Nervosismo
22 mensagens
|Página 1 de 1
Eis a questão!
Uma questão iminente:
http://aeiou.expresso.pt/fmi-economia-m ... ao=f671736
http://aeiou.expresso.pt/fmi-economia-m ... ao=f671736
Re: WC
jarc Escreveu:Zecatreca, pelo que oercebo essa ida ao WC deu mesmo no que deveria ter dado. É uma das funções do WC.
Não sei se a coisa ficará por aqui, no curto prazo parece-me ter ainda espaço para mais uma coisita para baixo no spx 1150/60 pontos.
O processos aos grandes bancos provavelmente ainda irão fazer correr alguma tinta:
http://www.ionline.pt/conteudo/146862-e ... des-bancos
Para além destes processos, o próximo problema dos states será a queda abrupta do dollar!
Parece que os states têm andado a imprimir dinheiro como "lixo" e as cotações e a moeda ainda não reflectiram a desvalorização natural que deveria ter acontecido.
Os problemas que poderão acontecer aos states com essa desvalorização, será um aumento de exportações, mas ao mesmo tempo serão pressionados pelo aumento rápido dos custos da energia e da fragelização rápida da credibilidade do dollar como moeda universal... pois isto irá arrastar a China e o Japão que possuem dívida americana e terá o seu valor desvalorizado.
Sendo a energia o maior problema, provavelmente será esse um dos motivos dos states quererem tão rápido fazer os ditos investimentos nas energias...
- Registado: 7/4/2007 17:13
WC
Zecatreca, pelo que oercebo essa ida ao WC deu mesmo no que deveria ter dado. É uma das funções do WC.
Não sei se a coisa ficará por aqui, no curto prazo parece-me ter ainda espaço para mais uma coisita para baixo no spx 1150/60 pontos.
O processos aos grandes bancos provavelmente ainda irão fazer correr alguma tinta:
Elias Escreveu:zecatreca,
Estás a misturar duas coisas diferentes: uma coisa é uma empresa cortar postos de trabalho e consequentemente auumentar os lucros por via da redução de custos (ou, como se diz agora "corte da despesa", lol); outra é haver mais desempregados e isso conduzir a uma quebra de lucros das empresas devido a menores receitas - por haver uma menor propensão a consumir.
Por outras palavras, reduzir postos de trabalho pode ser bom para uma empresa mas mau para a economia, sobretudo se for um fenómeno generalizado.
correcto
[b]zecatreca Escreveu:Eu quando estou nervoso, vou ao WC fazer força....
Aiii...
Quando o SP estava a 1230 os dados sairam bons e o mercado, caiu. Agora que os futuros estão a 1183, acho que vai subir.![]()
Porém, como estou curto, prefiro fazer profits e meter stops na entrada.
Será que sou do contra?
aí, nesse local até os... fazem força.......
a reação dos futuros no instante em que saíram os dados dos "states" dá mais a ideia que não foram os humanos a actuar mas sim a reação dos computadores que estavam programados para automaticamente vender ou comprar em função de um numero que saísse, o nº saíu abaixo do esperado e toca a disparar.
o Obama já sabia á dias que isto ía sair, por isso o anunciado Q3 e parece que vai tomar uma posição sobre a criação de novos empregos, daí a inclusão na sua equipa de um novo assessor para essa área.
espera-se uma reação dos mercados a uma série de incentivos, daí pensar que será a resposta dos humanos às máquinas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Elias Escreveu:zecatreca,
Estás a misturar duas coisas diferentes: uma coisa é uma empresa cortar postos de trabalho e consequentemente auumentar os lucros por via da redução de custos (ou, como se diz agora "corte da despesa", lol); outra é haver mais desempregados e isso conduzir a uma quebra de lucros das empresas devido a menores receitas - por haver uma menor propensão a consumir.
Por outras palavras, reduzir postos de trabalho pode ser bom para uma empresa mas mau para a economia, sobretudo se for um fenómeno generalizado.
Grato pela correcção!
Abraço
- Registado: 24/8/2004 10:42
zecatreca,
- Registado: 5/11/2002 12:21
Afecta o consumo e consequentemente as vendas das empresas
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Elias Escreveu:lunas99 Escreveu:
Temos de recuar ate 1945 para encontrarmos um mes semelhante, em que a economia Americana nao tenha criado emprego.
Se a Fed deixar os mercados seguir o seu curso natural, temos muito para cair.
lunas, acho que isso não é bem assim.
Olha para este gráfico, ainda há dois anos o indicador teve valores negativos.
Elias
A ideia que eu tinha dos dados do emprego/desemprego é que quanto mais desemprego houver, mais bullish fica o mercado. Colocando de outra maneira, os cortes nas empresas começam sempre nos trabalhadores para que as empresas no final obtenham lucro.
A ideia é mais ou menos esta....
lunas99 Escreveu:
Temos de recuar ate 1945 para encontrarmos um mes semelhante, em que a economia Americana nao tenha criado emprego.
lunas, acho que isso não é bem assim.
Olha para este gráfico, ainda há dois anos o indicador teve valores negativos.
- Anexos
-
- nonfarm.PNG (12.25 KiB) Visualizado 2088 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
zecatreca Escreveu:Eu quando estou nervoso, vou ao WC fazer força....
Aiii...
Quando o SP estava a 1230 os dados sairam bons e o mercado, caiu. Agora que os futuros estão a 1183, acho que vai subir.![]()
Porém, como estou curto, prefiro fazer profits e meter stops na entrada.
Será que sou do contra?
se ser do contra te faz ganhar dinheiro entao até pode vir um batalhao contra ti, tipo Kadafi..só que no fim ganhas

Pedro-Miguel Escreveu:lunas99 Escreveu:Dados de emprego nos EUA foram simplesmente miseraveis.
A economia nao conseguiu adicionar qualquer emprego no mes de agosto, quando o esperado era adicionar 60000
Futuros de imediato ressentiram-se a cair quase 2%
Hoje será mais um daqueles dias de que já nos habituamos? com o SP a perder cerca de 6%?
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
lunas99 Escreveu:Dados de emprego nos EUA foram simplesmente miseraveis.
A economia nao conseguiu adicionar qualquer emprego no mes de agosto, quando o esperado era adicionar 60000
Hoje será mais um daqueles dias de que já nos habituamos? com o SP a perder cerca de 6%?

Dados de emprego nos EUA foram simplesmente miseraveis.
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.
Re: Nervosismo
jarc Escreveu:A pouco mais de uma hora dos números do desemprego americano o mercado mostra-se mais para o lado do vermelho. Vamos ver se o número não fará muitos imitarem o Ricardo Carvalho e desertarem com receio de ficarem a perder com o negócio. Esperemos com o dedo no gatilho.
02 Sep 2011 at 12:24:51 (GMT)
Mercados: Relembramos a divulgação dos dados macro nos EUA pelas 13:30h. Destaques: Change Nonfarm Payrolls (esperado: 68k; anterior: 117k); Unemployment Rate (esperado: 9.1%; anterior: .1%).
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Nervosismo
A pouco mais de uma hora dos números do desemprego americano o mercado mostra-se mais para o lado do vermelho. Vamos ver se o número não fará muitos imitarem o Ricardo Carvalho e desertarem com receio de ficarem a perder com o negócio. Esperemos com o dedo no gatilho.
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: