Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic Bombeiros de Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Piston » 14/9/2011 2:34

ATENÇÃO:

"Nem tudo o que brilha é ouro!"
Há aí muito Bombeiro dito, voluntário a ganhar por mês perto de 3.000 €, nos meses de mais calor!

Ah e a viatura... reparem lá bem! Uma Iveco com 20 anos, tinha de arder! O que tá a dar é tranportes de doentes, levam as carrinhas cheias e os velhotes a pagarem aos 50 €, cada! Se fossem de Taxi, pagavam se calhar menos e a dividir por todos!

Só uma história de um Chefe Voluntário aqui no Seixal... "épa este ano foi fraco, meti férias em Junho e não ardeu quase nada!"

Já para não falar da Proteção Civil, que é um tacho feito pelo PS.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Elias » 4/9/2011 16:57

Um livro que li e recomendo:

Portugal: O Vermelho e o Negro
de Pedro Almeida Vieira

A verdade amarga e a dolorosa realidade dos incêndios florestais.
Nas últimas duas décadas e meia, os incêndios devastaram uma extensão equivalente a um terço do território de Portugal. Um ritmo que deixa "invejosas" as chamas que desflorestam a Amazónia. Nestes ataques, o saldo tem sido tenebroso: dezenas de mortos, milhares de casas calcinadas e a destruição de pinhais, eucaliptais e montados de sobro e azinho, com efeitos sociais e económicos aterradores. Jamais na longa História de Portugal, de intermináveis e batalhas sanguinárias, um outro inimigo conseguiu o prodígio de tão rápida, fácil e dilacerante destruição.
Anexos
500_9789722031967_portugal_o_vermelho_e_o_negro.jpg
500_9789722031967_portugal_o_vermelho_e_o_negro.jpg (177.39 KiB) Visualizado 1387 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pickbull » 4/9/2011 16:24

Ontem os Bombeiros de Aguiar da Beira diziam que iam vender, para já, 3 das suas 6 ambulâncias uma vez que faziam cerca de 200 transportes/mês e passaram a fazer apenas 40.

Segundo o seu comandante é expectável que venham até a vender as outras 3 e dispensar parte do pessoal. :(
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Trisquel » 4/9/2011 12:20

vitcosta Escreveu:Agora mandamos estes "desgraçados" combater fogos, muitas vezes mal equipados, mal preparados, enquanto o país esta no Algarve a apanhar SOl.

Deve haver poucas corporações nessa qualidade, em tempos fiz formação a bombeiros com uma grande abrangência nacional, fiquei impressionado com as condições e investimentos subjacentes aos meios adquiridos. Existe uma concorrência muito grande entre as mesmas e com um pensamento similar, "se eles têm nós também vamos ter"! Chegamos ao ponto de haver duas corporações na mesma localidade e com duplicação de meios, Municipais e Associações!

vitcosta Escreveu:Os Bombeiros não deviam ser voluntários, deviam ser profissionais altamente qualificados, preparados e bem pagos...

São os próprios a dizer que "são os voluntários mais profissionais de Portugal", Isso foi chão que deu uvas, a maioria é profissional e com salário.

Com isto não estou a tirar mérito aos Bombeiros apenas quero desfazer o mito que não são uns coitadinhos. Se deviam ganhar mais é outra questão!

Subscrevo que o trabalho dos mesmos é importante mas há muitas questões a corrigir desde presidentes, comandantes e bombeiros. Isto seria um tema muito longo e o objectivo do tópico não é esse.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Pedido de ajuda!

por rufa » 3/9/2011 12:22

A situação é mesmo complicada, com viaturas perdidas e outras avariadas! Ajudem-nos a divulgar.

http://nordestetransmontano.blogspot.co ... eiros.html
Anexos
296834_162052617205231_100002014828433_322141_4370113_n[1].jpg
296834_162052617205231_100002014828433_322141_4370113_n[1].jpg (129.15 KiB) Visualizado 1525 vezes
306387_162971720446654_100002014828433_324453_4782771_n.jpg
306387_162971720446654_100002014828433_324453_4782771_n.jpg (128.45 KiB) Visualizado 1525 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

por carrancho » 25/11/2010 18:31

Um amigo meu fez o video para homenagear os BVI. Infelizmente um dos acidentes retratados levou para sempre outro amigo :(

Bem hajam! :clap:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/SD0sIgKplPs?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/SD0sIgKplPs?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Elias » 12/8/2010 16:23

Concordo com o vitcosta; tendo em conta a dimensão que esta tragédia atinge ano após ano, é incompreensível que o Estado não tenha ainda criado uma estrutura profissional de combate a incêndios. Os bombeiros, na sua maioria voluntários, são os grandes sacrificados e dão tudo o que podem, mas penso que o Estado tem de criar condições para assegurar uma resposta eficaz e uma melhor prevenção (que actualmente quase não existe).

Considero incompreensível que não haja (fora da época de fogos) um debate sério e aprofundado sobre as causas destes incêndios e sobre o que pode ser feito para os evitar. Acaba o Verão e deixa de se ouvir falar deste assunto.

Tenho estado desde o início da semana no Alto Minho (concelho de Arcos de Valdevez) e tenho visto fogos novos a aparecer todos os dias. Ontem, perto da vila do Soajo, apareceu um incêndio às 15 outro às 16 horas e depois às 17 horas vejo dois novos fogos a começar em locais inacessíveis da serra. O fogo esteve a lavrar toda a noite em diversos locais da serra; aqui na zona já arde há quatro dias, mas só hoje apareceram os meios aéreos - compreendo que esses meios tenham sido necessários noutros locais, mas não compreendo que depois do que aconteceu em 2003 e 2005 o Estado não se tenha apetrechado com maior número de meios.

Olhando em redor a partir de um ponto alto é possível contar mais de 10 incêndios e isto tem sido assim desde o início da semana. Tenho a profunda convicção de que existe mão criminosa por trás da maioria dos incêndios, pois aquilo que tenho visto não acontece por acaso ou por simples negligência. Há muita gente a ganhar dinheiro com os incêndios e por isso, como li há dias num comentário a uma notícia do Público, "os fogos só desaparecerão quando deixar de ser rentável combatê-los".

Quando se fala de prevenção, fala-se de limpeza de matos, mas isso de pouco serve quando há fogos ateados. Penso que seria necessário criar uma rede de vigilância bem estruturada (por exemplo recorrendo a forças militares). As zonas rurais e florestais deveriam ser permanentemente patrulhadas (tal como as estradas estão sempre a ser patrulhadas pela GNR).

Enfim, ficam estas ideias para reflexão...

Registado: 5/11/2002 12:21

por vitcosta » 12/8/2010 12:11

Dou o meu apoio mas discordo do actual modelo.

Esta situação faz-me lembrar os degraçados que iam para África combater uma guerra que não era deles, enquanto alguns espertos intelectualóides fugiam para o estrangeiro com o patrocínio das famílias, as mesmas que mais interesse na guerra tinham.

Agora mandamos estes "desgraçados" combater fogos, muitas vezes mal equipados, mal preparados, enquanto o país esta no Algarve a apanhar SOl.

Os Bombeiros não deviam ser voluntários, deviam ser profissionais altamente qualificados, preparados e bem pagos...

Responsabilidade do estado... o dinheiro dos nossos impostos devia servir para isto.. esquanto isso estão em vale de Lobos a ver o fogo nos seus LCD's.

Se o fogo não lhes entra pela porta a dentro, não passa tudo de uma realidade distante, que termina com um botão de off do televisor.

A maioria não quer saber.. se não os afectar.

Registado: 29/11/2007 14:17

por tiopatinhas » 12/8/2010 1:40

O meu agradecimento e reconhecimento aos bombeiros voluntários que estão dispersos por este Portugal! Sem eles, seria uma catástrofe!
Mas, não posso deixar de notar e assinalar que no meio dos bombeiros existem aqueles que são do quadro (não voluntários), os "canarinhos" (grupos de 1ª intervenção), que são helitransportados e cujos vencimentos mensais são bem superiores ao meu! Nestes casos não fazem mais que a sua obrigação pois na minha profissão sou pago para desempenhar as minhas funções o melhor possível!
Um abraço e sentimentos aos familiares daqueles que entregaram as suas vidas pelo bem comum :!:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Vanek » 12/8/2010 0:47

Fui bombeiro voluntario durante uns anos (fiz amigos para a vida e vivi algumas situações perigosas e caricatas). Sempre ajudei nas festas dos bombeiros para angariar verbas para equipamento e novas viaturas. Sempre que puder ajudo. Lembrem-se, agradecimentos de pouco servem, se possivel participem nas festas organizadas pelos BVs, são sempre para ajudar às despesas da corporação. Se puderem dar um donativo, melhor.

Registado: 28/4/2010 9:02

por EuroVerde » 12/8/2010 0:40

Não é só em Portugal...Por sinal este ano já está a ser pior do que os 3 anos anteriores em termos de vidas e áreas lavradas pelo fogo.

Na Amazónia aqui há tempo um incêndio devastou uma área igual à de Portugal, agora na Rússia, um país imensamente florestal onde vai parar o oxigénio?

Por este andar, temos ter consciência que a qualidade de vida das pessoas vai diminuir bastante por esta simples relação, do ar que se respira.

No final da actual década estima-se que 1/3 da população portuguesa morra de câncro.
O que podemos fazer para alterar esta situação?

Registado: 29/11/2007 11:19

por Euromilhoes » 11/8/2010 21:10

A floresta a arder, civis e bombeiros a morrer e nós a comprar submarinos.
Quantos aviões, helis, auto-tanques etc, se poseriam comprar com o preço dos 2 submarinos que compramos para fazer boa figura na NATO.
O Paulo Portas devia de estar a apagar fogos com os submarinos.
Quero ter uma bela reforma

Registado: 19/4/2008 22:20

por acintra » 30/7/2010 7:36

Neste momento e após o excelente trabalho desenvolvido, só existem dois incêndios em Portugal.

Obrigado mais uma vez e aproveitem este momento de calma para descansarem e poderem estar com as Vossas familias.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Zecatreca_1001 » 29/7/2010 22:42

jabreu Escreveu:Grandes homens e grandes mulheres!!

Que Deus os proteja nas suas árduas e perigosas tarefas!

Subscrevo.
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por tonirai » 29/7/2010 22:34

Não posso deixar de manifestar o meu apoio e deixar o meu agradecimento aos Bombeiros, que tanto fazem por nós, em especial nestas alturas de calor extremo.

Tenho alguns amigos de infância que são bombeiros voluntários, e inclusive há 2/3 anos atrás, tive o "prazer" de os ajudar (puxar mangueiras, localizar e usar pontos de água, etc) num incêndio provocado por explosão de gás, numa casa antiga em que felizmente não havia ninguém no momento.

Muito obrigado a todos!

Registado: 19/4/2007 18:26

por jabreu » 29/7/2010 22:17

Grandes homens e grandes mulheres!!

Que Deus os proteja nas suas árduas e perigosas tarefas!
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por hmmd » 29/7/2010 22:08

O meu grande apoio aos bombeiros. Tb. me considero nesse grupo pois sou dirigente de um corpo de bombeiros. Se algumas pessoas soubessem o que, pos vezes há por detrás, até se arrepiavam. Bomneiros da zona de Cascais,Sintra, Lisboa são deslocados para o Minho. Bombeiros de Santarem em Alcácer do Sal. Bombeiros de Bragança no Minho. Tudo isto sem poder desguarnecer a sua área. Bombeiros sem comida capaz, por falta de organização das Protecções civis municipais. Bombeiros sem serem substituidos durante muito tempo, colecionando fogos atrás de fogos.Desgaste de material sem ser substituido. Ecin com bombeiros a ganharem 1,75€ à hora e outros sem receberem nada, nem uma mulher a dias. Senhor Cintra se calhar ainda vai ser mais amigo dos bombeiros. Estas com outras é a nossa estrutura de combate a incêndios que, é propagada com tanto folclore. Tenho dito

Registado: 25/6/2009 22:29

por fatimafaria » 29/7/2010 21:58

Olá

Os meus agradecimentos a todos os bombeiros e suas familias pelo que fazem pelo país.

Vivo eu tambem no meio de um pinhal e todos os dias penso nos fogos e em todos os que de algum modo estão envolvidos com esta tragédia.

Mais uma vez. Obrigado.

Registado: 2/5/2010 8:58

por fnabais.ferro » 29/7/2010 15:24

Vai daqui também uma palavra de apoio e incentivo para os bombeiros voluntários e todos os seus familiares e amigos, pois é nestas alturas que se descobrem os verdadeiros heróis dos tempos modernos.
:clap: :clap: :clap:
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por rmachado » 29/7/2010 14:54

Uma palavra de apoio a todos os Bombeiros Voluntários que ano após ano enfrentam os incêndios em condições demasiadamente adversas e que colocam a vida em risco pelo bem comum.

Infelizmente nesta área temos muito que fazer especialmente no "antes".

Registado: 24/8/2004 10:42

por tugatuga11 » 29/7/2010 13:06

Acintra não tinha visto o teu tópico.
Fica a minha palavra de agradecimento a todos os bombeiros portugueses pela coragem e bravura na ajuda ao próximo pondo em risco a própria vida.
Um bem haja a todos e se algum bombeiro for trader...boas trades. :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por Adam hedge » 29/7/2010 12:51

acintra Escreveu:deixa-me com alguma trizteza não existirem pesoas no caldeirão com uma mensagem de apoio aos nossos Bombeiros.

È por estas e por outras que quando combatem as chamas não tem nada para comer.

Só nos lembramos, quando precisamos deles!? :oops:

ola.

Caro acintra,estou completamente de acordo com o srº. Tem sido incansaveis mais uma vez no combate aos fogos e deixo aqui o meu apoio e o meu obrigado a esses homens/mulheres que se dedicam a esta tarefa nobre. O meu mt obrigado.

Quanto ás pessoas do caldeirão estam se a guardar para disputas de ego sobre assuntos que não levam a lado nenhum,mas que ficam todos intusiasmados...

Obrigados bombeiros
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por acintra » 29/7/2010 12:41

deixa-me com alguma trizteza não existirem pesoas no caldeirão com uma mensagem de apoio aos nossos Bombeiros.

È por estas e por outras que quando combatem as chamas não tem nada para comer.

Só nos lembramos, quando precisamos deles!? :oops:

Artur Cintra

Off-Topic Bombeiros de Portugal

por acintra » 28/7/2010 22:46

Queria deixar aqui uma mensagem de agradecimento a todos os Bombeiros de Portugal que combatem as chamas de forma a salvar vidas e bens.

A sua coragem, determinação, força e vontade fazem sentir qualquer um orgulhoso por saber que existem Homens assim em Portugal.

A todos os Bombeiros o meu obrigado por encararem o fogo com as Vossas vidas e não terem medo de o enfrentar.

P.S. lembrem-se quando tiverem calor o quanto devem sofrer os bombeiros em situações de grave risco e altas temperaturas.

A intenção deste tópico é colocar as pessoas a falar positivamente sobre quem combate os incêndios em vez de colaborar com a nossa imprensa que só quer a desgraça e os comentários de quem está prestes a perder tudo.

Ainda hoje na TVI ouvi uma reporter perguntar a uma pessoa com a casa rodeada de chamas "Está com medo de perder tudo o que tem?" O que é que se passa na cabeça destas pessoas para fazer perguntas como estas e outras ainda piores?

Artur Cintra

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], LionHeart, Shimazaki_2 e 139 visitantes