Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Roubini acredita em recessão já em 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Las_Vegas » 7/9/2011 0:00

Olhando para o gráfico está a lateralizar, depois de uma subida.

O p´remio Nobel é que sabe, mas eu prefiro euros aos dolares.
Anexos
perf_1y.PNG
perf_1y.PNG (45.14 KiB) Visualizado 370 vezes
eurusd_mp.PNG
eurusd_mp.PNG (33.6 KiB) Visualizado 374 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

Re: Roubini acredita em recessão já em 2012

por Elias » 6/9/2011 23:51

Las_Vegas Escreveu:[Então porque não se está a apreciar?


Não está? Como não está? No início de Maio o EURUSD valia 1,485 hoje está abaixo de 1,40...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Roubini acredita em recessão já em 2012

por Las_Vegas » 6/9/2011 23:45

cplobato Escreveu:O economista acrescentou que se tivesse muita liquidez, “manteria-a, essencialmente, em dinheiro” e de preferência em dólares, porque essa é uma divisa que costuma apreciar durante crises financeiras.


Então porque não se está a apreciar?

Não é esta uma crise financeira?

Cada vez percebo menos disto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

Roubini acredita em recessão já em 2012

por cplobato » 6/9/2011 23:37

O economista e professor da Universidade de Nova Iorque que alertou para uma bolha no imobiliário em 2006 acredita que a economia mundial pode recair num período de recessão ainda antes de 2013.
“Há alguns meses pensava que a tempestade perfeita iria ocorrer em 2013”, disse o fundador da Roubini Economics, em entrevista citada pela Bloomberg.

“Mas agora, o enfraquecimento económico nos EUA, Zona Euro e Reino Unido está à vista. Por isso, vamos recair ainda disso. O clímax pode ocorrer em 2013 ou ainda antes. Depende das ferramentas de política económica disponíveis”, acrescentou.

Nouriel Roubini diz que a probabilidade de que as economias mais avançadas entrem em recessão é de 60%, numa altura em que as autoridades perdem margem para implementar medidas de estímulo à economia. Para o economista existe uma urgência de medidas de estímulo económico.

“É necessário restaurar o crescimento económico, não daqui a cinco anos, mas restaurá-lo agora”, disse Roubini, que acredita que “já se está a manifestar” uma nova crise financeira nas economias desenvolvidas.

“No curto prazo, precisamos de implementar estímulos massivos, de outra forma haverá outra Grande Depressão. As coisas estão a ficar piores e a grande diferença entre o agora e há alguns anos, é que estamos a ficar sem munições políticas” para impulsionar a economia, explicou.

O economista acrescentou que se tivesse muita liquidez, “manteria-a, essencialmente, em dinheiro” e de preferência em dólares, porque essa é uma divisa que costuma apreciar durante crises financeiras. Além disso, preferiria a dívida pública de países com pequenos défices orçamentais como o Canadá e Austrália, evitando as matérias-primas e acções.

“Se virmos uma forte recessão mundial, então os activos de risco, começando por acções, vão sair penalizados e muito penalizados”, disse Roubini à Bloomberg.
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 311 visitantes