cps
Alguem diz o seguinte:
- Registado: 29/11/2007 4:08
remediado Escreveu:é "certo" e sabido que pelo menos até ao fim do programa da troika a banca não irá conseguir financiamento externo , pelo menos a um preço aceitavel , logo as taxas até lá continuarão altas, portanto concordo totalmente com a prespectiva do VIRTUAGOD .
a unica duvida é se após o fim do programa da troika a situação estará resolvida ou não...até lá teremos que ver os sinais e avaliar, isto é dinamico...
agora que não haverá muita margem de subida de taxas tambem concordo, mas pensar em investir a longo prazo só lá para 2013.
quem quiser certezas para de aqui a 3 anos terá de consultar um vidente e não um economista(não confundir vidente com bi-dente
)
É uma boa perspectiva. E pessoalmente estou a planear os meus investimentos sob esta mesma "assumption".
A única coisa que pode deitar tudo isto abaixo é se o Banco de Portugal tiver uma voz um pouco mais interventiva nos DPs (já começou com declarações para o ar sobre a insustentabilidade dos juros dos DPs) e fizer uma espécie de cartel pela salvação nacional... só que em vez de ser um cartel de alinhamento de preços, é um cartel de alinhamento de juros de DPs.
"fingers crossed" para que não aconteça...
- Registado: 15/9/2010 15:02
remediado Escreveu:é "certo" e sabido que pelo menos até ao fim do programa da troika a banca não irá conseguir financiamento externo , pelo menos a um preço aceitavel , logo as taxas até lá continuarão altas, portanto concordo totalmente com a prespectiva do VIRTUAGOD .
)
O que é para si Longo prazo?
é "certo" e sabido que pelo menos até ao fim do programa da troika a banca não irá conseguir financiamento externo , pelo menos a um preço aceitavel , logo as taxas até lá continuarão altas, portanto concordo totalmente com a prespectiva do VIRTUAGOD .
quem quiser certezas para de aqui a 3 anos terá de consultar um vidente e não um economista
(não confundir vidente com bi-dente
)
quem quiser certezas para de aqui a 3 anos terá de consultar um vidente e não um economista

Celsius Escreveu:Eu tb li essa peça, mas de facto não vi grandes sinais que a coisa inverta num futuro próximo.
Pois, pelo que percebi, ao contrário do jornalista

Quem está ligado: