Processo do BdP contra antigos gestores do BCP ...
2 mensagens
|Página 1 de 1
Processo do BdP contra antigos gestores do BCP ...
Processo do BdP contra antigos gestores do BCP em risco de ser anulado
01 Setembro 2011 | 16:54
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Antes de prosseguir o julgamento, juiz vai ouvir Joe Berardo no dia 16. Caso conclua que as provas que estiveram na origem do processo foram obtidas de forma ilegal, António da Hora admite considerar a prova nula, o que deverá significar a anulação de todo o processo.
O processo de contra-ordenação do Banco de Portugal contra seis antigos gestores do BCP, incluindo Jardim Gonçalves, e contra a própria instituição está em risco de ser considerado nulo. O juiz que está a conduzir o julgamento de impugnação das penas aplicadas pelo supervisor quer avaliar se as provas que estiveram na origem do processo foram obtidas de forma ilegal. E caso conclua que sim, deve decidir pela anulação de todo o processo, acreditam os advogados de defesa.
A questão foi levantada esta tarde, na primeira sessão do julgamento após as férias judiciais. Na audiência de hoje, António da Hora questionou o ex-presidente do BCP, Filipe Pinhal, sobre as provas que estiveram na origem do caso. O antigo banqueiro terá sublinhado o facto de a documentação, que Joe Berardo recebeu e que entregou aos supervisores e à Procuradoria-Geral da República, implicar a violação do sigilo bancário, adiantaram ao Negócios fontes que estiveram presentes no Tribunal.
Depois das declarações de Pinhal, o juiz decidiu convocar Joe Berardo para testemunhar, o que acontecerá no próximo dia 16. António da Hora quer saber como é que o accionista do BCP obteve os documentos que entregou às autoridades em Dezembro de 2007. No despacho que António da Hora ditou ao oficial de justiça é admitida a possibilidade de a prova que deu origem ao processo ser considerada nula. Uma conclusão que, garantem os advogados dos antigos gestores, levará à anulação do processo.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3144
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: